fevereiro 20, 2013

Senador Suplicy
brilha na defesa da cubana
Yoani Sánchez!

Suplicy: Esse é o Homem!!!


Arnaldo Jabor é incisivo: os Comunistas NÃO conseguiram desenvolver a Ilha e a covarde perseguição à blogueira Yoani Sánchez/ veja aqui

A postura do senador Eduardo Suplicy na defesa da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, muito mais do que a simples defesa do direito à liberdade de expressão da blogueira Yoani Sánchez, REPRESENTOU o pleno ESTADO DE DIREITO que vivenciamos no Brasil e a postura REPUBLICANA de um parlamentar que tem colaborado sempre com a construção da DEMOCRACIA em nosso país.
Até dois dias atrás, o senador Suplicy já estava sem a garantia de legenda para ser candidato a reeleição, por postura clara da direção do PT. Até dias atrás, o senador Suplicy estava desacreditado por todos nós que o vimos, ano após ano, submetido e humilhado por Lula e Cia...
Um observador político diria que já estaria encerrada a carreira política de Suplicy. Quase certo. Mas com o evento de DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DA CUBANA YOANI, Suplicy retomou seu antigo brilho e é, hoje, o maior e melhor  nome político de São Paulo. Diria até que é o nome ideal para postular o Governo de São Paulo pela REDE DE SUSTENTABILIDADE da ex-candidata à presidência da república, Marina Silva.

Guardem bem esse nome!
ESSE É O HOMEM!

Registro Histórico: na construção do PT em São Paulo e no Brasil, EDUARDO MATARAZZO Suplicy sempre representou a garantia de qualidade do partido. Pelo PT, foi candidato a Prefeito de São Paulo e a Governador de São Paulo. Isso em uma época em que era impossível a vitória do PT. Lula foi candidato a governador e viu essa total impossibilidade.
Acontece que Lula invejava a postura altiva de Suplicy. Em nome da FIDELIDADE PARTIDÁRIA castrou as pretensões de Suplicy, preteriu sua candidatura a vários postos, “atropelou” Suplicy enfiando-lhe, goela abaixo (ENGOLINDO SAPO!), outros candidatos e até a candidatura de sua ex-esposa, Marta Suplicy.
Lula “encarcerou” Suplicy sabedor de sua FIDELIDADE PARTIDÁRIA. Durante seus 8 anos de governo NÃO deu uma chance sequer àquele que o fazia sentir-se do tamanho que é: ANÃO!

SUPLICY NO COMANDO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Fez uma excelente administração. E, pasmem, rápida e eficiente! Mas foi essa sua eficiência que fez com que Lula lhe fechasse todas as portas do PT. Só o queria como membro subalterno. Era muito perigoso ofuscar o “pequeno soba...”
O artigo escrito em 1989, diz tudo isso.
REPITO: escrito em 1989!!!
No mínimo, é para ser lido com atenção. Quem sabe agora, desprezado pelo PT, Suplicy encontre seu caminho positivo para tirar São Paulo da mesmice medíocre que já dura 20 anos.
Vamos ao artigo de 23 anos atrás!
Matarazzo de Lei
 (capa da "Folha de Botucatu", de 14 de abril de 1989)
clique na imagem para ampliá-la

Matarazzo de Lei ou “prata de lei”? Essa expressão sempre serviu para designar o que é bom e raro.
É isso aí. O Eduardo Matarazzo Suplicy é, sem dúvida alguma, a mais grata revelação política dos últimos tempos.
Louco. Sem eixo. Dom Quixote. Moralista e muitas outras denominações que sempre procuraram minar as mais generosas revelações de moderna e inatacável postura humana. Talvez, seja essa uma reação orquestrada da mediocridade imperante contra tudo e contra todos que possam ameaçar de alguma forma seu irreal e podre pequeno-mundo sem perspectivas e sem esperanças no ser humano.
Nesse contexto, a figura firme e inabalável desse Matarazzo de Lei, desse Dom Quixote moderno ressurgia de duas campanhas políticas nas quais não teve e não poderia ter a mínima chance por absoluta e total diferença: a população sempre comprando fruta passada não iria comprar a solução para o seu próprio abandono (não o milagre).
Muito bem. O Matarazzo de Lei chega à Câmara Municipal de São Paulo.
E todos nós começamos a ver que é possível uma nova postura perante o exercício de cargo público. É possível uma postura diferente no uso da administração do dinheiro do povo.
E nem se diga e nem se confunda essa afirmação com louvação ao PT. Não é.
Não é louvação ao PT, muito pelo contrário.
Eduardo M. Suplicy representa uma nova postura perante a vida pública que nada tem a ver com o PT, muito menos com Luiza Erundina e nem com o Lula.
Esse Dom Quixote é, como já afirmamos, uma proposta nova. Aliás, surgido politicamente no antigo MDB...
Prova disso foi sua recente declaração de que vereadores do PT estão cedendo funcionários de seus gabinetes, pagos pela Câmara Municipal, para trabalhar na campanha do candidato do partido à Presidência da República. Disse que já alertou Lula e que quer “transparência total e não meia transparência”.
Esse é o Homem. Dirão alguns que ele está mais para udenista do que para o PT ou PMDB. Não.
Esse é o homem político do momento. Ele está para a realidade presente. Vejam como a Câmara Municipal estava necessitada de uma postura que tal.
Não é populista e nem ganhador de eleições. Muito pelo contrário.
Mas é necessário, muito necessário esse Matarazzo de Lei...
                                                 Armando M. Delmanto
(jornal “FOLHA DE BOTUCATU”, 14 DE ABRIL DE 1989)

 

 

6 comentários:

Delmanto disse...

