janeiro 02, 2012

Tá ruim, mas tá bom...

(Blog do Noblat/ Charge do Amarildo)

"Somos donos do nosso destino. Somos capitães de nossa alma."
Winston Churchill

Tá ruim, mas tá bom/nenê insiste no ruim, ou está bom?!?/ veja aqui

Começamos 2012 com o pensamento positivo e na firme disposição de realizar o melhor possível. Mas NÃO se pode ignorar a realidade. O PODER EXECUTIVO já esteve no limite do “tá ruim”, quando se descobriu o “MENSALÃO” e, depois, com a Faxina da Dilma. Da mesma forma o PODER LEGISLATIVO, com o “MENSALÃO” teve vários de seus membros casados, fora os que renunciaram para salvarem o mandato. Agora, o PODER JUDICIÁRIO – Benza D’us! – nos vem com toda essa série de malfeitos ou de decisões que consolidam o “tá ruim”!!!

O STF, por ter decidido que a LEI DA FICHA LIMPA não valeria para as eleições de 2010, acaba de aprovar a posse do agora Senador JADER BARBALHO. Tinha sido eleito pelo Pará, mas como estava enquadrado nessa Lei moralizadora, não pode tomar posse. Agora, com a decisão de que a LEI DA FICHA LIMPA só vai valer para as Eleições de 2012, Jader tomou posse. Em cima dessa decisão do STF, a Câmara dos Deputados, por sua Comissão de Constituição e Justiça, “absolveu” os deputados Valdemar da Costa Neto e Jaqueline Roriz,,,

Não satisfeito, o STF, através de liminar dada pelo Ministro Marco Aurélio de Mello (primo e indicado do ex-presidente Fernando Collor de Mello), limitou “drasticamente” as funções do CNJ – CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, eis que estavam sendo “descobertos” muitos mal feitos de juízes e desembargadores!!!


(Blog Conversa Afiada/ Charge do Bessinha)

A revista EXAME, em artigo de Antonio Lazarini, “Gestão de Gente/Tá ruim, mas tá bom”, aborda bem o assunto:


“E só pode ser engraçada, pois como algo que está ruim pode estar,ao mesmo tempo, bom? E isto está na “boca do povo” como uma manifestação jocosa e bem humorada a respeito dos acontecimentos do dia-a-dia.
Uma análise mais aprofundada desta brincadeira nos mostra que ela traz no seu âmago a semente da resignação, da indiferença e da tolerância com que encaramos os desencontros e percalços da vida. Esta malfadada frase traduz, com toda clareza, que nós somos conformistas e aceitamos os problemas como algo que nos é imposto sem que nada possamos fazer para mudar o curso da história. Acreditamos que as facilidades e dificuldades que vivemos são coisas do destino e ele já está escrito, traçado e não há nada que se possa fazer. Já está determinado quando nascemos. Certamente, este entendimento do mundo pode nos levar a um estado de alienação que não contribuirá em nada para a construção de uma sociedade melhor.”
E alerta: “Não se deve ficar aguardando o acaso ou a sorte cuidar do futuro de nossa empresa ou de nós mesmos. Como disse Peter Drucker “o futuro não deve ser sonhado, deve ser construído”, e construir o futuro significa não se conformar com o que “tá ruim”, ou até bom, mas tomar providências para que as dificuldades se transformem em uma oportunidade de crescimento. Chorar e amaldiçoar o destino de nada adiantará se as adversidades não forem enfrentadas e tratadas adequadamente e, se possível, antecipadamente. Caso contrário, o que “tá ruim” poderá ficar ainda pior.”



RESUMINDO:

Está RUIM com essas recentes atitudes do STF.


Está ruim com as atitudes que liberaram os deputados de seus “malfeitos”.


Está ruim o país assistir “PASSIVAMENTE” a todas essas atitudes NÃO REPUBLICANAS e deixar de tomar posição firme contra tudo isso e deixando de dar força ao movimento dos INDIGNADOS BRASILEIROS...então:

TÁ BOM!!!

TÁ BOM, porque existe a LEI DA FICHA LIMPA e ela TERÁ que ser aplicada nas próximas eleições!

