junho 02, 2011

BRASIL, MOSTRA A TUA CARA !


“Eu sou mais que a verdade; eu sou a realidade. Eu e meus amigos criamos este emaranhado de instituições que regem o atraso do País. Este País foi criado na vala entre o público e o privado. A bosta não produz flores magníficas? Pois é. O que vocês chamam de corrupção, eu chamo de progresso. O Brasil precisa de mim."
(Arnaldo Jabor/Estadão/24/05/2011)

O Arnaldo Jabor e suas frases de corte cirúrgico! O Brasil precisa analisar os seus artigos e os seus vídeos. A intelligentzia brasileira precisa retomar o controle sobre os destinos do país! O núcleo pensante, a vanguarda intelectual da sociedade brasileira, da sociedade organizada PRECISA participar e exercer a sua vontade cidadã!


A mais recente crise (ENRIQUECIMENTO SENSACIONAL DO PALOCCI) que atingiu e continua a atingir a vida política do país, mostrou que o controle político – o PODER POLÍTICO ! – está nas mãos do ex-presidente Lula e do que há de mais atrasado na política brasileira: Sarney e seu grupo! De repente, surge o ex-presidente Lula como o grande protetor do “irmãozinho” Palocci e, para isso, na casa do Sarney, se reúne com as forças políticas (PT + PMDB) mais retrogradas, “NUNCA VISTAS ANTES NESTE PAÍS...”

A revista VEJA, edição 2.219, ano 44 – nº 22, de 1º de junho de 2011, abordou esse assunto na reportagem “O Velho Governo Novo”, onde deixa absolutamente claro que a autoridade da presidenta Dilma foi “atropelada” pela atuação “exibicionista” do ex-presidente Lula. Quem tem amigo assim não precisa de inimigos, já diz o ditado popular!

FHC: Lula “mama” nas Elites/leia aqui

Sarney apagou a luz no fim do túnel/Sérgio Marangoni/leia aqui

Na mesma revista, o assunto é tratado por Lauro Jardim, em Questão de autoridade: “Dilma Rousseff sentiu o baque da reentrada em cena fulminante de Lula. Aos mais próximos tem dito que não pediu ajuda de Lula – ou seja, o ex interveio na crise de moto próprio. Nessas conversas, Dilma reconhece que Lula exagerou, minando sua autoridade. Efetivamente, foi exatamente isso o que aconteceu. Mais relevante, porém, é notar que Dilma admite que isso lhe criou um problema que não tinha. Que tipo de fissura no seu relacionamento com Lula este episódio produzirá, não se sabe ainda”.




(Charge de Chico Caruso no Blog do Ricardo Noblat)


Para o Brasil, para a oposição, para os brasileiros NÃO interessa que a presidenta Dilma passe a ser refém de Lula & Sarney! E mais: interessa a todos que o enriquecimento “burro” do atual Chefe da Casa Civil (ou da “Mansão Civil”, como diz, na Folha, o José Simão)) seja esclarecido e que o ministro Palocci seja DEMITIDO e preste contas à Justiça. Já dissemos em outro post que a diferença entre o PC Farias (Collor) e Palocci é que o governo AGORA tem ampla maioria na Câmara e no Senado!




(Charge de Chico Caruso no Blog do Ricardo Noblat)



E a “troupe” do Sarney não se contenta com pouco. Agora ele que ser o “Senhor da História”. Sim, o atual presidente do Senado “expurgou” dos painéis que mostra toda a atuação política do Senado Federal através dos tempos o “impeachment” e a queda do ex-presidente Fernando Collor. Indagado pela imprensa, respondeu que esse fato não era relevante... Vejam só, o homem NÃO tem limites. Sarney quer ser o “Senhor da História”, ou seja, ele quer que a história seja “como ele a vê!!!!(atenção: graças à pressão da imprensa e à péssima repercussão, haverá a inclusão do período do Collor nos painéis “históricos” do Senado.)

Já circula uma “biografia escrita” por Regina Echeverria sobre Sarney do jeito que ele quer...Parece escrita a “quatro mãos”... Agora o jurássico senador que mudar a História do Brasil!!! O nosso post “SARNEY = PRÍNCIPE SALINA” precisa ser lido novamente, da mesma forma, o artigo definidor de Augusto Nunes. O homem do Maranhão é um perigo para o país! Atenção!!!!

