setembro 20, 2011

O Dedo Podre na Política...

(Blog do Noblat/ Charge do Chico Caruso)

“Se a gente não disser realmente basta, não vai ter fim a corrupção.”
Glória Maria, jornalista, sobre a corrupção.
(frase do dia/Blog do Noblat)


Não é fácil para a população brasileira ACEITAR seguidos casos de afastamento de MINISTROS por suspeitas de envolvimento em irregularidade graves ou omissão também muito grave! Primeiro (aqui, só vamos falar do PMDB) foi o MINISTRO DA AGRICULTURA, Wagner Rossi, indicado pelo vice-presidente, Michel Temer (aquele que disse: “estou firme como uma rocha”). Logo em seguida, foi o MINISTRO DO TURISMO, Pedro Novais (do PMDB do Maranhão) indicado pelo presidente do Senado, José Sarney. Vá ter dedo podre assim pra lá...


(Posse do Ministro Gastão Vieira do Turismo, sob as vistas de Sarney, seu padrinho!)

E teve o comentário de um jornalista amigo do Sarney, dizendo que ele, Sarney, era o DR. ULISSES da presidenta Dilma. Querendo dizer que o Sarney é quem manda, através do PMDB, assim como fazia com ele o Dr. ULISSES GUIMARÃES... Mas NÃO É VERDADE!

É DIFERENTE # É DIFERENTE # É DIFERENTE #

Sarney = Príncipe Salina/ leia aqui

Sarney x Lula: bonito o amor/ Blog do Augusto Nunes/ leia aqui

O senador Sarney quando exercia a presidência, em substituição a Tancredo Neves, que havia falecido, vivia confidenciando a seus amigos e a jornalistas de confiança que o DR. DIRETAS JÁ, ULISSES GUIMARÃES era quem exercia realmente a presidência. Como presidente do PMDB, partido majoritário à época, ele mandava e desmandava e, a ele Sarney, só cabia obedecer.... E AGORA É IQUAL?!?

É DIFERENTE # É DIFERENTE # É DIFERENTE #

E QUAL É A DIFERENÇA?!?
A diferença é que, antes, a INDICAÇÃO ERA ACOMPANHADA DA ÉTICA!!! (Ex.: Ministro da Previdência, Rafael de Almeida Magalhães!)
Não havia DEDO PODRE!
Não houve caso de indicado corrupto ou sob suspeita de malfeito!!!
ESSA A GRANDE DIFERENÇA!

A decisão do STJ chocou a Nação estupefata!!!!



Em ato contra corrupção, ONG finca vassouras na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro/TV Estadão/ veja aqui



“Em julho de 2009, depois de seis horas de depoimento na Superintendência da PF, em São Luís, o empresário Fernando José Macieira Sarney, filho do presidente do Senado, chegou a ser indiciado por lavagem de dinheiro, tráfico de influência e formação de quadrilha.”

(Charge do Pelicano)

STJ desprezou parecer do MP e decisões de outros Tribunais/ leia aqui

Muito bem, o STJ decidiu que as provas contra o empresário Fernando Sarney foram obtidas de forma ilegal... Não obstante toda a repercussão do caso, inclusive com a CENSURA feita ao jornal “O Estado de S. Paulo”, para que não publicasse ou analisasse o caso!!!

Delegados da Polícia Federal se declararam perplexos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mandou anular as provas da Operação Boi Barrica. Os delegados consideram que o Judiciário se curva ante investigados que detém poderes político e econômico. O mesmo procedimento foi feito pela OAB, por membros do MPF e por políticos das duas casas legislativas... O povo não consegue entender tanta impunidade!

A Vingança Será Maligna!!!

(Blog do Noblat/ Charge do Néo)

STJ anula provas contra família Sarney/ Foi o que causou a Censura ao Estadão/ leia aqui

Delegados da PF criticam anulação do STJ de grampos que incriminam filho de Sarney/leia aqui

Será que o senador Sarney não tem um conselheiro, de bom nível, que lhe oriente e lhe alerte para o lamaçal no qual está se metendo?!?

