outubro 03, 2011

Assembléia Paulista e a Caixa de Pandora...


(dicasgratisnanet.blogspot.com)
A CAIXA DE PANDORA SE ABRIU...

“Pandora foi feita à imagem e semelhança das deusas imortais, mas de natureza humana. Ela foi enviada a Epimeteu, irmão de Prometeu, como um presente, e mesmo ele sendo orientado por seu irmão para que não recebesse nenhum presente dos deuses ele não resistiu aos encantos de Pandora e tomou-a como esposa. Ele tinha em seu poder uma caixa que os deuses haviam lhe dado e que continha todos os males do mundo e assim avisou à mulher que não abrisse. Mas Pandora não resistiu à curiosidade, abriu-a e os males escaparam. Tentaram fechá-la, mas todos os males foram libertados afligindo os homens, conservando na caixa um único bem, a esperança.”




A Caixa de Pandora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo se abriu e os seus segredos e os seus males e muita coisa feia apareceu...Mas ficou na Caixa, intacta, a ESPERANÇA! Esse é o resumo dos acontecimentos que pegaram, de improviso, a Assembléia Legislativa e suas lideranças atordoadas. Desde o ano de 1983, o comando do Poder Legislativo vem sendo mantido como uma verdadeira Caixa Preta. E, nos últimos anos de domínio absoluto do PSDB, esse perfil desconhecido das atividades legislativas permaneceu como o grande mistério. Mas a Caixa de Pandora se abriu...


O deputado estadual, Roque Barbieri (PTB), em entrevista soltou a grande bomba:
“Não vou ser dedo-duro e não vou citar. Mas, existe ao meu lado, existe vizinho, vejo acontecer, falo para eles inclusive para parar. Aviso que se um dia vier a cassação do mandato deles, não vir me pedir o voto porque vou votar para cassá-los. Mas, não vou dedurar", disse o deputado, que faz parte da base aliada do governo Geraldo Alckmin (PSDB)”. Segundo Barbieri, “...25% a 30% dos deputados estaduais 'vivem e enriquecem' vendendo emendas.”

Partidos e Congresso são as Instituições menos confiáveis/Blog do Noblat/ leia aqui


(Blog Conversa Afiada)

Mais que depressa, os líderes partidários decidiram, em reunião extraordinária, apoiar a investigação sobre essa denúncia no Conselho de Ética, referente à venda de emenda parlamentar. A iniciativa foi do deputado Carlos Giannazi (PSOL). A previsão é de em 30 a 60 dias estará concluída a investigação.



O deputado Bruno Covas (PSDB) procurou se justificar corrigindo declarações que dera anteriormente sobre o recebimento ($$$) por emenda apresentada: “Me ofereceram, mas eu não aceitei...”(nem denunciou...) O líder do PT, deputado Enio Tatto criou emendas para uma ONG onde trabalha a sobrinha, filha de seu irmão. Também procurou se justificar, dizendo “A Júlia é filha de um irmão meu, mas eu nem sabia que ela trabalhava lá...” Já no PTB, comandado por Campos Machado, as denúncias são muitas, chegando à influência que seria exercida pelo partido para que Prefeituras contratassem uma construtora ligada à pessoas na direção do partido.



Assembléia quer apurar venda de Emendas/ leia aqui

Bruno Covas nega que foi subornado/ leia aqui

Líder do PT apresenta emendas para OHG que emprega sobrinha/ leia aqui

Obras em área de influência do PTB favorecem construtora/ leia aqui

O resumo da ópera e que já denunciamos aqui em nosso Blog é o falado acordo entre o PSDB e o PT para que houvesse uma “oposição light” ao governo de Alckmin por parte do PT e uma “oposição light” do PSDB ao governo de Dilma Rousseff. Não existem provas, MAS que a oposição é light, nos dois casos, isso é verdade!

