julho 05, 2011

Itamar Franco: Pai do Plano Real !

É O QUANTO BASTA:
PRESIDENTE DA REPÚBLICA COM MUITA HONRA E DIGNIDADE!!!!


Blog do Ricardo Noblat

O ex-presidente Itamar Franco faleceu no último dia 02 de julho de 2011. Fez aniversário no dia 28 de junho, já em coma no Hospital Albert Einstein. Deixou duas filhas e uma folha corrida na política raríssima: era íntegro e competente!

Eleito como vice-presidente de Fernando Collor de Melo, substituiu Collor após o impeachment. De atitudes sóbrias, destoava de todos os ex-presidentes anteriores e de todos os que lhe sucederam: ERA TRANSPARENTE. Era um político completamente previsível. Conseguia manter um liame de confiabilidade com a população.

Itamar por Reinaldo Azevedo/ leia aqui

No enterro do ex-presidente Itamar/ leia aqui

ÚNICO PAI DO PLANO REAL. Conseguiu eleger o seu sucessor, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso. FHC seria sua terceira opção. A primeira opção era o embaixador Rubens Ricupero, que idealizou o PLANO REAL. Por problemas ocorridos em uma gravação televisiva não espontânea, Ricupero ficou queimado para qualquer embate político.


O comentário geral é que Itamar Franco elegeria quem ele quisesse. As más línguas dizem que se ele quisesse ele elegeria até o José Serra... Mas o FHC foi o escolhido. E se elegeu. Conseguiu aprovar a reeleição (rascunho do “mensalão”?). Foi reeleito. Tudo graças ao REAL e à confiança de Itamar Franco.

Mérito indiscutível por assumir o Governo Federal após o afastamento de Collor, ter conseguido estabilizar as instituições democráticas e ter passado o governo a seu sucessor com o país vivendo a estabilidade econômica e as instituições democráticas em perfeito funcionamento.

Itamar para Santayana: FHC foi por exclusão/ leia aqui

Dilma vai a enterro de Itamar/ leia aqui

Após deixar a Presidência da República, candidatou-se ao Governo de Minas Gerais e foi um Governador que defendeu firmemente a estabilidade econômica do Estado. Cotado para uma nova candidatura presidencial, saiu candidato ao Senado nas últimas eleições em dobradinho com o ex-governador Aécio Neves. Ambos se elegeram para o Senado.


RESUMINDO: líder estudantil, deputado, Prefeito de Juiz de Fora, Senador, Vice-Presidente da República, Presidente da República, Governador de Minas Gerais e Senador, ITAMAR FRANCO deixou uma folha corrida exemplar! Político ético e exemplar. Quando seu Chefe da Casa Civil foi acusado de corrupção, de imediato o afastou até a apuração de tudo. Comprovada a inocência, foi readmitido. Que exemplo!!!

As homenagens de todos os políticos. Todos os ex-presidentes foram ao seu enterro. Além da presidenta Dilma Roussef, lá estiveram a prestar homenagens a Itamar Franco, os ex-presidentes Luiz Ignácio Lula da Silva, Fernando Collor de Melo, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. Foi pranteado como um exemplo de político honesto e competente. Provou que é possível fazer política com honestidade. PROVOU QUE O BRASIL É VIÁVEL!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Duas imagens guardei de Itamar Franco: o homem simples que ficou muito magoado quando quiseram lhe negar a paternidade do PLANO REAL e a segunda imagem é a do Presidente da República que tem o seu mais próximo Ministro suspeito de ter comedtido irregularidades: afastou imediatamente o Ministro até que os fatos fossem devidamente apurados. O Ministro foi absolvido. Qto ao PLANO REAL, sempre é bom lembrar que em matéria de presidência da república vale aquela brincadeira do Jô Soares: SUB-CHEFE NÃO É CHEFE!!! Não importa que quem idealizou o PLANO REAL foi o competente Rubens Ricupero e nem se o FHC tirou proveito, o PAI DO PLANO REAL só pode ter sido o PRESIDENTE DA REPÚBLICA que era o ITAMAR FRANCO!!!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, sempre foi uma cantada em prosa e verso a esperteza do mineiro. A mineirice é considerada uma arte. E não deixa de ser verdade. Pegando só os casos mais recentes, vamos ver que os mineiros sempre estiveram na “boca” do Poder. No regime militar, acho que 3 mineiros foram vice-presidentes: José Maria Alckmin, Pedro Aleixo e Aureliano Chaves e, depois, o Itamar Franco. E para presidente, tivemos o Juscelino Kubischeck, o Tancredo Neves e o próprio Itamar...Etâ gente esperta! E nenhum deles ficou com a fama de mau caráter, o que é uma grande coisa. Vamos dizer, gente boa... Mineirinho bão...Que descanse em paz o Itamar e que tenha ido sem tanta mágoa pela ingratidão dos homens... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
João comentou a notícia Itamar Franco: Pai do Plano Real !.

Comentário:
Delmanto,
Políticos como Itamar já não existe mais.
Nobre, educado, gentil, culto, líder, inovador, nunca se vangloriou do que mais fez para o povo brasileiro (PAI DO PLANO REAL), deixou os outros levarem o nome.
Sou de um tempo que tínhamos um Carvalho Pinto, Faria Lima, Laudo Natel, homens com H maiúsculo e políticos com P maiúsculo, também.
Restou-nos um Collor, Fernando, Geraldo, Magalhães etc. etc
Sobram Maluf, Paolocci, etc. etc.
Nossos grandes estadistas foram-se sobraram as aves de rapina.

João Bosco.

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=itamar-franco-pai-do-plano-real-&c=1284841

Anônimo disse...

Olá, estou seguindo seu blog!
Gostei muito da matéria sobre Itamar Franco.
Parabéns e muito sucesso!

Evanderson

Anônimo disse...

Olá, estou seguindo seu blog!
Gostei muito da matéria sobre Itamar Franco.
Parabéns e muito sucesso!

Evanderson

Postar um comentário