É absoluta falta “de controle de qualidade”, ou melhor, é a certeza de obrar sabendo que está nivelando por baixo com suas indicações: primeiro, o dep. Pedro Novais, octogenário, com ficha não recomendável e desconhecido qualquer bom desempenho em órgãos públicos; segundo, o novo Ministro do Turismo, Gastão Vieira, com experiência no governo do Maranhão (Estado que está em último lugar, no Brasil, em desempenho na educação e na saúde!)... Os dois indicados são do Maranhão!!! Está facilitando e brincando com a sorte...

Essa bolha vai explodir, senador Sarney! E as conseqüências serão gravíssimas para o senhor, para sua família e amigos. Faça uma pesquisa honesta, abra os olhos! Até por “narcisismo”, que é o seu forte, caia fora dessa “fria”... O seu cozimento está sendo feito em “fogo baixo”...

Atenção! A vingança será maligna!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

É interessante, Delmanto, como agem esses políticos do Nordeste. Eles envolvem a família toda na política, são os resquícios do Coronelismo Político! Mas é uma prática nefasta, porque macula o que homem tem de mais sagrado. Veja o caso dessa família Sarney: a filha, Roseana, que “governa” o Maranhão (o mais atrasado Estado do Brasil) já foi envolvida em caso grave, com milhões de reais sem origem, na ação da Polícia Federal; o filho Fernando foi “milagrosamente” “salvo” pela decisão (?!?) do STJ que lhe deu proteção contra a JUSTIÇA; e o Dep. Federal Sarney Filho, do PV, foi o autor da proposta da “vergonhosa” prorrogação dos mandatos dos dirigentes do PV, o que ocasionou a saída do que tinha de bom no partido: a SENADORA MARINA ! E, para completar, ele próprio, o Sarney, figura muito conhecida, “jornal de ontem”, possuidor de “credibilidade ZERO!”
Então, essa matéria “Dedo Podre na Política...” vai servir, afora a importância de mostrar a revolta da sociedade brasileira com esse senhor, para ALERTAR Sarney para a VINGANÇA QUE SERÁ MALIGNA, como dizia o personagem do Chico Anísio. E será. Não tenham dúvidas.
Há muito tempo, Sarney está abusando da sorte. Sim, porque nesta vida o nosso caminhar é cíclico. Tem a bonança e tem, também, as trevas...
Os grandes homens, seja no serviço público ou na iniciativa privada , sempre encerram suas atividades quando atingem o topo da carreira. E o Sarney que chegou no topo da carreira por pura sorte e muito azar do povo, com a morte de TANCREDO NEVES, não teve a sapiência de parar. Não tendo condições de sair candidato por seu Estado, o Maranhão, manobrou para sair pelo Amapá!!! Você acredita nisso? É um homem muito “anão” em termos de cidadania, muito “anão”!!!
E vou repetir o que saiu no blog do Augusto Nunes: “O Lula chamou o Sarney de o MAIOR LADRÃO DA NOVA REPÚBLICA!!!” E o Sarney não largava de “puxar o saco” do Lula, para proteger a filha sempre enrolada e fazer muitas indicações políticas (sem controle de qualidade, é claro!)... É triste o fim que terá o Sarney. Que péssimo exemplo para as futuras gerações... É lamentável!!! (haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

A estória de Sarney é antiga. Na época de Juscelino, quando o partido dele era oposição (UDN), ele criou o grupo “Bossa Nova”, votava contra o partido e apoiava o governo. Na época que o Jânio queria ser candidato, ele bombardeou o candidato da UDN e apoiou o Jânio. No Regime Militar grudou nos milicos e conseguiu ser até governador e presidente da Arena/PDS; com a campanha das “Diretas Já”, abandonou os militares e, em troca, foi ser vice do Tancredo. O Tancredo morreu e Sarney entrou na maior “mamata”. Engolia tudo o que o Ulisses Guimarães mandava, só não queria deixar a presidência...Foi o período mais sem rumo que o Brasil teve. Agora é o “maior amigo de infância” do Lula. Urgh! Sai pra lá! Chega dessa esperteza marota do “venha a nó$ o vosso reino”...Isso tem que acabar!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

