novembro 08, 2011

“Sou Osso Duro de Roer!”

“Assim eu não brinco mais...”
“Isso já está cansando...”
“Nunca acontece nada...”


O país está estupefato. Os malfeitos se repetem. As juras de inocência e a ausência de providências , também. É o 6º Ministro a ser denunciado por supostas irregularidades em seu Ministério. Já estava em investigação, tendo caído o seu Chefe de Gabinete (em agosto por conta dessas denúncias), seu assessor especial e o coordenador geral...ufa! Mas vamos rememorar:


1 – “ESTOU SEGURO COMO UMA ROCHA!”
Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, do PMDB, indicação pessoal do vice-presidente Michel Temer. Jurou inocência, atacou a oposição e, hoje, está indiciado. Sem maiores comentários, o PMDB (afinal essa é a parte que lhe cabe neste latifúndio) indicou o seu substituto. Não tivemos mais notícias desse Ministério...


2 – “SOU INDESTRUTÍVEL...”
Ministro dos Esportes, Orlando Silva, acusado de fazer verdadeiro festival com o dinheiro público, via ONGs “fajutas”, além de fazer “caixa” para seu partido, o PCdoB. Jurou inocência, embora as evidências serem incontestáveis e, mais grave, a comprovação de que a “mulher” do Ministro recebeu dinheiro do Ministério. Sem maiores comentários e, como é um partido “comunista”, elogios indefinidos e incompreensíveis... Mas o PCdoB (afinal é a parte que lhe cabe neste latifúndio) indicou o seu substituto. O Ministério saiu do foco, apenas a certeza (que comprova o “malfeito”) de que não fará convênio com ONGs...


3 – “SOU OSSO DURO DE ROER...”
É risível! O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já teve seu Chefe de Gabinete afastado por envolvimento em supostas irregularidades (com ONGs, também). Mais 2 assessores foram afastados pelo mesmo motivo. E o Ministro NÃO SABIA DE NADA... As mesmas palavras de Lula na época do “Mensalão”: “Eu não sabia de nada...” Aguarda-se a troca de um elemento do PDT por outro elemento do PDT...


(Blog do Noblat/ charge do Chico Caruso)

RESUMO DA ÓPERA: O desgaste acaba sobrando para a Presidenta Dilma, afinal 6 Ministros defenestrados em MENOS DE 1 ANO?!? Afinal, que FAXINA é essa?!? Nos 6 casos de queda de Ministro fica a certeza de 6 “pacotes de malfeitos” que vieram do governo anterior, mais precisamente, de Lula. E a triste certeza de que a “HERANÇA MALDITA!” que lhe deixou o ex-presidente é coisa que não se faz nem ao seu pior inimigo!!!

ILUSTRAÇÃO: O comentário de indignação cívica feito pelo jornalista e blogueiro Reinaldo Azevedo resume o que pensa o povo brasileiro:
No Blog do Reinaldo Azevedo, o retrato do "me engana que eu gosto":
"31/10/2011
às 17:25
“Posse do novo ministro do Esporte e discursos absurdos
Terminou há pouco a solenidade de posse do novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Todos discursaram: Dilma Rousseff, Orlando Silva (o ex) e o próprio Rebelo. Entendi, dado o conjunto da obra, que a gestão de Silva era tão boa que foi preciso trocar. Tenham paciência! Foi uma soma de absurdos. Volto ao ponto no próximo post. Assim não dá, Soberana!"


5 comentários:

Anônimo disse...

A tal da FAXINA DA DILMA vai acabar explodindo no colo da própria Dilma. Em menos de 1 ano 6 ministros caem? E a IMPUNIDADE continua? Acho que estão querendo ridicularizar a presidente Dilma. O que fizeram ela fazer na posse do Aldo Rebelo não se faz! Foram só elogios e as ratazanas se escondendo. Querem enganar a quem? Tá pegando mal. Olho aberto Dona Dilma. Parecia que tudo ia tão bem... Reaja. Chute o bum-bum desses canalhas.
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O nome desse post deveria ser “As Bravatas da Bandidagem”. PQP! Acha saco. E a Dona Dilma não está percebendo que é uma linha mínima que separa a “auge” do “ridículo”? O que estão fazendo com ela é pura bandidagem. Primeiro, proibiram que ela desse destaque à Faxina da Dilma. Depois, exigiram que ela elogiasse o Orlando Silva!!! Pura maldade. É preciso que ela não se esqueça que “o poder da caneta” está com ela e que a “bandidagem” que a cerca não resiste a um confronto, são todos “borra-cuecas”... Enfrente a “bandidagem” presidente Dilma enquanto é tempo!!! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

No Blog do Augusto Nunes de hoje, 08/11, uma definição certeira do caso Lupi:
“Qualquer detetive americano que tropeçar num Carlos Lupi não resistirá à tentação de repetir o ritual celebrizado pela TV. Depois de algemado pelas costas, o ministro saberá que tem o direito de chamar um advogado e de ficar em silêncio, porque tudo o que disser será usado contra ele no tribunal. Nem será necessário especificar o motivo da prisão. Lupi sabe que merece. Aperfeiçoado pelo governo Lula-Dilma, o faroeste brasileiro é diferente. Só aqui o bandido é autorizado a posar de mocinho e brincar de xerife antes de fingir que morreu. Depois, gasta em sossego o dinheiro que tungou.”
Acho que não é preciso acrescentar mais nada. A Dona Dilma que se cuide. Estão preparando a sua cama... Para a Nação receber um “Michel Temer” de presente de Natal não é nada bom. O PMDB é profissional. Cuidado presidente Dilma, muito cuidado!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É muito importante ter conhecimento que essa “herança maldita”, herdada pela presidente Dilma do ex-presidente Lula, e que sendo esses Ministros (6), todos vindos da gestão de Lula, indicados por ele. Mas o vício é mais antigo. Assim como o “Mensalão” teve o seu “rascunho” durante a votação pela Reeleição (de FHC), essa prática de dispor do dinheiro público no Ministério do Trabalho também vem da época de FHC. Matéria de hoje no “Estadão”, 08/11, deixa clara essa utilização do dinheiro público em prol dos companheiros:
“Em setembro, reportagem do Estado mostrava como Lupi favorecia com cargos integrantes do partido que de fato nunca deixou de presidir e com verbas (R$ 11 milhões só com 2011) do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) centrais sindicais que, pela regra do Tribunal de Contas da União, não podem receber dinheiro público.
Prática, diga-se, herdada do governo de Fernando Henrique Cardoso. Na época, a Controladoria-Geral da União acumulou um fornido dossiê sobre repasses irregulares à Força Sindical. Com raiva, o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, atacava a controladora, Anadyr de Mendonça, chamando-a de "mal-amada".”
Esse procedimento errado, essa má utilização do dinheiro do povo acontece há muito tempo. Só que durante o governo do PT, do presidente Lula, tomou proporções assustadoras. Vamos acabar com isso. Basta!!!
(haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Delmanto, esse Lupi é um cara de pau! Imagine que ele disse na entrevista, saiu na Globo: “Só saio abatido a bala. Dilma me conhece, eu duvido que ela me tire”!!!! É inacreditável. O homem “já se tirou” do Governo! Depois dessa, ele está fora, ou não?!? A presidente Dilma não pode admitir uma petulância dessa, uma bravata moleque! Ponha esse “papudo” pra correr, presidente Dilma. A autoridade presidencial tem que ser preservada, sempre!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário