setembro 14, 2011

Entrevista de Dilma com Patrícia, e o Ministro que Cai e a Faxina continua...

“É errado dizer que existe uma ‘faxina’. Faxina é algo que começa às seis da manhã e termina às oito da noite. E você não acaba com a corrupção assim, de uma vez por todas. O que você faz é torná-la cada vez mais difícil", explicou a presidenta.

Dilma justifica fama de durona: “É bronca meiga!”




Entrevista da presidenta Dilma Rousseff com Patrícia Poeta/ veja aqui

O Fantástico passeio de Patrícia Poeta/ Blog do Augusto Nunes/leia aqui

Com o lado da imprensa que é contra a Rede Globo criticando a entrevista e a bela Patrícia Poeta e, do outro lado, a mais humana e real fotografia da PRESIDENTA DO BRASIL, DILMA ROUSSEFF!



(Blog Conversa Afiada/Charge do Bessinha)

Na entrevista, a presidenta Dilma falou de tudo, desde a governabilidade, até a “faxina” que não é “faxina”, dos aliados que devem ser gente boa (fora as exceções e o Ministro do Turismo que acaba de experimentar o “modo meigo” da “faxina” da Dilma, ou seja, deixar que o próprio personagem se enrole no seu despreparo e “non sense”), aliás é sempre bom lembrar quando se fala do “modo meigo” da presidenta lidar com os malfeitos, da “trajetória” do ex-ministro Wagner Rossi (“estou firme como uma rocha”...rsrsrs). Os dois (Wagner e Novais) são do PMDB. Mas, voltando ao tema central, a presidenta Dilma mostrou-se para o Brasil: o seu local de trabalho, a fama de durona, o neto Gabriel, a importância da complementação homem/mulher nos cargos públicos da presidência, a importância da oposição e o NÃO à CPMF e ao CONTROLE DA MÍDIA...(bye, bye PT...)


(Blog do Noblat/ Charge de Chico Caruso)

A cada dia o Brasil conhece mais a sua presidenta da república e a cada dia que passa – com toda a certeza! – o PT, o Lula e o Zé Dirceu NÃO CONHECEM A PRESIDENTA DILMA! Vão ter um “baita” susto! Vão “cair do cavalo”...


A queda do Ministro do Turismo, Pedro Novais, um político obscuro, já octogenário e, como não podia deixar de ser, indicado (PMDB) pelo Senador José Sarney. É inacreditável o que esse senhor tem feito de mal para o Brasil... Na saída de Lula da presidência, Sarney o acompanhou até São Bernardo do Campo, como se fossem amigos de longa data e de inesquecíveis jornadas democráticas! É “pegajoso”... É sempre bom relembrar o que escreveu sobre ambos o jornalista Augusto Nunes. E relembrar a comparação entre Sarney e o Príncipe Salina. É registro histórico!

Ministro do Turismo usa servidor público como motorista da mulher/ leia aqui

Sarney diz que Ministro do Turismo tem reputação ilibada!/Indicação de Sarney!!/leia aqui

Sarney = Príncipe Salina/ leia aqui

Sarney x Lula: bonito o amor/ Blog do Augusto Nunes/ leia aqui

Resumindo: foi muito boa a entrevista da presidenta Dilma. Excelente trabalho profissional da jornalista Patrícia Poeta que mostrou que brilha independentemente do poder que seu marido, o diretor da Globo, tem na “Vênus platinada”... E que a “FAXINA”, continua! É emblemática! É a chancela, a marca, o lacre personalizado da presidenta Dilma!

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Janio comentou a notícia Entrevista de Dilma com Patrícia, e o Ministro que Cai e a Faxina continua....