Por esse desempenho do senador Suplicy ninguém esperava, nem Lula e a cúpula do PT. Já tinham decidido negar-lhe a candidatura para a reeleição ao Senado.
Falharam feio!
Eduardo Matarazzo Suplicy é , hoje, o nome com maiores possibilidades para ser eleito GOVERNADOR DE SÃO PAULO, pondo fim a uma mesmice que já dura 20 anos!
A vida é assim: “quando tudo parece perdido, surge uma nova chance e tudo muda...”
E foi o que aconteceu!
Usado pelo PT para dar o “controle de qualidade” ao partido trabalhista, foi candidato a prefeito de São Paulo e a governador de São Paulo para fortalecer o partido que, à época, não tinha condições de eleger ninguém para cargos majoritários. Tanto era assim que Lula, em 1982, foi candidato a Governador de São Paulo e tomou uma “senhora surra”, quando foi eleito Franco Montoro.
Nos seus 8 anos de governo neoliberal, Lula NÃO deu espaço algum para o pioneiro e garantidor do PT em seu crescimento. NENHUM CARGO!
Lula queria ver Suplicy longe, muito longe, mas cabrestado pela FIDELIDADE PARTIDÁRIA que homens sérios como Suplicy sabem do valor e a garante.
Agora...tudo mudou!
Suplicy saiu em defesa da cubana Yoani que era hostilizada por petistas e membros (holerith) do PCdoB. Foi vitorioso!
A turba PP – PETRALHAS PRIMATAS! – não conseguiu ofuscar a visita da cubana Yoani. Pelo contrário: a repercussão negativa dos “protestos” feitos contra uma simples moça desacompanhada e sem seguranças foi de uma COVARDIA MONUMENTAL...
Todos se lembraram do Governador COVAS, já em sua fase terminal, quando foi a uma manifestação defronte à Secretária da Educação, na Praça da República e foi agredido por petistas!
REPITO: AGREDIDO A PAULADAS!!!
O PT, com certeza está condenado...
Lula será julgado por essas atitudes anti-democráticas!
Nada se faz SEM a ordem de Lula no PT!

Anônimo disse...

COVARDIA. Marmanjos à soldo do Poder, principalmente na Bahia, mostraram a VERDADEIRA FACE DO PT: intransigente, anti-democrático, oligarca!
O PT votou – fechado com todos os seus deputados e senadores! – CONTRA o PLANO REAL”!
Não dá para esquecer. É uma turma (ou turba) sem”controle de qualidade”. É só ver os aliados de Lula em seus 8 anos no Puder! Lá NÃO estava – com certeza! – Eduardo Matarazzo Suplicy! Não ocupou e nem foi convidado para ocupar cargos do governo federal.
Agora, é ferro na boneca...rsrsrs
Suplicy na cabeça!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Os estudantes que “mamam nas gordas tetas do governo federal” chamaram o senador Suplicy de traidor...
Oh, que dó...
Suplicy reafirmou que nunca traiu seus ideais de democrata e que já defendera o Governo de Cuba em outras épocas, mas que, agora, está na hora de mudanças na Ilha, dando liberdade de ir e vir, respeito aos direitos humanos e democracia.
No Senado, pediu a Yoani que se declarasse a favor da suspensão do bloqueio a Cuba, no que foi atendido de imediato.
Esse pessoal ainda vai conhecera força do “murro democrático” do pai do Supla...
Há,há.ha!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): tenho minhas dúvidas ...

Armando Moraes Delmanto: Postura sábia... Até ontem, eu pensava pior ainda, nem admitia. Pode estar havendo uma mudança histórica. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Delmanto, veja trecho de artigo do Augusto Nunes, vale a pena:
“Convocadas por stalinistas farofeiros do PT e revolucionários mequetrefes do PCdoB, patrulhas movidas a tubaína, mortadela e dez reais mostraram, no primeiro dia da visita de Yoani Sánchez, como funciona o “controle social da mídia”. Quem tem mais de três neurônios e alguma vergonha na cara sabe que a expressão recitada por órfãos do Muro de Berlim é mais um codinome da velha e sórdida censura. Mas não há limites para o cinismo: o companheiro Rui Falcão, campeão mundial de piscadas por minuto, não perde nenhuma chance de jurar que se trata da única fórmula capaz de garantir a liberdade de imprensa”.
Eta brasilzão!!!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Não foram só os petistas e os falsos comunistas que criticaram a presença de Suplicy o tempo todo acompanhando e defendendo a cubana Yoani Sánchez, não!
Os tucanos também criticaram. É bom lembrar que o pedido para que ela visitasse o Congresso Nacional partiu do PSDB, então onde estavam os senadores tucanos Aluisio Nunes, Álvaro Dias e Aécio Neves?!?
Por quê esses marmanjos com mandato parlamentar não foram acompanhar e defender a cubana blogueira?!?
É...os tucanos ficam sempre em cima do muro...
Pobre PSDB...seu destino é trágico!
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Postar um comentário