novembro 14, 2011

Lupi: Babão Amoroso e Mentiroso Político!



conheça outras charges do amarildo, aqui

A falta de criatividade dos políticos brasileiros está beirando o ridículo extremo. O Ministro Carlos Lupi é o 6º ministro a fazer as mesmas lenga-lengas...Todos caíram e ele também deve cair. Primeiro negam tudo. Depois caem em contradição. Só que o ministro Lupi exagerou: ELE MENTIU PARA O CONGRESSO! Boca mole, pretensamente esperto, solta suas “babas amorosas” (Dilma, eu te amo!) e mente descaradamente para os Deputados.



Fim da Linha para Carlos Lupi/ Foto é Foto/ ACABOU!!!/ LEIA AQUI



Lupi é o retrato da vida política brasileira/Arnaldo Jabor/ ouça aqui

E tem “zé dirceus” por aí pregando que as denúncias de corrupção dos ministros é tudo luta da direita contra o PT...rsrsrs O Procurador Geral da República já denunciou para o STF, José Dirceu, ex-deputado cassado, como "Chefe de Quadrilha"!!!!
Ah, pequeno guerrilheiro que nunca foi à luta, você já era e o que está faltando são novas BENGALADAS nessa cabecinha que agora está cheia de cabelinhos implantados (como é vaidoso o rebento!). Fica quietinho... até a hora de prestar contas das suas “consultorias”...

conheça outras charges do amarildo, aqui

A situação se agravou. O ministro Lupi, com as revelações da revista VEJA desta semana, só tem um caminho para salvar qualquer resquício de dignidade que lhe reste: pedir demissão!

O jornalista Ricardo Noblat, abriu o seu blog hoje, dia 14/11, com um editorial “Fora com Lupi”. Está na medida certa para a leitura da presidenta Dilma. De quebra, um comentário do Reinaldo Azevedo (link) destacando a gravidade da mentira de Lupi para o Congresso Nacional. Vamos ver, na íntegra, o editorial do Noblat:

