maio 08, 2016

PAGANDO A CONTA: O muçulmano Sadiq Khan é eleito o novo prefeito de Londres.

PAGANDO A CONTA:


O muçulmano Sadiq Khan é eleito o novo prefeito de Londres.




Os pais imigraram do Paquistão. E ele se torna o primeiro muçulmano a governar uma capital ocidental... Exatamente a mais conservadora de todas, com toda a fleugma tão decantada dos britânicos que mantinham seus colonizados a uma convivência separada, distante e preconceituosa...

A disputa pela prefeitura de Londres – terceiro maior mandato pessoal da Europa, atrás dos presidentes de França e Portugal – foi acirrada. Os ataques pessoais entre os dois principais candidatos (de um total de 12) ofuscaram o necessário debate sobre os colossais desafios que a capital enfrenta. Goldsmith acusou Khan de radical, por compartilhar palanque com extremistas islâmicos, e Khan reagiu tachando seu adversário de islamofóbico

Os perfis dos dois candidatos não poderiam ser mais diferentes. Sadiq Khan, de 46 anos, é filho de um motorista de ônibus paquistanês. Zac Goldsmith, de 41, é o bilionário herdeiro de uma dinastia de banqueiros. Khan cresceu num imóvel subsidiado pelo Estado; Goldsmith, numa mansão. Khan estudou em colégio público; Goldsmith, no elitista Eton. Khan é muçulmano praticante, defende o casamento homossexual e trabalhou como advogado pró-direitos humanos antes de se eleger parlamentar pelo distrito de Tooting, na zona sul da cidade, em 2004. Goldsmith é um judeu não praticante, que dirigiu uma revista de assuntos ambientais e foi eleito em 2010 por Richmond, na zona oeste.

O referendo de 23 de junho sobre a permanência do país na União Europeia também pairou sobre a campanha eleitoral. Khan é um europeísta convicto, ao passo que Goldsmith – filho de um fervoroso eurocético é a favor da saída da Inglaterra da União Européia.
Esse é o novo quadro político europeu...

PAGANDO A CONTA !!!!!!

Os antigos Impérios Colonias Europeus começaram a PAGAR A CONTA quando africanos e asiáticos, seus ex-colonos, começaram a chegar nas antigas Matrizes em busca de empregos e de oportunidades, em cima de um direito adquirido: a dupla cidadania! E a urgência é o temor do que possa ser feito pelo ESTADO ISLÂMICO.

           RESUMINDO: Uma revolução democrática pela informação chegou a encantar o mundo e, agora, é o pesadelo das Nações Européias: o que fazer com esses países (suas ex-colonias) e o que fazer com os imigrantes indesejados (ex-colonos , quase ex-escravos)?????????

                  O que fazer contra o ESTADO ISLÂMICO?


                   Serão as NOVAS CRUZADAS?!?



Um comentário:

Anônimo disse...

Nas aulas de história, sempre procuro mostrar aos meus alunos a crueldade dos Impérios Coloniais. Esses Impérios exploraram as suas colônias ao máximo e as mantiveram no mais absoluto estágio de atraso e falta de informação. Quando a Europa passou a viver o processo de Industrialização, aceitou a presença de seus ex-colonos porque precisavam de mão de obra barata e porque os europeus não queriam fazer os serviços mais pesados. Ficaram famosos os “guetos” dos operários turcos na Alemanha; os “guetos” dos hindus na Inglaterra; os “guetos” dos africanos na Itália e na França e, especialmente, em Portugal. Enfim, é o histórico de opressão em cima de opressão e, agora, esses povos africanos e asiáticos, vítimas de Ditaduras desde que o Colonialismo caiu após a 2ª. Grande Guerra Mundial, estão completamente sem rumo. Com a internet, estão vendo que o mundo vive bem, com emprego e justiça e estão se rebelando. As Ditaduras estão caindo e ainda vão cair mais. Mas qual o destino desses povos mantidos no atraso e na ignorância? Meras tribos que vivem se matando umas às outras? É uma vergonha! E são Ditaduras da direita e da esquerda. Não há ideologia para as brutalidades cometidas por séculos pelos países da Europa e depois pelas Ditaduras que vieram. Dá para sentir vergonha da raça humana! (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Postar um comentário