RESUMINDO: Oposição tem que fazer oposição, assim estará cumprindo o seu papel e ajudando o governante com suas críticas. A apuração tem que ser rígida, na trilha da FAXINA feita a nível federal E, por fim, o que restou: A ESPERANÇA DE QUE, EM SOLO PAULISTA, NÃO SE VENDA A PÁTRIA!!!

Oposição: Silêncio Criminoso/ leia aqui

Observação: Alguém tem visto o único Senador de Oposição por São Paulo, Aloísio Nunes (PSDB) fazer críticas, apresentar alternativas de gestão, fiscalizar o trabalho das obras federais em São Paulo fora, é claro, suas manifestações contra dirigentes do próprio PSDB?!?

6 comentários:

Anônimo disse...

A Assembléia Legislativa de São Paulo já teve verdadeiros “guerreiros” entre seus deputados. Marcaram época os discursos de Emílio Carlos, Auro de Moura Andrade, Conceição da Costa Neves, Camilo Aschar, Padre Godinho, Israel Novaes, Sólon Borges dos Reis, Fernando Morais entre tantos outros, isso sem citar Jânio Quadros, Adhemar de Barros, Franco Montoro. Era verdadeiro celeiro de líderes prontos para a Democracia... Hoje, é um deserto de valores, onde o silêncio impera...Desde a Nova República que em São Paulo começou com as primeiras eleições diretas para o Governo de São Paulo, em 1982, após anos e anos de Eleições Indiretas.
Acho que a CAIXA DE PANDORA se abriu, sim! E isso é muito bom. Isso mostra é que é preciso ter postura política clara. Não dá certo essa história de que “não sou a favor e nem contra, muito pelo contrário...” Não dá certo! Já não deu certo no passado, quando no governo do “jurássico” Sarney, formou-se o Bloco do Centrão. O recente partido fundado pelo Kassab é o Centrão Redivivo, não há novidade nenhuma e NÃO dá certo!
OPOSIÇÃO tem que fazer oposição, para ser coerente com seus eleitores e para fazer bem a sua atuação cívica: AJUDAR o Governo com suas críticas construtivas e, a cada passo governamental, mostrar qual solução ele teria ou daria para determinado problema.
Dá trabalho? Sim, dá trabalho. O exercício da atividade política é para aqueles cidadãos prestantes que querem participar e que , de fato, participam. Os “oportunistas da política” sempre ficam pelo caminho...
Mas é preciso mudar. Do jeito que está só enseja a fertilização da mediocridade, do oportunismo, do puxa-saquismo básico, do falso político...
Boa matéria, Delmanto, vamos focar em cima dessa Assembléia amorfa e apática! Vamos reagir, gente!
São Paulo merece mais!!! (haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Delmanto, já é famosa a imagem dos Tucanos (PSDB) SEMPRE EM CIMA DO MURO... E isso pega. O Kassab que é “filhote do Serra” acaba de montar um partido que não é e nem deixa de ser...É a anti-política! Mau exemplo para a nossa juventude. O que o Brasil precisa e, por decorrência, São Paulo precisa é de rumo, de NORTE, expostos de forma clara e precisa. Como o Plano de Ação do Governo Carvalho Pinto. Por exemplo: o PSDB está há quase 20 anos no Poder em São Paulo, e qual foi o seu grande projeto?!? Os professores e os delegados de polícia recebem um dos piores salários de todo o Brasil; a educação não está entre os estados que melhor a desempenham; as estradas, JÁ CONSTRUÍDAS pelo Governo, foram “entregues “ para empresas privadas cobrarem o PEDÁGIO mais caro do Brasil; grandes e tradicionais companhias públicas foram privatizadas e sumiram (FEPASA) e TUDO ISSO nas barbas dessa Assembléia Legislativa completamente DOMINADA pelos TUCANOS.
Que a gestão da primeira mulher presidenta do Brasil sirva de exemplo. Com seriedade e firmeza a presidenta Dilma vai limpando o Governo Federal das “tranqueiras” que lhe foram deixadas pelo ex-presidente Lula. Sem alarde, Dilma vai fazendo a limpeza necessária. Acorda São Paulo! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

A Assembléia de São Paulo já foi palco de grandes tribunos e, entre eles, três mulheres se destacaram: Conceição da Costa Neves, Ruth Escobar e Dulce Salles Cunha Braga. Quando subiam à Tribuna os “marmanjos” ficavam em absoluto silêncio. Eram poderosas. E, hoje, quando as mulheres passam a ter um grande espaço a nível nacional com a eleição da presidente Dilma Rousseff, nada mais justo que, nós mulheres, passemos a acompanhar os trabalhos políticos da Assembléia e buscarmos o nosso espaço. É uma verdadeira vergonha a “pasteurização” que ocorreu nesse Poder Legislativo. Tudo igual e insignificante!
Onde estão os Paulistas de fibra?!?
Será que terá que vir uma mulher para mudar essa mediocridade? Uma Marta Suplicy???
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Caixa de Pandora...rsrsrs Essa é boa, Delmanto. A nossa Assembléia é uma “Ode à Mediocridade”. Urgh! Ninguém se destaca, ninguém defende idéias é um bando de acomodados e inexpressivos. E esse novo partido do Kassab é resultado disso tudo: união geral da mediocridade. Bajulam todo mundo em troca de alguma coisinha, como sempre...Tô fora! (danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

No site “Correio do Brasil/nº 4293, o presidente do PTB, Roberto Jefferson postou matéria indo direto ao assunto e cobrando a INDIGNAÇÃO da OAB e outras emtidades com o que está ocorrendo na Assembléia Legislativa de São Paulo:
“Roberto Jefferson” da ALESP denuncia mensalão paulista. Cadê a OAB? Cadê a faxina na corrupção em SP?
Em 2004, Roberto Jefferson fez denúncia semelhante e resultou em tres CPI’s, na maior cobertura midiática promovida pela imprensa dia-e-noite, sem parar, da história do Brasil.E agora, governador Alckmin (PSDB/SP)? Vai deixar a ALESP (Assembléia Legislativa) abrir uma CPI só que seja, para os supostos 70% “honestos”, investigarem os “supostos 30%” corruptos denunciados pelo deputado Roquinho? Ou tem medo desse mensalão bater na porta do Palácio dos Bandeirantes?E agora, Globo? E agora, Veja? E agora, Folha (*)? Vão ficar caladas, protegendo a corrupção tucana, jogando a sujeira para baixo do tapete, só porque o governador Alckmin comprou com dinheiro público do contribuinte paulista R$ 9 milhões de assinaturas de seus jornais e revistas?Na gestão anterior de Geraldo Alckmin no governo do Estado, já houve uma grave denúncia de um mensalão da Nossa Caixa (o banco do governo do estado de SP na época, depois vendido) para comprar apoio de deputados estaduais mediante anúncios superfaturados em jornais e rádios pertencentes aos deputados. Foi tudo abafado e engavetado. Dessa vez será diferente?Por sinal, cadê a OAB? Cadê a indignação do Ophir Cavalcanti?Em tempo:Essa denúncia do deputado já virou alvo de investigação do Ministério Público Estadual.Pizza de xuxu expressa: Geraldo Alckmin (PSDB) já correu na imprensa amiga para engavetar as denúncias.O deputado Roquinho é da base aliada do governador tucano (e não é dissidente). (*) O Estadão, por enquanto, se dignou a publicar a notícia, apesar de já estar aceitando as “explicações” de Alckmin de forma acrítica”.
Esse assunto ainda vai render muito. Vamos fazer uma FAXINA em São Paulo!!!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

NewtonC disse...

Mamma mia! Quando vejo citarem Adhemar de Barros, Marta Suplicy, Gilberto Kassab, como modelos, fico até arrepiado.

Postar um comentário