agosto 07, 2011

PMDB: a Bola da Vez na Faxina ?!?

Blog Conversa Afiada

Chalita é a encarnação do método Rossi de fazer política/Temer e sua “cara de mordomo de filme de terror”.../ leia aqui

A HERANÇA MALDITA DO LULA!
ALERTA URGENTE: Este Blog como tantos outros tem expressado sua opinião referente à HERANÇA MALDITA que o ex-presidente Lula teria deixado para a presidenta Dilma Rousseff. Longe de nós a “santa ingenuidade” de que haveria uma ruptura entre eles. Sempre torcemos para que a presidenta Dilma se livrasse do “cabresto curto” que Lula e o PT lhe haviam colocado. Mas com a nomeação do “Megalonanico” (segundo Reinaldo Azevedo) ou o “Trapalhão” da Política Externa para o Ministério da Defesa, ficou CLARÍSSIMO que a nomeação do novo Ministro foi indicação política exclusiva de Lula. Caiu a máscara! Cuidado Dona Dilma!!!


Blog do Ricardo Noblat

Após a faxina feita no Ministério dos Transportes (DNIT), “dominado” pelo PR (com o ex-ministro Nascimento afirmando que não é lixo!!!), todos os analistas políticos anunciavam que o famoso PMDB seria a BOLA DA VEZ na faxina da Dona Dilma. Não foi o que aconteceu... O próprio Governo Federal, assustado e aliado ainda mais ao PMDB, resolveu cortar o assunto com a ida planejada do Ministro Wagner Rossi à Câmara dos Deputados para “abafar” qualquer reação da oposição. Fora o pedido formal de abertura de uma CPI que não vingou, só houve o SILÊNCIO da oposição (leia-se PSDB). Com a oposição light feita pelo líder do PSDB na Câmara. Duarte Nogueira (também ele de Ribeirão Preto...)

Sarney = Príncipe Salina/ Registro Histórico/ leia aqui



Editorial/Estadão/O Escândalo na Agricultura/ leia aqui

Mas nessa mobilização rápida do Governo Federal para “abafar” o assunto corrupção (levantado pelo irmão do líder do Governo no Senado Federal, Romero Jucá, que havia dito que a CONAB era uma “Central de Negócios”do PMDB!!!) foi esquecida uma coisa muito importante: avisar a imprensa livre! E a revista semanal VEJA – já com tantos serviços prestados para a limpeza do país – trouxe detalhes da atuação do Secretário Executivo do Ministério da Agricultura nas denúncias de corrupção. Houve agressão ao repórter da VEJA. Desmentidos e...o pedido de demissão do Secretário Executivo e homem de confiança de Wagner Rossi. Mais uma vez fracassa a tentativa de “abafar” o caso.

Ministério do PMDB agora é a bola da vez/ Ricardo Kotscho/ leia aqui

Aguardando o desdobramento que vai começar a colocar o PMDB COMO A BOLA DA VEZ NA FAXINA DA PRESIDENTA DILMA, vamos relembrar o que foi dito sobre Wagner Rossi, neste blog, em abril de 2011, por ocasião da votação do novo Código Florestal:

DEMISSÃO no Ministério da Agricultura/ Muito Grave/ leia aqui

Quando Dilma vai varrer o lixo do Ministério da Agricultura?/Blog do Reinaldo Azevedo/ leia aqui

Lobista ESPANCA jornalista da VEJA/ leia aqui

Secretário Executivo do Ministério da Agricultura pede demissão/Blog do Noblat/ leia aqui

É extremamente grave o momento político que está vivendo a Nação Brasileira. O Ministro da Agricultura (talvez um “expert” no ramo???), Sr. Wagner Rossi, afirmou que os ambientalistas são “lideranças superadas, antigas”...
Afinal quem é esse Wagner Rossi? O Sr. Wagner Rossi ficou conhecido quando representava Ribeirão Preto na Assembléia Legislativa de São Paulo (1983). O Sr. Wagner Rossi, à época, pertencia ao grupo de Orestes Quércia e Michel Temer (PMDB). Vejam que carreira “segura” ele seguiu e que linha de “coerência” em sua especialidade: Secretário do TURISMO do Estado de São Paulo (1987/1988); Secretário da EDUCAÇÃO do Estado de São Paulo (1989/1990); Secretário dos TRANSPORTES do Estado de São Paulo (1992/1994). Já na “era tucana” (a “fonte” secou...) do Governo de São Paulo, o grupo de Michel Temer “voou” para os cargos do Governo Federal: assim Wagner Rossi foi Presidente da CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo (1999/2000) e Presidente da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento (2007/2010) e, no momento, Ministro da Agricultura – 2011. Que bela carreira! Que político eclético!
(Atenção! Perigo! Novo Código Florestal! - 26/04/2011 )

