outubro 22, 2012

Mensalão e o Estado de Direito no Brasil!

VITÓRIA DA JUSTIÇA E DA DEMOCRACIA BRASILEIRAS!


Decidido o julgamento do MENSALÃO e condenados os réus, é preciso que se deixe uma palavra sobre o importante papel exercido pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL na garantia do ESTADO DE DIREITO e na CERTEZA de que o Brasil não irá tolerar a pratica da CORRUPÇÃO através de CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO, mesmo que investidos em cargos políticos da maior relevância e obrando crimes pretensamente acobertados pelo manto do Poder!

Com o julgamento do último item, sobre a FORMAÇÃO DE QUADRILHA, é importante destacar a atuação de 4 ministros do STF: Luís Fux e Celso de Mello e, no contraponto, Ricardo Lewandowiski e Dias Toffoli. Claro que deixando como exemplo de atuação a figura, agora já lendária, do ministro relator Joaquim Barbosa.


Os ministros Fux e Celso de Mello assumem, no STF, a VANGUARDA JURÍDICA dos magistrados brasileiros. Sem demérito aos demais ministros, há que se reconhecer o profundo saber jurídico desses dois ministros. Com certeza, por terem suas origens na vida acadêmica, respectivamente do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mas ficou evidente a liderança de ambos com seus votos detalhados e minuciosamente consolidados pela melhor doutrina e jurisprudência. É um orgulho para um país ter juristas desse calibre.

O ministro Fux, magistrado de carreira e docente da UERJ, nomeado para o STF pela presidenta Dilma Roussef. O ministro José Celso de Mello Filhoo Decano do STF! -, membro do prestigiado Ministério Público do Estado de São Paulo e nomeado para o STF, em 1989, pelo presidente Jose Sarney, indicado pelo ministro da justiça Saulo Ramos. Com muita honra, foi meu professor na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP).

Com relação aos ministros Ricardo Lewandoswiski e Dias Toffoli já tão atacados por suas respectivas votações no processo do MENSALÃO, atuando mais como advogados de defesa do que ministros independentes da mais alta corte do país. É lamentável que a indicação de ministros para o STF propicie a que pessoas assim passem a exercer tão importante cargo. O cumprimento dos dois – olho no olho! – nos dá uma mostra de suas respectivas atuações. Na foto abaixo, o olhar do ministro Lewandowiski mostra a insegurança de quem tomou uma atitude altamente discutível...

Impossível deixar de trazer à colação deste post notícias que definem e marcam a atuação desses dois magistrados:
“Com isso, Lewandowski, por fidelidade ao ex-presidente Lula, atira na lata do lixo uma biografia de jurista que nem chegara a esboçar. Funcionário da Assembléia de São Paulo, entrou para a magistratura através de apoio político, nomeado pelo então governador Orestes Quércia para juiz do Tribunal de Alçada. De lá, conseguiu se tornar desembargador e depois foi nomeado por Lula para o Supremo, vejam só o que pode representar uma simples amizade política na vida de um modesto advogado.” (Carlos Newton/Tribuna da Imprensa/05/10/2012)

Toffoli disse à Justiça em 2006 que mensalão não existiu
Reportagem de Catia Seabra e Breno Costa, publicada, hoje, pela Folha de S. Paulo, aumenta o constrangimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que começarão a julgar os 38 reus do mensalão.
Em setembro de 2006, José Antônio Dias Toffoli, então advogado do PT, escreveu em documentos entregues à Justiça Eleitoral que o esquema do mensalão "jamais foi comprovado".
Seis meses antes a Procuradoria Geral da República havia oferecido a denúncia contra os mensaleiros que acabou aceita pelo STF.
Toffoli é um dos 11 ministros do tribunal que julgará o mensalão. Vários dos seus colegas torcem para que ele se declare impedido de julgar.
Além de advogado do PT em pelo menos três eleições, Toffoli foi assessor direto do ex-ministro José Dirceu na Casa Civil durante dois anos e Advogado Geral da União, nomeado por Lula.
(Blog do Noblat – 02/08/2012)

MINISTRO DO STF–JOSÉ TOFFOLI- PARA SER NOMEADO!

(Painel- Folha de SP, 02) Na sabatina a que foi submetido rumo ao STF, em 2009, José Dias Toffoli respondeu ao tucano Álvaro Dias sobre eventual impedimento de votar no mensalão: "Se, eventualmente, tiver alguma hipótese na qual eu tenha atuado, aconselhado, tenha tido algum tipo de orientação, é evidente que, pelas normas de impedimento, tenho obrigação de me declarar impedido ou suspeito de atuar". O hoje ministro disse nunca ter ouvido falar de mensalão em sua passagem pela Casa Civil.
(Blog do Cesar Maia – 02/08/2012)”

Importante o término do julgamento do MENSALÃO. A Nação está de alma lavada! O ESTADO DE DIREITO foi preservado pela atuação extremamente profissional e patriótica da maioria dos ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!


18 comentários:

Delmanto disse...

Longe de mim a pretensão de ditar regras para a indicação de magistrados. Tem a Associação dos Magistrados, as Faculdades de Direito, o Parlamento para a tomada de medidas nesse sentido.
Mas pelo fato da indicação ser feita pelo presidente da república, precisaria que fosse feita em cima de uma lista indicada pelo Senado Federal, pela Associação dos Magistrados e pela OAB. Facilitaria, inclusive, a decisão soberana da presidência da república. E nesta matéria, demos destaque à atuação do ministro Luís Fux, recentemente indicado para o STF pela presidenta Dilma Rousseff. Quer dizer, que com bom senso e boa assessoria, há o resguardo da indicação presidencial. Mas há casos óbvios de pura indicação polítIco-partidária, como foi a indicação do ministro Dias Toffoli, seguidamente advogado do PT, atuando na assessoria de José Dirceu e, por coincidência, 2 vezes reprovado em sua pretensão de pertencer à Magistratura Paulista.
Esse ministro, a nosso ver, teria que se declarar impedido para o julgamento do MENSALÃO que tinha seu ex-chefe como principal acusado. No entanto, calou-se.
O Brasil todo acompanhou a sua atuação e a atuação do ministro Lewandowiski, do qual já dissemos várias vezes, chegou ao STF sem nunca ter prestado um concurso público em sua carreira...
Felizmente o ESTADO DE DIREITO, VENCEU!
A IMPRENSA MUNDIAL ESTÁ ACOMPANHANDO E DANDO DESTAQUE A ESSE JULGAMENTO.
O STF CUMPRIU O SEU PAPEL CONSTITUCIONAL!

Anônimo disse...

Vera Winter (Facebook): Absolvidos, pode? Tudo Armando e com você? Lerei seu artigo, certamente. Aqueles anos agitados fazem parte da nossa história.
Abração, Vera

Armando Moraes Delmanto:Ainda bem que foram 6 votos pela condenação e 4 pela absolvição. Foi uma grande vitória da Justiça! E uma vergonha a bsolvição dos réus, principalmente pelas 2 ministras que estavam indo tão bem...Enfim, é a vida...
Grande abraço e obrigado pelo comentário.

Delmanto disse...

O Mensalão está entrando em sua reta final. O fim da IMPUNIDADE!
Nos links destacados, no final do post, está todo o histórico do MENSALÃO. Dia a dia. Mês a mês. Sem posições partidárias. A luta contra a CORRUPÇÃO é suprapartidária!
A presidenta Dilma determinou que NINGUÉM do governo federal se manifeste sobre o julgamento mais importante da história do Brasil!
Queremos JUSTIÇA!
JUSTIÇA, JÁ!!!

Anônimo disse...

O “yus sperneandi” está sendo feito, erroneamente, por alguns políticos do PT. E estão vindo com a “surrada” imagem que eles usavam quando o Lula ainda era o “sapo barbudo” contra os “300 Picaretas” do Congresso Nacional...rsrsrs É a imagem de que tudo é culpa “das elite”...
Vá de retro, satanás! A definição “das elite” serve para a família Sarney e seu “capo”; serve para Jader Barbalho , o “ficha-suja” preferido; serve para o Renan Calheiros que vão colocar na presidência do Senado; serve para José Genuíno que de guerrilheiro fracote e dedo duro continua “agarrado” ao Puder; serve para os novos milionários Zé Dirceu e Antonio Pallocci...rsrsrrs Essa “não cola” mais!
Ajoelhou, tem que rezar...rsrsrs
Não vai sobrar um...meus camaradas...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Todo mundo sabia: “picareta” é “picareta”. O Marcos Valério já entregou muita gente e vai entregar muito mais! E tem o MENSALÃO DO PSDB! Se preparem: os CORRUPTOS de TODOS os partidos vão ter “que comer milho ajoelhados”... Ou pensam que “dá pra roubar” porque a nossa “causa” é justa, só estamos “desapropriando a burguesia”...rsrsrs
Essa também não “cola” mais. Estão é ficando ricos, manchando a honra partidária e “soltando pum” para a ideologia política... Ferro neles!
(bastosgustavo@yahho.com.br)

Anônimo disse...

