outubro 26, 2011

Lula: o Amigo da Onça!


O ex-presidente Luís Ignácio Lula da Silva é um político em constante transformação. Uma metamorfose ambulante...rsrsrs Ninguém esquece do então “Sapo Barbudo” na Câmara dos Deputados bradando contra os seus colegas: “Os 300 Picaretas!”. Já na presidência, mudou radicalmente. Convivência pacífica e harmoniosa com todos os parlamentares e elegendo o ex-presidente José Sarney como seu “amiguinho de infância”.

(Blog do Ricardo Noblat/ charge de Chico Caruso)

Após deixar a presidência, no entanto, não consegue se desvincular. Ele ama o Poder. Acha que esse excesso de moralismo é coisa das elites e que é preciso ter “casca grossa” para enfrentar essas acusações contra os Ministros. É preciso resistir! Esse conselho foi dado a todos que caíram. Só que na queda...cadê o “companheiro” Lula?!?

(Charge do Aroueira)

O ex-ministro Orlando Silva só foi o 5º a cair nessa conversa. E esse apoio foi bastante divulgado. Dizem que Lula falou com a presidenta Dilma e com o presidente do PCdoB. Deixou claro: resistam e contem comigo!!!

(Blogs da Folha/Josias de Souza/ Charge do Amarildo)

Lula não se conforma com a falta de compreensão. Deixou um grupo de amigos designados para cargos importantes e tudo é reduzido pelos “inimigos” que chamam de “pacote de malfeitos”, verdadeira “Herança Maldita”!

E essa FAXINA DA DILMA é uma agressão das elites...

RESUMINDO: Vivendo e aprendendo. Um se achava “seguro como uma rocha!” O outro já se achava “indestrutível”...
E a FAXINA DA DILMA – que já tem vida própria e pertence ao POVO BRASILEIRO! – continua a sua tarefa de higienização cívica do Brasil.



É REGISTRO HISTÓRICO!

Observação:

AMIGO DA ONÇA: Criação de Péricles de Andrade Maranhão foi destaque desde 1943 na revista “O Cruzeiro”. Foi um sucesso nacional. O Amigo da Onça foi utilizado para fazer jornalismo e críticas e em muitas situações o Amigo da Onça esculhamba instituições como o casamento, exército e a hipocrisia social contida no jogo de aparências.
(Fonte: Blog Memorial Pernambuco)


8 comentários:

Delmanto disse...

É caso grave o BRASIL ESTÁ DOENTE!!!
Para se mudar uma realidade que impede o país de ingressar no século XXI, nós dependemos dos Deputados Federais e dos Senadores. É uma verdade! Então, sabe quando haverá mudança? NUNCA!!!
Por isso temos insistido na necessidade de mobilizarmos a população para que – com o povo organizado! – possamos partir para a realização de uma Assembléia Nacional Constituinte!
CONSTITUINTE É A ÚNICA SOLUÇÃO: O POVO TOMANDO EM SUAS MÃOS O SEU PRÓPRIO DESTINO!
Após o estelionato eleitoral que foi a subida do PT ao Poder, os brasileiros estão discrentes. Ora, era um partido que prometia mudar tudo e fez uma política neo-liberal mais rígida que seu antecessor. Só os Bancos saíram ganhando (e muito!!!) e os ricos ficaram mais ricos e os pobres ficaram “cabrestados” à vontade política do PT que ocupou, definitivamente, o lugar dos antigos “coronéis” da política nacional no comando do povão...
Agora, FHC propõe que o PSDB busque a clase média. É um bom caminho. Mas que não seja só para ganhar votos e, sim, para caminharmos (via CONSTITUITE) para um futuro de desenvolvimento sustentável, maior justiça social e plena Democracia.
É sonho impossível?!?
Não é NÃO senhor!
As mudanças estão ocorrendo no mundo todo, por que não no Brasil?!?
Só não se pode ir de carona. O melhor é mobilizar a sociedade civil e retomar o bom caminho. Avante!

Anônimo disse...

