janeiro 25, 2012

Algemas de Ouro no Baile Pega Ladrão!!!

O Brasil continua seu movimento contra a CORRUPÇÃO com o perfil próprio dos brasileiros: com alegria e ironia! Assim, pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook, foi lançado o troféu “ALGEMAS DE OURO 2011”, pelo Movimento 31 de Junho.

A disputa que no início tinha o ex-ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu à frente, foi rapidamente liderada pela figura já folclórica do presidente do Senado Federal e ex-presidente da República, José Sarney.


- Charge do Paixão/Gazeta do Povo -

Para receber o troféu do “CORRUPTO DO ANO”, houve uma grande movimentação com a contagem final chegando aos seguintes números: Sarney teve 59% dos 7 mil votos, na disputa que se dedica a fazer combate à corrupção de maneira divertida; o segundo lugar no prêmio, também conhecido como "algema de prata", foi para o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, principal acusado no processo do Mensalão; e a "algema de bronze" foi para a deputada federal, Jaqueline Roriz, absolvida pela Câmara depois de ser pega num vídeo recebendo dinheiro do caso do "Mensalão do DEM".
BAILE DO PEGA LADRÃO


O conhecido e tradicional Clube dos Democráticos, na Lapa/RJ, realizou na madrugada do dia 20, o disputado “Baile do Pega Ladrão”, quando os “clones” dos vencedores receberam as Algemas de Ouro, de Prata e de Bronze. A votação recebeu 7 mil votos, via Facebook.



O organizadores do baile procuraram criar um clima condizente com o evento. Assim, o Conjunto Vocal “Anjos da Lua”, apresentou um repertório inspirado em músicas que consagraram a corrupção e a impunidade do mundo político brasileiro: “Se gritar Pega Ladrão!”, de Bezerra da Silva; “Pecado Capital”, de Paulinho da Viola; “Lama”, de Mauro Duarte; “Luís Inácio (300 picaretas), dos Paralamas do Sucesso; “Homenagem ao Malandro”, de Chico Buarque; “Saco de Feijão”, de Francisco Santana e “Onde está a Honestidade”, de Noel Rosa.

MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO!

Numa somatória de esforços, os movimentos que estão mobilizando a população brasileira contra a corrupção e a impunidade, pretendem fazer eventos mesmo neste período de festas e festas. Para o Rio, está previsto um show em Ipanema/Copacabana, logo após o Carnaval com a participação de artistas engajados neste movimento de higienização política.

Na pauta dos organizadores estão os seguintes temas cívicos: pela aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais de 2012; pelo julgamento do MENSALÃO pelo STF; e manifestações de apoio à Ministra Eliana Calmon, do CNJ – CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA e, com destaque, em Defesa e apoio à Liberdade de Imprensa.


5 comentários:

Anônimo disse...

Esse movimento “Algemas de Ouro” e esse “Baile Pega Ladrão” são emblemáticos!!! Começamos bem o ano, heim Delmanto! Nada como a criatividade do brasileiro para inserir temas tão pesados, como a corrupção e a impunidade dos corruptos, em momentos de alegria e de congraçamento. Mas é assim que, nós brasileiros, agimos. E nem pensem que haverá facilitação na punição necessária. Não! Os Indignados Brasileiros saberão, via redes sociais, “apertar” a nossa classe política para que haja uma limpeza completa na política nacional. ALGEMA NELES!!!(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

De guerrilheiro que não deu certo e que nunca entrou em ação, passando por aquele que recebeu as Bengaladas Cívicas e terminando no “Consultor de Negócios” junto ao Governo Federal. Que papelão, em Zé Dirceu?!? Só restou o “topete” implantado com os fios das partes pudentas... Urgh! Vá de retro...(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ele vai ficar na História Política Brasileira como o exemplo do político condenável, representante do atraso e dos malfeitos. Domina o Maranhão há mais de 50 anos! E não é à toa que o Maranhão é o Estado Brasileiro onde há mais mortes de recém nascidos, onde a Educação está em pior situação e onde o nível da qualidade de vida é o mais baixo do país! Nem o seu nome é verdadeiro! É JOSÉ RIBAMAR.... ÊTA hominho medíocre! E é daqueles nordestinos que envolvem a família toda na política. Macula a todos! ALGEMA DE OURO NELE!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

requeri disse...

enquanto isso, pelas beiradas, a "ignorantzia" brasileira atira ovos e murcha pneus de carros oficiais - patrimônios públicos - como se isso fosse provocar alguma mudança.

é isso.

Anônimo disse...

ia me esquecendo, e seria imperdoável perder a oportunidade!!!
a música simbolo pra qualquer ladroeira praticada no brasil, é acorda amor, do julinho da adelaide ... ou melhor, chico buarque de holanda.

indico o link, com letra e tudo ... http://letras.terra.com.br/chico-buarque/45103/

é isso.

Postar um comentário