abril 08, 2011

TRAGÉDIA-TRAGÉDIA EM ESCOLA DO RIO!!!

A presidenta Dilma chorou e prestou homenagem...
O governador Cabral lamentou e exaltou o PM herói...
Todas autoridades lamentaram e lamentaram...
NADA disso, porém, devolve as vidas juvenis perdidas para sempre...




Tragédia no Rio/Estadão/veja aqui


Fotos da tragédia/aqui

E começam as desculpas as mais esfarrapadas!
Nunca houve isso no Brasil. É verdade. Nunca houve e nem tínhamos a garantia de que não haveria. E por aí vamos nós. Tem muita história assim e o assassino brasileiro resolveu ser pioneiro em escola, já que houve aquele outro que fez o mesmo no cinema no Shopping Morumbi...

É importante que se descubra o real motivo do assassinato. O seu histórico. A sua obsessão por meninas da escola. A sua auto-propagada “virgindade”. O seu pequeno e doentio “pequeno mundo”. Mas o IMPORTANTE é que a PORTA DO BRASIL está ESCANCARADA para as drogas e para as armas! ESCANCARADA!!!!



A presidenta Dilma chorou e prestou homenagem...
O governador Cabral lamentou e exaltou o PM herói...
Todas autoridades lamentaram e lamentaram...
NADA disso, porém, devolve as vidas juvenis perdidas para sempre...

Repetimos: A PORTA DO BRASIL ESTÁ ABERTA PARA AS DROGAS E AS ARMAS!!!

E nem se venha com teorias criativas a debitar aos Estados Unidos a culpa pelo mau exemplo que as tragédias que lá ocorreram é que são a causa da repetição trágica por todo o mundo...

A Matança no Realengo me fez lembrar que depois da Guerra do Vietnã, ocorreram alguns assassinatos em massa praticados por perturbados que voltavam daquela guerra infame pra onde foram enviados ainda muito jovens. Porém, assassinato em massa, já ocorreu em outros lugares fora dos USA, mas sempre que acontece lembro dos recrutas que foram pro Vietnã, porque anos depois da guerra, aconteceram assassinatos em massa protagonizados por alguns desses caras.

Por outro lado, nos USA, tem muita história de matança em escola, sem ligação com os ex-combatentes americanos no Vietnã. E pelo mundo tem um número enorme de alunos que entraram em escolas e mataram em massa.

Algumas viraram filme. Bowling for Columbine, dirigido pelo Michael Moore é um documentário que conta como 2 alunos entraram na escola e assassinaram alunos e professores. Esse é outro esquema. Nada a ver com o Vietnã, os garotos foram vitimas de bullying. O filme Elefante, do Gus Van Sant, conta a mesma história, romanceada. Será que a mídia vai começar a se intrometer na mente humana do cinéfilo brasileiro??? E inventar defeito pro Bowling for Columbine do Michael Moore, por exemplo???


Outro caso é o da Universidade Virginia Tech 2007, acho, quando o sul-coreano matou um monte de pessoas dentro da escola, e depois se matou. E por aí vamos nós...
Tem muita história assim e o assassino brasileiro resolveu ser pioneiro em escola, já que houve aquele outro que fez o mesmo no cinema, no Shopping Morumbi

Assista ao documentário/importante/veja aqui


RESUMINDO: É preciso acabar com a Violência! E é preciso FECHAR as PORTAS DO BRASIL para o ingresso de drogas e armas. É preciso CONTROLE ABSOLUTO da venda de armas no Brasil! Só assim conseguiremos dar alguma segurança à nossa população.

E para que possamos aprender com as tragédias ocorridas no mundo é preciso desarmarmos o nosso espírito. Não ligarmos para as maledicências sobre filmes e diretores. Os dois filmes mais importantes, mormente o Gus Van Sant, são exemplares!

