junho 19, 2011

Sigilo Eterno? Wikileaks neles!

“Este Blog pretende ser o Fórum Cultural e Político para todo cidadão prestante que esteja disposto a cerrar fileira na construção da democracia brasileira! Mesmo que vezenquando se traga ao debate político temas difíceis e que incomodem aos pacíficos de sempre. O importante é que haja uma abertura para o debate sério de temas de interesse da comunidade e de importância para vida política nacional, destacando o cidadão, despertando valores... (AMD)”





Defensores do Sigilo Eterno/Fernando Gabeira/”Estadão”/leia aqui

Em um esperneio inconseqüente, as forças políticas mais retrógradas do Brasil estão querendo que as decisões governamentais, disputas territoriais e o relacionamento diplomático internacional do país mantenham a cláusula de SIGILO ETERNO. E querem pressionar a presidenta Dilma para que apóie essa posição retrógrada, defendida pelos ex-presidentes Fernando Collor de Melo e José Sarney e pelo vice-presidente Michel Temer.

Muito acertada a opinião de Carlos Chagas (“Tribuna da Imprensa, de 18/06): “A impressão que se tem nessa tertúlia sobre a divulgação de documentos oficiais é de haver se acentuado a divisão ideológica verificada em tempos passados. Conservadores de um lado, progressistas de outro, mesmo com algumas figuras deslocadas, de lá e de cá. José Sarney, Fernando Collor, Michel Temer, Nelson Jobim e outros sustentam a esdrúxula figura do sigilo eterno para ações e acordos pouco ou nada éticos que governos anteriores adotaram ou celebraram. Tentam esconder desde atrocidades praticadas na guerra do Paraguai até artimanhas do Barão do Rio Branco, mas, na realidade, preocupam-se em encobrir vexames mais recentes, dos praticados durante o regime militar e quem sabe até pelos dois ex-presidentes da República agora empenhados em ocultar o passado. Dizem haver conquistado o apoio da presidente Dilma Rousseff, apesar de contarem, com a oposição do ex-presidente Lula”.

Sarney, esbravejou: “não se pode fazer “WikiLeaks” da história do Brasil.”
Collor chama o “fim do sigilo eterno de oficialização do WikiLeaks.”

Sigilo Eterno defendido por Sarney e Collor/veja aqui



Esperneio inconseqüente e inútil, eis que a DEMOCRACIA DIGITAL está transformando a realidade política mundial, com as revoluções populares na Ásia e na África; com a rebeldia dos INDIGNADOS na Europa, já em outro nível, mas igualmente irreversível na exigência de uma postura mais moderna dos governos, mais transparente e com uma maior sustentabilidade econômica a garantir um rumo, uma segurança empregatícia à juventude desencantada do velho continente.

E a DEMOCRACIA DIGITAL que surgiu com a REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO (internet, facebook, Orkut, twiter, blogs, noticiário nas rede sociais, etc), trouxe para o mundo todo, transformando em realidade concreta, a “Aldeia Global”, que igualou a todos no acesso à comunicação e à realidade dos cidadãos de qualquer país e em qualquer continente. A sobrevivência de qualquer Nação fora do regime democrático é, daqui para frente, uma questão de tempo...

OAB contra Sigilo Eterno/leia aqui

A Democracia Digital é a que permite ao povo tomar conhecimento e acompanhar o desempenho das autoridades públicas constituídas e cobrar-lhes desempenho e impor-lhes a vontade da maioria e, de forma definitiva, tomar conhecimento do que ocorre no governo, dos atos praticados e quase nunca ou nunca divulgados...

Hoje, a figura mundialmente conhecida de JULIAN ASSANGE (Wikileaks), exemplifica bem essa liberdade e esse direito. Ele, por suas fontes resguardadas, pôs a nu o poder de vários países, deixando claro a displicência , a irresponsabilidade, o juízo rápido e pequeno com que os poderosos de todo o mundo tem exercido as suas funções.Isso tem um nome: LIBERDADE DE IMPRENSA!Lição a meditar-se...

Liberdade de Imprensa/Importante/leia aqui

E esse site revolucionário (Wilileaks) foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz! Não adiantaram as perseguições, as ameaças a Julian Assange. Com a divulgação de documentos confidenciais sobre as Usinas Nucleares japonesas e, também, a divulgação do envolvimento do filho de Kadafi em negociatas internacionais redobram os méritos e enaltecem a existência do Wikileaks!!!

Fundador do Wikileaks é condecorado na Autrália/leia aqui

Wikileaks ironiza declarações de Sarney/leia aqui

Mas, no Brasil, que quer ser a ILHA DA FANTASIA, tudo é diferente...Aqui os “parasitas” do Poder querem esconder do povo as “maracutaias” governamentais. Enquanto não se fizer a reforma política - via Constituinte ! - continuaremos vivendo esta DEMOCRACIA-MEIA-SOLA...

Ministra Ideli explica posição do Governo/leia aqui

É importante que não seja mantido o SIGILO ETERNO. E que as mais graves, sigilosas e importantes decisões governamentais tenham um prazo de sigilo limitado e seguro. Vamos passar a limpo a história política e governamental do Brasil!
Wikileaks neles !!!

Em tempo: Hoje, 21 de junho, oGoverno Federal oficialmente declarou que não insistirá na aprovação de leis que mantenham o SIGILO ETERNO. Muito bom!


