maio 24, 2011

ERA UMA VEZ EM BRASÍLIA...

ERA UMA VEZ EM BRASÍLIA... (nos seus tapetes vermelhos e poderosos)

Frase do Dia:
“Confio plenamente na integridade do ministro Palocci”.”
Deputado Paulo Maluf (PP-SP)
(Blog do Noblat)

Não adianta, caiu na boca do povão: É ele! É ele! É ele!
O ex-deputado federal e ex-ministro chefe da casa civil de Lula, o agora cassado em seus direitos políticos e atuante e próspero homem de negócios, José Dirceu, é um dos apontados como responsável por tudo o que está passando o atual chefe da casa civil da presidenta Dilma. Seria o FOGO AMIGO?!?!

Dilma diga alguma coisa/Blog do Noblat/aqui

As “conversas” palacianas dizem que há uma luta interna – luta brava! – entre as inúmeras correntes do PT. Dizem que na queda do Zé Dirceu que foi dramática por causa do “mensalão” e acabou com o ex-ministro chefe da casa civil levando a famosa bengalada de um velhinho, que o então ministro da fazenda, Antonio Palocci, não só não ajudou como deixou vazar fatos que empurraram de vez Zé Dirceu para fora do governo e da vida pública...



Velhinho dá bengalada em Zé Dirceu/Augusto Nunes/veja e leia aqui

A Câmara dos Deputados já blindou o Palocci. O deputado federal Paulo Maluf defendeu o ministro. Há uma movimentação a favor do “abafamento” do caso Palocci !




Maluf defende Palocci/leia aqui

Temer defende Palocci e diz que é lobby/leia aqui

Mas a ordem da cúpula do PT é ABAFAR! Durante a campanha política a coordenação coube a três auxiliares: José Eduardo Cardozo, José Eduardo Dutra e Antonio Palocci. A presidenta Dilma os chamava carinhosamente de os 3 porquinhos. Eles deram o ritmo da campanha, garantiram a retaguarda econômica, fizeram o relacionamento com os políticos das outras legendas, enfim, foram os comandantes da vitória petista em 2010.



A história dos 3 porquinhos da presidenta Dilma/aqui

Agora as acusações pesadas pelo enriquecimento espetacular de Palocci em apenas um ano (2010, o ano da eleição presidencial). Nada de se fazer comparações com PC Farias e outros menos votados (ex-chefes de campanhas políticas e responsáveis pelo ($) caixa). Mas a situação de Palocci é diferenciada. Ele conta com o apoio expresso do PT e da presidência da república. Mas, mais importante, é que o governo tem AMPLA MAIORIA NO CONGRESSO (Câmara e Senado)! Dizem as más línguas que se o Collor não fosse “marrento” e tivesse um bom relacionamento com o Congresso, NÃO teria havido o “impeachment” de Collor e nem o PC Farias teria sido descoberto...

Hélio Fernandes da Tribuna da Imprensa analisa Palocci/leia aqui

Senador Jarbas Vasconcelos pede a renúncia do Ministro Palocci/leia aqui

BOMBA! BOMBA! BOMBA:
Tinha um amigo político que dizia que “em política só não vira vaca voar...” Até o Carlos Heitor Cony aborda esse tema em sua coluna de domingo da Folha de São Paulo (21/05). Pois é, ainda as más línguas que transitam pelos tapetes vermelhos e poderosos de Brasília estão levantando uma tese curiosa: por conta de tudo que está acontecendo (Palocci, pneumonia da presidenta, livro apoiado pelo MEC da pedagogia “sem-vergonha” e daquela “falta angustiante” do Poder) a Presidenta Dilma RENUNCIARIA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. O vice-presidente (me acorda do pesadelo!) Michel Temer FICARIA 2 A 3 MESES NA PRESIDÊNCIA e convocaria novas eleições presidenciais, de acordo com a Constituição. E quem voltaria nos braços do povo?

Ficção não científica/Carlos Heitor Cony/Interessante/leia aqui

QUEM ? QUEM ? QUEM ?
ELE: Luiz Inácio Lula da Silva
Repetindo: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA !

Obs.: No blog àqueimaroupa, o ainda presidente Lula disse (20/12/2010) que “não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária”. E concluiu para quem quisesse ouvir: “vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer”.
Fica a pergunta: qual seria a hora certa?!?!

4 comentários:

Anônimo disse...

E eu que estava toda prosa porque era uma mulher presidenta da república. Alegria de pobre dura pouco. Tem sentido essa “estória” que circula pelos salões do poder, em Brasília. O Lula aceitou muito fácil não poder ser candidato a um terceiro mandato e a oposição é muito fraquinha, com aquele Serra querendo puxar o saco e, depois, quando não deu certo, querer parecer que era oposição. A verdade é que não existe oposição no Brasil. E o Lula que é ligado aos “cobras” da direita fisiológica (Maluf, Francisco Dornelles, Delfim Neto entre muitos outros) sabe muito bem como mexer os pauzinhos para manobrar o Congresso e “dar a volta” na Constituição. E lá está escrito: em caso de renúncia o vice-presidente assume e convoca novas eleições. Fora a pressão para que o país não fique nas mãos de Michel Temer (leia-se: Sarney, Renan, Jader Barbalho, Wagner Rossi ET caterva...). Então, podem esperar grandes novidades por aí...O Carlos Heitor Cony teve ter ouvido de fonte fidedigna essa “HISTÓRIA”...
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

3 horas atrás
Muito bom o conteudo,
parabens!!!
Tô te seguindo no diHITT
e lá no seu blog também.
segui eu lá no meu.
obrigado e sucesso
Claudio Leite da Silva
http://www.dihitt.com.br/photorcida

Anônimo disse...

Prezado amigoArmando Delmanto Tenho recebido seus artigos através dos e-mails enviados.Meus parabéns.Que Deus continue a abençoar sua capacidade de escritor, levando a todos os amigos ótimas mensagens instrutivas. Peço a Deus que o abençoe. DOM ANTONIO MARIA MUCCIOLOARCEBISPO EMÉRITO DE BOTUCATU - SP

Anônimo disse...

A fritura do Palocci agora começa a ter outro rumo. Parece que não foi “fogo amigo” e, sim, deduragem de gente da Prefeitura de São Paulo que revelou sobre o recolhimento do ISS da empresa do Palocci. Já foi negado pelo prefeito Kassab, mas o PT/SP acusa o secretário municipal das finanças, que é indicado e homem de absoluta confiança do Serra. Hi, acho que o caldo vai engrossar....PSDB jogando sujo pra derrubar o super ministro? Até o Lula já foi pra Brasília pra ajudar o “irmãozinho”. Vem coisa grossa aí... (bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Postar um comentário