janeiro 28, 2012

Bye, Bye PSDB – tchau, tucanada!


Custou, mas o ex-presidente FHC deu o trôco em José Serra! Primeiro pela tentativa de tomar para si o partido e por colocá-lo no armário...rsrsrs Segundo, porque , do jeito que está, o PSDB está acabando... O PSDB NÃO FAZ OPOSIÇÃO!!!
E a solução AÉCIO NEVES é + um erro do ex-presidente. Aécio já foi carimbado de “traíra” nas últimas eleições e uma vez “traíra”, será sempre “traíra”!!! O PSDB ligado ao Serra JAMAIS dará apoio ao Aécio...

Mas vamos ao que disse FHC:

“FHC DIZ QUE PSDB DEVE IR DE AÉCIO EM 2014 E QUE SERRA NÃO DEVERIA TER SIDO O CANDIDATO EM 2010!

(Folha de SP, 24) 1. Em entrevista ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atribui a José Serra parte da responsabilidade pela derrota tucana nas eleições de 2010 e afirma que o "candidato óbvio" do partido para disputar a Presidência em 2014 é o senador mineiro Aécio Neves. As declarações foram publicadas pelo blog "Americas View", da revista britânica "The Economist". Para o ex-presidente, Aécio está mais apto a formar alianças, e Serra deveria abrir espaço para outros. Ao rever o desempenho tucano em 2010, FHC avalia que o PSDB cometeu "erros enormes" na campanha.

2. Não fosse por isso, afirma, seu partido poderia ter vencido a disputa com a hoje presidente Dilma Rousseff. "O que estou tentando dizer é que era possível ter vencido. Foi falha nossa", diz FHC na entrevista, que foi publicada na última quinta. O ex-presidente é então questionado se o PSDB poderia ter vencido com "o mesmo candidato". "Bem, talvez não", diz. Para FHC, um dos fatores que pesaram contra os tucanos foi o isolamento do partido, em parte provocado pelas características de Serra. "Não formamos alianças. Foi uma espécie de arrogância. Nosso candidato estava isolado, mesmo internamente", diz FHC, que concorda quando a entrevistadora pergunta se Serra afastou as pessoas: "Sim. E foi muito ruim".
(ex-blog do Cesar Maia – 24/01)
E o comentário ferino na Tribuna da Imprensa:
“SERRA, A REVANCHE
Aguarda-se para os próximos dias um gesto ou uma palavra de José Serra, com a imagem e o futuro postos em frangalhos pelos comentários feitos por Fernando Henrique Cardoso. Os partidários do ex-governador insistem para ele deixar a amizade de lado e responder à altura os comentários de estar velho e ultrapassado para disputar outra vez a presidência da República.”
(tribuna da imprensa, 28/01)

BYE, BYE, PSDB/
TCHAU,TUCANADA!

Ora, isso ficou claramente desenhado durante a campanha “burra” de Serra. Em um comentário neste blog, já afirmávamos:
“Agora, o ex-presidente FHC, sempre inoportuno, vem com a conversa “mole”, verdadeiro “hemhemhem”, oferecendo apoio à presidenta Dilma, com o apoio do Aécio Neves (que até ontem era o traíra do PSDB) e só não veio o Serra porque iria pegar muito mal...Agora dá pra entender porque não existiu OPOSIÇÃO nas eleições passadas para presidente. O PSDB, além de ficar em cima do muro, também amarelou.

NÃO, SENHOR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, OPOSIÇÃO TEM QUE FAZER OPOSIÇÃO. QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE!!!

