outubro 17, 2011

Comunista não come criancinha, mas pega a bola, a raquete, a quadra, a verba e os projetos sociais...


“Se Fidel Castro e Che Guevara dependessem dos comunistas do PCdoB ou dos dirigentes da UNE, até hoje estariam em Sierra Maestra e não teriam feito a Revolução Cubana que já comemorou 50 anos! É fácil ser comunistas com o holerith na mão ou ser estudante comunista “mamando despudoradamente” nas “gordas tetas do Governo!”!!!" (AMD)

Estava escrito... A falta de segurança do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, saltava aos olhos, em qualquer entrevista. Sabe aquele negócio de “olho no olho”... As primeiras denúncias já vinham do segundo mandato do ex-presidente Lula. Mas com Lula, apuração de corrupção nunca esteve na pauta das prioridades. Deu no que deu... Mais um “pacote fechado” que a presidenta Dilma recebeu, após muita insistência, de Lula.

O PCdoB já deixou claro que de comunista ele só tem o nome, já muito pouco usado nos últimos tempos. Agora só se fala em socialismo e até em democracia (como democracia é INCOMPATÍVEL com o comunismo, trata-se de evidente propaganda enganosa!). Na TV, a cor vermelha foi substituídas pelas cores da bandeira nacional. O “chefão”, deputado Aldo Rebelo virou defensor dos ruralistas e do agronegócio! Urgh! A UNE de tão gratas recordações não representa mais os estudantes e nem luta por eles, agora a UNE representa o PCdoB, tá bom assim?!?



Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas a serem realizadas no Brasil, o Ministério dos Esportes (antes desprezado pelos grandes partidos –PT e PMDB) passou a ser cobiçado. É evidente que houve fogo amigo nas denúncias contra o ministro Orlando Silva.


E a denúncia foi de um ex-militante do PCdoB! E o mais grave é que o ministro sabia da ameaça da denúncia há mais de 1 ano!!! Então, por que o silêncio?!? Os fatos falam por si. Está “tudo registrado”, até gravação o ex-companheiro tem...

A presidenta Dilma com a sua discrição e firmeza de sempre “aceitará” o pedido de demissão de Orlando Silva que maculou para sempre o PC doB!!!

E NÃO precisa citar a FAXINA DA DILMA

6 comentários:

Anônimo disse...

Assim não dá! Esse ministro Orlando Silva é o mesmo que foi visto comendo tapioca e depois pagando com o “cartão corporativo”, que é o cartão oficial para pagar despesas do Ministério dos Esportes. É coisa de pé de chinelo! O ministro disse que há mais de 1 ano está recebendo ameaças do ex-companheiro do PCdoB. Então, porque não o denunciou para a Polícia Federal? Muito estranho. Esse ministro não é do ramo mesmo, está decepcionando os Ricardo Teixeira e Cia...rsrsrs
Agora, o “rombo” foi muito grande! E a ONG é de uma companheira do PCdoB, uma tal de Karina, ex-jogadora não sei do que e que fala enrolado, é gringa! É o fim do mundo! O Lula já minimizou o escândalo, disse que é exagero da imprensa. Quem poderia imaginar que o Lula fosse tão “leniente” com a corrupção. Um cara que foi operário, depois viveu anos à custa do PT e agora vem defender a bandidagem... Até hoje ele diz que não houve o Mensalão. Cara de pau! Mas ele vai ver o que é bom pra tosse! O Maluf saiu da prefeitura com 80% de aprovação e, hoje, não ganha nem para síndico de prédio...rsrsrs
Ele se gaba de ter saído com muita popularoidade, espere amiguinho e vc vai ver o tamanho da conta!!! (haroldo-leao@hotmail.com)

requeri disse...

certas canções que ouço, cabem tão dentro de mim, que perguntar carece
como não fui eu que fiz? - milton nascimento e tunai -

...
d'us está conosco até o pescoço
...
já está escrito, já está previsto
por todas as videntes, pelas cartomantes
tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
no jogo dos búzios e nas profecias

cai o rei de espadas
cai o rei de ouros
cai o rei de paus
cai não fica nada - ivan lins -

é isso.

Anônimo disse...

