junho 14, 2011

Bandidagem Oficial na África !

A Ásia e a África são as grandes vítimas do Colonialismo Europeu. Esses novos países foram estruturados tendo por base as grandes tribos, com suas agressivas rivalidades primitivas. Quanto tempo ainda, essas novas Nações levarão para saírem do estágio tribal selvagem para se constituírem, verdadeiramente, em Nações?!?!


Conheça a realidade da África/Documento Histórico/ veja aqui



Infelizmente, o mapa político mundial está marcado, ainda, pelas conseqüências do Imperialismo Colonial Europeu extrativo e brutal. A 2ª. Grande Guerra Mundial é considerada um marco no desmonte dos antigos Impérios Europeus na África e na Ásia. E não eram poucos... O domínio parasita abrangia os Impérios Coloniais Português, Francês, Holandês, Espanhol, Britânico (o maior), Belga, Dinamarquês, Italiano e Alemão O Brasil Colônia, foi a grande exceção, com a vinda de Dom João VI e a Corte Portuguesa, passou a ser Reino Unido de Portugal, mantendo-se unido, falando a mesma língua e com os benefícios por ser sede do Império Português.

O dez maiores Ditadores da Atualidade/ leia aqui

Ditador preside União Africana/ leia aqui

Hoje, em pleno século XXI, o mundo assiste a chamada revolução democrática dos povos oprimidos com a sensação de que esses povos, pela informação via internet, descobriram que existe liberdade, melhores condições de vida, empregos, enfim, que existe um mundo melhor para se viver... Mas NÃO sabem o que fazer com ela e nem tem cultura e educação suficiente para a implantação de um regime democrático em seus países. Ainda estão nas disputas tribais...



Filho de Ditador encomenda Iate Luxuoso/ leia aqui

Contaminados pela Revolução Democrática da Informação (internet, blogs, sites sociais, noticiários jornalísticos, TV e rádio), estão, agora em 2011, se rebelando e se libertando de seus Ditadores (a média de duração das Ditaduras: 30 a 50 anos de domínio primata e violento!). Mas continuam ainda reduzidos a grupos tribais rivais, e as Ditaduras primam em alimentar essas rivalidades...

CANALHICES NO CONTINENTE AFRICANO!
Apenas os países maiores são conhecidos (Etiópia, Quênia, Nigéria e África do Sul) mas eles somam 53 países e, os menores, são onde encontramos a corrupção mais desenfreada. Em matéria de Chris Hennemeyer, no “O Estado de S. Paulo”, de 12/06/2011, com o título “Pequenos grandes problemas”, encontramos dados que mostram o total descompasso entre a pobreza e a falta de cultura do povo e a desmedida corrupção de seus governantes – sempre cruéis Ditaduras! – fazendo gastos exibicionistas e vergonhosos!

Na Suazilândia, a população, entusiasmada pela Primavera Árabe, resolveu protestar contra os 25 anos do “reinado” de Mswait III: cruel e corrupto Ditador. O povo oprimido, infectado em sua grande maioria pela AIDS, foi fortemente reprimido com canhões de água, e gás lacrimogêneo.
Da mesma forma, a Guiné Equatorial, vive há 35 anos sob o “reinado” de Teodoro Obiang. A família adquiriu, no final de 2009, um “lote” de carros de luxo: 7 Ferraris, 4 Mercedes, 5 Bentleys, 4 Rolls-Royces, 2 Bugattis, 1 Aston, 1 Porshe, 1 Lamborghini e 1 Masserati!!!

Na República Democrática do Congo, sob a mão de ferro de Denis Sassou Nguesso, a “família” adquiriu uma Mercedes e um Porshe Turbo... E no Gabão, Ali Bongo, que sucedeu seu pai, Omar Bongo, comprou uma sofisticada Bentley...

RESUMINDO: Esses países vivem com as respectivas populações em uma miséria abjeta! E os Ditadores Primatas se refastelam em gastos assustadores, dos quais os carros de luxo são um pequenino exemplo: contas na Suíça, mansões em balneários, amantes em profusão e muito mais que nem sequer conseguimos imaginar. É PURA CANALHICE! BANDIDAGEM OFICIAL!

RESUMINDO DE NOVO: Uma revolução democrática pela informação chegou a encantar o mundo e, agora, é o pesadelo das Nações Européias: o que fazer com esses países (suas ex-colonias), o que fazer com as contas milionárias, em seus Bancos, dos Ditadores de Plantão e o que fazer com os imigrantes indesejados (ex-colonos , quase ex-escravos)?????????

4 comentários:

Anônimo disse...