Governo Desiste de Manter Sigilo Eterno/leia aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse jurássico senador Sarney já havia “censurado” o impeachment e a queda do Collor nos painéis históricos do Senado, agora vem, juntamente com o senador Collor, defender a permanência dos chamados Atos Secretos com a proteção do SIGILO ETERNO. O homem é um perigo. No Senado houve aquele festival das nomeações de apadrinhados através de Atos Secretos. Não só será preciso acabar com os SIGILOS ETERNOS como devem ser analisados com cautela todos os atos governamentais que ficaram sob essa proteção. Tem muita coisa que o brasileiro nem sonha que fizeram em seu nome e usando e abusando do nome de nossa Pátria. É URGENTE uma tomada de atitude pela sociedade brasileira que precisa se organizar e VARRER esses maus políticos e essa política suja que se esconde num inconstitucional SIGILO ETERNO!
(danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

O Brasil precisa ACORDAR! Já houve o caso das nomeações secretas no Senado, tendo por trás essa figura grotesca do Sarney. Foi denunciado e...nada! Até quando esses “vendilhões da Pátria” acreditam que o povo brasileiro ficará insensível a tanta coisa errada e com a atuação maléfica desses políticos desclassificados? A “onde democrática” que arrasa as Ditaduras da Ásia e da África é a mesma que, na Europa, faz com que o INDIGNADOS mostrem como estão descontentes com a forma estática com que são conduzidos os governos de seus países. Para a América Latina, esperamos que essa “revolta santa” acabe com as Ditaduras e com as Ditaduras Camufladas, Escondidas. E para países, como o Brasil, a Argentina, o Peru, o Equador, o Paraguai e o Uruguai – todos vivendo uma DEMOCRACIA-MEIA-SOLA – que se faça, através da SOCIEDADE ORGANIZADA, as reformas necessárias, a começar pela REFORMA POLÍTICA – A MÃE DE TODAS AS REFORMAS!
Podem alegar que o brasileiro é manso e que não reagirá...Estou apostando! O Brasil não está fora da “onda democrática” que está varrendo o mundo das coisas erradas. No Brasil, em pouco tempo, haverá um acerto de contas, com as reformas necessárias e os “pulhas da nossa política” amargando o ostracismo e o cumprimento de penas por seus atos de lesa-Pátria!!!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Frei comentou a notícia Sigilo Eterno? Wikileaks neles!.

Comentário:
Delmanto,

Ora pois sim... Sigilo eterno até seria aceitável se realmente cuidasse das situações em que as nações ao divulga-los, se tornassem inimigas das que sofreram com as ações em questão (não esqueçamos o passado do país nas inconsequentes ações da Guerra do Paraguai, assim como das intervenções sem ética de Rio Branco). Por essas e outras no Brasil não é bem assim. As tortuosidades imorais dos sacripantas mentores do projeto levam a crer que tem pessoalidades do tipo estaparfúdias além da necessidade de esconder do mundo aquilo que até eles mesmo sentem vergonha quando um raríssimo e quase impossível lapso de decencia passa em seu consciente: Sarney e Collor. Time "respeitável" quando se argui moral, ética, respeito pelas instituições, e por aí vai.

Abraços.

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=sigilo-eterno-wikileaks-neles&c=1267581

requeri disse...

... e o povo acredita ... e o povo vota ... e o povo se deixa enganar e aplaude, por exemplo, aquele filme sobre a vida daquela criatura gorda e etílica, um indecente veículo de propaganda eleitoral, que o atrevimento de alguns chegou a sugerir como concorrente ao oscar de melhor filme estrangeiro em 2011, como "filme bem feito", que "honra" a cinematografia brasileira ... uma vergonha!!!

obs.: ainda bem que essa idéia tosca, não passou de um ridículo e absurdo delírio.

é isso.

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
João comentou a notícia Sigilo Eterno? Wikileaks neles!.

Comentário:
Delmanto,

As vezes chego a pensar que se não houver uma reforma política urgente no Brasil, iremos retroceder no tempo, muitos anos.
Sarney, Collor, Themer, Jobin, e mais uns quinhentos que lá estão, estão isto sim demodê, estão isto sim, tentando impor a volta da censura oculta, pois eles, não são homens dignos de se apresentarem e defender seus princípios e ideais.
Chega de coisas esdruxulas, chega de coisa feita embaixo do pano, chega de atitudes anti-democráticas. O povo brasileiro deveria banir pelo resto da vida, estes pelegos da política, estes interesseiros pródigos.
Péssimo com eles, MUITO, MUITO SALUTAR sem eles, pois representam a espúria da sociedade.

João Bosco

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=sigilo-eterno-wikileaks-neles&c=1267854

Anônimo disse...

É impressionante o que relata o blog Porfírio livre, sobre mortes de políticos brasileiros até hoje escondidadas, camufladas da população. Isso é o que SIGILO ETERNO quer fazer: manter o povo ignorante da verdade.
Três vultos da história mortos no espaço de 8 meses:
“No caso das minhas afirmações iniciais, basta lembrar coincidências gritantes: O ex-presidente Juscelino Kubitscheck foi “acidentado” no dia 22 de agosto de 1976; 104 dias depois, em 6 de dezembro do mesmo ano, o ex-presidente João Goulart foi envenenado em Mercedes, na Argentina, no auge frenético da “Operação Condor”, que juntava em ações transnacionais de extermínio as ditaduras do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai; 166 dias mais tarde, em 22 de maio de 1977, o ex-governador Carlos Lacerda morreu em uma clínica particular, onde fora internado com uma gripe comum”
É muita coincidência, não???. (haroldo-leao@hotmail.com)

Postar um comentário