Acostumado, desde o início à convivência com o pessoal do antigo PSD, Fernando Henrique tem verdadeira admiração por esses políticos que seriam muito “espertos”... Os “nem contra nem a favor, muito pelo contrário...” E foi o que ele fez nos seus 8 anos de governo e FOI O QUE RECOMENDOU À PRESIDENTA DILMA!!! O PSD do Kassab segue essa mesma linha política, ou melhor, essa mesma FALTA de linha política!”
FHC E O PAI DO PLANO REAL:
É preciso sempre lembrar que Fernando Henrique Cardoso NÃO é o idealizador do PLANO REAL. O ex-presidente ITAMAR FRANCO é o grande idealizador do PLANO REAL. E FHC sempre procurou NEGAR esse crédito a Itamar. A HISTÓRIA se encarregou de “consertar” essa injustiça. Neste blog foi dito:
“ÚNICO PAI DO PLANO REAL. Conseguiu eleger o seu sucessor, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso. FHC seria sua terceira opção. A primeira opção era o embaixador Rubens Ricupero, que idealizou o PLANO REAL. Por problemas ocorridos em uma gravação televisiva não espontânea, Ricupero ficou queimado para qualquer embate político.

O comentário geral é que Itamar Franco elegeria quem ele quisesse. As más línguas dizem que se ele quisesse ele elegeria até o José Serra... Mas o FHC foi o escolhido. E se elegeu. Conseguiu aprovar a reeleição (rascunho do “mensalão”?). Foi reeleito. Tudo graças ao REAL e à confiança de Itamar Franco.”

Nas últimas eleições presidenciais, o candidato da oposição, José Serra, CONSEGUIU PERDER as eleições. Exatamente isso! CONSEGUIU inviabilizar a vitória e qualquer possibilidade de uma interação entre candidato e população. Vejamos a opinião abalizada, muito acertada, de Arnaldo Jabor sobre o candidato do PSDB e as últimas eleições:

“Os erros da campanha do Serra foram inúmeros: a adesão falsa ao Lula, que acabou rindo dele: “O Serra finge que me ama”…

Serra errou muito por autossuficiência (seu defeito principal), demorando muito para se declarar candidato, deixando todo mundo carente e zonzo, como num coito interrompido; Serra demorou para escolher um vice-presidente (com a gafe de dizer que vice bom é o que não aporrinha), fez acusações ligando as Farc à Dilma, esculachou o governo da Bolívia ainda no início, avisou que pode mexer no Banco Central e, quando sentiu que não estava agradando, fez anúncios populistas tardios sobre salário mínimo e aposentados. Nunca vi uma campanha tão desagregada, uma campanha antiga, analógica numa época digital, enlouquecendo cabos eleitorais e amigos, todos de bocas abertas, escancaradas, diante do óbvio que Serra ignorou. Serra não mudou um milímetro os erros de sua campanha de 2002. Como os Bourbon, “não esqueceu nada e não aprendeu nada”.
RESUMO DA ÓPERA:
Não tem mais sentido a pretensa briga PT x PSDB. O PSDB PERDEU! O PSDB AMARELOU definitivamente. NÃO faz oposição e o ex-presidente FHC, em toda oportunidade que tem, fica rodeando a presidenta à busca de “afagos”, carente que é em seu próprio partido.
BYE, BYE, PSDB/Tchau, Tucanada!!!
O Aécio Neves NÃO tem credibilidade. Está carimbado de “traíra” e quer ter aquela “esperteza” (tipo “Lei de Gerson”) do antigo PSD do vovô Tancredo Neves...
RESULTADO PARA 2012:
O ex-presidente Lula + a presidenta Dilma deverão eleger o candidato FERNANDO HADDAD para Prefeito de São Paulo. E será uma surra de lavada... Para 2014, dificilmente o governador Alckmin conseguirá se reeleger.
O que se espera é que haja, em 2014, mais opções para a população paulista.

Para ficar em apenas 2 Estados. No Rio, o ex-presidente Lula + presidenta Dilma deverão GARANTIR a reeleição do Prefeito Eduardo Paes, com o ex-prefeito Cesar Maia tendo uma votação histórica para Vereador do Rio. Para 2014, fica também a esperança de mais opções de escolha para os cariocas...

6 comentários:

Anônimo disse...

