maio 15, 2011

CHICO BUARQUE É O ALVO...

“Fica firme, Ana”
Dilma Roussef, presidenta da República, sinalizando apoio à ministra Ana de Hollanda, que enfrenta uma crise na pasta da Cultura.(em Frases - “Estadão, 15/05)

A ESQUERDA BRASILEIRA SE PERDE NAS “GORDAS TETAS” DO GOVERNO FEDERAL. APÓS 8 ANOS DE GILBERTO GIL/JUCA FERREIRA, TUDO MUDOU. MAS A CARREIRA DE GILBERTO GIL JÁ ESTAVA CONSOLIDADA: TAMBÉM SÓ ELE ERA A ESTRÊLA...

O Brasil e nós outros estamos assistindo perplexos a essa “autofagia” da esquerda brasileira. De um lado os “comunistas do holerith” do PC do B. Do outro lado, os “xiitas” do PT. Num canto a turma do PSDB(PPS). Enfim, é muito esquerda para um Ministério só...rsrsrs

O ALVO É O CHICO BUARQUE! A letra da “RODA VIVA”, a coragem da letra de “APESAR DE VOCÊ”, se mesclam com momentos poéticos como a letra de “CAROLINA”. Nós somos da geração que acompanhou isso tudo... Sinto muito, mas o CHICO BUARQUE é uma das mais importantes e valiosas INSTITUIÇÕES DA CIDADANIA BRASILEIRA!




Quem é Chico Buarque de Hollanda/aqui

Roda Viva/Festival da Record/Chico Buarque/Vídeo aqui

Apesar de Você/Chico Buarque/veja vídeo aqui

Letra da música Apesar de Você/leia aqui

Chico cantando Carolina/veja vídeo

Letra da música Carolina/Chico Buarque/aqui

A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, nem esquentou a cadeira e já estão querendo a vaga... A sua indicação foi uma escolha política da Presidenta Dilma que consultou a base política do governo, especialmente o PT. Indiscutível que o fato de ser irmã de CHICO BUARQUE pesou e muito! E nada mais justo: os dois representam, EFETIVAMENTE, os que LUTARAM contra o Regime Militar! O ALVO PRINCIPAL a atingir é o CHICO BUARQUE e, aproveitando o movimento, arrumar uma “boquinha” nas GORDAS TETAS DO GOVERNO FEDERAL! Em entrevista à imprensa, Miúcha declarou que não entende essa perseguição à sua irmã e que ela acha que querem atingir o Chico Buarque... Está certíssima!



Quem é Ana de Hollanda/leia aqui

As Diárias de Ana de Hollanda/Blog Guilherme Fiúza/aqui

Mas foram com muita pressa ao pote. Já no quarto mês do novo governo, o pessoal já quer voltar (isso porque, à frente, estão os que foram substituídos – após 8 anos! – de seus cômodos lugares...). Efetivamente, a eles não cabe a razão! Houve o pagamento indevido de 1 ou 2 diárias? Ah, parem com isso! Além do mais é caso já resolvido.
O Delúbio voltando, o Zé Dirceu (aquele que levou uma bengalada na cabeça de um ancião) mandando e mandando em grandes obras e em nomeações expressivas, o Ministro da Educação apoiando a divulgação de livro contra a língua e a cultura do brasileiro e esse PESSOAL vem atacar a Ministra Ana de Hollanda?!?! Isso é feio, meninada! Isso é inveja! Isso é vontade de voltar para as vagas deixadas...

Campanha irracional contra a Ministra Ana de Hollanda aqui

PC do B não aceita a Ministra Ana de Hollanda/aqui

A atual Ministra da Cultura já teve participação executiva e positiva no setor cultural brasileiro. Foi Secretária da Cultura de Osasco, na gestão do PT, com atuação considerada boa. Atuou na FUNARTE, com desempenho considerado bom. Então, nada justifica essa histeria da esquerda festiva em cima da Ministra. O pessoal que nunca aceitou o CHICO BUARQUE apoiar o PT desde o primeiro momento (e que era o mais difícil!) e manter (mesmo durante os 8 anos do PSDB) esse apoio até hoje!

Reinaldo Azevedo/Ana de Hollanda/Esquerda doida/aqui

Antonio Grassi apóia Ana de Hollanda/Ministério da Cultura é muito cobiçado/aqui

Eu posso falar porque não sou do PT, não votei na presidenta Dilma, não conheço pessoalmente o Chico Buarque ou sua irmã Ana e não tenho nenhuma ligação com o atual governo federal. Mas não sou bobo e nem ingênuo de acreditar nesse linchamento moral que estão fazendo, de forma organizada e sistemática contra a Ministra Ana de Hollanda. É postura típica daquela esquerda não qualificada que quer a sua parte no banquete do PT.
Aqui vai o meu recado a todos que acompanham essa “palhaçada” da esquerda tupiniquim: vamos aguardar o desempenho da nova Ministra como estamos aguardando o desempenho da Presidenta Dilma. Sem preconceitos e sem posições políticas radicais. Mesmo porque, o tempo é o senhor da razão!!!!

Revolução Cultural/Anos 60/Parte I/leia aqui

Revolução Cultural/Anos 60/Parte II/continua aqui

Obs.: A divulgação de algumas músicas de Chico Buarque são, sim, uma justa homenagem a ele. E mais: um registro da luta de uma geração de brasileiros!

2 comentários:

Anônimo disse...

O que o dep. Aldo Rebelo fez com a ex-ministra Marina Silva não se faz nem com os inimigos...Isso quer dizer que esquerdista tem um desvio de caráter muito grave: eles debitam “à causa revolucionária” tudo o que fazem... Tudo está desculpado porque é pela “revolução”. No caso da ministra Ana de Hollanda, nem bem tomou posse e já começaram a campanha difamatória. Todos se lembram da época do Fernando Henrique na presidência da república: o homem não podia tossir que já vinha o coro: “Fora FHC!”, “Fora FHC!” É a famosa autofagia da esquerda. E depois vem o “Mensalão” e ninguém é culpado, porque foi tudo pelo fortalecimento da “causa”, conversa fiada, o pessoal enricou na maior “cara de pau”. O povo que fique atento. O Ministro da Educação defendendo o livro dos “burraldos”: no mundo todo a ordem é evoluir, aqui, não, o negócio é manter a população no erro e na ignorância. Eta pedagogia “sem vergonha”. Vamos deixar a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, trabalhar. “Parasitismo” tem limite!!!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Estamos com a Ana de Hollanda e com o Chico Buarque. Só depois de um tempo de gestão é que dá para ver se ela vai ser boa ou não. Nunca fui favorável à ligação do Chico com o pessoal de Cuba, com o Ditador Fidel Castro, mas ninguém pode negar a importância e a coragem dele na luta contra a Ditadura Militar e a favor da volta da Democracia em nosso país. Agora é hora de dar um crédito de confiança para a presidenta Dilma e para sua equipe, principalmente para as mulheres que estão se dedicando ao trabalho político do PT.
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Postar um comentário