Comentário:
Delmanto,penso um pouquinho diferente de você.Isso é um bom sinal.Falando da forma como você
fala,faz pensar que a tal "faxina" de fato, é uma das grandes qualidades de dilma.Mais quem
acompanha a política sem uma visão romantizada sobre dilma, sabe que ética nunca foi o forte dela,
e que tudo não passa de uma conveniente jogada política.Mais precisamente uma situação em que
se vai o anel, ou o dedo.Logo.....
Vindo um pouqinho mais para cá, deixando quieto o mensalão e seus quadrilheiros,vamos refrescar
a memória com alguns fatos.Para começar a quem interessar possa, dos amigos do dihitt procurem saber sobre a história dos cartões corporativos em que dilma e compahia tentaram impu
tar uma inrresponsabilidade envolvendo D Ruhte Cardoso e Fernando Henrique.Ela tentou sujar o nome de uma pessoa decente,da qual ela em têrmos de moral não chegava nem chega ser quer na sombra.Além de ter criado a Comunidade Solidária que hoje o pt,de forma descarada navega na aba do seu chapeu.
Erenice Guerra fez de Brasilia uma casa de tolerância.Um balcão de negócios.Foi preciso explodir no colo dela,uma granada sem pino, jogada pela imprensa e a sociedade, não para ela demitir
sua comparsa de maracutaia, mais para a mesma pedir demissão.Ela, como sempre segundo a
cartilha lulista, fingia que estava tudo bem ,com a complacência dos covardes,como se a sociedade brasileira não tivesse satisfação a ouvir de sua boca e de seus atos.Quem lhe deu o emprego.
Caso do Dirceu na casa civil. Bem, não quero gastar tinta do dihitt..rs, mais todos sabem que também ela não demitiu ninguém,ora ora,caro amigo,ética não é o forte dessa gente .Isso não sou quem diz, são fatos históricos.
Caso Palocci.Toda sociedade de olho nesse usurpador do patrimônio público ,ou se valendo dele,
sangrou ante os olhos de todos.O que dilma fez? Não precisa me responder...
Dilma demitiu o apadrinhado do vice presidente. Não,claro! Ela não tem moral para encarar Michel Temer, um dos maiores cambalacheiros da república atual.Não sou eu que quem afirmo,quem acompanha política sabe.
É uma pena que no momento em que ela pediu a Patrícia Poeta uma exemplo do toma lá, dá cá ,não estivesse diante de caras sagazes como do CQC, para jogar na cara dela um porta avião de maracutaia ,que ela sendo da casa civil tinha e tem todo conhecimento.A mim,ela não me engana.
E se alguém perguntasse a dilma o que ela fez com o dinheiro que sua turma de farra pseudo-socialista cubano fez com o dinheiro que eles roubaram do banco, com o álibi patético e teatral de que era em prol da luta democrática?.Ha ha ha, não há uma foto se quer,de dilma nem de dirceu lutando ou levando porrada da patrulhada de 64.Sabe,sim,que no caso de Dirceu ao voltar do exílio foi vender camisa, isso sim que é democracia. Vender camisa barata para
que todos tenham acesso.rsrs
Faltou um jornalista astucioso ,rápido no gatilho, coisa (aliás)que o pt não suporta.Aquilo não foi uma entrevista, foi apenas um passeio narcísico pelo mundo de Alice. Uma entrevista séria,
tomaria outro rumo,claro.
Assim como faltou pique ao Serra no debate das eleições,deixando dilma com seu português tôsco e truncado.Faltou perguntar a dilma, se lula estaria atrás de algum armário daqueles de sua sala.
janio


Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=entrevista-de-dilma-com-patricia-e-o-ministro-que-cai-e-a-faxina-continua-&c=1366087

Delmanto disse...