“...Quando estiverem cauterizadas as feridas morais abertas pela Era da Mediocridade, escrevi em junho de 2009, o Brasil contemplará com desconsolo e desconcerto a paisagem deste começo de século. Como foi possível suportar sem revides as bofetadas desferidas por um José Sarney ─ político sem luz, orador bisonho, poeta menor e escritor medíocre? Como explicar a mansidão da maioria dos insultados pelo coro dos cúmplices contentes?” Este texto é do jornalista Augusto Nunes em seu Blog sobre José Sarney. Mostra bem como ele é e a cara de pau que tem. O Brasil merecia coisa melhor! (bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

tudo o que esse “Coronel Jurássico” faz não dura muito, nem o grande Memorial que ele fez no Maranhão de exaltação a si próprio durou...O homem é pé frio. Fez o Plano Cruzado e o país quase foi à bancarrota. Foi Senador pelo Maranhão, onde mantém o Estado sob a tutela do atraso, mas só conseguiu continuar no Senado porque se elegeu pelo Estado do Amapá, recém criado à época, numa gigantesca maracutaia. Esse homem é nó. A Dilma que se cuide...
Isso tudo nos faz lembrar das “Diretas Já”, foi uma benção! Lembrar das lideranças de Franco Montoro e Ulisses Guimarães. O país todo mobilizado a caminho da democratização. Tudo pronto com a eleição de Tancredo Neves e, daí, o grande azar: o Sarney “ganhou” a presidência e começou a fazer o que fez a vida toda: boicotar os democratas e a ajudar o seu “grupinho...Deu no que deu...Conseguiu ficar 5 anos no “puder”, quase levou o país ao desastre econômico com seus planos cruzados e deixou o PMDB com a cara que ele tem hoje!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

requeri disse...

o stj - já comentei sobre isso no texto anterior - volto a dizer, e vc tb diz neste texto, o stj atropelou a polícia federal, invadiu sua seara, e encaixotou a operação boi de barrica, anulando as provas da investigação dos malfeitos do clã sarney.
a interferência coloca a operação boi de barrica no mesmo balde de lixo e de porcarias onde jazem as investigações da operação voucher, navalha, mãos limpas, satiagraha/daniel dantas, caixa de pandora.

nota: boi de barrica é o nome de uma festa tradicional maranhense.

tudo isso perfeitamente alinhavado pela presidente da república.

é isso.

Anônimo disse...

O PMDB foi o maior instrumento político na luta pela volta do país ao Estado de Direito. Indiscutível a sua importância na redemocratização do Brasil. Com a morte de Tancredo Neves e a subida de Sarney à presidência da república a coisa começou a mudar...Na presidência, Sarney tentou o tempo todo evitar a liderança natural de Ulisses Guimarães, o “Senhor Diretas Já!” Cinco anos boicotando o PMDB Autêntico e colocando no partido o seu pessoal, ou seja, a “turma da pesada” que sempre o acompanha, conseguiu minar de vez o partido...
Deu pra entender? Não?!? Ué, basta ver o exemplo de hoje, o Sarney indicou o Ministro do Turismo (pasta tão importante para divulgar o Brasil), o dep. Pedro Novais, um octogenário com fama de “água morta” e deu no que deu. Não contente e abusando de poder indicar o novo Ministro com o aval do PMDB, o Sarney indicou outro do Maranhão, cê acredita?!?
Esse “jurássico” tem que arder no fogo do inferno! Mas é sabido que aqui se faz e aqui se paga! Urgh!!! (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Janio comentou a notícia O Dedo Podre na Política....