Está certo o Arnaldo Jabor: o STF nunca trabalhou tanto e com tanto afinco e nunca “encostou na parede” os poderosos da República. Essa eu quero ver! Será que é um Novo Brasil que vem aí?
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Encerrando o MENSALÃO após o julgamento e a condenação dos acusados, o Brsil precisa atentar para ESTIRPAR a REELEIÇÃO que vem contaminando a República. Desde a proclamação da República era CAUSA PÉTREA para a Democracia Brasileira a NÃO reeleição do Presidente da República. O vaidoso FHC mudou as regras do jogo durante o jogo e “conseguiu” (era o rascunho do Mensalão!) a aprovação da Reeleição. Não deu certo! Vamos “limpar” o nosso processo eleitoral e nossa democracia acabando com a reeleição. O jornalista Carlos Chagas, em artigo na Tribuna da Imprensa, em 10/08, nos dá um bom retrato dos males da reeleição:
“OS MALES DA REELEIÇÃO
Este ano não dá mais. Em 2013, muito menos. Mas seria bom que o país, recomposto ou confirmado nas urnas de 2014, tomasse coragem para extirpar o segundo maior escândalo da história recente. O primeiro foi o mensalão, ainda inconcluso, mas o seguinte foi a reeleição, arrancada do Congresso a preço de ouro. Apesar de curta a memória nacional, será necessário lembrar que Fernando Henrique Cardoso foi eleito para permanecer quatro anos no governo, tendo ficado oito por patrocinar a mudança nas regras do jogo depois dele começado. Nada diferente dos sucessivos casuísmos praticados pelos governos militares. Os generais iam perder as eleições diretas? Impuseram as indiretas.
Da mesma forma, diante da perspectiva de deixar o poder, os neoliberais compraram com favores e com dinheiro vivo o direito de um governante disputar novo mandato, sem deixar o governo. Uma farsa prolongada até hoje pelos companheiros, que para o bem de todos e felicidade geral da nação precisa ser extirpada. Que o próximo Congresso tenha a coragem de acabar com a reeleição, mesmo se necessário ampliar os mandatos presidenciais de quatro para seis anos. Mas só a partir de quem for eleito em 2018, quando nem se sabe se o planeta existirá ou terá explodido…”
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Acho que a presidente Dilma deve estar acompanhando este julgamento com o pé atrás... Tem gente boa no PT, mas tem muita porcaria também. Esses envolvidos no Mensalão só pisaram na bola, ou seja, foram extremamente incompetente até para “roubar”. Tenho a certeza de que as mulheres brasileiras darão uma resposta dura a esses aventureiros apátridas. Isso porque roubaram aqui, mas se estivessem na Bolívia, na Suécia ou na Inglaterra, fariam a mesma roubalheira. São pessoas mal formadas, sem raízes e sem vergonha!!! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Agora NÃO existe mais dúvida: os petistas envolvidos no MENSALÃO já estão definitivamente ABANDONADOS por Lula e pelo PT. É tudo uma questão de sobrevivência política!
Agora: ZÉ FINI!!! NADA DE PIZZA!!! É CANA!!!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É sabido que o ministro Toffoli estava sendo observado e TODOS sabiam de sua “dependência” do PT e de José Dirceu, de quem foi assessor e amigo pessoal e indicado por Lula para o STF, mesmo tendo em sua ficha a sua REPROVAÇÃO em 2 Concursos para Juiz de Direito, em S. Paulo. Nesse sentido, mostrando a verdadeira “face” desse ministro do STF é que o artigo de Carlos Newton, na Tribuna da Imprensa de hoje, 10/10/2012, PRECISA SER LIDO:
“Seguindo na embromação, Toffoli saiu do caso mensalão propriamente dito e argumentou que, se Dirceu estivesse mesmo atuando a favor do Banco Rural para evitar a venda do Banco Mercantil de Pernambuco, ele deveria ter sido investigado por corrupção passiva ou tráfico de influência.
“Para mim, todos esses fatos não têm peso quanto à imputação do crime de corrupção ativa”, disse Toffoli, abrindo caminho para absolver o velho amigo.
Em seguida, num impressionante esforço de contorcionismo jurídico, alegou que as únicas acusações contra Dirceu vieram de Roberto Jefferson, seu inimigo político, e de ninguém mais. “Esse não é daqueles casos que os réus e co-réus ficaram quietos, todo mundo falou e falou muito”, assinalou.
E enfim Toffoli absolveu José Dirceu do crime de corrupção ativa, mostrando que o Supremo terá de suportar por mais 26 anos a presença de um ministro que, além de não possuir notável saber jurídico, também não tem a dignidade indispensável para usar aquela toga sobre os ombros.”
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O jornalista e político Sebastião Nery sempre tem umas tiradas bem boladas:
“Dirceu é o Montesquieu brasileiro. A “Teoria dos Tres Poderes” foi criada para ele. Foi demitido pelo Executivo, cassado pelo Legislativo e condenado pelo Judiciário. Dirceu é uma homenagem viva à Democracia.
José Genoino, o valentão chorão: – “O Supremo Tribunal é um Tribunal de Exceção”. Por que ele não disse isso ao brutamontes Major Sebastião Curió?
Ricardo Noblat, em seu blog no “Globo” : – “Cadê o Lula que garantia que a Justiça apuraria o caso (do Mensalão) e puniria os culpados? O Lula é apenas um farsante”.”
Isso, ele escreveu na “Tribuna da Imprensa” de 12/10/2012. Na mosca...rsrsrs
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Janio Ferreira Costa(www.janiocosta.ganhardinheiroagora.com) – Dihitt:

