novembro 07, 2011

Carta Aberta aos Indignados Brasileiros!!!!



Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmando-os, prendendo-os, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhes cabem desarmar cidadãos de bem.


Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:

• Voto Distrital e Facultativo? SIM!
• Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
• Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
• Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
• Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
• Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
. Fim das coligações de partidos para disputas de eleições, para evitar loteamento de cargos entre eles? SIM.
• Fidelidade partidária absoluta? SIM!
• Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
• Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
• Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
• Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
• Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
• Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
• Voto em lista fechada? NÃO!
. Prisão especial para que tem curso superior! NÃO
• Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
• Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
. Punições severas para os bandidos? SIM.
. Fim de foro privilegiado para políticos no exercício de mandato? SIM.
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!



DIVULGUEM PELO MENOS PARA DEZ PESSOAS DA SUA RELAÇÃO

Obs: A Carta publicada no jornal o Globo, por Gil Cordeiro Dias Ferreira.

ATENÇÃO!
MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO/ 15 DE NOVEMBRO:



E os Indignados Brasileiros?!?/leia aqui

O AFASTAMENTO DOS CORRUPTOS, QUASE SEMPRE, FOI FEITO DE FORMA A TENTAR ACOMODÁ-LOS NO ESQUEMA . PRINCIPALMENTE EM CIDADES DO INTERIOR, OS ORGANIZADORES DAS “MARCHAS CONTRA A CORRUPÇÃO”, PODEM SER PESSOAS LIGADAS A ESSES CORRUPTOS “ENRUSTIDOS”

CUIDADO! USE A IRA CÍVICA!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Caminho novo! Isso é que é importante! Quero saber para onde eu vou e para onde vai o meu país! É como disse uma vez o FHC, chega de hem, hem hem!!! O povo vai bem quando as suas lideranças assumem uma postura moderna e decidida. O Brasil é um país que está sendo admirado no mundo todo por suas riquezas naturais, pela miscigenação de seu povo, pela capacidade de trabalho e de criatividade de seus jovens e pelas soluções inteligentes que tem dado à substituição da gasolina pelo etanol, por exemplo, que está sendo seguido até pelos EUA. A hora é agora. A oposição tem que ter um projeto concreto de governo e passar a fazer um acompanhamento crítico de cada setor da administração federal. Marcação homem a homem. Sem politicagem, mas sem medo. Vamos em frente! (bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É importante que se leia com atenção o que escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, vejam este trecho:
“Pois bem, a imensa maioria destes grupos – sem excluir as camadas de trabalhadores urbanos já integrados ao mercado capitalista – está ausente do jogo político-partidário, mas não desconectada das redes de internet, Facebook, YouTube, Twitter, etc. É a estes que as oposições devem dirigir suas mensagens prioritariamente, sobretudo no período entre as eleições, quando os partidos falam para si mesmo, no Congresso e nos governos. Se houver ousadia, os partidos de oposição podem organizar-se pelos meios eletrônicos, dando vida não a diretórios burocráticos, mas a debates verdadeiros sobre os temas de interesse dessas camadas”
O que ele propõe é uma nova forma de fazer política. Os militantes partidários terão que sair das sedes do partido e partir para a nova realidade da comunicação global (internet, facebook, Orkut, twiter, blogs, noticiário na rede, etc). O mundo está mudando e nós temos que mudar também. E ousar. Deixe o pessoal do PT “mamando nas gordas tetas”, dando bolsa família e partamos para o trabalho político que dá resultado. É só ver o que está acontecendo no mundo! Acontecerá aqui, também. Parabéns FHC, até que enfim!!!
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Caro Delmanto,
Primeiro é um privilégio ser parceiro do amigo em qualquer empreitada. Ainda melhor em uma cruzada democrática. Tens razão, muitas vozes juntas, com propósitos "limpos" podem fazer diferença.
Grande abraço.
Aluísio. Aluísio Batista Lima Filho (bemestarsaudeenutricao.blogspot.com)

Delmanto disse...