Esse Lula atrapalhou a presidente Dilma. Quando ela voltou da viagem estava decidida a tirar o ministro faltoso e acabar com o zum-zum-zum. O enxerido foi lá atanazar e deu no que deu. O Lula é o PADRINHO DOS CORRUPTOS! Que mudança radical. Ele, Zé Dirceu, Palocci todos devem ter feito “cursinho pra bandido”. Que esquerda mais “chulé”!
Benza d’us! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Boa,Delmanto, definição perfeita: a FAXINA DA DILMA agora já pertence ao POVO BRASILEIRO. Quem for contra vai ser atropelado e desmoralizado, como foi esse Lula que não se enxerga! Chega de maracutaia! Chega de IMPUNIDADE!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Depois de cometer “estelionato histórico” o PCdoB levou merecido “ferro”. Quiseram enganar o povo (estelionato) citando os comunistas históricos do PCB como se fossem da minoria do PCdoB. Caras de pau! O norte do PCdoB sempre foi a atrasada Albânia e depois que acabou o comunismo, esse falso partido comunista virou defensor da oligarquia rural: o deputado Aldo Rebelo defendeu os ruralistas e o agro-negócio. A queda do Orlando Silva só mostra como esse “bando de parasitas” estavam despreparados para exercerem funções em um Ministério, que aconteceu graças ao “competente” do Lula. E ponto final! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O artigo é retrato do momento. E no link do Blog ConversaAfiada, é importante que se divulgue a posição da Magic Paula. Ela e a Hortência são as maiores representantes do basquete vitorioso do Brasil. Paula foi convidada e aceitou fazer a divulgação do esporte como funcionária do Ministério dos Esportes. E o que ela relata é bem o que acontece no dia a dia daquele importante órgão federal. E Paula saiu rapidinho. Pediu a conta. Mas teve que pagar um alto preço: o boicote de seu nome pela Globo. Vale a pena conhecer esse caso. Parabéns pela matéria. (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O abalizado jornalista Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa, faz hoje (27/10), um artigo que mostra bem como foi negativa a tentativa de “blindagem” desse ministro defenestrado:
“A blindagem do ministro do Esporte, Orlando Silva, determinada sexta-feira passada pelo ex-presidente Lula e acatada pela presidente Dilma Rousseff, representou um dos maiores erros de avaliação política dos últimos tempos, por dois motivos: primeiro, porque prejudicou o governo Lula Rouseff interna e externamente, em função da Copa do Mundo; e segundo, porque não adiantou nada e o ministro acabou tendo de ser demitido”
E conclui o artigo debitando à falta de visão do ex-presidente Lula, o tremendo desgaste que o Governo Federal teve com esse episódio:
“De todo o lamentável episódio, resta uma lição para o ex-presidente Lula, que se intrometeu diretamente nos cinco casos de corrupção atingindo ministros: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Orlando Silva (Esporte).
Se Lula não tivesse se metido, sexta-feira passada, mandando Orlando Silva continuar no cargo e o PCdoB resistir à pressão, teria poupado a presidente Dilma Rousseff de mais esse constrangimento. O ministro teria pedido demissão semana passada e o assunto não teria rendido tanto. Mas Lula parece ter perdido o senso de medida e ainda pensa que está na Presidência.”

É para que fique registrado que o Lula vem tentando chefiar politicamente o atual governo e tem mostrado total falta de visão política e a competência de um “elefante numa loja de louças”...
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Muito boa a sua argumentação, , e a citação do jornalistas Carlos Newton foi mais que oportuna. É interessante como, a cada dia que passa, mais e mais vai se consolidando a imagem firme e discreta da presidenta Dilma. Sem alarde e sem espalhafato, ela tem “levado” os ministros envolvidos a que eles próprios se afundem na areia movediça de um terreno perigoso e fatal.
Nesse mesmo sentido, ou seja, de orientar e esclarecer o nosso leitor, o também jornalista Carlos Chagas fez, na mesma Tribuna da Imprensa, o seu posicionamento:
“De qualquer forma, são seis ex-ministros em dez meses, evidência de que alguma coisa mudou no país. A Fernando Henrique e ao Lula faltaram coragem e determinação para as correções necessárias ao bom funcionamento de suas administrações. Cada substituição motivada pelos motivos de sempre constituiu para eles, senão conivência com os malfeitos, ao menos complacência. A diferença de estilo entre os dois antecessores e Dilma está na rigidez com que ela conduz sua equipe. Mesmo dando a cada um a oportunidade de defender-se e provar inocência diante das acusações, a presidente demonstra ter um limite. Orlando Silva ultrapassou o dele. Não é mais ministro”.
E eu acrescentaria que Lula e FHC além de não terem tomado atitudes firmes contra os “malfeitos” (o eufemismo a “dourar a pílula), fizeram, nestes 16 anos (8 anos cada um) um governo com uma política neoliberal que privilegiou os Bancos (são os juros mais altos do mundo), proporcionando o maior lucro para os banqueiros e aumentando a diferença entre os mais ricos e os mais pobres, sendo certo que está levando à bancarrota a Indústria Nacional.
É Registro Histórico!

Anônimo disse...

Esquerda=Miséria abçss do presente kkkkkkkkkk

Postar um comentário