É importante reforçar o que foi dito. Todos os brasileiros tem o dever de ajudar o Presidente da República a bem governar o Brasil. Não se discute isso! O que não se pode confundir é o papel da oposição – extremamente importante para o país e para o Presidente da República! – com o adesismo descarado ao presidente temporário do país!
A OPOSIÇÃO tem papel fundamental no norteamento da ação governamental e na colocação explícita de seus pontos de vista à população. Ou seja, se ela realizar uma oposição competente, acompanhando os trabalhos dos órgãos governamentais, passo a passo, colocando sempre, em paralelo e em tempo oportuno, os seus posicionamentos e as soluções que poderia apresentar para os problemas, ela estará cumprindo bem o seu papel cívico.
RESUMINDO: Presidente tem que GOVERNAR e a Oposição tem que fazer OPOSIÇÃO!
Simples assim.
Durante a campanha para as eleições presidenciais, o candidato Serra “tentou” colar a sua candidatura à imagem popular de Lula. Ouviu o que não queria:o Lula declarou “que o Serra finge que me ama...” Não fizeram oposição e, por isso e sem opção, a população elegeu a candidata de quem estava com índice de aprovação bom.
Começa o Governo Dilma e não se vê uma proposta da Oposição, não se vê, sequer, o trabalho rotineiro do que seria ou deveria ser uma OPOSIÇÃO!
Com todo respeito, ex-presidente FHC, tome tento!
Faça OPOSIÇÃO com dedicação, competência e idealismo e estará ajudando – e muito! – a presidenta Dilma e o Brasil. (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Eu vi na propaganda política, o candidato Serra sentadinho ao lado do João Goulart – o pior e mais incompetente presidente da República que o Brasil já teve! Ele era presidente da UNE mas adorava o PODER...Depois como senador, tinha como suplente o poderoso Piva da FIESP e, quando foi prefeito e governador, carregava o Matarazzo pra lá e pra cá. Vá gostar assim dos Ricaços...Acho que é o que chamam de “político/alpinista social”, só pode ser..
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Eu me alinho entre os que se decepcionaram com a gestão presidencial de Fernando Henrique. Eu esperava que ele fizesse um governo revolucionário, convocando as novas gerações da USP (de Direito e de Economia) e da Fundação Getúlio Vargas. Enfim, esperava dele um governo ousado, um governo de mudanças a se antecipar ao que viria tempos depois pelo mundo todo como a Onda Democrática e o movimento dos Indignados na Europa, tudo fruto da Revolução da Informação que transformou o mundo realmente na Aldeia Global.
E o que vimos? Além de por em prática uma política econômica neo-liberal que distanciou os mais ricos dos mais pobres, privilegiando os banqueiros e o capital especulativo, Fernando Henrique quebrou uma “norma pétrea” do nosso Sistema de Governo – o Presidencialismo: por pura vaidade aprovou (rascunho do mensalão) a reeleição para Presidente da República. Desde a idealização do sistema de governo, na 1ª. Constituição da República – fruto do gênio intelectual e jurídico de Rui Barbosa! – NÃO era, ou melhor, nunca foi permitida a reeleição. Deu no que deu...
Já com as privatizações, Fernando Henrique prejudicou o país, mas prejudicou principalmente, o Estado de São Paulo. Apenas para exemplificar, ao transferir o BANESPA para a União por conta da dívida de São Paulo, ele presidente e Mário Covas governador, o fizeram com tanta incompetência que a demora no acerto e o acumulo irreal de juros, nos proporcionaram uma realidade catastrófica! Isso sem falar da CPFL, privatizada (empresa modelo) a capitalistas que obtiveram apoio financeiro do BNDS (assim, até eu que não sou, seria empresário...) E outras privatizações como o desmonte da FEPASA, destruindo o transporte ferroviário de passageiros (adotado, com sucesso no mundo todo) e que fora, no Estado de São Paulo, fruto de uma luta CENTENÁRIA, que se superou a cada passo para implantar a rede ferroviária paulista (ora, como se transfere uma empresa de utilidade pública sem que sejam garantidas a prestação dos serviços e os seus bens materiais?!?) Tudo virando sucata...e quem responde por isso?
Agora, o desmonte do PSDB. Que surgiu para combater o Quércia. Nas últimas eleições estaduais (2010), fizeram aliança com Quércia e o chamaram de grande brasileiro. Não fizeram oposição ao Lula. Não estão fazendo oposição à presidenta Dilma. É o fim de um partido...
E seria tão importante uma oposição equilibrada, um contraponto, a sugerir alternativas, a apresentar propostas...O Brasil carece de políticos sérios...