“Fora com Lupi!
Quer saia logo do governo ou não, Carlos Lupi, ministro do Trabalho, garantiu modesta nota de pé de página em livro de História sobre o governo Dilma Rousseff como o auxiliar que mais constrangeu a presidente antes de levar finalmente um merecido pé na bunda.
Até aqui, pelo menos, trata Dilma como se ela não passasse de um desdentado tigre de papel.
Diga-se a favor de Lupi que ele não foi o único a resistir a deixar o cargo.
Salvo Nelson Jobim, ministro da Defesa e afilhado de casamento de José Serra, os demais desabrigados do governo em sua fase inaugural foram embora contrariados ou cuspindo fogo. Afinal, ser ministro é muito bom. Todos o cortejam e paparicam. Sem falar das vantagens que de fato importam.
O fogo cuspido por um ou outro não provocou mossa em Dilma - longe disso. Ela foi hábil ao lidar com as diversas situações.
Antônio Palocci, ministro da Casa Civil, por exemplo, saiu sob aplausos. Os olhos de Dilma ficaram marejados.
Só faltou uma orquestra de metais para embalar com músicas épicas a saída triunfal de Orlando Silva do ministério do Esporte. Foi emocionante!
Alguém estranho aos nossos costumes – um nórdico ou anglo-saxão - teria dificuldade em entender por que se demite um ministro e depois se junta um coro de carpideiras para chorar sua saída.
Somos latinos e melífluos, essa é que é a verdade. E também cínicos por natureza.
Lupi dispensou choro, vela e tapinhas nas costas. Aproveitou sua condição de único e inquestionável donatário do PDT fundado por Leonel Brizola para falar grosso, dizer desaforos e comportar-se como se lhe coubesse dirigir a cena protagonizada por ele mesmo.
Quis ser valente – foi apenas vulgar. Tentou fazer graça – pareceu um cafajeste.
O grosso: “Conheço a presidente Dilma há 30 anos. Duvido que ela me tire. Nem na reforma ministerial”.
O desaforado: “Daqui ninguém me tira. Só se for abatido à bala. E tem de ser bala de grosso calibre porque sou pesado”.
O vulgar: “Sou osso duro de roer”.
O cafajeste: “Presidente, me desculpe se fui agressivo. Dilma, eu te amo”.
Se não tivesse outros motivos para demitir Lupi, Dilma ganhou de graça um poderoso e definitivo motivo ao ouvir dele em depoimento no Congresso o debochado pedido de desculpas.
“Dilma, eu te amo” é a maneira mais sarcástica de tirar de alguém a majestade do seu cargo e de reduzir-lhe a autoridade.
Deveria ter sido despachado no ato. Mas o tigre só miou.
A soberba de Lupi voltou a se manifestar quando ele foi homenageado na última sexta-feira pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
Agarrado à calça que a todo instante ameaçava deixá-lo só de cuecas, Lupi prometeu como se lhe sobrasse poder para tanto: “Vou acabar com o ciclo de ministros demitidos no grito. Ah, vou!”.
Dilma pensou a mesma coisa quando Lupi começou a ser atingido por denúncias de malfeitos. Disse a um assessor: “Não, não vou deixar que a imprensa derrube um ministro a cada semana”.
Evoluiu depois para a posição de demitir Lupi ao reformar seu ministério. Não está mais certa disso depois de ter lido a VEJA no fim de semana.
Ali resta provado que Lupi mentiu ao Congresso ao negar que tivesse voado em jatinho de empresário. E que mentiu novamente ao
fingir que mal conhecia Adair Meira, um gaúcho dono de ONGs.
Lupi viajou pelo interior do Maranhão no jatinho King Air de Meira. E mais: na companhia do próprio Meira, aquinhoado depois com contratos suspeitos no governo.
Roubar nas barbas do presidente não é necessariamente razão para ser demitido. Não é mesmo.
Ao lotearem seus governos com os partidos, os presidentes sabem que pagarão o preço de fechar os olhos a pequenos grandes roubos.
Mas mentir ao Congresso, por mais que o Congresso seja uma casa de mentiras, é um crime grave. Ou assim deveria ser encarado.
A se admitir que nada aconteça ao ministro de Estado que mente diante dos representantes do povo, o melhor é decretar de uma vez por todas que vivemos em uma falsa democracia. E que o servidor público número um, o presidente da República, é também o farsante público número um”.
(Blog do Ricardo Boblat/Editorial)




6 comentários:

Anônimo disse...

É brincadeira, agora aparece esse Zé Dirceu querendo bancar o esperto, pô, tem dó! E vem falar que o Jânio Qiadros e o Collor cairam por campanhas moralistas, NÃO é verdade! Aliás, tudo o que esse falso guerrilheiro e consultor (?!?) faz ou diz é preciso prestar atenção e entender ao contrário. O Jânio e Collor cairam SÓ PORQUE NÃO QUISERAM FAZER UM MENSALÃO COMO O PT E O LULA FIZERAM, CERTO?!? É preciso que o Ministério Público realize uma investigação sobre essas consultorias do ex-deputado,cassado, José Dirceu. Aí vão encontrar muita advocacia administrativa, em outras palavras, uso da influência junto ao Governo Federal para conseguir FACILIDADES!!! Te cuida, Zé Dirceu, a vingança do povo contra pessoas como você será MALIGNA!! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Esse Lupi é asqueroso, chegando ao cafageste. Imagine: Dilma eu te amo! Vá falar assim pras suas negas! Cara de pau! Babão que pensa que é esperto. Fala gritando como quem quer meter medo nos ouvintes. Sai pra lá leão desdendato. Você vai é para o meio da rua!!! (bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ótimo, Armando

Gostei demais e já distribuí

Abraço forte

Neide Sanches

Anônimo disse...