Salve, Janio. Você está exercendo o sagrado direito do contraditório. Muito boa a sua argumentação, com fundamento, pesada...Deve ser próprio dos “janios” essa garra na defesa de seus ideais e de suas idéias!
Eu tenho procurado acreditar que a presidenta Dilma, por ter vindo do brizolismo, não teve o apoio do PT, apenas a imposição do então presidente Lula. Com sua chegada ao Poder, ela passou a representar o próprio, ou seja, hoje ela é o Poder.
Assim, eu torço, como muita gente neste país, para que ela parta para uma gestão cada vez mais distante do lulismo e do petismo. Não há fidelidade que resista ao exercício do poder com toda a Nação a lhe pedir que não siga as regras que infelicitaram o país por longos 8 anos!
É a primeira mulher eleita para a presidência da república. É uma coisa nova. Ela sabe que pode ser o começo de uma nova história para o país. Uma história limpa, com novos parceiros e com uma proposta nova de administração e desenvolvimento.
Não há poesia. Acredito em uma possibilidade que está presente. Ela já refugou, publicamente, 2 propostas do PT: a volta da CPMF e o Controle da Mídia. Há uma aproximação positiva dela com a oposição.
Tudo é uma questão de tempo. Pode ser que o tempo confirme o seu pensamento. Pode ser que ele mostre o contrário. Para o Brasil, o rompimento a médio prazo e com um novo caminho a partir daí será bem melhor do que tudo continuar como “dantes no quartel de ambrantes”...
Grande abraço e obrigado por sua participação.

Anônimo disse...

Parecia a Bela e a Fera...rsrsrs Aquela Patrícia Poeta é envolvente e muito simpática, não é de espantar a atenção que a presidente lhe deu. Foi produtiva a entrevista. Claro que a presidente Dilma não ia entregar a sua base aliada, ela está cozinhando um a um, no fogo baixo... O Ministro do Turismo está caindo como caíram o Wagner e o Nascimento (Agricultura e Transportes), sem “porradas”, só na maciota. Mesmo porque ela não tem forças para um enfrentamento direto. Tá certo, ela é muito mais inteligente que esses “xiitas” do PT. Nunca podemos esquecer que o velho Brizola chamava o Lula de “Sapo Barbudo” e achava que ele não tinha competência. E ficou provado, só que o Brizola NUNCA imaginou que o Lula sindicalista e socialista fosse se dar tão bem com a “canalhada” que um dia ele chamou dos “300 Picaretas do Congresso”. As coisas mudam e o Brasil vai mudar nas mãos da presidente Dilma, ela sabe que é suicido continuar no esquema corrupto do Lula. As “bolhas podres” estão explodindo e a sujeira toda do PT e do LULA vão aparecer!
Gostei da entrevista. Continuo torcendo para que a mudança venha. E para que a FAXINA continue, mesmo ela dizendo que não tem faxina.
Caiu Ministro corrupto? Caiu. Então tem FAXINA, SIM!!!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Perfeita a entrevista, Delmanto. Estou com a Dilma e não abro! Ela prometeu valorizar e dar espaço para as mulheres no seu governo e está cumprindo. A Chefe da Casa Civil é uma Senadora e a Ministra das Relações Institucionais é outra Senadora. A empreendedora de sucesso, dona da Lojas Luiza será a Ministra das Pequenas e Micro Empresas. Isso é programa de Governo, incentivar e dar todo apoio às pequenas e micro empresas do Brasil. A faxina está sendo feita, esse é o quarto Ministro que cai, todos indicados pelos partidos (PMDB e PR) para o Lula! É o que esse petista deixou para ela. Amigo da Onça. Mas esse pessoal vai ver, ela vai cozinhando essa bandidagem e eles vão cair de podres. Até uma hora em que ela vai mandar o picareta do Lula passear. Aposto! TÔ COM A DILMA! TÔ APOSTANDO! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Delmanto disse...

“O Blog do Delmanto pretende ser o Fórum Cultural e Político para todo cidadão prestante que esteja disposto a cerrar fileira na construção da democracia brasileira! Mesmo que vezenquando se traga ao debate político temas difíceis e que incomodem aos pacíficos de sempre. O importante é que haja uma abertura para o debate sério de temas de interesse da comunidade e de importância para vida política nacional, destacando o cidadão, despertando valores...”