Blog Conversa Afiada

Obs.: Wagner Rossi já foi presidente dessa mesma CONAB!!!
Será que vem FAXINA com a poderosa vassoura?!?

8 comentários:

Anônimo disse...

Delmanto, nos bons tempos, a bela, rica e poderosa cidade de Ribeirão Preto era conhecida como a capital do melhor chope do Brasil: o chopp da Antarctica no famoso Bar do Pingüim!!! Que chopp! E os quitutes para acompanhar a “loira”? Agora, continua a fama merecida do Bar do Pingüim, agora também instalado no Shopping, mas a fama da política e dos políticos locais está tomando conta do país. Ribeirão já teve políticos de renome: Sergio Cardoso de Almeida, Welson Gasparini e o lendário João Cunha (que deu o voto para a eleição de Tancredo Neves para Presidente da República!). Agora, a fama está voando baixo: ex-ministro Antonio Palocci, atual ministro Wagner Rossi (do Ministério da Agricultura onde está a famosa CONAB e para onde o Jucazinho disse que o ministério virou “uma central de negócios do PMDB”...) Tá bom assim? Ou quer mais... Sendo de Bebedouro, cidade vizinha, faço votos para que Ribeirão Preto (a Califórnia Brasileira), volte a ser conhecida por seus belos prédios, suas avenidas, seu comércio, suas faculdades e o FAMOSO BAR DO PINGUIM!!! (danilo-gomes40@live.com)

requeri disse...

meu comentário será uma pergunta. nem precisa responder.
como diria o humorista: o macaco só quer entender:
o que tem a ver com tudo isso, a divulgação das normas de conduta, e princípios jornalísticos a serem seguidos pelos profissionais do jornalismo da rede globo, nos jornais, revistas, tvs, rádios e internet???

é isso.

Anônimo disse...

O Brasil está vivendo um momento muito grave. A Nação, como já disseram, está doente e não se houve a VOZ da oposição. O ex-presidente Fernando Henrique, o ex-governador José Serra, o atual senador Aécio Neves, TODOS num silêncio comprometedor. Nos 8 anos de Fernando Henrique/PSDB, o ex-presidente não podia tossir que já vinha o coro de “FORA FHC!” E isso foi repetido “n” vezes... Será que o PSDB perdeu de vez a coragem? Sempre foi de ficar em cima do muro, mas silêncio comprometedor é demais! O líder na Câmara, o Dep, Duarte Nogueira que veio do PFL, é uma “voz delicada” para dizer o mínimo. E ele é de Ribeirão Preto, será? Nós estamos precisando de alguém que assuma a oposição ao PT e ao PSDB (poucas diferenças, heim?) Ambos aplicam o neo-liberalismo, ambos “puxam o saco dos poderosos e ambos deram e a atual presidente
está dando o maior lucro da história do país aos banqueiros. Que vergonha! Que país é este?!?
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Não precisa, mas eu respondo. A "Vênus Platinada" está sentindo que sua liderança no mercado está diminuindo e bastante. Mas o mais grave é que denúncias estão surgindo: não dá para "carimbar" o caricato e pejorativo Ricardo Teixeira de desonesto (inclusive com confissão do mesmo que disse ter recebido propina nas eleições da FIFA)se ninguém fala da ligação no mínimo "espúria" dele com a Rede Globo de Televisão. Em entrevistas, o "gordinho" quando faz aas suas bravatas diz "que só responde às críticas que saem no Jornal Nacional..." A Globo está, sim, comprometida com a CBF e, mais, na Globo também não saem críticas ao Governo Federal e, quando saem, já passaram pelo filtro "enganador" Já se houve por aí o "CALA A BOCA GALVÃO!!!". eNTÃO, AGORA, ELA VEM COM ESSA BALELA DE NORMAS DO BOM JORNALISMO, COMO SE ESTIVESSE INVENTANDO A RODA... É preciso que os dirigentes da Globo atentem para a Revolução da Informação e para o movimento dos INDIGNADOS na Europa. Essa onda virá até nós e não ficará pedra sobre pedra do edifício "podre" da nossa política e os "apoiadores" também terão que prestar contas...A vingança do povo brasileiro "será maligna"!!!