Interessante/aqui



Também Interessante/aqui



Saiba mais sobre os filmes/aqui


Aliás, filme a gente precisa assistir. Ler e/ou aceitar críticas alheias é bobagem, é preguiça. Só estou colocando os filmes para uma análise séria de todos os interessados. O Michael Moore é um cara polêmico, o seu documentário não é 'do-cu-men-tá-rio' ... Stigma é um problema grave. Ele faz uma boa crítica, desaforada, cínica, aos USA, aliás ele gosta e é mestre nisso.

Importante/Leia os comentários/aqui


VAMOS MAIS UMA VEZ REPETIR: É PRECISO TRANCAR AS PORTAS DO BRASIL PARA O INGRESSO DE DROGAS E ARMAS. E É PRECISO REGULAMENTAR COM SERIEDADE A VENDA E O PORTE DE ARMAS NO BRASIL!

Não há outro caminho! Basta VONTADE POLÍTICA!!!

OBS.: Informes técnicos e relação dos filmes é da colaboradora REQUERI/BLOG REBLOGGANDO

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao ver o desespero daquela mãe da foto, imaginei se meu filho estivesse lá...E o desastre só não foi maior por conta do acaso: um PM, fazendo patrulha, passava pelo local e teve um desempenho de herói, de grande HERÓI! Mas a verdade é que isso pode acontecer em qualquer escola pública do país, mas de modo especial no Rio de Janeiro e em São Paulo...É tudo muito grande, muitas escolas espalhadas por tantos e distantes bairros e a quase total ausência de segurança. Fazem o que pode, vão argumentar! Mas é pouco, muito pouco. A educação e a segurança tem que ser prioridade absoluta. Os governantes tem que tomar consciência do problema. O Brasil está doente. E o remédio não está sendo dado. Não adianta lamentar depois e fazer “boquinha” como fez o governador do Rio. Sai pra lá! O que é isso???
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Bullying não é fantasia. Existe. E é grave. Nas entrevistas nos telejornais, definiram o assassino como vítima de bullying. Disseram que em 3 anos só ouviram a sua voz poucas vezes, que não tinha amigos, que era pobre e tímido...Todos sabemos que existe a “crueldade heróica” entre os jovens, quando os que gostam de aparecer o fazem em cima dos tímidos, dos gordinhos, dos “mariquinhas”, dos pobres...ou não é verdade?!? E disseram mais, reproduzido pela Fátima Bernades do Jornal Nacional, que um amigo o encontrara a poucos dias, de madrugada, sentado defronte à escola com olhar fixo e paradão...E na carta que deixou fez menção à sua “virgindade” e , um fato comprovado, ele escolhia as meninas para matar, porque???
Sei que nada justifica essa tragédia assassina e que nada justifica a total falta de segurança das autoridades federais, estaduais e municipais. Mas é bom as Escolas e os Professores ficarem atentos com o BULLYING. Dele pode resultar mentes profundamente magoadas, agressivas e...assassinas!
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

requeri disse...

a hipocrisia prevalece, e se nota através das explicações que não interessam. nunca houve por aqui, ação assim, e nunca deveria haver.

impedir, efetivamente, com rigor, o entra e sai de armas ilegais é dever, é obrigação, é prioridade, e evitaria a choradeira em rede nacional.

é isso.

Anônimo disse...

Estela Dias Enquanto não colocar guangues inteira na cadeia, quem vendeu, quem deixou entrar, quem colaborou, com esse caos, (crime) gente está claro, estão lá fingindo que nos a assegura, ganhando o nosso dinheiro e rindo do povo, esses cretinos, que ...tiram merenda escolar da boca de criança e continuam na impunidade, milhões de crianças são punidas, enquanto isso não for revisto a miseria extrema vai permanecer.Primeiro temos que ensinar o nosso povo o que é corrupção, já perguntou a seu empregado? Veja o humilde, e ignorante o que te responde! Faça a prova e ensine, eles pensam que é se dar bem! E acha legal, precisamos educar, ensinando o certo....Falando a lingua deles. Desabafo.....

Postar um comentário