Essa era a nossa mensagem no post de 11 de março passado. Muita pretensão?!?
Acreditamos que não! É preciso e é urgente que a sociedade brasileira faça uma releitura política de nossa realidade e parta para construção da Democracia Brasileira. É preciso que essa DEMOCRACIA-MEIA-SOLA que está emperrando o desenvolvimento sustentável da Nação em pleno Estado de Direito, tenha fim!
E o primeiro passo é encarar com otimismo e desejo de mudança a nossa realidade política. A realidade é o que aí está: uma mulher foi eleita presidenta do Brasil. É um fato.
O mundo está perplexo com as mudanças que a Revolução da Informação (via internet, com as redes sociais) está realizando em todos os continentes. O mundo, hoje, é uma Aldeia Global. A informação está transformando povos pactos e submissos em senhores de seus próprios destinos... Na Ásia e na África, Ditaduras Cruéis desmoronaram após 30, 40 anos de exploração de seus respectivos povos. No primeiro mundo, a Rebelião dos Indignados está cobrando um despertar das economias e das políticas públicas de seus respectivos governos para que se saia da imobilidade social, com uma maior perspectiva dos jovens para seus futuros, quer em termos de empregos ou de oportunidades no empreendedorismo.
Aqui, também. Primeiramente, com a mobilização da sociedade através da mídia virtual. Depois, a própria postura desse atual Governo Federal. É inegável que a presidenta Dilma tem se aproximado da oposição. Isso seria impensável no governo anterior. Ela já esteve com o ex-presidente FHC por mais de 2 vezes. Tem estado com os governadores tucanos de Minas Gerais e de São Paulo, Ainda nesta semana, em São Paulo, em parceria com o governo estadual (do PSDB), firmou uma parceria para a construção do Trecho Norte do Rodoanel, com expressiva participação financeira da União.
Parlamentares oposicionistas, como os Senadores Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos (políticos históricos da redemocratização) tem dado provas de que estão estendendo as mãos para a ação saneadora que está sendo realizada.
No 7 de Setembro, por todo o país, tivemos as Marchas Contra a Corrupção, sem ligações com partidos políticos ou sindicatos, apenas através das redes sociais, vimos a sociedade brasileira dar seus primeiros passos em termos de partir – ela, sociedade organizada! – como a Senhora Absoluta de seu Próprio Destino!
Estranho, isso?!?
Não! Se no mundo todo as mudanças positivas estão surgindo através das populações organizadas, porque seria apenas o Brasil a ficar de fora dessa ONDA DEMOCRÁTICA E MORALIZANTE?!?
Acho, sim, que devemos ficar atentos. A realidade está mudando. Só não vê quem não quer!
Mudanças virão, mais rapidamente do que se pensa. Vamos acreditar e, principalmente, PARTICIPAR!

Anônimo disse...

Caiu o Ministro do Turismo que era indicado do Sarney. Caiu por corrupção. Ora, agora é o Sarney que indica de novo? A tal governabilidade leva a relação do Governo Federal com os partidos da base aliada (aliada e grudada nas tetas do governo) a manterem a tal da “aliança”. Isso está se tornando uma piada de muito mal gosto. Quando caiu o Ministro da Agricultura, indicado pelo vice-presidente Temer, a indicação do novo foi do Temer de novo. Acho que a presidente Dilma terá que por um limite na “cota” desses partidos poderem substituírem as suas indicações “erradas e corruptas” por novos elementos que poderão repetir os malfeitos...
O Brasil quer trocar de roupa, tirar essa roupa suja... A presidente Dilma já tem o apoio da população. Ninguém dá crédito a esses partidos, amarrados no passado do lulismo e viciado em procedimentos que só mancham a imagem pública do Brasil. Sem trocadilho, queremos ROUPA NOVA! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, hoje o Blog do Noblat, deu uma notícia interessante e que mostra que as coisas já não são as mesmas. Reproduzindo notícia do jornal “O Globo”, de Ilmar Franco, que diz: “A cordialidade da presidente Dilma com os governadores tucanos não incomoda só os petistas. O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) ligou ontem para o ex-presidente Lula para reclamar da troca de confete entre Dilma e o governador Geraldo Alckmin (SP). Para Cabral, Dilma estaria na contramão de tudo que Lula fez, ao dispensar maior atenção aos governadores de oposição do que daqueles que são aliados do governo.”
É pura realidade. As coisas estão mudando e, só para lembrar, as duas resoluções do Congresso do PT, a favor da volta da CPMF e do Controle da Imprensa, foram publicamente descartadas pela presidente Dilma. Tô de olho!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Postar um comentário