novembro 04, 2012

Releitura Política de São Paulo.
Sem Surpresas!

ESTAVA ESCRITO?!? A NOVA SÃO PAULO ESTÁ CHEGANDO?!?

Não se pode ficar politicamente “sem rumo”... Tudo o que aconteceu nas últimas eleições paulistanas estava sendo desenhado há muito tempo: só não viu quem não quis...

JOSÉ SERRA já faz parte do nosso passado político. Teve seu mérito e chegou, até, a assumir “ares de nova gestão”... Não foi. Apenas foi um gerente cuidadoso MAS muito aquém das mudanças urgentes e necessárias para todo o estado, MAS cruciais para a maior cidade do país...congestionada, mal planejada, mal amada...


É PRECISO UMA RELEITURA POLÍTICA!!!

Nem maldizer muito a José Serra que já pagou um alto preço por não querer ser a solução e nem santificar tanto o Fernando Haddad que está vindo com garra e vontade de acertar MAS que é indispensável que cumpra a sua caminhada e desenhe, com tintas claras e firmes, o perfil mais humano da CAPITAL PAULISTANA!

Mais uma vez, a seguir, os comentários que vem sendo publicados neste Blog deste o ano passado. A MUDANÇA POLÍTICA estava escancarada para quem quisesse ver...

COMENTÁRIOS:

“O homem (Serra) começou estourado na frente das pesquisas. Mas subiu no salto alto. Demorou para assumir a candidatura. Depois, “dançou” com a negativa do “traíra” do Aécio. Depois, não aceitou a vice para o Senador Álvaro Dias. Depois...bem, depois, foi uma atrás da outra. Centralizou a campanha na “cabecitona” dele... Nem a “bolinha de papel” que lhe atiraram no Rio o fez “acordar”. Dizem que vai ser candidato a Prefeito de São Paulo. Atenção, FHC e cúpula: ele perde! É, esperem e verão...Vai dar Fernando Haddad. O Lula já preparou tudo. Será o “velhinho” teimoso contra a jovem promessa do PT... (jair.castro66@yahoo.com.br)”
(12 de abril de 2011 21:45”)

“Eu vi na propaganda política, o candidato Serra sentadinho ao lado do João Goulart – o pior e mais incompetente presidente da República que o Brasil já teve! Ele era presidente da UNE, mas adorava o PODER...Depois como senador, tinha como suplente o poderoso Piva da FIESP e, quando foi prefeito e governador, carregava o Matarazzo pra lá e pra cá. Vá gostar assim dos Ricaços...Acho que é o que chamam de “político/alpinista social”, só pode ser..
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)”
(12 de abril de 2011 21:45”)

Delmanto disse... O PSDB está governando o Estado e a Capital Paulista por muitos anos e a educação continua em estado crítico. Há mais de 30 anos, no Rio de Janeiro, o ex-ministro da Educação e Reitor da UNB, o sociólogo Darcy Ribeiro, implantou os famosos CIEPS, que eram escolas de tempo integral num projeto arquitetônico sensacional de Oscar Niemeyer. Tinha as aulas, almoço, esportes, hora de estudo orientado, lanche, atividades e jogos.
Um dos estados que pior paga os professores é o Estado de São Paulo. A Prefeitura sempre pagou um pouco mais, mas mesmo assim, muito longe de um nível de excelência. Essa profissão já chegou a ser orgulho nacional e o objetivo de grande parte de nossa juventude era seguir carreira no magistério...
As desculpas são muitas, mas nada justifica essa postura medíocre para com o ensino público no mais importante e mais rico estado da federação.
Os governadores Armando de Salles Oliveira (que fundou a USP) e Carvalho Pinto (com seu Plano de Ação) foram os que mais se destacaram no cuidado e no apoio à educação. Mas o primeiro governou o estado de 1933 a 1937 e o segundo de 1959 a 1963. Há mais de 50 anos que São Paulo está em falta com a educação!
É preciso mudar isso. No próximo ano, temos eleições para prefeito da capital e é preciso mudar. Em 2014, as eleições são para os deputados, senadores, presidente da república e para o Governo do Estado de São Paulo e é URGENTE a mudança!
Vamos retomar a liderança no ensino!
Vamos honrar o passado glorioso dos paulistas!
Vamos mudar para melhor!
16 de outubro de 2011 22:00

Uma coisa é certa, Delmanto, São Paulo tem que mudar. A começar pela Capital. Chega dessa mediocridade tucana que travou o desenvolvimento de São Paulo, “privatizou” mal as nossas grandes empresas e é um partido que só tem cacique e um querendo derrubar o outro. Se só tiver o PT como opção, vamos de PT. Começando pela Prefeitura e, depois, o governo do Estado. É preciso mudar. Há urgência na mudança. Esse ministro grandão da Educação pode ser uma boa pedida. Ele teve erros no Ministério da Educação? Teve. E daí? Teve acertos também, ora! E tem uma coisa: o Lula não tem o meu voto, mas temos que reconhecer que ele escolheu bem quando indicou a Dilma Rousseff para presidente. Quem sabe esse Fernando Haddad não possa ser uma nova mentalidade na cidade mais importante do Brasil? Tô de olho!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)
16 de outubro de 2011 21:40