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Ródrio comentou a notícia PMDB: a Bola da Vez na Faxina ?!?.

Comentário:
É, Delmanto esse partido com sua venenosas lacraias do Congresso definham nosso país. Como são corruptos. O pior é que o governo está nas mãos dessa corja. A corrupção é destaque nos noticiários todos os dias e o povo brasileiro ainda vota nessa "cambada". Delmanto isso só terá quando a gente aprender a votar. Esses marginais de gravata se locupletam com o dinheiro público e o resultado todos sabemos: saúde que é uma desgraça, educação falida, segurança que não protege ninguém, além de outros setores que também precisam melhorar. O que mais deixa a gente indignado é quando vão à TV com suas oratórias demagógica, é subestimação da inteligência brasileira, é desrespeito. Um país como o nosso tem condições de proporcionar ao povo uma vida com qualidade, mas enquanto a mentalidade do "quero levar vantagem em tudo", imperar continuaremos sofrendo. Como roubam e nada acontece. O PR tomou de assalto o Ministério dos Transportes e vai ficar por isso mesmo, infelizmente. Amigo, forte abraço e boa semana.

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=pmdb-a-bola-da-vez-na-faxina-&c=1321126

Delmanto disse...

Valeu, Ródrio. Enquanto igorar a "Lei de Gerson", ou seja, "quero tirar vantagem sempre...", vai ser difícil a população radicalizar e expulsar esses vendilhões do templo da cidadania brasileira. A população vai perceber que com a "Lei de Gerson", só os picaretas e oportunistas levamvantagem. A Onde Democrática que está varrendo o mundo há de chegar até o Brasil. E, daí, veremos esses políticos do mal sendo execrados e cobrados pelos mal feitos que fizeram à Pátria. Vamos confiar. A mudança virá, com certeza!

requeri disse...

o que contém a sua resposta, era o que eu imaginava. queria ler de vc. e é sempre a mesma inhana, como diria minha vó.
a globo tá sempre assim, com o rabo enganchado em algum treco.

valeu.

Anônimo disse...

Hoje, não se pode formar a própria opinião sem buscar, na internet, a opinião ou as dicas dos mais conhecidos blogs. E foi no Blog do Ricardo Noblat, que hoje,08/08, eu encontrei a frase do dia que fala, de forma sintética, tudo o que está ocorrendo no país e o que o maior partido (o ônibus de interesses diversos) está fazendo e como está agindo:
“COM O PMDB VALE A MÁXIMA DISTORCIDA DA ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO : É DANDO QUE SE RECEBE – Deputado Jutahy Junior (PSDB/BA) sobre o cabide de empregos para parentes de políticos do PMDB na CONAB, subordinada ao ministro da Agricultura, o peemedebista Wagner Rossi...
É, a coisa tá ficando preta. O PMDB se transformou ao longo do tempo e, hoje, é o partido considerado mais fisiológico do Brasil. E isso é mau. Esse procedimento vai empurrando o país para o abismo. E se isso não bastasse, a HERANÇA MALDITA que o ex-presidente Lula deixou para a presidente Dilma é representada pelos “pacotes escusos” que ele, Lula, havia feito com o PR, o PMDB e outros partidos para poder governar em paz, em outras palavras, ele entregava parte do governo para esses partidos FAZEREM O QUE QUISESSEM com a condição de lhe deixarem ser presidente por 8 anos!!! É HERANÇA MALDITA, sim! Um belo abacaxi que agora começa a aparecer. Pobre da Dona Dilma. É como se você entregasse a chave da sua despensa para uns vizinhos mal encarados nunca o prejudicarem. E os espertinhos tiravam tudo da sua despensa, só que quem mantinha a sua despensa era o povo brasileiro!!! Parem com isso! Vergonha na cara!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Postar um comentário