dezembro 20, 2011

Mensalão, escreveu, não leu...prescreveu...


- Charge do Aroeira -


O STF é a suprema corte do país. Já defendemos a indicação estritamente profissional para seus componentes, mas prevalece a indicação política, pelo Presidente da República... E os governos do PT, já em seu terceiro mandato, tiveram a oportunidade de indicar a maioria dos atuais membros do STF. Precisa dizer mais alguma coisa?!?

O Ministro Lewandowski declarou, na semana passada, que algumas penas dos envolvidos iriam prescrever. Essa afirmação repercutiu negativamente por todo país. Tanto assim, que o presidente do STF, Cezar Peluso, solicitou a Joaquim Barbosa, relator do caso, para que disponibilizasse o processo para agilizar a apreciação” pelos outros ministros.


E surtiu efeito. Barbosa reclamou da insinuação de que estaria “segurando” o processo, destacando que o processo requer cuidado, afirmou: “Estamos diante de uma ação de natureza penal de dimensões inéditas na História desta Corte”.



O famoso “Mensalão”, investigado desde 2005, envolveu autoridades muito poderosas, como José Dirceu que era Chefe da Casa Civil. Dirceu teve seu mandato de Deputado Federal cassado por 8 anos e foi demitido da Casa Civil. O Procurador Geral da República o indiciou como “Chefe da Quadrilha” e indiciou mais 37 pessoas.



Todos sabem que José Dirceu vem conseguindo indicar pessoas para cargos importantes do governo, fazendo pressão sobre estatais e “prestando consultoria” a empresas em um luxuoso hotel de Brasília.
RESUMINDO: Continua mandando. Praticando a “advocacia administrativa” em evidente tráfico de influência. José Dirceu tem certeza que o STF – por ser um Tribunal também Político! – o inocentará, graças aos ministros nomeados no período de governo do PT.

6 comentários:

Anônimo disse...

“Só faltava o STF deixar essa turma livre por prescrição da pena. Em outras palavras, porque demorou demais para julgar... E, além disso,
fiquei revoltado ao ler uma notícia sobre o “Chefe da Quadrilha”. Então o Zé Dirceu foi passar as férias na Sardenha/Itália? Lá onde vai o poderoso Berlusconi e as celebridades da Europa, mas que revolucionário é esse? Ele devia passar as férias em Cuba visitando o “comandante” Fidel Castro ou na Venezuela com o “novo comandante” Hugo Chaves. Então foi tudo mentira??? Era esquerdista, foi pra luta armada e por ser fracote, foi logo preso. Conseguiu ser exilado. Foi pra Cuba treinar pra guerrilheiro. Voltou ao Brasil, mas antes fez cirurgia plástica no rosto, para não ser reconhecido.
Veio clandestino para o Brasil. Para a luta armada? Não, foi ser pequeno comerciante no Paraná. Com a anistia, ressurgiu como o todo poderoso do PT. Será que ele ia partir para a tão sonhada revolução? Não, de novo! Chegou a Chefe da Casa Civil e é réu acusado de comandar o “Mensalão”. Perdeu o mandato de deputado federal (e teve os direitos políticos suspensos por 8 anos!) e teve que sair da Chefia da Casa Civil. Será que ele foi se juntar ao pessoal do PSOL para retomar a sua caminhada já abandonada há tanto tempo???
Que nada, foi ser, como o Palocci, Consultor de Empresas... Antes, fez nova plástica, agora para colocar uns cabelinhos no topete...hum!...Parece alma gêmea do Chiquinho Scarpa...rsrsrs Que papelão! Então era tudo mentira... Que cara de pau!!!”
(danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

É uma Corte Suprema, composta por Ministros indicados pelo Poder Executivo. O Ministro Barbosa foi nomeado pelo presidente Lula. Vive faltando, alegando problemas de saúde e já dizem que vai se aposentar! Aposentadoria de Ouro!
É bom lembrar que o Ministro Celso de Melo é Ministro do STF há mais de 20 anos! Pôxa, lá não é albergue e nem asilo. O povo brasileiro merecia mais respeito na COMPOSIÇÃO DO STF! Deveriam ser indicados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ -, com participação da OAB, Associação dos Magistrados e Associação do Ministério Público. Os escolhidos deveriam realmente ter uma vida profissional comprovada e mais títulos de especialização. Hoje, o que mais pesa, é o QI. Como em todo lugar e em todos os governos. Vamos mudar isso tudo, pô! (jair.castro66@yahoo.com.br)

requeri disse...

eles acreditam, e o povo é, sem dúvida, um bando de trouxas.

a presidente está inovando. ao contrário do seu antecessor que não sabia de nada, ela vem assumindo a pose do "não tem nada a ver com o meu governo".
claro!!! é adequada tal posição. afinal, o cara roubou em minas, em 2009, lá looooonge ...

ô gente faladeira!!!

já não bastam os partidos políticos dando palpite!!!

Anônimo disse...

O Brasil é o país da IMPUNIDADE!!!
Até quando?!?
Os “esquerdistas autênticos” estão sendo afastados por malfeitos (corrupção, mesmo!) e, com a maior “cara de pau”, vão prestar “consultoria”, ficando bilionários e é tudo “pela causa socialista”... Caras de Pau! Vai tudo para a conta corrente desses malandros. Quero saber quem vai gritar PEGA LADRÃO!!!
O Brasil PRECISA FAZER UMA HIGIENIZAÇÃO CÍVICA!
Vamos acabar com os “falsos esquerdistas” que só querem mamar e mamar e mamar!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Parece piada: foi só dar um “aperto” no ministro Barbosa e eke entregou o processo. Olhem a notícia que saiu:
“O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa concluiu o exame do processo do mensalão. O documento de 122 páginas sobre o principal escândalo do governo Lula (2003-2010) foi encaminhado nessa segunda-feira, 19, ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do caso, segundo reportagem do jornal O Globo, desta terça-feira, 20. O julgamento dos 38 réus pode ser realizado em maio de 2012”
Vamos acompanhar! ESTOU DE OLHO!!!!!!! (P.GOMES@YAHOO.COM.BR).

Anônimo disse...

Delmanto, a coisa é feia, bem arrumadinha de forma que beneficiam eles mesmos, É triste isso. Abraçoa amigo. Ródrio.
(edsonrodrio.blogspot.com)

Postar um comentário