agosto 29, 2011

DIRCEU: O Poderoso Chefão?!?


“Fiquei revoltado ao ler um dos comentários. Então o Zé Dirceu foi passar as férias na Sardenha/Itália? Lá onde vai o poderoso Berlusconi e as celebridades da Europa, mas que revolucionário é esse? Ele devia passar as férias em Cuba visitando o “comandante” Fidel Castro ou na Venezuela com o “novo comandante” Hugo Chaves. Então foi tudo mentira??? Era esquerdista, foi pra luta armada e por ser fracote, foi logo preso. Conseguiu ser exilado. Foi pra Cuba treinar pra guerrilheiro. Voltou ao Brasil, mas antes fez cirurgia plástica no rosto, para não ser reconhecido. Veio clandestino para o Brasil. Para a luta armada? Não, foi ser pequeno comerciante no Paraná. Com a anistia, ressurgiu como o todo poderoso do PT. Será que ele ia partir para a tão sonhada revolução? Não, de novo! Chegou a Chefe da Casa Civil e é réu acusado de comandar o “Mensalão”. Perdeu o mandato de deputado federal e teve que sair da Chefia da Casa Civil. Será que ele foi se juntar ao pessoal do PSOL para retomar a sua caminhada já abandonada há tanto tempo??? Que nada, foi ser, como o Palocci, Consultor de Empresas... Antes, fez nova plástica, agora para colocar uns cabelinhos no topete...hum!...Parece alma gêmea do Chiquinho Scarpa...rsrsrs Que papelão! Então era tudo mentira... Que cara de pau!!!”
(danilo-gomes40@live.com) - 11 de julho de 2011 17:04
(o grifo é nosso)


Zé Dirceu confessa/Reinaldo Azevedo/ leia aqui

Começamos, propositalmente, o texto com um comentário feito no post “Zé Dirceu e a Bengalada Cívica” , de 11/07/2011, onde procuramos traçar um retrato fiel desse que traz um passado de esquerdista militante MAS que se transformou, desde a sua volta clandestina ao país, em um pacífico pequeno comerciante até sua atuação à frente do PT, carregando e mostrando sempre a sua folha registrada de militante e “guerrilheiro”...(?!?)

Zé Dirceu e a Bengalada Cívica/ É Histórico/ leia aqui

No comando da oposição, ficou marcada a sua índole ao declarar, em manifestação contra o governo tucano paulista, que “eles apanharão nas urnas e nas ruas”... E o triste episódio da agressão covarde que fizeram ao então governador Mário Covas, já combalido pela grave doença e que havia comparecido à manifestação dos professores grevistas defronte a Secretária da Educação (prédio Caetano de Campos/Praça da República). Agredido, Covas que chegara amparado por assessores foi rapidamente retirado do local e medicado.



Depois, aconteceu o famoso caso do velhinho que deu umas bengaladas em Zé Dirceu, e disse porque:
“Foi uma explosão de indignidade, aquele vulcão que faz parte do meu DNA italiano. Fui ao Congresso doar livros para a biblioteca. Já estava indo embora quando vi uma movimentação, me aproximei e eis que aparece o Zé Dirceu que nem a Ana Botafogo dançando Romeu e Julieta: leve, solto, fagueiro, risonho, acima do bem e do mal e da justiça. Aí, dei umas bengaladas muito bem dadas”.
Yves Hublet


Leia a“Ficha Corrida” do Zé Dirceu/ Augusto Nunes/Veja/ leia aqui

Agora, a matéria de capa da revista VEJA (31/08/2011) nos traz a faceta nova de Zé Dirceu: “O Poderoso Chefão.” Agora, com mais cabelo (Cirurgia plástica) no topete, ele se “veste” no papel de Consultor ($$$) todo poderoso e faz atendimento a seus “clientes” em um luxuoso hotel de Brasília. E o mais grave é o PODER PARALELO que exerce, convocando correligionários e até adversários políticos, fazendo, com certeza, com que dirigentes de grandes estatais federais (Petrobras) venham buscar a orientação de como agir politicamente em seu interesse. Com CERTEZA ABSOLUTA, esse José Dirceu Não conhece a presidenta Dilma Rousseff!!!


Diferentemente dele, Dilma foi guerrilheira, presa e foi torturada. O grande líder Zé Dirceu não enfrentou dureza em sua rapidíssima ação de “guerrilheiro”... E depois...ah, depois, ele seguiu um caminho bem mais “light”, podendo fazer e incentivar “malfeitos” sempre em nome da “causa maior”, em nome da “revolução”...É fácil assim...

Dirceu mostra ao STF que continua o mesmo!!!/Reinaldo Azevedo/ leia aqui

Agora, essa reportagem – que merece ser lida por todos os brasileiros – desmonta todo o esquema do PODER PARALELO que visa governar o governo, sem se expor e, como sempre, sempre à sombra...

Mais uma vez repetimos:
“José Dirceu NÃO conhece a presidenta Dilma. Ele está “brincando” com fogo! Cuidado, menino” Atenção!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse Zé Dirceu eu conheço desde o tempo em que ele cursava Direito na PUC/SP. Sempre possando de “Zé bonitinho” e as plásticas dos últimos tempos comprovam a “vaidade” do moço. Sempre passava a imagem de uma liderança fútil, embora alicerçada pelo pessoal da esquerda. Desde aquele tempo, a esquerda escolhia quem ela queria de líder e o fazia líder. Voto de cabresto, entende? E na Faculdade , o Zé Dirceu era esquerda bem festiva, sempre eloqüente nas festas para impressionar as menininhas. Chegou a presidente da UEE porque estava fácil e a oposição era só “pra inglês ver”... Hoje, ele é o que é: um grande canastrão que não quer “largar o osso”...
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, essa esquerda brasileira é o maior conto do vigário. A começar pelo Lula. Lutou tanto para ser presidente e levar o PT ao poder e, quando chega lá, faz o mesmo tipo de governo neo-liberal e é quando os banqueiros nunca antes ganharam tanto dinheiro. E faz do Bolsa Família a nova cara do “coronelismo do interior”. O que será que está havendo com esses “pseudos” esquerdistas: FHC, LULA, Suplicy, Serra, Covas e tantos outros? E eu li em algum lugar que o famoso escritor Fernando Morais vai escrever a biografia autorizada do José Dirceu. Tudo bem, ele é profissional e vai saber “dourar” a pílula. Já escreveu a biografia da Olga Benário, do Assis Chateaubriam, do Paulo Coelho e, dizem, que está quase pronta a do ACM. Então...tudo é possível! Mas que esse José Dirceu não engana ninguém, ah isso é! Valeu o post pelo retrato perfeito do “ex-futuro líder”... (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Delmanto disse...