A política internacional mostra como os países são falsos, hipócritas mesmo. Pois com a queda dos Ditadores, vamos ver o caso do Ditador do Egito, o Mubarak, após a queda vem a notícia de que seus bens, a sua fortuna de bilhões de dólares será congelada. Ora, isso quer dizer que todos ( as grandes potências!) sabiam que o Mubarack, ex-militar, JAMAIS poderia ter uma fortuna gigantesca, a não ser como fruto de MUITO ROUBO, MUITA APROPRIAÇÃO INDÉBITA! É MUITA CARA DE PAU!
O presidente Sarkozy, por exemplo, sempre apoiou os Ditadores Zine El Abidine Bem Ali, na Tunísia; Hosni Mubarak, no Egito; e o Muamar Kadafi, na Líbia e agora quer posar de “grande defensor da moralidade” na África, passando como adepto da “boa governança”. É muita cara de pau!!!
Acho que esses Ditadores, mesmo que haja acordo com as oposições, deveriam ser julgados pelo Tribunal Internacional de HAIA (HOLANDA) que julga os crimes contra a humanidade. E a tirania e o enriquecimento ilícito em cima de populações famintas e ignorantes É, SIM, CRIME CONTRA A HUMANIDADE!
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Não foi o presidente da França que se deu bem demais com os Ditadores! É preciso esclarecer que o ex-presidente Lula festejou, prestigiou e conviveu com o Mubarak e com o Kadafi, esses Ditadores da África, além do Ditadores da América Latina: Fidel Castro e Hugo Chaves!!! Belo democrata esse Lula! Que papelão esse PT! No Poder é que as pessoas mostram a “sua verdadeira face”, e a face, acara, o perfil do PT ficou marcado como o de um partido que enganou o povo, dizendo lutar contra a Ditadura, a Corrupção e a Bandidagem... E vejam o que deu: Mensalão, # Chefes da Casa Civil AFASTADOS em menos de dois anos! E a IMENSA FORTUNA do Ministro Palocci que GANHOU 20 MILHÕES em 2 anos! É uma vergonha! LULA NUNCA MAIS!!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
João comentou a notícia Bandidagem Oficial na África !.

Comentário:
Delmanto,

Nós procuramos educar nossos filhos, ou tentamos, com estudos( com sacrifício) mais honestidade e pensamento no futuro, ser alguém, certo? ERRADO.

NÓS TEMOS QUE APRENDER COM ELES:

Primeiro lançar um E-BOOK (palavra bonita) ensinando como ROUBAR, CORRUPTAR, SAFADEAR , SÃO VERBOS conjugados NO PRESENTE MAIS QUE PERFEITO,
Continuando as lições do e-book: NÃO MANDAR SEUS FILHOS PARA A ESCOLA; (pra que?)
SE JUNTAR COM GENTE DA PIOR LAIA PARA VOCÊ SE ESCORAR E APRENDER MAIS RÁPIDO O QUE MAIS PODRE TEM A SOCIEDADE.
Agora, daqui uns 50 anos vai aparecer um PAI HERÓI, cheio de ideais, cheio de idéias, cheio de ,,,
que irá tentar reverter o estado de pobreza do povo, para mais pobre ainda.

E QQUER SABER DE UMA COISA, PENA QUE MEUS FILHOS ESTÃO CRESCIDOS E EDUCADOS, PORQUE SE NÃO EU OS ENSINARIA O CAMINHO CERTO DE COMO FICAR RICO AS CUSTAS DE TROUXAS HONESTOS.

João Bosco

requeri disse...

na vida do povo da áfrica, o homem branco arrogante achou que precisa intervir - aqui, sinônimo de intrometer - porque acreditava que o dono do continente, o negro, era incapaz de gerir sua própria vida.
esta é uma teoria particular e incontestável, irrefutável.

um amigo angolano me disse: vc é negra!!! e eu acrescento: quando chegou a minha vez, na fila da tinta, a tinta acabou. mas a alma permaneceu intacta.

tudo roda na mesma direção do preconceito.
sob a perspectiva da mitologia, de narciso mais exatamente, as diversidades existentes entre os grupos étnicos se tornaram pontos de conflito, pois, de um lado existe alguém que pensa igual, acredita nas mesmas idéias, vive de modo regular, estável e percebe que existe um outro que não é igual, não tem as mesmas crenças, não segue os mesmos padrões. isso perturba e ameaça a identidade estável e modelar da sociedade que se acredita ideal. a imposição da presença do outro ameaça a aparente ordem.
pura arrogância, pura prepotência que serviram pra criar conflitos e desestabilizar uma nação inteira, no decorrer de muito, muito, muito tempo, anos e anos a fio.

me satisfaz saber provada a teoria de que o mundo nasceu na áfrica, e que todos, todos os povos da humanidade, principalmente aqueles bem loirinhos, descendem do negro. derruba, por exemplo, a hipocrisia dos livros didáticos, que representam a espécie humana com a imagem do homem branco.
vão por terra as teorias pseudocientíficas sobre a hierarquia entre as raças, que destituem africano de sua condição humana, tratando-o como selvagem e inferior.

agora sabemos que há quase dois milhões de anos, o homo erectus, autor e criador de importantes avanços como o machado, por exemplo, foi da mãe áfrica para a ásia, para a europa, e deu início ao povoamento do mundo.


é isso.

Postar um comentário