Delmanto, é dado aos políticos poderes administrativos, lógico,
não para que façam da nação um covil, um baixo meretrício, uma
fanfarra movida a dinheiro público. Esses ratos (com raríssimas
exceções) precisam, devem entender que devem satisfação a
sociedade, como todo empregado deve ao seu patrão.
Não lhes é permito orgias inenaráveis com o tesouro popular, ou
insultar sua inteligência, escrachar, banalizar, vandalizar as leis e
regras mínimas. .
É preciso acabar com a quadrilhada que já se tornou epidemia
no Brasil, uma cultura covarde, deleal e berrante.
Felicidades- Janio

Anônimo disse...

O conceituado jornalista Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa (23/10/2012), nos dá um retrato fiel do ministro Dias Toffoli:
”Dias Toffoli vai para o trono como o pior ministro da História do Supremo
Num julgamento de tamanha magnitude, o ministro Dias Toffoli conseguiu uma verdadeira façanha, ao proferir um voto pior do que o ministro revisor Ricardo Lewandowski. O voto de Dias Toffoli foi um dos mais rápidos da História do Supremo. No afã de inocentar os 13 réus do mensalão acusados de formação de quadrilha, entre eles o ex-ministro José Dirceu, seu ex-chefe, Toffoli explicou aos demais ministros que posteriormente divulgaria um voto escrito, mas que na sessão de hoje se limitaria a acompanhar o voto do revisor, Ricardo Lewandowski, pela absolvição dos réus.”
Menos de 1 minuto para dar o voto!!!!!
É muito grande a “cara de pau” e a falta de vergonha desse “ministro petista”!!!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O experiente jornalista, Carlos Chagas, da Tribuna da Imprensa (25/10), definiu bem a participação de Lewandowiski e Tias Toffoli e a “fria” na qual caíram as ministras Rosa e Carmem Lúcia:
“O ministro-revisor entrou no processo para desmontar a argumentação do ministro-relator. Não deixar Barbosa sobre Joaquim. Terá tido seus motivos, que importa não perscrutar, caso tenham sido pessoais. Politicamente, porém, transformou-se num advogado de defesa dos réus, com raríssimas exceções. Mais pareceu um privilegiado patrono do PT.
O coroinha nessa missa estranha, Dias Toffoli, teve mais escancaradas suas razões. Foi assessor jurídico do Partido dos Trabalhadores e serviu sob as ordens de José Dirceu, na Casa Civil. A gratidão terá atropelado seu vasto saber jurídico.
O que precisa ser discutido mais a fundo é a participação das ministras Rosa Weber e Carmem Lúcia, coerentes durante todas as fases do julgamento, menos na última. Condenaram muitos réus. Poderiam tê-los absolvido sem que se levantasse contra elas o menor reparo. Sequer o de terem sido indicadas pelo Lula e por Dilma. O diabo foi a questão da formação de quadrilha. Tivessem sido vitoriosas e os principais mensaleiros estariam livres da prisão em recinto fechado.Levaram em conta essa realidade? Votaram por piedade, em nome daquele sentimento tão feminino de evitar sofrimento aos seres humanos, mesmo para quem merece punição?
Fica em aberto um enigma dentro de um mistério, porque quadrilha, inequivocamente, foi formada pelos réus. Como decidiu a maioria do Supremo Tribunal Federal.”
Fica como testemunho do escândalo do Mensalão!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Arnaldo Ribeiro disse...

