novembro 10, 2011

Berlusconi: O Grande Bufão!


(Charge do Amarildo)

conheça outras charges do amarildo, aqui


Diz o ditado popular que “o homem faz a fama e deita na cama”. É um achado para o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Um fanfarrão: língua solta e fama de “macho-man”. Para a cultura peninsular passou a ser uma personagem do folclore italiano.

Por conta do folclore, corre solta a informação de que Silvio Berlusconi (nascido em Milão, 29/09/1936), quando garoto em idade escolar, fazia e vendia as tarefas da escola a seus amiguinhos. Corretor de imóveis no início de sua vida de adulto, mesclava suas atividades como animador e cantor em Cruzeiros de Navios pelo Mediterrâneo. Era uma “figurinha carimbada”. Casado duas vezes, a primeira em 1955 (Carla Elvira Dall’Oglio) e a segunda em 1990 (Verônica Lario), tendo cinco filhos: dois do primeiro casamento (Marina-1966 e Píer Silvio – 1968) e três do segundo casamento (Bárbara – 1984. Eleonora – 1986 e Luigi – 1988).

Profissionalmente é um competente homem de negócios, sendo considerado o homem mais rico da Itália e um dos mais ricos do mundo. Não é possível relacionar todos os seus negócios, mas vamos relacionar os mais divulgados:

• Mediaset : com 3 canais de Televisão;
• Fininvest – Financeira e Corretora;
• Mediolarum: Bancos e Seguros;
• Publitalia : Agência de Publicidade;
• Arnoldo Mondadori Editore: Maior Editora da Itália;
• Medusa Films e Penta Films- Cinema;
• AC Milan: famoso time de futebol campeão da Itália;
• La Reppublica – jornal.




Depois da 2ª.a Grande Guerra Mundial, foi o político que por mais tempo dirigiu a Itália. Eleito três vezes para o cargo de primeiro ministro (1994/1995, 2001/2006 e 2008 a 2011), considerado um político populista e com controle da mídia, ganhou quase todas as eleições que disputou. A esquerda italiana (sinistra) sempre lutou para derrubá-lo, quer através de movimentos populares quer por ações na Justiça Italiana. Sobre a Justiça da Itália, Berlusconi compara o Judiciário ao TELEBAN e se diz perseguido, relacionando cerca de 1.000 magistrados que fariam parte desse trabalho para prejudicá-lo. Como primeiro-ministro conseguiu ter imunidade na maioria desses processos, não tendo sido condenado até hoje. Também corre o boato de que, renunciando, irá se instalar nas Antilhas para ficar livre das “perseguições” da justiça.

O lado “fanfarrão” começa a aparecer no exercício de sua vida pública. No Milan, onde é presidente e proprietário do time, é sogro do jogador brasileiro Pato, “namorado” de sua filha Bárbara. É debitado a ele a estória de que havia proposto trocar o nome do “Força Itália”, nome de seu primeiro partido, para “Força Gnocca”, gíria que se refere ao órgão sexual feminino. Na verdade, substituiu o “Força Itália” pelo “Povo da Liberdade”. Apesar de ter sido o governo mais eficiente no combate à Máfia desde a 2ª. Guerra, é acusado de negócios com a Máfia.

( de Carlos Latuff – Berlusconi com Sakorzi contra a imigrações ilegais da África)
Acusado por seus adversários de realizar festas famosas em sua propriedade, na Sardenha, onde recebia de Chefes de Estado a empresários e políticos. Essas festas, denominadas de “Bunga-Bunga”, nas quais mulheres (algumas brasileiras), regiamente pagas, dançavam nuas para os convidados. Teria sido idéia de seu então amigo, o Ditador da Líbia, Muammar Kadafi. Acusado de ter usado uma menor de idade em suas festas, responde a inúmeros processos. Com culpa ou não, a famosa Sinistra (Partido Democrático) vem tentando há anos derrubar Berlusconi no “tapetão”, porque nas urnas, com a popularidade de Berlusconi e com seu poder de mídia, não tem conseguido.
(Charge de Chico Caruso)

Com a popularidade em baixa pelas campanhas e denuncias de envolvimento com mulheres e de supostos casos de corrupção, Berlusconi perdeu a maioria no Congresso Italiano (seriam 8 os “traidores” que o abandonaram) e com o recrudescimento da crise do euro, a Itália ficaria em situação muito difícil com um governo sem a credibilidade necessária. Assim, Berlusconi já anunciou ao Presidente da Itália, Giorgio Napolitano, a sua renúncia ao cargo de primeiro-ministro assim que aprovar os ajustes combinados com a Comissão Européia para a recuperação Econômica da Europa. A dívida interna da Itália, a maior preocupação dos italianos e da Comunidade Européia é bem menor que a dívida brasileira. Assim, vê-se que o que está pesando, realmente, é a falta de credibilidade do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

Abaixo, reproduzimos matéria da agência Reuters sobre as frases (gafes) célebres de Berlusconi:



