outubro 15, 2011

Contra a Canalha Capitalista !


Fundador do Wikileaks participa do ‘Ocupar Wall Street’ em Londres/leia aqui

E não venham falar que é movimento de esquerda ou movimento socialista. É movimento de correção de rumo, de limpeza básica. Ou o CAPITALISMO corrige o seu rumo e passa a dar prioridade para o setor produtivo da sociedade e um apoio efetivo às novas gerações que precisam de espaço para serem, também eles, peças produtivas da sociedade, ou a crise só terminará com um estrago inimaginável!

O CAPITALISMO da ESPECULAÇÃO FINANCEIRA e do APORTE DE DINHEIRO SUJO em paraísos fiscais precisa terminar!

Antes, eram os governantes corruptos que enviavam o dinheiro “surrupiado” da população para paraíso fiscais. Agora até a CORRUPÇÃO foi BANALIZADA!!! Até Conselheiro de Tribunal de Contas está sendo acusado de desvio de dinheiro e de utilizar paraísos fiscais para a lavagem do dinheiro. Na verdade, lavagem “na conversa deles”, porque ninguém cai mais nessa. É por pura e escandalosa IMPUNIDADE!!! Por falta de controle do Sistema Financeiro.

OS PROTESTOS QUE OCORREM EM TODO O MUNDO CONTRA A GANÂNCIA CORPORATIVA (NO Brasil, os Bancos NUNCA ganharam tanto quanto nestes últimos 16 anos, sob o governos chamados de “esquerda”, de FHC e LULA) e do Sistema Financeiro que está arruinando a Economia do Mundo Capitalista, obrigando os governos a cortes orçamentários que estão sufocando a população, levando ao desemprego e que NÃO serão a solução da atual crise financeira mundial.



Já dissemos e vamos repetir, ou os principais países do mundo – o chamado G20 – convocam as jovens inteligências de Harvard, Stanford, Oxford e outras instituições de excelência cultural em finanças ou teremos as crises que virão, tal pedras de dominó, a sufocar o Mundo Ocidental.


Protesto global contra crise financeira reuniu 200 mil em Roma/ leia aqui

A presidenta Dilma Rousseff se declarou favorável a algumas reivindicações desse movimento e contrária ao tradicional remédio do FMI para os países endividados, porque o Brasil já experimentou esse remédio e o resultado foi penoso e inconseqüente.


Dilma concorda com algumas manifestações contra Sistema Financeiro Internacional/veja aqui

O chamado movimento “Vamos Ocupar Wall Street”, está se desdobrando pelo mundo todo. Em Londres, contou com a presença do fundador do Wikileaks, Julian Assange, que declarou: . "O sistema bancário em Londres é destinatário de dinheiro corrupto".

E nós deixamos a pergunta: “Só o de Londres?!?”
E OS BRASILEIROS QUE SE UTILIZARAM DE PARAÍSOS FISCAIS PARA “LAVAREM” O DINHEIRO ROUBADO DO POVO?!?

4 comentários:

Anônimo disse...

É um Ministro atrás do outro, funcionários graduados, deputados federais que se safam e voltam para roubar mais, até conselheiros de tribunal de contas (que deveria fiscalizar os governos e as contas públicas!). Olha, não é brincadeira!
Ou o Brasil faz a sua “limpeza cívica” ou as conseqüências serão violentas. Um Valdemar da Costa neto, um Paulo Maluf, um Joaquim Roriz, todos espertos e o povo bobo? Não, é que existe a IMPUNIDADE!!!
O Judiciário PRECISA reagir e prestigiar CNJ. O Executivo precisa OFICIALIZAR a FAXINA DA DILMA. E o Legislativo precisa de normas que o viabilizem, sem voto secreto e com o voto distrital para que os eleitores possam fiscalizar os representantes de seus distritos!
Avante brasileiros! É chegada a hora! PARTICIPE!! (danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Santo d’us! O mundo pegando fogo e os brasileiros vendo o Sarney mandar no país?
Teve um jornalista espanhol que escreveu “E os Indignados Brasileiros?”
Será que será preciso acordar esses marmanjos que não tem coragem para honrarem a Pátria? (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Delmanto, depois que a bolha explode não adianta chorar. Na Itália, hoje, saíram 200 mil pessoas para protestar contra os cortes no orçamento do governo e demais “sufocos” exigidos pelo Sistema Financeiro Internacional para “tentar” salvar a economia daquele país. O mesmo ocorre na Espanha, na Grécia, em Portugal, na Irlanda e em outros países. A verdade é que o Capitalismo está doente. Na manifestação da Itália, houve a infiltração de cerca de 500 encapuzados que quebraram vitrines e incendiaram carros, prédios e veículos da polícia. É a explosão da bolha. Sempre haverá a presença dos extremistas, dos terroristas. Então, que fique o alerta para o mundo e, para nós brasileiros, o exemplo do que não deve ser feito. Numa multidão de 200 mil pessoas, 500 extremistas podem causar uma sangrenta manifestação. Tudo pela falta de visão ou de vergonha dos dirigentes irresponsáveis que teimam em matar o doente ao invés de salvá-lo. Como diria um amigo:pqp! (haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

O Movimento “Ocupe Wall Street” já está em 84 países. Isso porque os sintomas são diferentes e atende às peculiaridades de cada nação, mas a causa do problema, ou seja, o que motiva o sintoma é Sistema Financeiro que já não atende às exigências das populações desses países. A regra, o modelo de ação do FMI e do Sistema Financeiro Internacional é sempre o mesmo: corte drástico de gastos do governo a ser atendido o que agrava o desemprego de forma assustadora. Ora, tudo isso vai travando a economia já debilitada desses países, criando um verdadeiro caos social. A presidente Dilma já declarou que não concorda com a receita padrão do FMI e que também vê pontos positivos nessa movimentação da Europa e dos Estados Unidos a favor de mudanças radicais do Regime Capitalista. O ex-primeiro ministro espanhol, Felipe Gonzáles já afirmou que estamos vivendo uma Mudança de Era! Uma Mundança de Modelo Civilizatório. É preciso atentar para isso. A atuação dos governos envolvidos deve seguir essa orientação de mudança: sair desse modelo desgastado do capitalismo, para um modelo que atenda prioritariamente o setor produtivo, com a atenção voltada para a ampliação das frentes de trabalho para os jovens que anualmente ingressam no mercado de trabalho. O Regime Capitalista tem que estar priorizado para o que é importante para a sociedade que ele representa e deveria servir. É isso.
(haroldo-leao@hotmail.com)

Postar um comentário