Desde o tão falado Golpe Militar, em 1964, é preciso uma análise mais real. Como diria um saudoso comediante: “há controvérsia...” Era discutível a força da oposição. E Isso apesar da quebra da hierarquia nas forças armadas, apesar do desgoverno e da “pelegagem chapa branca” com os sindicatos e os estudantes. A mobilização dos revoltosos era duvidosa. Mesmo com a população pedindo a queda do governo de João Goulart, na Marcha dos Cem Mil, ainda havia controle da situação.
O que houve mesmo foi a fuga do Presidente João Goulart ( fuga, sim, mesmo porque seu genro e então Governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, tinha um esquema de resistência a qualquer Golpe de Estado). O Congresso Nacional elegeu o Marechal Castelo Branco, pelo voto indireto, como Presidente do Brasil. E, para isso, contou com o voto do antigo PSD e, portanto, de suas mais expressivas lideranças que, depois, formaram o então MDB. E contou com o voto e a “bênção” de JK, que indicou o seu correligionário e primo, que foi eleito Vice-Presidente da República do 1º Governo do Regime Militar: José Maria Alckmin.
Brincar de democrata não é o forte desse pessoal que está há mais de 30 anos posando de oposicionista histórico... E é preciso repetir o que dissemos sobre o papel da União Nacional dos Estudantes – UNE, no artigo “Juventude Despolitizada”, onde está claro o uso da “fachada de esquerdista” para faturar benesses do Poder Político; em outras palavras, para exercer o peleguismo:
“Hoje, a história é diferente...Hoje, a UNE perfila obediente ao Poder Político que comanda o país. Até sede milionária o Governo Federal vai proporcionar aos seus aliados “mudos” e solícitos. Somente no final do des-governo de João Goulart a UNE vivenciou um período tão explícito de peleguismo... E José Dirceu foi “guindado” à liderança da UEE, como poderia ter sido outro a ser indicado. Eles sempre escolhem os mais “adaptados” para posarem de líderes...
Hoje, a história é mesmo diferente. Há muitos anos a combativa e atuante UNE, transformou-se em “reserva de mercado” de grupo político que a utiliza para continuar a “mamar nas gordas tetas do governo”. É um grupo político que se diz comunista... O certo é que se Fidel Castro e Che Guevara dependessem desse tipo de “companheiro” para a tomada do poder, até hoje estariam em Sierra Maestra... A Revolução Cubana não teria acontecido e nem completado 50 anos...
Então, essa matéria da revista Veja, “O Poderoso Chefão”, apenas mostra o “modo” como essa “esquerda” faz política. Nunca antes neste país houve tantos casos de corrupção...Nunca antes neste país houve tantos malfeitos...E , antes, eles culpavam a direita, os militares e agora? E AGORA?!?

Anônimo disse...

Parece que foi ontem. Me lembro muito bem. O então governador Covas foi até a praça da República onde os professores grevistas estavam reunidos (em frente à Escola Caetano de Campos). O Covas mal conseguia andar, amparado por correligionários (já estava bem doente, fazendo quimioterapia, etc.) e os “xiitas” do PT deram pauladas em sua cabeça, uma tremenda covardia. E por trás de tudo estava esse Zé Dirceu que havia dado a palavra de ordem:”vamos bater neles (os tucanos) nas urnas e nas ruas!” É um verme. Parasita de ideologias que só servem para iludir os incautos, pois ele mesmo não vive de acordo com os preceitos comunistas ou socialista!!!. O Zé Dirceu está milionário e fez com o filho o que Sarney faz com os seus: puro nepotismo. E usando o poder do governo federal para a liberação de verbas para prefeituras que iriam ou ajudaram o Dirceu filho (é deputado ou prefeito no Paraná, lá onde Zé Dirceu se escondeu e viveu como um pequeno comerciante, esquecido do treinamento que recebeu em Cuba...). As férias, o “boneco” foi gozar na Itália, na praia mais cara da Europa. Vive em hotéis de luxo. Faz “consultorias ($$$) para empresas que trabalham ou tem negócios com o governo. Pô, qual é?!? Se ser comunista ou socialista é isso, então que vá para o inferno! Essa cara tem que ser investigado pela Polícia Federal e posto, algemado, na cadeia. O pior bandido é o que engana o povo. Qual a diferença entre e Sarney e Renan Calheiros e Jader Barbalho?!? É demais!
(haroldo-leao@hotmail.com)

Delmanto disse...

