maio 13, 2011

NÃO CONSEGUIU ENGANAR...

LÍDER VACCAREZA (PT): “O relator Aldo Rebelo não emendou o projeto, fez outro, completamente diferente, exatamente o contrário”.

REVOLTA NO PLENÁRIO (“Tribuna da Imprensa”): “O “grande Aldo” terá também uma semana para se reabilitar com o governo, mas não se reabilitará com a própria “Casa”, com o PT, com Marina e com a opinião pública. Com o governo é fácil.”



O Código Eleitoral na sessão plenária de quinta-feira NÃO conseguiu ser votado. A votação foi adiada, primeiro para a próxima terça-feira e, agora, NÃO tem mais previsão para entrar em pauta... A “esperteza” do relator, dep. Aldo Rebelo (PC do B), em demorar para apresentar o relatório final e, depois, apresentando-o: foi uma decepção!

Cumplicidade de Aldo Rebelo/aqui

Bate boca na Câmara dos Deputados/Baixaria da pesada/ouça e leia aqui

E o país todo estava concentrado nessa votação importante que definirá efetivamente o meio ambiente brasileiro. Os ruralistas, os ambientalistas, os deputados do PT com responsabilidade ideológica, os deputados do PSDB compromissados com a ecologia, os que pertencem ao PV ligados à ex-senadora Marina Silva, enfim, os parlamentares, de um modo geral, ficaram decepcionados com a atuação dúbia do dep. Aldo Rebelo. O Brasil ficou decepcionado com essa “esperteza” e falta de transparência com que procedeu na elaboração de seu relatório... Afora o violento ataque que fez à ex-ministra Marina Silva.

ATENÇÃO! PERIGO! NOVO CÓDIGO FLORESTAL! /leia aqui

Neste Blog já havíamos focalizado a forma errônea como vem sendo tratado esse assunto de grande importância para a conservação de nossas florestas e para a conservação de áreas de mananciais, das encostas dos morros, dos topos dos morros, das áreas ribeirinhas que necessitam de proteção. As “matas ciliares” (de qualquer curso de água) precisam, segundo estudos do Almirante Gama e Silva, de 50 metros, no mínimo. Enfim, a releitura do artigo que trata do assunto é muito importante: “Atenção! Perigo! Novo Código Florestal!” - 26/04/2011.


Afora a grande decepção que causou, o bate-bocas foi digno de políticos com uma formação distorcida e viciada. Sim, pois quem tem como “reserva de mercado” o próprio partido (PC do B), como as antigas “Capitanias Hereditárias”, passa a ter um comportamento, no mínimo, muito estranho...Vamos REPETIR o que disse o líder do PT, do qual o partido do relator é aliado. ALIADO?!?!?

LÍDER VACCAREZA (PT): “O relator Aldo Rebelo não emendou o projeto, fez outro, completamente diferente, exatamente o contrário”.

A NÃO votação do Código Florestal/Tribuna da Imprensa/leia aqui

Fica apenas a certeza de que toda “esperteza” do relator do projeto do Novo Código Florestal, Deputado Aldo Rebelo, não deu certo e o deixou com péssima fama e com a confiabilidade seriamente corroída. O Deputado Federal Gustavo Fruet, em 2007, disse de Aldo Rebelo, uma frase profética:
"Tem um ditado, que me disseram que é mineiro, que diz que quando a esperteza é muito grande, vira bicho e come o esperto”