Sarney X Lula/por Augusto Nunes/veja e leia aqui

Sarney = Príncipe Salina/Mudanças Necessárias no Brasil/ aqui


Sarney e os acidentes históricos/leia aqui

Sarney fazendo história?/Cadê a estaca, diria Paulo Francis/leia aqui

O título deste post nos traz o “grito cívico” dos brasileiros que querem uma “higienização política” no país, com a letra da música “Ideologia”:
"Brasil, mostra a tua cara /Quero ver quem paga /Pra gente ficar assim /Brasil /Qual é o teu negócio? /O nome do teu sócio /Confia em mim". Cazuza.

OBSERVAÇÃO HISTÓRICA: Quando todo o país se preocupa com essa grave crise política, nas terras do PSDB a “briga” é pelo comando do partido, com Serra perdendo para o Aécio e, os dois, fugindo desse assunto. E, para completar o ninho tucano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta crise política por que passa o país,SAI EM DEFESA DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA!!!

Professor Laranjeira contra lobby da maconha/Reinaldo Azevedo/leia aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Que “imbroglio” mais pastelão esse da política nacional. O Lula não conseguiu fazer o que ele vive dizendo que ex-presidente deve fazer: manter distância do Poder, manter a linha, ser um ex-presidente que respeita seu (sua ) sucessora...E ainda vai se reunir com a turma da pesada, na casa do Sarney (bata 3 vezes na madeira). O homem dá azar! Até pra ele mesmo, pois o “Memorial Narcisístico do Maranhão” não teve condições de se manter. A governadora Roseana está mal das pernas e o filho deputado federal está contaminando o Partido PV. A presidente Dilma vai dar a volta, querem apostar? Não se humilha uma mulher desse jeito! Pau neles!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Acho puro “machismo” essa aparição de Lula em Brasília, para tratar da crise “Palocci”. São duas coisas: “machismo” e “cara de pau”. Quem diria o PT e o Lula convivendo, desde o “mensalão” com a “escória” da política brasileira? E o pior é que ele quer levar para a “vala comum” a presidenta Dilma. Uma das poucas coisas que ele fez de be, às vezes até sem querer, foi guindar uma mulher competente ao cargo mais importante do país. Nada poderá deter ou macular a gestão dessa brasileira, sofrida, vivida e muito preparada para fazer do seu mandato um período marcante da História do Brasil. O Lula que fique com os Sarneys da vida e deixa de querer aparecer...Quem avisa amiga é...Daqui a pouco, ele vai sentir a força da “mão de uma mulher” a lhe pegar pelo colarinho e o colocar de volta ao passado...Quem avisa amiga é...
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

requeri disse...

o brasil mudou: nossa maioria é negra, pobre, feminina e velha.
o que não mudou, em detrimento das maiorias relatadas acima, é a malandragem e a roubalheira política.

fui clara???
se não fui, depois eu entro em maiores detalhes.
hj estou de pouca conversa e com o tempo contadinho. preciso trabalhar.
afinal, sou uma mulher, branca, pobre, de 64 anos que, por um ítem, escapou da maioria.
é isso.

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
João comentou a notícia BRASIL, MOSTRA A TUA CARA !.

Comentário:
Delmanto,

Parafraseando, é um DELS MANTO total este pária do nosso governo Central.

Acontece que não existe espaço para a penetração de jovens capacitados , com vontade e conhecimentos para adentrarem o escalão de nosso governo.

Estes POLÍTICOS, EU DISSE POLÍTICOS, (não são administradores) não saem do MOSTRUÁRIO

A MUITO TEMPO! SÃO PEÇAS QUE VOCÊ VAI COLOCANDO, TIRANDO, REMANEJANDO, SUBSTITUINDO, MAS ESTÃO SEMPRE NESTE MOSTRUÁRIO.

É ESTA A CARA ATUAL DO NOSSO FALIDO BRASIL.

João Bosco

Anônimo disse...

Todo mundo precisa saber o que falou o “Macaco Simão”(José Simão,Folha de 05/06/2011) sobre o antenado” FHC: “ E o FHC Boca de Sovaco? Fernando Henrique defende a descriminalização da maconha, Fumando Henrique Cardoso ou Fernando Henrique Chapado. Meio Chapadão ele sempre foi. E o recado de um amigo: “Avisa pro FHC que a última vez que fumei maconha eu votei nele.”Rarará! E ele ta certo, porque é o único efeito colateral da maconha: quando a polícia chega!”
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Postar um comentário