É impressionante a capacidade desse PCdoB conspurcar os ideais comunistas. Eles sabem que não existe mais comunismo, que foi um completo fracasso, mas a vontade de pegar uma “boquinha” é maior e vão vilipendiando uma bandeira que, senão foi o caminho certo, pelo menos foi seguido por muita gente idealista. Mas essa esquerda brasileira é muito sem-vergonha. Já viram o número absurdo de “pensionista” por tortura no Regime Militar? Caras de pau! FDP! Mas ainda vão ter que prestar contas. Foram uns cagões, perderam feio e, muito pior, eles mesmos entregaram os companheiros...E outras palavras, traíram, entregaram, sujaram a bandeira...E tem muitos deles que até hoje estão acobertados pelo Governo Federal...Ah, se o Major Curió desse a ficha dessa gente...
Nada como um dia depois do outro. Vem muita coisa por aí...
(danilo-gomes40@live.com)

Delmanto disse...

Não pode a Nação Brasileira ficar privada da mobilização que uma entidade como a UNE poderia realizar. Assim, é preciso que o Ministério Público Federal realize uma auditoria na UNE e restabeleça a democracia nas eleições que ela realiza: não pode pouco mais de 2 mil decidirem por milhões de universitários. É eleição de porteira fechada: é impossível perder, porque só eles que votam, dá pra entender?!?
E na Democracia é assim que se procede: cabe ao Ministério Público Federal resguardar Entidades e Sociedades representativas da sociedade (OAB, ABI, UNE ,ABL, etc.) da burla e dá má gestão, que levam entidades na esfera não governamental e entidades de utilidade pública e que recebem verbas públicas (e a UNE tem recebido MUITA verba do Governo Federal), direta ou indiretamente, a retornarem a seus objetivos iniciais e voltarem a ser um instrumento democrático da classe que deveriam representar.
Hoje, a UNE se transformou. Há muitos anos a combativa e atuante UNE, transformou-se em “reserva de mercado” de grupo político (PCdoB) que a utiliza para continuar a “mamar nas gordas tetas do governo”. É um grupo que se diz comunista...Já dissemos na abertura do post e vamos repetir: se Fidel Castro e Che Guevara dependessem desse tipo de “companheiro” para a tomada do poder, até hoje estariam em Sierra Maestra e Fulgência Batista continuaria a ser o Ditador de Cuba...
O jornalista Sergio Augusto, no jornal O Estado de S. Paulo”, de 26/07/2009, escreveu, com referência à UNE, um artigo definidor e definitivo: “Um Portal Histriônico da Juventude”. Vejam que retrato fiel:
“Seu recém eleito presidente, Augusto Chagas, 27 anos, estudante profissional assumido, é o décimo filiado do PCdoB a assumir o cargo, persistência dinástica inigualada por qualquer outra facção de esquerda nos 72 anos da UNE. O que não seria preocupante, não fosse o PCdoB um partido tão antiquado, tão ideologicamente velho.
Chagas não liga para os que minimizam sua eleição em pleito indireto (por pouco mais de 2 mil estudantes) e criticam seu irrestrito apoio ao presidente Lula e à candidatura de Dilma Rousseff e seu desdém pela CPI da Petrobrás e pela indignação pública contra a corrupção no Senado. Apoiando o governo em tudo, até em questões que há 17 anos teriam motivado o presidente da UNE a organizar uma ou mais passeatas de estudantes de cara pintada. Chagas fez da realpolitk (ou da zynikpolitik) a sua bússola. Insinuaçãoes à parte, de pelego estudantil até agora não o chamaram, mas de correligionário de Sarney, Renan Calheiros, Collor e Wellington Salgado, por mero mercantilismo...”
É Registro Histórico.

Anônimo disse...

Boa tarde

Obrigada,Armando.

Adorei este artigo. Enviei-o a u’a amiga jornalista cientista-política, prof.de Sociologia da UEL em Londrina (já aposentada) MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA

Fiz todas as melhores referências a seu respeito a partir de suas raízes.

Parabens amigo

Abraço forte

Neide(neidesanches@uol.com.br)

Anônimo disse...

Caro amigo Delmanto,

Estou acompanhando seus artigos. Excelente! Temos mesmo, como cidadãos brasileiros, denunciar esses politicos corruptos. Temos que voltar a ser "Caxias" para valorizar o que é nosso! ter mais patriotismo! Afastar os carrapatos e os vermes da politica brasileira!

Olavo Pinheiro Godoy (olavogodoy@yahoo.com.br)

Postar um comentário