Anônimo disse...

O retrato da FALTA de oposição no Congresso é a postura do recém eleito Senador Aloísio Nunes. O homem não apresenta um projeto. Não faz uma sugestão para o Governo Federal que possa beneficiar São Paulo. Só fica fazendo intriga e achando que todo o PSDB quer ver o Serra pelas costas...Acorda, ô meu! Senador tem que trabalhar, tem que fazer oposição!!!
Acabou o governo de Franco Montoro e o político Aloísio Nunes se ajeitou bem com o Quércia que só perseguiu os montoristas. No governo do Fleury (Baneser, lembram?) ele foi eleito vice-governador (ligado aos homens e nunca fazendo oposição) Usou e abusou dos cargos no governo do FHC e “conseguiu se eleger com o falecimento do Quércia que era candidato a senador e com a doença do Tuma que também era candidato ao Senado. E São Paulo ficou com esse senador que não faz oposição, não apresenta projetos e não defende São Paulo. Pela madrugada!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Podem escrever e registrar. É preciso falar!
Em matéria de traição o PSDB é imbatível. O Geraldo Alckmin foi traído pelo Serra quando disputou a Prefeitura (o Serra apoiou o Kassab que era de outro partido). Agora, o Alckmin vai apoiar o Chalita que vai ser o candidato do PMDB e que é seu protegido e que foi um péssimo secretário da educação. Os traíras vão se esborrachar, porque o Lula vai lançar o ministro da educação, o Fernando Haddad, aquele advogado, formado pela USP, meio gigantão, que não é uma grande revelação, mas não é pior que o Kassab, que o Alckmin, que o Serra e muitas outras “tranqueiras” por aí. Vai ganhar a eleição e vai ter todo o apoiou da presidente Dilma e isso vai resultar na conquista do governo do estado em 1914. Vai ser a libertação do povo paulista do mando desses tucanos traíras e incompetentes. São Paulo vai mudar de ares, vai oxigenar a cidadania que está paralisada nestes quase 20 anos de domínio medíocre e prejudicial dos tucanos!
!(p.gomes27@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Vejam que absurdo a notícia que o jornalista e blogueiro, Paulo Henrique Amorim – PHA, publicou (blog Conversa Afiada) de uma notícia que teria saído no jornal “O Globo”:
“Saiu na pág. 3 do Globo, no Moreno:
“Lady Gaga” (triste o fim do Farol de Alexandria, “Lady Gaga”- PHA)
“Sobre a entrevista de Fernando Henrique, na qual ele defende a candidatura de Aécio Neves à presidência da Republica e não a de José Serra, a quem responsabiliza também pelos fracassos eleitorais do PSDB, o ex-governador (José Cerra – PHA) só fez este comentário a uma pessoa da sua intimidade (será o Elio Gaspari ? – PHA) :
- Tá gagá ! “
Olha, eu tenho minhas reservas com relação ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas cham-a-lo de Gagá, isso não!!! Com seu 80 anos , ele vale mais do que 30 Serras!!!
E eu me recordo da época do Montoro, o grupo do Serra compôs, por baixo do pano, com o Quércia que era arquiinimigo do Montoro e do pessoal que viria a fundar o PSDB e sabe a desculpa do Serra: “ o Montoro está Gagá”!!!
O Serra comeu no prato do governador Montoro e no prato do presidente FHC e C U S P I U NO P R A T O !!!
Pessoas como o Serra são caso para a psiquiatria resolver. Para nós, isso é mal caráter, e fim de papo!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Postar um comentário