Meu amigo Armando. Você sabe que o PT com a incrível aceitação do ex-presidente, Lula conseguiu eleger a presidente Dilma Rousseff que nunca tinha participado de eleições. Então foi o Lula que a elegeu. Aqui em São Paulo, ele quer fazer o mesmo. O Ministro da Educação, Fernando Haddad vem sendo preparado há tempos pelo Lula. Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), com cursos de pós-graduação é moço e tem o indispensável para uma jornada dessas: é desconhecido e com rejeição zero. É do que o Lula e o PT precisam. Já foi dito e é de conhecimento de todos que o Lula vai empenhar-se como nunca para eleger o futuro Prefeito de São Paulo. Isso faz parte de seus planos para retornar à presidência da república.
Assim, tudo está caminhando para os objetivos do Lula. O Serra, que é a maior influência no PSDB, volta a “marcar gol contra”. Assim fica difícil para o possível candidato tucano e temos bons nomes para lançar. O Serra já errou na campanha presidencial, quando foi derrotado, por ter tentado ligar seu nome ao do Lula. A esperteza foi percebida rapidamente por Lula que cascou aquela frase: “O Serra finge que me ama!”
Acho que o PSDB deve pedir ao ex-presidente Fernando Henrique para assumir as coordenações para o lançamento do candidato tucano à prefeitura. Se continuar com o Serra fazendo bobagens, vai haver divisão e o Lula vai ganhar fácil com seu candidato novo. (p.gomes27@yahoo.com.br)
23 de novembro de 2011 11:28

URGENTE: VAMOS VER MAIS UM COMENTÁRIO FEITO NESTE BLOG EM 2011: 

E esse pessoal se diz “da esquerda”. O “escambal”! Esse pessoal é simplesmente fisiológico. Aliás, basta ver a trajetória do Serra, sempre com apoio do PSDB, porque com a sua “simpatia” nunca chegaria a nenhum lugar. Qual o projeto ou plano de governo que o Serra apresentou para a Prefeitura de São Paulo? Qual o projeto ou plano de governo que o Serra apresentou para o Governo do Estado de São Paulo? Qual o projeto ou plano de governo que o Serra apresentou em sua campanha derrotada à presidência da república? N E N H U M !!!
Ora, se o cara “por suas palavras e atos” NÃO é da esquerda, se nunca teve qualquer tipo de proposta para suas campanhas, está na hora de ser “DEFENESTRADO” pelo povo paulista! Chega de enganação. Agora, se julgando muito esperto, como não tinha o “controle” do DEM, provocou a debandada daquele partido para a “arapuca” do PSD criado pelo Kassab, com o objetivo de fazer as suas “jogadinhas”. Sai pra Serra! Sai de retro “bicho feio”!!!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

É REGISTRO HISTÓRICO!!!!




5 comentários:

Anônimo disse...

O Serra não vislumbrou a mudança política porque não quis... Escolheu mal, muito mal os seus “amigos” políticos. O Afif e Kassab, “filhotes do Maluf”, mostram bem como uma pessoa pode ser errada e escolher errado! O Kassab já aderiu ao Fernando Haddad: o que se pode esperar de uma pessoa com a “ficha corrida” dele?
Agora, é o Fernando Haddad quem tem que se cuidar! Abra o olho que esses “parasitas” do poder eles não servem para a construção de uma grande obra. Só ajudam na “política pequena” do da cá e toma lá...
O FHC também errou em não “brecar” a ambição desmedida do Serra. Ele tem um compromisso com o futuro do Brasil. Já chega a REELEIÇÃO que ele conseguiu aprovar e que foi o rascunho do MENSALÃO...
Queremos mudança!!!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

BUUUUUUU!!!!!!!!
Mais um poste para iluminar o Brasil!
É isso aí!
O Lula faturou essa e vai engolir, sem mastigar, em 2014, o “sorvete de chuchu!!!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Quando o Serra entrou para disputar as prévias do partido, fora do prazo, a situação começou a piorar... Serra ganhou as prévias com 52% dos votos dos filiados ao PSDB. Já foi um aviso. É muito pouco para quem foi o candidato do PSDB a presidente da república. Ele tinha que ter 80% do apoio dos tucanos!
Ele é guloso, centralizador mas não é bobo. Deveria partir dele a iniciativa de lançar um candidato jovem, um novo nome de um militante do partido. Tinha o Zé Aníbal, o Matarazzo e o Trípoli. Nenhum era um bam/bam/bam, mas isso cabe ao partido construir. As candidaturas são preparadas e as novas lideranças dependem de espaço e apoio partidário e...financeiro!
Deu no que deu...
O PSDB também vai perder a governo do estado. Esse Alckmin está mal assessorado. A segurança pública vai mal e o secretário vem desde a outra gestão do Alckimin qdo estava em outra secretaria (penitenciária). É fraco. A segurança (com a “bandidagem” importada do Rio, precisa de um XERIFÃO! Acorda Alckimin. Em 2014 é a sua vez!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Dulce Eugenia Oliveira (Facebook):
Muito bom!

Anônimo disse...


Janio Ferreira Costa(www.janiocosta.ganhardinheiroagora.com)-Dihitt:

Delmanto:, acho que foi mais que isso. Na tv.o velho pt
cuspindo mentiras para todos os lados feito “uma ponto
trinta”. Baixava a lenha em Kassab. Hoje o que se vê é os
dois amançebados, num escrácho vergonhoso. O pt não
tem mais ideologia, há anos luz isso se findou. Agora é
o vale tudo.Mais chocante: movido por seguidores ( em
sua maioria) sofrendo de delírios galopantes.Um perigo, uma granada de pino puxado.
Um abração e felicidades.
Janio

Postar um comentário