julho 01, 2013

Nada é impossível de mudar!!!

Nada é impossível de mudar!!!

"Nada é impossível de mudar - Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar." - 
                                                   Bertolt Brecht
Bertolt Brecht

A “Frase da Semana” é emblemática. Pesquisa cultural da nossa colaboradora Requeri – Regina Claudia Brandão dos Santos.

E a Nação e cada um dos brasileiros estamos vivendo tempos de mudança, como um RITUAL DA PASSAGEM para uma NOVA ERA, para um NOVO BRASIL.
Este blog tem afirmado e divulgado a necessidade de mudanças urgentes, desde a nossa DEMOCRACIA-MEIA-SOLA até o CAPITALISMO PRIMATA, ambos indissociáveis.

O Plebiscito pode ser o primeiro passo. Mas será apenas o primeiro passo. É preciso partimos para a construção da Democracia com Justiça Social e sob o Estado de Direito. É preciso que se aperfeiçoe o CAPITALISMO, ainda primata e divorciado de nossa realidade social e virtual, que se convoque os luminares das melhores universidades do mundo: Oxford, Stanford, Cambridge, Harvard, USP, Columbia e tantas outras tão expressivas e com nível de excelência. É preciso humanizar o CAPITALISMO, torná-lo um CAPITALISMO CIDADÃO. O Mundo Ocidental está em crise devido a isso. Fórmulas e soluções do passado só agravam a situação econômica dos países, levando o desemprego a seus cidadãos.
charge do Amarildo/Blog do Noblat

Vamos ficar com a certeza de que NADA É IMPOSSÍVEL MUDAR! E acreditarmos estar vivendo um momento de efetiva transição: da VOZ DAS RUAS, pelo RITUAL DA PASSAGEM, estamos construindo o NOVO BRASIL!

IMPORTANTE ARTIGO DE HELIO FERNANDES:

Ninguém sabe o que vai acontecer ou em quanto tempo. Perdem esse tempo em pesquisas para 2014, 15 meses indevassáveis, imprevisíveis, imponderáveis. Não conseguem identificar o HOJE, se jogam todos na fúria de desvendar o AMANHÃ. Que não se sabe se virá, como virá, ou quais os personagens que SURGIRÃO ou SOBREVIVERÃO.



Helio Fernandes

"A confusão é total, completa e indescritível. Enquanto o povo nas ruas coloca exigências que melhorem a vida da população, os ainda governantes dos chamados Três Poderes se perdem em elocubrações (que palavra, mas é uma das raras que define a arrogância e a incompetência) que não representam coisa alguma.

Estão todos assustados, tentam interpretar o que chamam de “voz das ruas”, mas surdos demais para ouvirem alguma coisa. E como não ouvem, vão agindo insensatamente, perderam a oportunidade do diálogo, de FAZEREM, de tomarem providências que deviam ter executado há muito tempo. E lógico, perdem mais tempo, todo o tempo, não podem retroceder ou avançar.

E sem esses dois movimentos, sobra o que sempre exerceu grande influência sobre eles: PRA TRÁS, LENTO E DEVAGAR. São mestres nisso, só que agora não adianta mais. O povo nas ruas sabe o que quer, o que precisa, o que lhe roubaram, só que os governantes não entenderam coisa alguma." (TRIBUNA DA IMPRENSA - 01/07/2013)

6 comentários:

Delmanto disse...

Os políticos não estão captando a mensagem das ruas! Nem o Executivo e nem o Legislativo. Na serão algumas concessões da classe política que haverão de calar e para as multidões de manifestantes POR TODO O BRASIL! São os INDIGNADOS BRASILEIROS! Não dá para enganar. O povo NÃO vê LEGITIMIDADE no atual Congresso Nacional. E nem no Executivo! O Governo do PT aumentou 15 Ministérios em 10 anos!!! Isso nos faz lembrar da CMTC, empresa pública municipal de transportes coletivos de São Paulo que, no primeiro governo do PT em grandes cidades, gestão Luiza Erundina, “inchou” de tal forma a empresa, tal grande “cabidão de empregos”, que a inviabilizou totalmente. Ora como a presidenta Dilma pode bem gerir o Brasil com o absurdo administrativo de 39 Ministérios?!?
E as famosas FAXINAS DA DILMA, levaram a lugar nenhum, NENHUMA PUNIÇÃO!!!
Então, é caso de MUDANÇA GERAL, RADICAL E RÁPIDA!
Aguardem e verão!
A VOZ DAS RUAS está clara. NÃO dá para brincar. E nem para tirar o corpo.
Já dissemos:
“QUEM CORRER VAI FICAR ONDE ESTÁ,
QUEM PARAR VAI SER ATROPELADO!”

Anônimo disse...

Anthemo Roberto Feliciano (Facebook): Fazer do capitalismo selvagem um capitalismo cidadão é uma tarefa insana, pois é da natureza do capitalista ser selvagem, centralizador, acumulador de bens, egoísta e extremamente competitivo. Saindo desta linha deixa de ser capitalista e cai mais para um lado de ações sociais que não é a sua praia.

Anônimo disse...

É isso mesmo, Delmanto. É preciso enquadrar o FMI e limitar a “gula” dos capitalistas primatas. Quem decide e quem manda é sempre o povo. E com a sociedade organizada não fica pedra sobre pedra. O ex-primeiro ministro espanhol, Felipe Gonzáles e o ex-vice dos EUA, Al Gore tem feito campanha contra a “Ditadura de Wall Street”, ou seja, contra a Especulação Financeira. Esses pessoal que vive da especulação é tudo “perna bamba”... é só gritar ou ameaçar de “confisco” que eles passam a comer na mão do poderoso de plantão. Vamos enquadrar essa canalhada! (bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A Revolução Francesa começou com o “preço do pão”... A revolta dos Indignados Brasileiros começou pelo aumento de vinte centavos nas passagens de ônibus e metrô em São Paulo. Lá, a Maria Antonieta. Aqui, o “sorvete de chuchu”, o Alckmin. Agora, o Brasil despertou. O gigante acordou!
Imprevisível o futuro. Os Renans, a Dilma, o Alckmin, o Cabral, o Henrique Alves e os “Mensaleiros” que estão escondidos e vivendo na mordomia da Câmara dos Deputados que se cuidem. Se forem espertos, vão cassar de vez o “Mensaleiros” Senão, vão fazer isso “na marra”, humilhados e “quem sabe mais o que poderá acontecer”...
Atenção Deputados Federais! A HORA é AGORA! (haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Repetindo: Nada é impossível de mudar!
Dá pra entender ou quer que desenhe?
O atual Congresso, os atuais partidos políticos, a estrutura do Poder Executivo com ingovernáveis 39 ministérios, TUDO isso é irreal. O povo brasileiro, desperto, NÃO aceita essa realidade. Tudo tem que mudar. A mudança pode ser pacífica ou...cabeças rolarão... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto Nassa (Facebook): às vezes é bom sonhar com a utopia...

Postar um comentário