julho 21, 2011

Dilma Rousseff = Rupert Murdoch


É PRECISO COMPARAR! QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES?!?

Dilma Rousseff, presidenta do Brasil, enfrentando o MAIOR FOCO DE CORRUPÇÃO concentrado em um só Ministério, o dos Transportes. É a herança maldita, como está sendo chamado pelos analistas, esse “pacote do PR” que o ex-presidente deixou para a presidenta Dilma!

Rupert Murdoch, empresário australiano, que desde 1993 é o líder mundial do jornalismo. Hoje, está presente em todos os continentes, com exceção da África. Teve que fechar o tablóide sensacionalista, “News of the World”, depois de 168 anos de existência e com uma tiragem de 7,5 milhões de exemplares.

Murdoch e o futuro dos jornais/Observatório da Imprensa/ leia aqui

A crise dos tablóides/ leia aqui
Cameron fica mal de imagem/ leia aqui



Dilma demitiu muitos executivos e assessores do Ministério dos Transportes. Murdoch também demitiu vários jornalistas e dirigentes do seu complexo midiático, além de fechar o tablóide sensacionalista. Até aí, os dois – Dilma e Murdoch – agiram muito acertadamente...

Murdoch pede perdão e tenta salvar seu Império Jornalístico/ leia aqui

Rousseff X Murdoch/ leia aqui

ENTÃO O QUE FALTA? QUAL A DIFERENÇA?!?

O esperto Murdoch quer é salvar a sua organização, “News Corp”, do desastre. Assim, pediu publicamente desculpas aos ingleses. E mais: pediu desculpas às vítimas do que foi publicado no tablóide dominical sensacionalista através de escutas telefônicas e utilização de detetives para invadir a privacidade das vítimas. E declarou-se traído pelos seus funcionários, dizendo que desconhecia toda essa atuação ilegal e anti-ética do jornal e de seus dirigentes.

ESSA É A DIFERENÇA! O Brasil espera que a presidenta Dilma apresente publicamente o seu pedido de desculpas pela atuação de seus subordinados. E que diga, também, que desconhecia toda essa malandragem. E, com voz firme, diga que repudia esses atos e que seu governo será implacável com os corruptos. É ISSO!

Murdoch foi sincero e honesto em suas declarações? Ele construiu um império midiático baseado no jornalismo popular e sensacionalista. Murdoch e seu grupo são considerados como os CORSÁRIOS DO JORNALISMO, seqüestrando a privacidade dos cidadãos para vendê-las para milhões de leitores que não sabem como essas intimidades são descobertas... Ao mesmo tempo, é também proprietário de jornais sérios e respeitados, como o “The Times” e o “Wall Street Journal”.



E a presidenta Dilma tem enfrentado a chamada herança maldita deixada pelo ex-presidente Lula. Começou com Palocci, agora o PR, o que virá mais?!? Os analistas políticos dizem que não vai tardar o rompimento de Dilma com Lula. Ela tem formação executiva, politicamente tem melhor e mais sólida formação que o Lula e, em termos partidários, era do grupo de Leonel Brizola do PDT, só depois é que ingressou no PT.

Não pode punir só o PR e o PT e os outros?!?/ leia aqui
ENTÃO...

9 comentários:

Anônimo disse...

Delmanto, acho que nem é o caso de falar que a presidente Dilma está “limpa” nesse escândalo todo. É aquela velha história: “a mulher de Cesar não basta ser honesta, TEM QUE PARECER HONESTA!”
É simples assim. A presidente Dilma tem que fazer uma “limpa geral”. Não interessa politicamente se ela quer punir ou não quer punir seus companheiros e os seus aliados. O ditado diz bem: “ajoelhou, tem que rezar...” Eleita presidente da república TEM que mostrar serviço e, principalmente, em relação aos “corruptos” do PT. Um dos chefões do Dnit, um tal de Caron é do PT e já está sendo “blindado” por líderes do partido. É muita “cara de pau”. O atual governador do Rio Grande Sul, Tarso Genro, que foi Ministro da Justiça e que fez às vezes da supernanny do homicida Cesare Battist (como disse acertadamente o Reinaldo Azevedo), já declarou que confia em Caron e se ele errou foi involuntariamente... Esse PT inventa cada uma! Agora tem o “crime sem maldade”...shif, shif, shif... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O Murdoch é considerado o grande vilão da imprensa, quer seja jornal, rádio ou TV e, agora, até a internet. O “grande corsário”, como é conhecido, numa referência aos antigos piratas, não perdoa. O envolvimento do primeiro-ministro britânico, Cameron está claro. A chamada imprensa marrom sempre conviveu muito bem com a “baixa política”. E na Inglaterra parece que essa ligação espúria já vem de muitos anos, envolvendo até a poderosa Scotland Yard. E, ao que parece, essa tem sido uma prática comum entre esses semanários sensacionalistas: eles fazem escutas telefônicas e contratam detetives para vasculhar a vida de famosos, de políticos ou de pessoas que viram notícias por qualquer motivo. É a mais violenta e institucionalizada Invasão de Privacidade. E tudo isso no chamado primeiro mundo, vejam só! Então não dá para ficar espantado com a colméia de larápios que foi encontrada no Ministério dos Transportes e a coisa vem há mais de 7 anos. O governo do Lula nunca apurou ou perseguiu os corruptos, ele fazia parte daquela esquerda do FHC que sempre deu muita importância à governabilidade: “o que eu quero é ficar os meus 8 anos, o povo e o país que se dane...” Esses roubos são absorvidos pelo tempo, o povo esquece...Será? Tanto o FHC como o Lula não fizeram reforma nenhuma para melhorar o país, conviveram muito bem com os corruptos do Congresso Nacional, encheram os bolsos dos banqueiros que nunca ganharam tanto, nem na época da Ditadura Militar...E os dois se dizem de esquerda, é muita “cara de pau”! A presidente Dilma Rousseff que comece a virar o jogo e mande esse Lula procurar a sua turma. Não se deve esquecer do Prefeito Pita: primeiro negro a ser eleito prefeito de São Paulo, e o que ele fez? Enfiou a mão na bufunfa, largou a família e ficou bem sujo e sujou a raça negra. A Dilma Rousseff, com muita honra, é a primeira mulher eleita presidente da república, NÃO vá queimar o filme e carimbar a mulher como inadeguada para exercer cargo público com competência e HONESTIDADE. Vire o jogo, Dona Dilma! Mostra sua competência! Mostre que mulher vale muito mais que muitos homens por aí... (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Na universidade eu aprendi que o jornalismo inglês foi o grande modelo de seriedade, competência e lisura para os jornalistas do mundo todo. The Times, The Guardian, The Independent são jornais exemplares, imitados no mundo todo. A televisão inglesa é o que há de top no mundo jornalístico e de entretenimento, e a BBC é o grande e modelar exemplo. Assim, a Inglaterra precisa varrer esse Murdoch do cenário da imprensa inglesa, ele que vá para a Austrália onde já está sendo investigado. Esse episódio não deve manchar a tradição inglesa de bom e sadio jornalismo. (carla.bueno2011@bol.com.br)