Comentário:
Delmanto,como bem disse Rui Barbosa,(se não me falha a memória)me perdoe o lapso,possível,
que de tanto ver prevalecer a putaria,chegaria o dia em que o homem teria vergonha de ser
honesto.Tenho a consciência clara de que usei um têrmo,chulo,mais não consigo achar palavras
amenas,para descrever o mar de lama e pantomima política na qual nos encontramos.
È chocante percebermos que perdemos todas às referências morais,das quais achávamos ser
herdeiros.Um boa parte das igrejas prevalece o mercado da fé.A suposta crença em um Deus
capitalista,tornou-se moeda de troca.Homens donos de verdadeiros impérios de comunicação, se
dizem porta vozes de Deus,na verdade assim como acontecia na idade média.Nesse sentido,não
houve mudanças estruturais.A fé,hoje,compra tudo,até a Tv Record. Que diga-se de passagem,
de evangélica,não tem bulhufas nunhuma.É tão pagã e absurdamente capitalista e violadora da
teologia,que chega me causar asco,mais nojo por ver tanta gente achando um mega empresário
com o título pomposo de bispo.
A educação é o que, não poderia me delongar tanto,quem acompanha esses escritos,acredito
que tenha percepção para saber do que falo.
Só tribunais são o que são: redutos dos capitalistas.Verdadeiras barricadas atirando e cuspindo
absurdos na direção da sociedade que ele deveria (em tese)salvaguardar
.A corrupção ,o
apadrinhamento, a complacência com os que fazem xixi em cima das leis,é choacante,afrontosa, e
peca por excesso de covardia.
O cidadão que pensa,comum que sustenta toda essa casa de tolerância,se sente acuado
melindrado pelo medo de ter tratamento diferenciado.O cidadão de bem ,não tem a quem
recorrer,acuado contra a parede que é vergonhosamente covarde,omissa e fede a titica de cachorro.
Então,se fossemos desfiar o rosário de desencantos a qual chegamos,ficaríamos aqui meses à
fio,a debulhar essas patifarias asquerosas.
Na política,não há nada de novo,muito pelo contrário,na minha percepção,piorou mil por cento,
e o escracho,a falta de decência,dignidade,vergonha ,respeito pelo povo que lhes dão a droga
do emprego,beira a revolta.Chega ser insana a forma pela qual as coisas caminham na direção
contrária ao bom senso.
Perdemos muitas coisas boas com essa gente. Nossos filhos perderam muitas coisas boas com
esses cadáveres políticos que fedem a catacumba. Perdemos muita coisa com essas múmias
sedentas de poder,e por tabela ,dinheiro. Perdemos muita coisa em termos de dignidade,auto
estima como povo,em função desses farofeiros, socialistas cubanos, a massa falida da politicalha
brasileira. Perdemos muito com esses defuntos que parecidos a sumbis de cinema trash, apalpam
dinheiro público, gemendo na UTI da insanidade, lama moral.

Um grande dia.
seja feliz, apesar desses cadáveres em decomposição moral, futuros clientes
do gabiru no inferno, donde nunca deveriam ter saído.
Janio Ferreira Costa.


Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=o-dedo-podre-na-politica-&c=1372320

Delmanto disse...

Boa, Janio, essa você acertou no estômago da canalhada. Essa sua indignação é a mesma que sente a maioria da população brasileira. Eu tenho certeza de que a ONDA DEMOCRÁTICA chegará ao Brasil e irá varrer esse “lixo político” que envergonha a Nação. As manifestações do dia 7 de Setembro serviram para mostrar que a Luta Contra a CORRUPÇÃO só está começando!!!
A cada dia, mais e mais pessoas se somarão às redes sociais se manifestando contra a Corrupção e os Maus Políticos.
E o nosso papel é mantermos acessa a chama da revolta cidadã! Somente a sociedade organizada poderá mudar o país, fazendo a reforma política, a reforma tributária, a reforma da previdência, a reforma da educação e da saúde! O Brasil não pode continuar nessa farsa de democracia, verdadeira DEMOCRACIA-MEIA-SOLA que só dá abrigo aos pulhas e aos oportunistas!
Vamos ter esperanças! A vitória virá! Avante!
Grande abraço amigo.
Delmanto.

Postar um comentário