setembro 07, 2011

Controle da Mídia? – Só o controle remoto da TV!!!


"No botão! Para Dilma, único dispositivo aceitável para monitorar mídia é o controle remoto da TV"!

VEJA AQUI O PROTESTO NA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA/blog do Reinaldo Azevedo/URGENTE/ veja aqui





Marcha contra a Corrupção na Avenida Paulista/ leia aqui

Repercutiu por todo o país: a presidenta Dilma É CONTRA O CONTROLE DA MÍDIA! Mostrou a dirigente máxima da Nação que não se deixou envolver pela apresentação (E PRESSÃO!) no 4º Congresso do PT, de temas aos quais ela já deixara explícita a sua posição: SOU CONTRA!

Dilma rejeita controle/Estadão/ leia aqui

Controle?/Só o controle remoto da TV/Folha/ leia aqui

Dilma é contraria a qualquer tipo de controle da mídia/O Globo/ leia aqui

Ainda como resultado da reportagem da revista VEJA que coloca, na capa e na reportagem, a figura do ex-deputado cassado, José Dirceu, como “O Poderoso Chefão”, que comandaria um “governo paralelo” de um luxuoso hotel de Brasília. Lá, estaria recebendo dirigentes de estatais e até ministros...Um Poder Paralelo... Ao comentar (post de 29/08) esse assunto dissemos: “E o mais grave é o PODER PARALELO que exerce, convocando correligionários e até adversários políticos, fazendo, com certeza, com que dirigentes de grandes estatais federais (Petrobras) venham buscar a orientação de como agir politicamente em seu interesse. Com CERTEZA ABSOLUTA, esse José Dirceu Não conhece a presidenta Dilma Rousseff!!!”

E está confirmado: NÃO CONHECE A PRESIDENTA DILMA!

Cadê a UNE, a CUT e o MST?!?/Blog do Noblat/ leia aqui

E no post de 29/08, destacavamos:
”Diferentemente dele, Dilma foi guerrilheira, presa e foi torturada. O grande líder Zé Dirceu não enfrentou dureza em sua rapidíssima ação de “guerrilheiro”... E depois...ah, depois, ele seguiu um caminho bem mais “light”, podendo fazer e incentivar “malfeitos” sempre em nome da “causa maior”, em nome da “revolução”...É fácil assim...



No prestigioso “Observatório da Imprensa", na coluna “Entre Aspas”, de 07/09/2011, na seleção de textos por Letícia Nunes, sob o título “Dilma fala sobre controle social da mídia”, temos a posição da presidenta Dilma:

“CONTROLE DA MÍDIA
“Temos de distinguir duas coisas: marco regulatório e controle do conteúdo da mídia. O controle social da mídia, se for de conteúdo, é um absurdo. É um acinte à liberdade de imprensa. Não compactuo com isso. Se chegar à minha mesa qualquer tentativa de coibir a imprensa no que se refere à divulgação de idéias, propostas, opiniões, tudo o que for conteúdo, é o que eu falei: o barulho da imprensa é infinitas vezes melhor do que o silêncio das ditaduras. Outra coisa é o marco regulatório. Todo país regulamenta a participação do capital estrangeiro nas suas mídias, por exemplo. Teremos de regular de alguma forma também a interação entre as mídias. Mas temos de ter muito cuidado. Temos de fazer um marco regulatório que permita adaptações ao longo do tempo. Você não pode ter um marco que desconheça a banda larga. Se você vai poder ou não fazer televisão e em que condições. Isso o Brasil vai ter de regular minimamente. Até porque tem casos em que, se não se faz isso, deixa que haja uma concorrência desproporcional entre diferentes organismos.”