requeri disse...

pra baixo do tapete verde que cobre o brasil, muita sujeira foi varrida.
na minha ignorante inocência política, ainda não entendi qual é a da presidente. ela se deixou paparicar pelo lula e recebeu essa herança.

???

Delmanto disse...

Muito boa a sua observação. A presidenta Dilma foi indicada e eleita para substituir o presidente Lula porque ela a queria como uma extensão do que fizera na Casa Civil, ou seja, tocasse os serviços governamentais com competência e o deixasse livre para fazer política, só política, sempre política. Não queria se preocupar com a gestão da administração pública.
E a executiva Dilma Rousseff foi indicada (contra a vontade da cúpula do PT, porque é de origem política do Leonal Brizola) e conseguiu se eleger, graças ao apoio do ex-presidente Lula.
Eleita, ela passa a ser a Presidenta do Brasil. Aí a coisa muda. O Poder é o Poder. Pela primeira vez uma mulher assume a presidência da república do Brasil. É um desafio imenso!
E a presidenta Dilma, todos sabemos, é uma gerentona. Ela é tocadora de obras, ou seja, é competente, sabe comandar e tem personalidade forte. Resumindo: é um ser humano IMPOSSÍVEL de ficar numa posição meramente submissa de quem está guardando lugar para a volta do “padrinho”...
A cada dia haverá mudanças comportamentais no Governo Federal. A cada dia vão aparecer as “maracutaias” que deram tanta “governabilidade” ao Lula... O escândalo do Palocci foi a “ponta do iceberg”. Muito mais virá. O “foco infecto do PR”, lotado de corrupção no Ministério dos Transportes mostra bem como o ex-presidente Lula conseguia o apoio, Durante 7 anos, dos partidos para o seu governo: fechando os olhos e deixando a coisa rolar. Deixando um Ministério importante sob a “gestão” de um Waldemar da Costa Neto.
Mas, e a presidenta Dilma sabia disso tudo?!? Ninguém sabe. Eu acho que não e ESPERO QUE NÃO! Mas o importante, agora, é que ela desmonte tudo isso e faça um governo à altura da Nação Brasileira. Um governo que todo o povo está esperando de sua presidenta!
É simples assim!
Pra mim o Lula está dançando e vai dançar!
Chancela da Dilma! A marca da Dilma!
Vamos aguardar...

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
M@riv@n comentou a notícia Dilma Rousseff = Rupert Murdoch.

Comentário:
Na China lugar de corruptos do erário público(é no paredão), mas no Brasil com leis borrachas e queijos suiços, o corrupto nem para cadeia vai. A justiça interna dos órgãos e estatais só mostram a rua a eles. Agora, aos políticos do Colarinho Branco só dão mesmo CPIs com saborosas pizzas à Parmegiana. Se pudéssemos trocar a justiça brasileira pela chinesa faríamos um grande negócio e consequentemente estaríamos feitos.

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=dilma-rousseff-rupert-murdoch&c=1303814

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
M@riv@n comentou a notícia Dilma Rousseff = Rupert Murdoch.

Comentário:
to gostando das atitudes que Dilma tá tomando!!!

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=dilma-rousseff-rupert-murdoch&c=1303860

Delmanto disse...

Acho que todos os brasileiros estão gostando. E a presidenta deve estar sabendo disso. Vamos lá! Faxina, Dona Dilma, vamos higienizar o Brasil!

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
M@riv@n comentou a notícia Dilma Rousseff = Rupert Murdoch.

Comentário:
Quem entende de faxina é a dona da casa

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=dilma-rousseff-rupert-murdoch&c=1303986

Postar um comentário