março 13, 2013

Complexo de John Wayne...
no Faroeste Brasileiro!

COMPLEXO DE JOHN WAYNE! NO FAROESTE BRASILEIRO...
A estória começava sempre assim: “na pequena cidade do Oeste, o Xerife, tendo apenas um auxiliar coxo, enfrentava e vencia todos os bandidos da cidade...”
E o Xerife, grandão, bonachão e galã era sempre o JOHN WAYNE. Os filmes de Henry Ford sobre o Far West, do chamado cinema western, ou mais conhecido como os “filmes de cowboys” ou “filmes de faroeste” dominaram nos anos 50 e 60.
Tinha também Randolph Scott, Cary Cooper, Alan Ladd, Clint Eastwood, James Coburn, Henry Fonda, Kevin Costner e tantos outros Astros de Holywood. Mas John Wayne se transformou na “lenda do faroeste americano”, na imagem vencedora do “cowboy destemido” principalmente nos filmes de Henry Ford.
E ele sempre vencia a bandidagem... Eram tiros para todos os lados e, no final, ele libertava a cidade dos bandidos, continuava Xerife e conquistava o coração da moçinha mais bonita...
O COMPLEXO DE JOHN WAYNE!
Buscando inspiração nesses inesquecíveis “filmes de faroeste”, é que vemos hoje – em pleno século XXI! – a figura dos novos “JOHN WAYNES”!!!
Sempre lutando contra os bandidos da cidade, do estado e do país! Sempre procurando defender a lei, proteger os fracos e acabando com os bandidos...
CHOQUE ÉTICO!!!
Hoje é isso que acontece nesta terra de Santa Cruz... Já dissemos várias vezes que o BRASIL ESTÁ DOENTE! E é grave! Os BANDIDOS estão encastelados nos partidos políticos, nos governos, no Poder Legislativo... O Brasil precisa, com urgência, de um CHOQUE ÉTICO! E é para agora, JÁ!
Então, é preciso que cada um de nós que ainda se revolta com toda essa bandidagem, passe a AGIR de forma positiva. E como? Mobilizando os amigos e os conhecidos através das redes sociais. A mídia virtual derrubou Ditaduras na África e na Ásia, despertou os Indignados na Europa e nos EUA...então porque não no Brasil?!?
Vamos assumir, de forma positiva,  o “complexo de John Wayne” e vamos “lutar” contra os malfeitores da cidadania e usurpadores do civismo nacional!
A sociedade organizada é capaz de ser o grande JOHN WAYNE a salvar a Pátria Amada. Através de listagens virtuais denunciando os inimigos e os corruptos e, principalmente, através da convocação de uma Nova Constituinte, conseguiremos consolidar o Estado Democrático, com um desenvolvimento sustentável e em pleno Estado de Direito!

7 comentários:

Delmanto disse...

Estamos numa época farta de bandidos, por todos os lados e em todos os níveis. E é importante destacar que na corrupção há sempre o corrupto e o corruptor. É a iniciativa privada “tão boazinha” que viabiliza o “malfeito” dos que deveriam cuidar bem do dinheiro ou bem público.
Outro dia, um amigo reclamou: “você tem escrito um artigo atrás do outro e todos falando assuntos sérios, assim não dá...” Como se eu gostasse de falar só de coisas e fatos desagradáveis. Não gosto e acho que ninguém gosta.
Falar da bela Marilyn Monroe, ou do Samba na Gamboa do Diogo Nogueira, ou do Centenário do Vinicius de Moraes, ou do Rubem Braga, do Nelson Rodrigues, falar da Bossa Nova, da arquitetura do Niemeyer é muito mais fácil e gostoso...certo?
Mas as “maracutaias” e os “malandros de plantão” estão fazendo e desfazendo no país todo. O Congresso Nacional que deveria funcionar como um fiscal do Executivo e um defensor da sociedade brasileira, pois para isso é que foram eleitos, estão sendo comandados por pessoas condenadas pela sociedade civil e – pior! – não estão ligando para essa “censura” dos cidadãos brasileiros e estão assumindo o que são, tipo aquele personagem do inesquecível Chico Anísio: - “Sou, mas quem não é?!?”

Então, estou escrevendo dia sim e outro dia sim também, temas combatendo a corrupção e falando da necessidade de se realizar as mudanças necessárias – principalmente a Reforma Política! – para que possamos, daí sim, vivenciar o regime democrático, com as garantias republicanas do bom governo e de um poder legislativo eficiente e digno!

É isso. A sociedade organizada exigindo lisura no trato da coisa pública e a classe política (pelo menos em sua maioria) representado o povo brasileiro, aperfeiçoando as leis, fiscalizando e sugerindo melhorias ao poder executivo. Enfim, podermos viver num regime democrático, com um desenvolvimento sustentável e sob um Estado de Pleno Direito.
Então e por enquanto, temos que assumir o “complexo de John Wayne” e cada um de nós, em seu campo de atividade e na interação com seus amigos, somarmos forças para acabarmos com “todos os bandidos da cidade, do estado e do país!”

Vai ser difícil? Vai.
Mas é possível e as redes sociais estão aí para podermos escrever e escrever e escrever...
RESULTADO: a SOCIEDADE ORGANIZADA exigindo seus direitos e a moralidade no serviço público. Pois as grandes reformas NECESSITAM de mudanças na Constituição, daí a necessidade da convocação de uma ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE – SOBERANAMENTE ELEITA PELO POVO! – para realizar as reformas necessárias e urgentes (Reformas Política, Tributária, Eleitoral, Previdenciária, Trabalhista, etc.)

A atual classe política e o atual Senado e Câmara dos Deputados NÃO farão nada que lhes tire “as mamatas” e os “negócios escusos”.

Somente a SOCIEDADE ORGANIZADA e através da CONSTITUINTE é que fará a CONSTRUÇÃO DEFINITIVA DA DEMOCRACIA, com sustentação no desenvolvimento brasileiro e em pleno ESTADO DE DIREITO!!!

Anônimo disse...

Bang! Bang! Zoommmm!
Esse pegou! Vamos fazer o cerco...rsrsrs
Essa “cambada” vai acabar com a “boca cheia” de terra. Vamos livrar a cidade desses bandidos, vamos chamar o “Big John!”
Legal, Delmanto, boa construção!
Vamos nos motivar, internautas!
A liberdade de imprensa e a liberdade virtual da internet serão os primeiros direitos dos cidadãos a serem PROIBIDOS!!!
Acorda gente!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook):
bom dia!!! Bom te ver! Acho que vc usou a linguagem certa para atingir a moçada rsrsr.abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Bem bolado! Aquele grandão era imbatível... Só o tamanho dele já assustava, agora a pontaria que ele tinha...Ui....
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Cida Caraffa (Facebook):
meu idalo!!!!!!

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook): É ASSIM MESMO . AQUI TAMBÉM TEM...(direto da Venezuela)

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
Leia e participe.

Postar um comentário