Para a população é um alívio, para a imprensa brasileira é uma garantia e é uma CERTEZA PARA O PT que os que estão no entorno da presidenta Dilma na foto tirada no Congresso do PT, SÃO TODOS MEROS FIGURANTES DO PODER. O PODER É DILMA!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser muito difícil para os militantes petistas terem que apoiar o tese de CENSURA À IMPRENSA...rsrsrs Mas a presidenta Dilma é CONTRA também!!! E agora, José?!?
Então ser a favor da imprensa é ser de direita? E ser a favor do controle da mídia, como é na Venezuela é ser de esquerda? Tá bom, então! Essa turma de petista com a “boca suja de leite” de tanto “mamar nas gordas tetas” do governo vai ter que negar 3 vezes os seus princípios!!! Só para lembrar os “xiitas”: roubar por roubar tem o mesmo peso que roubar pela “causa” (conversa fiada) ou pelo partido... rsrsrs(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Algumas verdades precisam ficar bem claras para todos: o papel do cassado José Dirceu e o papel da presidenta Dilma. O José Dirceu, após tantas plásticas e tão poucas durezas, precisa se compenetrar de que JÁ ERA... Ainda tem espaço no PT, tem. A corrente à qual ele pertence tem força no PT, tem. Mas ele, José Dirceu, QUEIMOU O SEU FILME, não tem mais volta, entende? Understand?!? Pode usar o “ius sperneandi” que não vai adiantar. Aquela palhaçada no Congresso do PT foi o canto da despedida...
Agora, a presidenta Dilma é outra história. Foi guerrilheira, sim. Foi torturada, sim. Agüentou tudo como uma militante esquerdista, sim!
Fez plástica, não! Ficou escondida no interior do Paraná ao invés de partir para a luta Armanda, não! Comandou o “Mensalão”, não! É competente, sim. Tem folha de serviços prestados como “gerentona competente”, sim!!!
É, nada de semelhante entre eles...E vocês não viram nada do que a presidenta Dilma é capaz. Esperem e verão! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, hoje eu lavei a alma! Alguém pode dizer que não foram milhões para as ruas protestar contra a corrupção... E daí? Antes nem havia protesto. E os petralhas do PT querem dizer que a Marcha Contra a Corrupção é movimento da direita? Olha, não vão na conversa desse Zé Dirceu, ele já era... Abram os olhos e tratem de apoiar a presidenta Dilma porque ela vai enquadrar todos esses lulistas subdesenvolvidos. A cada dia que passa ela está, sim, mostrando o perfil do seu governo. Estamos com a Dilma! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

As grandes transformações que ocorreram na humanidade não foram planejadas, muito pelo contrário. A provar que somos frutos das circunstâncias, momentos de mudanças radicais começaram sem denotar o grande “finale”. A classe política, como em todos os movimentos ocorridos em todo o mundo, sempre é a última a ficar sintonizada...preocupados que estão com mesquinharias, nepotismo, mordomias e politiquinhas provincianas.
ACORDA BRASIL! CHEGA DE CORRUPÇÃO!
Pelo jeito o partido do PT além de provar por prova provada que é igualzinho aos outros partidos, também erra ao pensar como os políticos de outros partidos que é possível manter o “status quo” mesmo sem ouvir a voz das ruas e até contra ela. A presidente Dilma vem surpreendendo por sua capacidade de absorver o novo momento entendendo o clamor popular. Já deu mostras que não é um “lula qualquer”. Sabe o que faz e não come na colher de ninguém. E, surpreendentemente, tem se mostrado dona de um “senhor jogo de cintura” nas crises políticas que vem enfrentando. Não hostiliza seus aliados mas não lhes dá um centímetro de espaço; não arranca , de imediato, o político-infrator, mas lhe tira o chão e, um a um, vem se esborrachando no chão (lembram do fanfarrão Wagner Rossi: “estou firme como uma rocha”?). Por isso acho acertadíssima a assertiva de que o ex-dep. cassado, Zé Dirceu, realmente NÃO CONHECE A PRESIDENTE DILMA!
Força presidente Dilma! O Brasil está lhe apoiando! São os novos tempos! Quem andar ligeiro vai ficar para trás e quem ficar parado vai ser atropelado! Temos que correr, o BRASIL TEM PRESSA!
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A presidenta Dilma deu a volta na turminha do PT que queria “dominar” as suas decisões. Pra começar, deixou claríssimo que é contra a censura à imprensa. E enquanto isso, nenhuma palavra da oposição sobre assunto tão sério, tinha outros problemas a resolver, como o apoio para Ana Arraes (candidata do Governo Federal para o TCU), eis que ela poderá interessar à oposição, com o apoio do governador Eduardo Campos(PE), na sucessão de 2014 (é tudo fisiológico!) e, a nível paulista, segundo Tutty Vasquez, o governador Alckmin continua gripado “pra chuchu”... Ainda bem que as Marchas contra a Corrupção pelo país foram bem, já é um alento, uma esperança...
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

“No Brasil, também recebem o primeiro grito de inconformismo porque os canais da democracia estão obstruídos ou pelo formalismo babaca das oposições oficiais ou pelo aparelhamento dos movimentos sociais promovidos pelas esquerdas”
Reinaldo Azevedo.
Eis uma definição perfeita da realidade político-social do Brasil. A mobilização da sociedade civil via redes sociais (facebook, twiter, Orkut, etc.) que culminou com a bem sucedida Marcha Contra a Corrupção, nas várias cidades brasileiras, é a primeira ocorrência de vulto em termos de conscientização e participação popular frente à grave realidade política nacional. Não foram milhões para as ruas, MAS já foram para as ruas!!! E isso é que é importante: já começaram a ir para as ruas! Esse caminho é sem volta. Quando essa oposição folgada e covarde acordar, não terá mais espaço na vanguarda do movimento social. E será a sociedade civil organizada, primeiramente via internet, que desobstruirá os canais por onde possa fluir a Democracia no Brasil.
Ânimo! Já temos um farol no final do túnel!!!

Postar um comentário