SAIBA MAIS- As gafes, gracejos e brincadeiras de Berlusconi

ROMA (Reuters) - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que anunciou que deixará o cargo depois que for aprovado no Parlamento um novo pacote de estabilidade econômica, tem um senso de humor que muitas vezes o causou problemas. Aqui estão algumas de suas citações memoráveis.
- Outubro de 2011: Em discurso a deputados do partido no Parlamento, Berlusconi sugere seu partido PDL deve mudar de nome para 'Forza Gnocca', uma brincadeira com o nome de seu partido de origem Forza Italia!, usando uma gíria para o órgão genital feminino.
- Setembro de 2011: Em conversas grampeadas amplamente divulgadas, Berlusconi se orgulha de reduzir uma fila de mulheres jovens do lado de fora da sua casa e de 'fazer apenas oito meninas, porque eu não conseguiria mais'.
- Novembro de 2010: 'Como sempre, eu trabalho sem interrupção, e se ocasionalmente acontecer de eu olhar uma menina bonita no rosto, é melhor gostar de meninas bonitas do que ser gay', disse ele num encontro da indústria de motocicletas em Milão.
- Abril de 2009: Durante uma visita a sobreviventes de um terremoto na região de Abruzzo que estavam hospedados em tendas de emergência, Berlusconi disse: 'Eles deveriam olhar para isso como um fim de semana no camping'.
- Novembro de 2008: Berlusconi elogia Barack Obama como 'bonito, jovem e também bronzeado', após ele ter sido eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
- Fevereiro de 2006: 'Eu sou o Jesus Cristo da política', disse Berlusconi a seguidores segundo a mídia italiana. 'Eu sou uma vítima paciente, eu me coloco no lugar de todos, eu me sacrifico para todos'.
- Fevereiro de 2006: 'Só Napoleão fez mais do que eu fiz', disse ele um talk show na televisão. 'Mas eu sou definitivamente mais alto.'
- Janeiro de 2006: Berlusconi promete abdicar de sexo até a próxima eleição. 'Obrigado querido padre Massimiliano', disse ele a um pregador que o elogiou por defender os valores da família. 'Vou tentar não te decepcionar e prometo-lhe dois meses e meio de abstinência sexual completa até 9 de abril'.
- Junho de 2005: Berlusconi disse que usou seu charme para convencer a presidente da Finlândia, Tarja Halonen, a desistir de reivindicar que seu país fosse a sede da nova Autoridade de Segurança Alimentar Europeia. 'Tive de usar todas as minhas táticas de playboy, mesmo que elas não fossem usadas há algum tempo', disse ele. O embaixador finlandês protestou.
- Setembro de 2004: 'Mussolini nunca matou ninguém. Mussolini mandou pessoas de férias para o exílio (interno)', disse Berlusconi à revista britânica Spectator, respondendo 'sim' quando perguntado se ele achava que o ditador da Segunda Guerra Mundial era 'benigno'.
- Julho de 2003: 'Mr Schulz, eu sei que há na Itália um homem produzindo um filme sobre os campos de concentração nazista. Gostaria de sugerir-lhe para o papel de Kapo. Você seria perfeito', disse Berlusconi ao parlamentar socialista alemão Martin Schulz, que estava o ironizando durante sua estreia no Parlamento Europeu. Um kapo era um prisioneiro do campo de concentração que recebia privilégios para supervisionar o trabalho dos demais prisioneiros.
- Junho de 2003: 'Um cidadão é igual a outro (aos olhos da lei), mas talvez este aqui seja um pouco mais igual que os outros, dado que 50 por cento dos italianos lhe deram a responsabilidade de governar o país', disse ele, referindo-se a si mesmo, durante uma aparição em seu julgamento por acusação de corrupção em Milão.
- Dezembro de 2002: 'O mais interessado pode certamente encontrar um segundo emprego, talvez não oficial', disse Berlusconi, incentivando os trabalhadores demitidos da Fiat a procurar emprego no mercado negro.
- Fevereiro de 2002: Durante uma fotografia de grupo numa cúpula informal da UE na Espanha, Berlusconi levantou dois dedos atrás da cabeça do chanceler espanhol, Josep Pique, no gesto tradicional latino para simbolizar um corno.
- Outubro de 2001: Berlusconi causa um clamor no mundo muçulmano quando disse que o Ocidente deveria estar ciente de sua 'superioridade' própria. 'Devemos estar conscientes da superioridade da nossa civilização, que consiste em um sistema de valores que deu às pessoas a prosperidade generalizada nos países que o abraçaram, e garante o respeito pelos direitos humanos e a religião', disse ele. 'Esse respeito certamente não existe nos países islâmicos'.
(Reportagem de Catherine Hornby - por Reuters (reuters.com)08/11/2011 21:01)


5 comentários:

Anônimo disse...

Esse dá nó em pingo d’água...Também tem uma coisa: tudo na Itália é culpa do Berlusconi. A esquerda italiana (a sinistra) não consegue ganhar eleição dele e faz uma gigantesca campanha para derrubá-lo. E ele está caindo, depois de muito abuso, muita “garganta” e muitas “festinhas”. Eu acho que ele sente necessidade de estar toda hora posando de machão...Aí tem coisa...Quem é não fica “buzinando” para o mundo todo. No fundo, ele deve gostar dessa fama e vai levando a vida e gastando o dinheiro que tem demais, até. É um período político que está sendo encerrado na Itália e em toda a Europa. Tomara que o futuro seja melhor para a população.
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pelas datas dos dois casamentos, quando ele se casou pela segunda vez já tinham nascidos seus três filhos, quer dizer que a segunda mulher foi por muito tempo “a outra”. Eu li que na separação, ela alegou não poder ficar com um homem que saia com menores de idade. Engula essa! O homem, no mínimo, era um libertino. Orgh!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Aí, “boca mole”, vai ver com “quantos paus se faz uma canoa”! Quando acabar a imunidade que ele tem, vai levar chumbo grosso. E era amigo do Kadafi que foi assassinado e empalado pela multidão com ódio pelos mais de 40 anos que sofreu nas suas mãos. O Berlusconi que vá preparando o seu rico dinheirinho porque não vai ser fácil. Quero ver ele bancar o machão! Machão só pra negas dele e pagando muito bem...rsrsrs
!!! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Vade retro, Satanás! Esse “carcamano” ia se dar bem em Brasília. O povo italiano não merece essa cruz! Cruz credo! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Postar um comentário