TÁ BOM, porque temos a palavra dada pela presidenta DILMA de que o seu governo será de TOLERÂNCIA ZERO!

TÁ BOM, porque o povo brasileiro, através dos MOVIMENTOS CONTRA A CORRUPÇÃO, já está tornando realidade a presença e a força dos INDIGNADOS BRASILEIROS!

Assim, “TÁ RUIM, MAS TÁ BOM...”

CERTO?!?


5 comentários:

Delmanto disse...

Olhem o que o STF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL fez:
Saiu na Folha:
“Juízes receberam benefício por anos em que eram advogados
Pagamento de licenças-prêmio em tribunal de SP é investigado pelo CNJ. Dois juízes receberam benefício de 450 dias referente ao tempo em que advogaram (FLÁVIO FERREIRA DE SÃO PAULO)

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a 22 desembargadores licenças-prêmio referentes a períodos em que eles trabalharam como advogados, anteriores ao ingresso no serviço público.

Em dois casos, o benefício referente ao período em que atuaram por conta própria chegou a um ano e três meses -ou 450 dias.

O pagamento das licenças-prêmio está sob investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e foi anulado pelo próprio tribunal um dia depois de o conselho iniciar uma devassa na folha de pagamento da corte paulista, no último dia 5.

A atuação do CNJ divide o mundo jurídico desde que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello concedeu liminar impedindo que o conselho abra por iniciativa própria investigação contra juízes (leia entrevistas na pág A8).

A corte possui 353 desembargadores e, segundo a lei, um quinto de seus membros deve ter origem na advocacia ou no Ministério Público.”
Então, é preciso que fiquemos atentos! O Poder Judiciário PRECISA estar acima de qualquer suspeita. É condição “sine qua non”!!!
Atenção!
Estamos de olho!!!

Anônimo disse...

Ah, essa é muito boa. Tá ruim, mas tá bom!!!
Lembra o trecho de uma música do Zeca pagodinho:
“Mas eu to legal numa boa
Lá vou eu carregando essa cruz
Tá ruim mas tá bom eu tenho fé
Que a vida vai melhorar
Oi. Segura as pontas aí seu Zé
Eu devo mas quero pagar...”
É como o povo reage a toda essa “maracutaia”.
E é isso mesmo!
Tá ruim, mas tá bom!
Ou seja, a hora da “virada” vai chegar.
Eu acredito! Tenho fé!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Simões disse...

Onde estamos e para onde vamos...

A contaminação dos poderes pela corrupção - Executivo, Legislativo e Judiciário - desnuda e fragiliza a democracia. O despostismo se escondeu atrás das togas; deste modo, o último bastião da Constituição se auto-protege exercendo, implantando e institucionalizando, subliminarmente, a "ditadura jurídica"!!
O que se espera no futuro para nossos filhos e netos?!
Não percamos a capacidade de nos indignar!
A realidade está se atrevendo a imitar a poesia...

NO CAMINHO COM MAIAKOVSKI

"[...]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.

Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
..." ""EdEdurdo Alves da Costa
Autor: Eduardo Alves da Costa (atribuído a Maiakovski).

Saúde e paz
Simões

Anônimo disse...

“Tá ruim, mas tá bom”! Eu vou inverter a ordem. Vou primeiro focalizar o “TÁ BOM!”. Vamos lá: o Brasil passou para o 5º lugar das maiores economias do mundo, superando a Inglaterra que caiu para o 6º lugar!
Vamos agora para o “TÁ RUIM!”: a renda per capita do brasileiro, no entanto, é mais de 3 vezes menor que a renda per capita do inglês. E o Ministro Mantega disse que levaremos , pelo menos, 20 anos para atingir o “atual” estágio de desenvolvimento dos ingleses!
Alguns acham que ele foi otimista, porque nestes próximos 20 anos a Inglaterra também estará crescendo, então os 20 anos vão para quase 40 anos!!!
É o famoso “me engana que eu gosto”!
Acorda, gente!!! (bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Ivaldete Piunti comentou a notícia Tá ruim, mas tá bom....

Comentário:
Frase muito boa prá resumir a realidade atual na política "Tá ruim, mas tá bom... tem razao!

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=ta-ruim-mas-ta-bom-1&c=1473332

Postar um comentário