fevereiro 13, 2012

Fora Globo! Fora Globo!

Demorou mas aconteceu. Em plena REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO, com as redes sociais interagindo e levando aos cidadãos, online, a realidade político-social do país e a emissora “VÊNUS PLATINADA” agiu como fazia nos tempos do Regime Militar e, na implantação da NOVA REPÚBLICA, quando “ganhou” a eleição para Fernando Collor de Mello, derrotando Lula em uma manipulação de notícias, na edição do debate, enfim, forjando uma “realidade própria” que liquidou com qualquer possibilidade de vitória do PT.

Os tempos mudaram e o acesso democrático à informação, facilitado pela mídia virtual, deixou a todos que acompanharam durante toda a semana um sentimento de revolta - mas, mais! – um sentimento de que uma emissora já suspeita de manipulações anteriores estava, desta vez, ultrapassando toda ética jornalística ao forçar, em todos seus noticiários (Rede Globo E Globo News), uma versão “calhorda” do movimento do policiais militares na Bahia e no Rio de Janeiro. Procurando caracterizar o movimento como uma bandidagem, um desserviço ao Estado. E NÃO é verdade!

O movimento na Bahia e no Rio de Janeiro sentiu o “peso” da GLOBO e arrefeceu...Ganharam?!? Eu acho que não! Eu acho que perderam DEFINITIVAMENTE a credibilidade! O futuro dará à GLOBO uma destinação histórica... Vamos à manchete e notícia do JORNAL DO BRASIL:
“Rio: bombeiros e policiais expulsam equipe da Globo em protesto”
“Acusados de manipular imagens e diálogos dos bombeiros, a equipe da TV Globo foi hostilizada e expulsa por membros da corporação e da Polícia Militar que faziam manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro. Bombeiros e policiais - militares e civis - pediam na manifestação a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Daciolo e outros 15 colegas que estão presos na penitenciária de segurança máxima de Bangu I.
Os bombeiros grevistas seguiram os jornalistas até que eles entrassem no carro da empresa e fossem embora. A conduta da TV Globo também foi questionada por algumas das pessoas que discursaram durante a manifestação. Ninguém ficou ferido na confusão.”


7 comentários:

Delmanto disse...

Independentemente de ser favorável ou contra a greve dos bombeiros e dos policiais militares, a impressão geral é que houve uma manipulação desavergonhada. Em todos os noticiários...Até para fazer isso é preciso competência. Vinha a notícia casada com as escutas telefônicas (fresquinhas), vinha a opinião do especialista em segurança, vinha a palavra de um jurista e...pronto! Greve é finita!!! Dá para entender?!? A manipulação, o direcionamento da notícia e a tentativa de convencimento, com sucesso, do telespectador... E isso tudo sem opção para quem estava do lado de cá sentado na cadeira , em pé, ou no sofá...rsrsrs
Quanto aos grevistas então...nenhum espaço!
Goebbels, se vivo fosse, morreria de inveja!
E o estranho foi ver jornalistas conhecidos (as) se prestando a isso, numa cadência que parecia ser lógica, mas era absurdamente forçada e direcionada para UMA SÓ CONCLUSÃO!!!
Que coisa feia, REDE GLOBO!!!

requeri disse...

nem ao mar, nem à terra ... nem a d'us, nem ao diabo ... apoiar emissora de tv, nem esta nem aquela. mas, greve que prejudica a população não é legítima, é desleal, é indecente.

é isso.

Anônimo disse...

Caraco! Por essa a Globo não esperava. Olha, nem eu! O vídeo mostra claramente a aversão e a expulsão, sem violência, dos repórteres e cinegrafistas da Globo. Estamos realmente vivendo novos e surpreendentes tempos!
Vai ficar como aviso. O povo já não está tão desinformado como na época em que a GLOBO manipulava eleições. Desta vez foi rápida a atuação da GLOBO e não houve a contrapartida dos grevistas por absoluta falta de condições televisivas... Mas todos nós que acompanhamos o noticiário durante a semana, sentimos isso. Daí, nos comentários da Maria Beltrão, da Leilane, do André, o Bonner não vale porque ele sempre fica em cima do muro, do Merval, enfim de pessoas respeitadas por suas histórias no jornalismo. Na minha opinião, foi uma violência o que a GLOBO fez também com seus funcionários. Só o Lucas Mendes e seu grupo não entrou nessa, ainda bem.
ZERO para a GLOBO! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Desleal e indecente é a CORRUPÇÃO em 7 Ministérios, com o afastamento de 7 Ministros e nehum ser punido. Pelna e TOTAL IMPUNIDADE!
Isso é desleal e indecente!
Os Bombeiros e os PMs estavam com suas mulheres e filhos...O botão é mais embaixo...
O Brasil precisa de um PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA!
E houve MANIPULAÇÂO da notícia, sim!
Independentemente de ser a favor ou contra a greve é INADIMISSÍVEL uma REDE de TELEVISÃO como a GLOBO direcionar toda uma cobertura jornalística para os objetivos do Governo!
Tô fora!!!
Pedro (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
M@riv@n comentou a notícia Fora Globo! Fora Globo !.

Comentário:
Essa tal Rede globo está pagando o preço do lixo que produzem…Essa é mais uma morte lenta e dolorosa de um dos tentáculos do PIG…Parabéns aos Cariocas por terem caráter…enquanto isso LÁ na república bandeirantes…

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=fora-globo-fora-globo-&c=1500113

requeri disse...

não boto a mão no fogo por ninguém ... a emissora do vídeo é a concorrente mor da outra. quem garante que não foi coisa arranjada???

não é de hoje que se lê por aí manchetes do tipo:
- reporter da record é humilhada pela globo;
- globo deu ordem a sky e net pra retirarem a record news do sistema de assinatura/2011;
- tom cavalcanti fora da record, vai pra globo;
- record provoca a globo por causa da cobertura do pan/2011; ...

é briga feia de cachorro grande e, não se iluda, não inclui nenhum de nós.

é isso.

Anônimo disse...

Interessante e importante entrevista do ex-senador, desembargador aposentado, que foi fundador do PSDB e veio a ser, já no PSB, candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, na Tv Senado. Deixou claro duas coisas: primeiro, que durante os 8 anos do governo Lula NÃO foi convidado para nenhum cargo pelo seu ex-companheiro de luta política, é a ingratidão famosa do PT; segundo, a sua declaração corajosa de que é um absurdo um país ter uma Rede Globo e destacou: “como pode ser independente um país onde o Poder de uma Rede de TV é maior que o Poder Político?!?”
Absolutamente certo o aguerrido político gaúcho Bisol! O Brasil poderia ter tido um governo duplo do Lula muito melhor se Bisol fosse seu conselheiro e Ministro da Justiça! (haroldo.leao@yahoo.com.br)

Postar um comentário