junho 22, 2013

Nada do que foi será...

NADA DO QUE FOI SERÁ...

“Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará”


Hoje, de alma lavada e com sabor de juventude, de mudança, de virada, de conquista, de construção, de amor...

O Brasil viveu momentos mágicos com os INDIGNADOS BRASILEIROS mostrando às autoridades, aos acomodados, aos políticos, aos partidos políticos que pulsa forte a cidadania no coração da juventude e de todos brasileiros que ainda sonham com uma Pátria mais justa, com menos desigualdades sociais e com mais civismo! A história está registrada:

A “intelligentzia brasileira” saberá captar as Mensagens dos Manifestantes. A VOZ DAS RUAS ecoou por todo o Brasil. No post “Novo Brasil no Ritual da Passagem”, fizemos a “chancela” do momento especial que vivia a Nação Brasileira, com uma foto emblemática na frase que a eternizou:


“A foto de abertura é EMBLEMÁTICA: ela mostra na obra arquitetônica imortal de Oscar Niemeyer os “vultos” do NOVO BRASIL que surgiu! É o RITUAL DA PASSAGEM de um POVO adormecido para a posição de Autor de sua História!”


RESUMINDO: A Revolução da Mobilização Social foi e estará sendo pra valer! Nada mais será como antes! A nossa DEMOCRACIA-MEIA SOLA, a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE, ficou claro, PRESCISAM de MUNDANÇAS URGENTES! E não será com meras palavras, ditando regras, como fez a presidente Dilma, que se chegará a bom termo. NÃO!. É preciso que ela CONVOQUE ou encaminhe ao CONGRESSO NACIONAL a CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE EXCLUSIVA, ou seja, para a REFORMA POLÍTICA! No Senado Federal, Cristovam Buarque já se posicionou a favor!

A SOLUÇÃO É A MUDANÇA TOTAL!
Essa é a VOZ DAS RUAS!
Esse o NOVO BRASIL no RITUAL DA PASSAGEM!!!

Com a certeza de que estaremos com ânimo redobrado para as MUDANÇAS que virão, vamos ouvir com o Lulu Santos a música (dele e do Nelson Motta) que emprestou seus versos para a abertura deste post: “Como uma Onda no Mar”. E, também de autoria de Nelson Motta, o artigo “Mocidade Independente”:

A MÚSICA:

Como uma Onda no Mar/Lulu Santos e Nelson Motta/ veja aqui

“Como Uma Onda no Mar”
Lulu Santos/Nelson Motta


Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo
Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Nada do que foi será
De novo do jeito
Que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo
Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

O ARTIGO:
POLÍTICA
Mocidade independente, por Nelson Motta
 O Globo


Discursando para um auditório lotado de políticos, empresários, lobistas e funcionários, a presidente Dilma advertiu que “esta mensagem direta das ruas é de repúdio à corrupção e ao uso indevido do dinheiro público” e foi aplaudida entusiasticamente pelos presentes, como se ninguém ali tivesse nada a ver com isso.
A democracia representativa foi desmoralizada pelos políticos, que a usaram para representar apenas os seus próprios interesses e de seus partidos, e agora os jovens gritam nas ruas “o povo unido/sem sigla e sem partido”, e são aplaudidos pela população. Para não ser vencido, o povo unido precisa estar representado no poder
O governo e o Congresso não enfrentam uma urgente e fundamental reforma politica porque os políticos não querem se mostrar como são: incapazes de chegar a qualquer acordo no interesse do país — porque só sabem defender seus próprios interesses e de seus partidos, como uma corporação que se apossou do Estado e o usa em seu beneficio. Por isso os jovens gritam contra os privilégios dos políticos. E eles fingem que não é com eles.
Hoje as ruas gritam contra os gastos e roubalheiras da Copa do Mundo, que vai consumir bilhões de reais e o povo vai ver pela televisão, enquanto os velhos políticos e as novas elites da era Lula estarão lado a lado na tribuna dos privilegiados.
Contrastando com o Brasil Maravilha que o embriagador marketing oficial mostra na TV, pago com dinheiro público, o Brasil real está nas ruas.
As antigas militâncias apaixonadas, hoje amestradas e pagas, babam de inveja diante da TV, velhos partidos tentam pegar carona no movimento e são escorraçados. A maioria absoluta dos manifestantes despreza os atuais partidos — mas exige ser representada, ter voz e direitos respeitados. Novas formas de pressão e de expressão estão nas praças e no ar.
As cenas que vemos são uma representação dramática da insatisfação dos jovens com o futuro que os espera, se continuarmos representados pelo que o Brasil tem de pior, de saqueadores de verbas públicas a vândalos predadores.
No momento, quem me representa é meu neto de 17 anos.
Nelson Motta é jornalista
(Blog do Noblat – 21/06/2013)

9 comentários:

Delmanto disse...