É caso grave o BRASIL ESTÁ DOENTE!!!
Para se mudar uma realidade que impede o país de ingressar no século XXI, nós dependemos dos Deputados Federais e dos Senadores. É uma verdade! Então, sabe quando haverá mudança? NUNCA!!!
Por isso temos insistido na necessidade de mobilizarmos a população para que – com o povo organizado! – possamos partir para a realização de uma Assembléia Nacional Constituinte!
CONSTITUINTE É A ÚNICA SOLUÇÃO: O POVO TOMANDO EM SUAS MÃOS O SEU PRÓPRIO DESTINO!
Após o estelionato eleitoral que foi a subida do PT ao Poder, os brasileiros estão discrentes. Ora, era um partido que prometia mudar tudo e fez uma política neo-liberal mais rígida que seu antecessor. Só os Bancos saíram ganhando (e muito!!!) e os ricos ficaram mais ricos e os pobres ficaram “cabrestados” à vontade política do PT que ocupou, definitivamente, o lugar dos antigos “coronéis” da política nacional no comando do povão...
Agora, FHC propõe que o PSDB busque a clase média. É um bom caminho. Mas que não seja só para ganhar votos e, sim, para caminharmos (via CONSTITUITE) para um futuro de desenvolvimento sustentável, maior justiça social e pelna Democracia.
É sonho impossível?!?
Não é NÃO senhor!
As mudanças estão ocorrendo no mundo todo, por que não no Brasil?!?
Só não se pode ir de carona. O melhor é mobilizar a sociedade civil e retomar o bom caminho. Avante!

Delmanto disse...

Vamos despertar as nossas elites!

Vamos assumir o papel de vanguarda intelectual nas mudanças e transformações sociais. Vamos por para fora nossos demônios. Que as elites entrem no espírito que deverá dominar o país e façam a sua Catarse. Que ponham para fora as suas mazelas, repensem os seus valores, analisem a nossa política e elejam as prioridades sociais do país, assumindo o núcleo pensante da comunidade brasileira na caminhada inexorável para o futuro.

E o futuro, todos sabemos, é a sociedade organizada (é a vanguarda da "intelligentzia brasileira", são os seus centros universitários, a imprensa independente, os jornalistas com colunas ou blogs, os cientistas sociais, as lojas maçônicas, os clubes de serviço ,Rotary, Lions, a OAB, a CNBB, a ABI, as Academias de Letras de todo o país, os órgãos representativos dos profissionais liberais e tantas outras entidades representativas e com destaque junto às comunidades às quais prestam serviços) caminhar para uma Assembléia Nacional Constituinte para repor o Brasil na rota segura da democracia plena e do desenvolvimento sustentável.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A chamada Rebelião dos Indignados está dominando as manifestações populares nos países europeus. E é bem diferente do que ocorreu e vem ocorrendo na Ásia e na África. Lá foram as massas populares cansadas da opressão de décadas das Ditaduras cruéis e, tomando conhecimento pela rede virtual de seus direitos e, mais, tomando conhecimento de como vivem os outros povos, se revoltou e pôs e ainda vai por abaixo muitas Ditaduras! No chamado primeiro mundo (Europa) os INDIGNADOS querem mudanças constitucionais que transformem as Democracias existentes já esclerosadas e estáticas em modernas e representativas, trazendo o desenvolvimento sustentável a seus países em pleno estado de direito. O nível de desemprego na Europa está muito grande e os governantes em uma apatia rotineira sem olhar a realidade mundial e as necessidades imediatas da população. Não sendo um movimento dominado por partidos políticos, está conseguindo mobilizar a população esclarecida. Essa onda democrática a mobilizar a população PRECISA chegar ao Brasil, precisa chegar à América Latina. Vamos nos mobilizar. Só a sociedade organizada consegue mudar politicamente o país. É possível a mudança. Vamos nos ligar. A rede virtual aí está à nossa disposição. Chega de corrupção. O Brasil não pode ser o país da impunidade e dos políticos picaretas! (danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Me ajuda aí! Me ajuda aí, faço coro ao brado jornalístico do Datena. Me ajuda aí, ô meu! Que país é este? No futebol brasileiro tem essa coisa feia e mal cheirosa que é o Ricardo Teixeira. Na política brasileira a sujeira é total, perdeu-se a vergonha, é corruptão, corruptinho e corrupto. Pode escolher. PERDEU-SE A VERGONHA! Eu quero participar, quero ter orgulho do meu país. Quero pode olhar para frente e ver que tenho esperança de um emprego e de uma participação positiva com a minha comunidade. Não quero saber dos Sarneys, dos Jaders Barbalho, dos Delúbios, dos Josés Genoínos, enfim de todos, ops!, esqueci dos Waldemar da Costa Netos, ufa! E dá-lhe Ricardo Teixeira, Aldo Rebelo, Orlando Silva, Pagot, Alfredo Nascimento...Não dá, verdadeiramente, não dá para nominar os “bandidos da pátria amada”! Eu quero participar, com a minha indignação! Quero ter orgulho de mim, da minha família e, um dia, poder dizer aos meus filhos: sua mãe NÃO se calou! EU FUI UMA INDIGNADA BRASILEIRA! (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

requeri disse...

... e eu fico matutando o que pensar da educação que têm recebido os filhos que se rebelam contra a presença da polícia militar dentro do campus da usp, numa ação que reprime o crime contra estudantes, e o uso de drogas.

é isso.

Postar um comentário