maio 23, 2011

DESOBEDIÊNCIA CIVIL !

Hoje, o nosso blog traz um post-extra, para que se possa formar uma corrente positiva à despertar a Nação Brasileira dessa realidade medíocre que a fantasia político-partidária de Brasília nos impõe. Os tapetes vermelhos e poderosos do PODER não podem calar uma sociedade organizada e que busca o seus caminho para o desenvolvimento sustentável e a Democracia.

Abaixo, o texto e o vídeo do blog do Marangoni, sempre abordando temas de interesse da sociedade civil:

“O video da prof.Amanda Gurgel e a desobediência civil



Blog do Marangoni/Profa. Amanda Gurgel/ veja vídeo e leia aqui

Acerca do depoimento da nobre brasileira,nada a acrescentar,existem na Internet centenas de comentários pertinentes e feitos por especialistas do setor. Apenas quero lembrar às nossas autoridades,que levaram o país a esta situação de penúria em todos os setores,inclusive o moral,que o abuso leva ao desespero e esse ao confronto,até mesmo quando se pisa um um povo estoico e sem líderes. Começam a surgir reações individuais como a da professora Amanda,pelo desrespeito e abandono dos profissionais de todos os setores que levam este país nas costas. De grupos como o dos evangélicos,força a não ser desprezada,contra os desmandos e ataques à moral,à decência,pelos parlamentares de nosso Congresso e suas propostas de leis em nome de minorias ou de criminosos. De chefes de família,homens que são obrigados à desobediência civil para manter suas armas de fogo em defesa das famílias,deixadas pelo poder público a mercê dos marginais,cada vez mais à vontade nesse Estado Bandido. O nome é esse:Desobediência Civil,vocês nos obrigam a isso e da desobediência à revolta o passo é muito pequeno,senhores de Brasília. A guilhotina ressurgiu na revolução francesa para cortar nobres cabeças que também acreditavam na impunidade do poder e desprezaram a força que crescia no seio do povo.

Excelências,consciência!
Não temos pão nem leite,
nem onde mais se arroche...

Se não têm pão nem leite,
que comam brioche!

Excelências,consciência!
Acabou nosso dinheiro,
há uma revolta em surdina...

Que se dane o País,
que esmolem nas esquinas!

Excelências,consciência!
Esmolar é pilhéria,
nós queremos trabalho,não miséria...

Não atendemos no recesso,
vamos à Paris de férias!

Pois então cuidado,
seremos mil em cada esquina,
sonhem com Paris,
acordarão na guilhotina!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que coragem! Eu me senti representada, como professora e como brasileira. É preciso acordar esta Nação! A realidade educacional do país “salta aos olhos”. Só não vê os que estão no Poder e os políticos profissionais. O povo ainda despertará! A movimentação dos “Indignados” na Espanha mostra que a onda popular pela decência e pelas condições mínimas de sobrevivência já chegou ao chamado primeiro mundo. Acredito que chegará ao Brasil e estou extremamente orgulhosa da coragem dessa professora do Rio Grande do Norte que soltou a sua “fúria santa” no Congresso Nacional! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

requeri disse...

não foi aqui que eu li sobre indignados, sobre escassez de indignados??? foi sim!!!
delmanto e pedro marangoni estão perfilados, marcando presença com sua indignação.
sinto-me mais confiante.

é isso.

Anônimo disse...

A nossa classe está ficando cada vez mais conscientizada. Não é possível continuar esse verdadeiro crime contra a Pátria que é o descaso dado à educação.E essa história do livro com erros de português é pura estratégia política do Lula para tornar conhecido o “bananão” do Ministro da Educação. O ex-presidente Lula acha que é válido aquele ditado: “Falem mal, mas falem de mim!” Quer dizer, o negócio é transformar o “bananão” conhecido do povão para poder lançá-lo candidato a Prefeito de São Paulo. O Lula, orientado pelo Duda Mendonça, acredita que numa disputa do Fernando Haddad contra o Serra vai ser possível usar aquela máxima de que “deixa o velhinho teimoso e que só perde (Serra) pra lá, e vamos colocar um jovem na Prefeitura, tudo novo, esperança nova, uma política nova...” Eles, do governo, nem estão preocupados com a educação. Por isso, a fala da profa. Amanda Gurgel é a fala de milhares de professores que precisam melhorar as suas condições de vida. Ou se faz uma revolução radical na educação brasileira ou o país nunca se igualará aos países do primeiro mundo!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Caro amigo Delmanto, Nossa, que excelente crônica!!!! Matou a cobra e mostrou o pau. Valeu a pena! Olavo Pinheiro Godoy (olavogodoy@yahoo.com.b)r

Postar um comentário