A postura desse Zé Dirceu é fruto de uma coisa só: IMPUNIDADE!!! Ele está jogando tudo na sua própria impunidade e fica testando os limites. Agora ele defende os Ministros envolvidos em corrupção, para ele é apenas uma campanha contra o PT. As marchas contra a corrupção é a direita se manifestando. Alguém precisa dar um chega pra lá nesse “malandrinho”. Ou umas “Bengaladas Cívicas!” E o Ministério Público PRECISA COM URGÊNCIA por cobro a essa ADVOCACIA ADMINISTRATIVA (em outras palavras: tráfico de influência junto ao Governo Federal para a obtenção ($$) de vantagem!). E os principais são esse Zé Dirceu e o Antonio Palocci. Que país é este! Falso guerrilheiro, cagão, meio afeminado, esse cara tem que entender que ele está fora e tem contas a pagar com a Justiça! Pau nele! (haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Delmanto, depois das últimas notícias e fotos, acabou. Agora, a presidente Dilma TEM O DEVER de cumprir a lei e AFASTAR esse seu servidor público que agiu mal, mentiu e prevaricou. E o ainda ministro Lupi tem se revelado um canastrão beirando ao cafajeste, com uma postura de malandro antigo da praça XV... Isso tudo está superado e tipos como esse Lupi tem que ir fazer companhia a esse Zé Dirceu que persiste em continuar com seus malfeitos, sim, porque essa tal de assessoria que ele dá É PROIBIDO, É PICARETAGEM, É ABUSO DE PODER! Isso precisa ser investigado pelo Ministério Público Federal, é sua função coibir esse tráfico de influência para a obtenção de favores financeiros. Em sua defesa ele (Zé Dirceu) apenas alega que ministros de FHC também fazem isso. Ora, isso é problema deles e do MPF. Além do mais, um erro não justifica outro. Assim como houve o movimento “anti-Wall Street”, precisamos fazer o movimento “anti-PT que rouba e deixa roubar”!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Janio comentou a notícia Lupi: Babão Amoroso e Mentiroso Político!.

Comentário:
Ao Dalmato >>>>>>>>>>>>>>

Caro amigo Delmanto,esse já é um zumbi político há muito tempo.Há muito tempo
vive nessa enganação.O teatro asqueroso que ele encenou essa samana ao bei
jar a mão da Dilma,foi o que há de mais patético,chocoso e boçal.Mais para gente
dessa espécie,ou da maioria da politicalha,a percepção de boçalidade já foi corroi
do,há muito pelo cinísmo desbaratado.
Digam o que se quiser dizer de Fernando Henrique,mais a granada sem pino que
lula e sua raça
ele jogou no colo de Dima,foi gritante.Não tiro os olhos da mídia para ver ou ouvir
a emblemática frase,recheada de hipocrisia desvairada,"a culpa é da imprensa" ou
"são os inimigos do governo"governo não,casa de tolerância.
O mais paradoxal e cínico comportamento que vemos agora,é lula o cara do Brasil
Maravilha acenar com o seu retorno.Ora,pelo amor do que há de mais sagrado,todos
sabem que se ele estivesse aí,o puteiro estaria pior do que já está.Jesus,niguém mais
nessa terra,justificou tanta ladroagen,passou a mão na cabeça de tantos quiadrilheiros
inveterados.Niguém mais foi tão gritantemente insenssível ao apelo popular que lula,se
alguém finge não ver isso,está comentendo um erro histórico.
Não se vive apenas de progresso econômico.O progresso se faz com ética,respeito
a coisa pública.Progresso se faz respeitando os tribunais.Agora me diga:qual era o
respeito que lula tinha pela ordem,tribunais,democracia? Falo de lula pois ele está
por trás de toda essa gentalha que sugava o sungue dos brasileiros sem dá um
prego numa barra de sabão.E até hoje lula influência,como na semana passada
que mandou o PC DO do B, a "resistir".Resistir para lula,é enganar o povo como ele
sempre foi craque,travestido de democráta.Sim,ele é um democrata.Custumo
dizer que ele é um socialista cubano,daqueles que vivem de pasmaceira e falando
mau do Tio San,para esconder suas mazelas e autoritarismo.Por falar nisso, nem
de imprensa ele gosta.É assim,democratiza a miséria,enganação,safadeza,hipocri
cia,e privatiza o acesso do povo a verdade.
Janio (Janio Ferreira Costa)

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=lupi-babao-amoroso-e-mentiroso-politico-&c=1433270

Postar um comentário