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi bom falar em “Capitanias Hereditárias” para que todos tenham uma idéia do que é usar uma sigla partidária e, pior, uma sigla comunista! O partido PC do B está nas mãos da turma do Aldo Rebelo desde quando ele conseguiu a presidência da UNE, faz tempo. É reduto familiar...Comunista? Nos 8 anos de Lula o PC do B atuou como sigla de apoio e, como a política do Lula foi neo-liberal, o PC do B atuou ideologicamente CONTRA qualquer preceito COMUNISTA!!! E tem mais: o ministro Orlando Silva que conseguiu permanecer no Ministério dos Esportes por INDICAÇÃO do PC do B, tem verdadeira aversão aos paulistas! Essa aversão, esse ódio, se corporificou ao EXCLUIR São Paulo da Copa das Confederações, em 2013. Motivo: São Paulo Não tem estádio à altura da Copa!!! Ora, São SÓ TEM O MAIOR estádio do Brasil: o Morumbi!
Não adianta, o dep. Aldo Rebelo é das Alagoas, mas se elegeu pelo estado de São Paulo que o seu partido tanto prejudica! Seria bom que ele tentasse a sua eleição pelas Alagoas!!! E que levasse o ministro Orlando Silva (inimigo nº 1 de São Paulo) como
seu cabo eleitoral. (bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Não adianta os “vendilhões” da Pátria soltarem a mentira de que são as ONGS estrangeiras que não querem o Novo Código Florestal. Essa É MENTIRA DAS GROSSAS! As mais sérias ONGS NACIONAIS, o pessoal do Partido Verde ligado à Marina Silva, os oposicionistas conscientes da importância da ecologia para o país, o pessoal da Amazônia (que vivem lá!), TODOS foram contra o projeto apresentado. NÃO houve debate aberto com a comunidade como apregoam os “aldo rebelos” da vida. Toda reunião era monitorada pela “turma” do P C do B, como eles fazem com as famosas assembléias da UNE, entidade que eles desacreditaram, onde menos de 2 mil votantes querem representar milhões de estudantes universitários. Está caindo a máscara desses “falsos” e perigosos comunistas. Na verdade são “chupins” do governo federal e estão se infiltrando nos governos estaduais e até em prefeituras. É o chamado “comunista do holerith”. Tem holerith, tem comunista. Não tem holerith, então...tchau meus camaradas...rsrsrs (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Repercutiu muito no meio político a leviandade do relator dep. Aldo Rebelo acusando o marido da ex-ministra Marina Silva de contrabandista. Pouco valeu o dep. Aldo se desculpar afirmando que soube das denúncias pelo jornal... No Blog do Noblat, o jornalista Merval Pereira afirmou que “...de qualquer maneira, a partir dessa leviandade, é possível também supor que nem tudo o que o relator do novo Código Florestal diz corresponde à verdade”. E Merval lembra que “o deputado federal Alfredo Sirkis, um dos líderes ambientalistas, e fundador do PV, por exemplo, diz que o projeto de Aldo Rebelo tem mesmo muitas “pegadinhas” para favorecer os ruralistas, e garante que por trás do discurso da senadora Katia Abreu e do relator Aldo Rebelo, supostamente em favor dos pequenos agricultores, existem outros interesses encobertos.
Já falamos no post que esse “comunista” tem atuado de modo constante com a Bancada Ruralista. É o fim da picada... Haja incoerência nesta “enganação” política. Atenção parlamentares nacionalistas! Cuidado para não comprarem “gato” por “lebre”... (haroldo-leao@hotmail.com)

regina claudia brandão disse...

lambança!!!
psdb e pt, já disputaram o melhor lugar nas manchetes dos jornais, incontáveis vezes. em muitas delas, foi pra noticiar que o povo estava levando mais um ferro.

é isso.

Anônimo disse...

No polêmico e famoso programa da Globo News, o Manhattan Connection, apresentado de Nova York por uma equipe afiada de jornalistas (coordenada pelo Lucas Mendes), no último domingo (15/05/11), o Diogo Mainardi deu a melhor definição sobre o relator do Código Florestal, Dep Aldo Rebelo, na Câmara dos Deputados. Perguntado sobre o que achava da atuação do político comunista do PC do B, Diogo “disparou”: Eu acho que ele é AGENTE DUPLO, trabalhando para os ruralistas...” Dessa carimbada o Aldo Rebelo não vai conseguir se livrar nunca mais. Sem esquecer que não terá problemas só no “seu” partido, transformado em “Capitania Hereditária” da família Rebelo. Essa é a esquerda do Brasil. (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A atuação “dúbia” do dep. Aldo Rebelo continua a repercutir no país todo. Seria imperdoável deixar de citar a ácida e contundente opinião do jornalista Hélio Fernandes, famoso por sua coragem. Na época do regime militar foi dos poucos brasileiros que foram “CONFINADOS” pela Ditadura em Fernando de Noronha. Análise as palavras de Hélio Fernandes: “São interesses colossais, o que justifica que reacionarissimos donos de fazendas, aplaudam, “entusiasmados” o dono do PC do B, Aldo Rebelo. Nenhum constrangimento de lado a lado...Quem são mais oportunistas e carreiristas? Ruralistas ou comunistas? Os donos das terras que “receberam” de Deus, aplaudiam, entusiasmados, o líder do PC do B.”Hélio Fernandes (“Tribuna da Imprensa” - 16/05) (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Postar um comentário