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

Arnaldo Ribeiro disse...

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
NA BABILÔNIA HAVIA UMA SENTENÇA PARA CADA CABEÇA: EM JERUSALÉM, NAO! POIS NA ERA DOS CRISTÃOS CONCIENTES JÁ IMPERA ESTA CONSCIÊNCIA CRISTÃ COMO PADRÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS:
(GN.42.14) È COMO JÁ VOS DISSE: (RM.9.1) DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: (2SML.23.2) O ESPÍRITO DO SENHOR FALA POR MEU INTERMÉDIO, E A SUA PALAVRA ESTA NA MINHA LÌNGUA; (PV1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO:(AT.5.29) ANTES, IMPORTA OBEDECER À DEUS DO QUE AOS HOMENS; (PV.4.17) PORQUE COMEM O PÃO DA IMPIEDADE E BEBEM O VINHO DAS VIOLÊNCIAS: (IS.46.8) LEMBRAI-VOS DISTO E TENDE ÂNIMO, TOMAI-O A SERIO Ò PREVARICADORES: (PV.28.9) O QUE DESVIA OS OUVIDOS DE OUVIR A LEI, ATÉ A SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL: (EF.3.14) POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI: (JB.12.48/49) QUEM ME REJEITA E NÃO RECEBE AS MINHAS PALAVRAS TEM QUEM O JULGUE, A PRÓPRIA PALAVRA QUE TENHO PROFERIDO, ESSA O JULGARÁ NO ÚLTIMO DIA; PORQUE EU NAO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: ((JB.15.25) Isto, porém é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (JB.1.14) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai:
1TS.4.8) DESTARTE, QUEM REJEITA ESTAS COUSAS, NÃO REJEITA AO HOMEM, E, SIM, À DEUS, QUE TAMBÉM VOS DÁ O SEU ESPÍRITO SANTO: (JÓ.21.14) E SÃO ESTES OS QUE DISSERAM À DEUS: RETIRA-TE DE NÓS: NÃO DESEJAMOS CONHECER OS TEUS CAMINHOS; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS: (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (1TS.5.18) EM TUDO DAÍ GRAÇAS , PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO; (EF.2.10) POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS AS QUAIS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDASSEMOS NELAS: (GL.1.20) ORA, ACERCA DO QUE VOS ESCREVO, EIS QUE DIANTE DE DEUS TESTIFICO QUE NÃO MINTO.

Arnaldo Ribeiro disse...

DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA:
(JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porqu Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
(HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
(JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
(HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
(LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
(AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:

Arnaldo Ribeiro disse...

ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
Senhores Deputados e Senadores:
Eu vos peço: Entendei que a ideia de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma insensata, iníqua e nefasta intenção; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que perpetua e fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de gente inocente:
Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de ilícitos ou pecados? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada: Até quando marginais inconscientes e outros pecadores mentirosos, substituirão professores ajuizados na formação dos jovens? Até quando as escolas cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
Rogo-vos, pois: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
(MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa da viúva:

(PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
((JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (JÓ.36.4) porque comigo está quem é Senhor do assunto:(MC.14.41) Ainda dormis e repousais? (ES.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.

PAUSA PARA UM ALERTA GERAL:
Saibam todos os povos que: Caso a mídia nacional e/ou internacional persistam em ignorar a presença de Deus entre nós, em esconder e boicotar a Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU me calarei.
Arnaldo ou Israel

Postar um comentário