No post “Chancela da Dilma – Estilo Dilma!”, em 18/08, eu fiz algumas considerações sobre a presidenta Dilma e como ela está lidando com esse pessoal que veio “embrulhado para presente” pelo ex-presidente Lula. Vamos lá:
A presidenta Dilma está começando a construir o perfil de seu governo. A sua Chancela! A sua Marca! Já dissemos que a presidenta Dilma teve que ser engolida pelo PT (por não ser originária do partido e, sim, do brizolismo), indicada, ganhou as eleições graças ao apoio de Lula. Mas, uma vez terminada a eleição, ela é o PODER! E o Poder é o Poder...E pela primeira vez UMA MULHER É ELEITA PRESIDENTE DA REPÚBLICA! Isso é emblemático! Isso é construção histórica da política brasileira. Agora, tudo passa a ser diferente.
E a HERANÇA MALDITA que recebeu de Lula (os acordos políticos firmados há anos, os partidos da base aliada fazendo o que queriam e o Lula nem ligava... o que ele queria era a governabilidade, a mesma que FHC tanto paparicou...) está mostrando o estrago que fez e faz na vida pública nacional. Em 8 meses de governo 4 Ministros saindo... É o caminho difícil que tem que ser percorrido. Sem pressa, mas não muito devagar... E a presidenta Dilma está conseguindo percorrer o caminho difícil da FAXINA política. A higienização está sendo feita. A queda de Wagner Rossi foi um “golpe de mestre”: caiu por suas próprias “diabrites” e “bravatas infantis” (“estou firme como uma rocha...”) no campo largo e profundo que Dona Dilma lhe ofertou...
Esse Governo Federal, a pouco e pouco, vai construindo o seu perfil político para a história do país. A população está “aprovando” a FAXINA e o estilo discreto( mas de resultados) da presidenta Dilma. Essa é a sua CHANCELA!!!

Anônimo disse...

francamente, tá difícil comentar ... vc pode imaginar que até aquele sotaque mineiro recebe uma carga de exagero, quando o zé dirceu tá em público??? O mocinho se preparou para ser o bambambam...Tudo falso, artificial...plástica, agora cabelo. E o Zé Dirceu descobriu a chave do cofre..não vai mais parar...se segura brasil. No Paraná já tem o Zeca Dirceu, o filho, que segue o mesmo caminho torto do pai., já na fase do aproveitamento geral. eco! dá nojo!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

No 4º Congresso Nacional do PT, dizem os observadores, que o indiciado como “Chefe de Quadrilha” no caso do Mensalão, o ex-deputado José Dirceu, mobilizou os militantes para ser ovacionado e receber uma Moção de Desagravo pela matéria da revista “VEJA”, que o chamou de “O Poderoso Chefao” a fazer boicote ao governo da Presidente Dilma. Inútil. Sempre precipitado, o ex-quase guerrilheiro, ex-líder estudantil atrelado a partido de esquerda que dominava a área, ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil se esqueceu que teve seus direitos políticos CASSADOS POR 8 ANOS! Em outras palavras: ele está sem a sua CIDADANIA. Não pode ser eleito para cargo público, então é por puro “narcisismo” essa mobilização toda. Mesmo se acontecer a sua NÃO condenação pela STF (com a maioria dos Ministros indicados pelos governos do PT), continuará a suspensão da sua cidadania. O Zé Dirceu – aquele das plásticas e do cabelinho novo implantado no topete – terá que se contentar em ganhar “dinheiro a rodo”, na função de consultor de empresas...Eu conheço essa atividade com outros nomes: “advocacia administrativa”, tráfico de influência”, ou simplesmente, corrupção!!! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Sinceridade? O PT procurou destacar o José Dirceu. Ele foi aplaudido e tudo o mais, aliás nem tudo, porque nada de apoio por escrito. Mas fizeram direitinho, ele foi valorizado. A corrente à qual ele pertence é forte e tem influência no partido. Nem se discute que ele realmente estivesse fazendo o que estava naquele hotel...Mas a verdade, dura e crua, é só uma: José Dirceu queimou o seu filme. Miau! Acabou. Vai ainda, por um bom tempo, conseguir espaço e conseguir favores, mas retorno ao que era antes ou ao que já foi, nunca mais. Ele tem que perceber isso e ir saindo de fininho... Impossível restaurar a imagem. O cristal foi quebrado. Não se discute o seu indiciamento como “chefe de quadrilha” pelo procurador geral da república, só. Acontece que José Dirceu teve seus direitos de cidadania cassados por 8 anos. Ele não vota e não pode ser votado. Fim. E como diz o Pelé: entendeu? (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Postar um comentário