“Eia, senhores! Mocidade viril!
Inteligência brasileira!
Nobre Nação explorada!
Brasil de ontem e de amanhã!
Daí-nos o de hoje, que nos falta...”
RUI BARBOSA

E Rui Barbosa é atualíssimo! Vejam mais:

“De tanto ver triunfar as nulidades;
De tanto ver crescer as injustiças;
De tanto ver juntarem-se os poderes
Nas mãos dos maus;
De tanto ver o caráter diminuir-se da virtude;
O homem chega a rir-se da honra e envergonhar-se de ser honesto”.
RUI BARBOSA

“Então, como palavra final, a nossa certeza de que as reformas necessárias, a começar pela REFORMA POLÍTICA, virão na medida da mobilização da sociedade brasileira e do engajamento da “intelligentzia brasileira” nessa grande missão cívica.
Basta ter VONTADE POLITICA!
A palavra final é MUDANÇA! MUDANÇA como lema de campanha para que possamos chegar à ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE.
E como palavra de ordem: A GENTE PODE! A GENTE PODE! A GENTE PODE!!!”
(do livro “História da Vitória Política Paulista – 1934”, de 2010)

Anônimo disse...

RITUAL DA PASSAGEM e a ALDEIA GLOBAL e a NOVA ERA!!!
São frases que estão a nos mostrar um novo rumo, um NOVO CAMINHO! Mas são, sobretudo, artigos substanciosos que nos dão a certeza de que os INDIGNADOS BRASILEIROS estão, SIM, despertando para essa realidade do sistema financeiro internacional e desses regimes “democráticos” que massacram todas as manifestações populares. O Brasil PRECISA da CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA sob o ESTADO DE DIREITO e não dessa DEMOCRACIA MEIA-SOLA onde grassa a corrupção e os partidos políticos são meros balcões de negócios e não representam ideologia alguma, restando um punhado de partidos iguais e pasteurizados.
QUEREMOS MUDANÇAS, JÁ!!!! (bastosgustavo@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Meu d’us! Vamos aguardar o próximo manifesto ... minha vó dizia ... desmancha tudo e começa de novo ... é o q o brasil precisa, desmanchar tudo e começar de novo ... é muito ranço, muita velharia, muito viciado em roubar os cofres públicos ...

é isso!!! (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O “EU ERREI” do Arnaldo Jabor é o maior exemplo de como um intelectual brilhante, formador de opinião pode ter a humildade de expressar uma opinião errada sobre tão importante tema e corrigi-la: os protestos que estão virando o país de ponta-cabeça. Somente os grandes pensadores tem essa grandeza! Tudo isso é que nos anima a continuar na luta. Pessoas como o Arnaldo Jabor, atuando “sem as amarras” que a esquerda medíocre impõem a seus adeptos. É isso aí! Valeu, Jabor! (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

O post de hoje foi escrito com a alma lavada. Parece-me que a grande imprensa brasileira está “captando” a mensagem e abordando o movimento de protesto como um reflexo da sociedade brasileira que começa a se conectar com o que ocorre no mundo todo CONTRA a DEMOCRACIA-MEIA SOLA e esse CAPITALISMO PRIMATA. É preciso um novo olhar para a SOCIEDADE BRASILEIRA!
Não podemos admitir que o governador do mais rico e industrializado Estado Brasileiro, São Paulo, tenha uma visão “tacanha” como Geraldo Alckmin. Parece que ele saiu do “túnel do tempo” – diretamente de 1968 para 2013!!! – é inacreditável. Além de uma administração medíocre, o governador Alckmin está se revelando um despolitizado primata. Que procure a orientação do sociólogo Fernando Henrique Cardoso! Um pouco de humildade é muito bom nessas horas. Acorda, governador Alckmin. O PSDB tem um Pedro Tobias mas tem – graças a Deus! – um FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Acorda, a “fila anda”, em 2014 não haverá espaço para sua REELEIÇÃO!!!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
Sábado/ junho de 2013
Nada do que foi será ....

Anônimo disse...

Anthemo Roberto Feliciano (Facebook): A foto acima é bastante sugestiva: a revolução da Mobilização Social é como forte onda que bate à praia. Muitas vezes é um verdadeiro Tsunami.

requeri disse...

como uma onda tem dois nomes, o outro nome é zen-surfismo ... assim mesmo, com hífen ...
o nelson fez a letra e o lulu a canção ... a letra, disse ele, foi inspirada numa obra do eugen herrigel, a arte cavalheiresca do arqueiro zen ... coisas desses doidos q andam nas nuvens ... o nelson motta filosofava e se drogava ... e vice-versa ...
mas eu gosto da canção, pq o lulu sabe tocar e cantar ... qto ao nelson motta, ponho as minhas reticências, meio oportunista pro meu gosto exigente ... ele vai conforme levam os interesses ...

mas a dona dragoa ontem falou 1 hora, reduzida a 10 minutos e não disse nada ... algumas constatações óbvias e nenhuma solução ... e com o cou na mão do povo melar a copa ... quero ver no que vai dar ... hj vou na paulista/masp pela pec 37 que deixaram de lado ... por enquanto!!! deviam era sumir com ela, depois de tudo que aconteceu nesta semana ...

é isso.

Anônimo disse...

João Guilherme Avelar Campos (Facebook): Sei que nada será como antes,amanhã !!

Armando Moraes Delmanto: Valeu, João Guilherme.
O Brasil precisa e nós queremos.
É isso.
Grande abraço.

Postar um comentário