fevereiro 01, 2012

BLOGUEIRA TEM 4 MILHÕES DE ACESSOS

MILITANTE TAREFEIRA:

Houve uma grande “barriga da imprensa internacional”! Não foi a presidenta Dilma que esteve em Cuba. Não! Foi apenas a antiga “militante tarefeira” sob o comando do “assessor jurássico trapalhão”, Marco Aurélio Garcia...
A TAREFA: IGNORAR os Direitos Humanos dos presos políticos cubanos e das pessoas aprisionadas em suas próprias casas pela DITADURA FAMILIAR DOS IRMÃOS CASTRO QUE JÁ DURA MAIS DE 50 ANOS!!! E, em contra partida, “gritar” contra a Base de Guantánamo dos EUA.
RESUMO: assim, vamos republicar o artigo sobre a GUERREIRA CUBANA, YOANI SANCHEZ, para que a presidenta Dilma Rousseff a conheça e saiba o que perdeu e a grande chance que tinha de entrar para a História como uma Mulher Corajosa, Independente e Líder Mundial!

Maio 01, 2011

BLOGUEIRA TEM 4 MILHÕES DE ACESSOS


“Seriado produzido pelo governo cubano sataniza o uso de novas tecnologias.” Yoani Sanchez (blogueira cubana)

Aos 31 anos, filóloga, sendo uma cubana jovem e desconhecida, resolveu utilizar a internet que era praticamente o único meio de comunicação ainda não regulamentado (excluído e desconhecido do sistema de censura). Passou a usar (em 2007) a internet para relatar o dia a dia cubano pela visão livre e ousada de uma componente da geração pós-revolução cubana.


Seu nome: Yoani Sanchez.
Seu Blog: Generación Y
Acessos: 4 milhões de visitas em 1 mês
Coments: mais de 6 mil coments em um post !!!
É preciso repetir - com destaque!: SÃO 4 MILHÕES DE ACESSOS E MAIS DE 6 MIL COMENTS EM UM SÓ POST !!!!!!!!!!!!!!!!!

Yoani Sanchez passou a ser a janela aberta por onde entrava o ar e os cubanos podiam respirar livremente e começar a construção da democracia, mesmo que virtual, naquela bela ilha caribenha.

Três mentiras sobre Cuba/Yoani Sanchez/aqui

Ela passou a desmontar, peça por peça, o quebra-cabeças falso que colocava Cuba num paraíso idealizado, dirigido por “gigantes revolucionários”...Em contrapartida, “os especialistas do governo explicam, pela TV, as novas ameaças que se infiltram na ilha e oficiais da inteligência que procuram desqualificar o Twiter, o Facebook e a Web 2.0. Os ecos do Egito e da Tunísia fazem com que a nossa polícia política procure estigmatizar a tecnologia, associando-a ao inimigo.”

Vídeo de Yoani Sanchez/veja aqui

O Blog Generación Y virou um Fórum de Debates, com participação de cubanos da ilha e dos que moram nos Estados Unidos e na Europa, mas, também, da participação de cidadãos de todas as nacionalidades interessados no restabelecimento da verdade cívica em Cuba. Como conseqüência, Yoani Sanchez foi eleita recentemente pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Ditador KADAFI X Ditador FIDEL CASTRO

Com perspicácia jornalística e vibrante entusiasmo pela liberdade, Yoani desde muito cedo começou a fazer as comparações entre o Ditador da Ilha e outros Ditadores. Como eles se pareciam na postura autoritária e na forma prepotente com que tratavam os cidadãos de seus respectivos países e a grande impostura “revolucionária” que sempre procuraram “vender” ao mundo, como a justificar as suas eternas permanências no Poder Político.

No artigo “Nosso Homem em Trípoli”, Yoani lembra: “Eu era apenas um bebê nos braços de minha mãe militante, um pedaço de gente ainda em formação, quando, naquela primavera de 1977, Fidel Castro viajou à Líbia. O Coronel Muamar Kadafi o recebeu com todas as honras e lhe concedeu a Condecoração pelo Valor, distinção que conferiu pela primeira vez a uma personalidade estrangeira. Diante das câmeras, o comandante-chefe cubano agradeceu com um aperto de mãos...Os dois se olharam e se reconheceram em suas semelhanças.”

E depois, completava: “...com 23 anos de idade, vi o carinhoso aperto de mãos que os dois caudilhos novamente se deram. Diferentemente daquele dia de março de 1977, minha mãe, desta vez, nem queria ouvir falar do seu uniforme de militante e era difícil reconhecer o líder líbio sob a maquiagem, as roupas e os óculos de sol. Em 1998, quando Fidel participou da Conferência do Movimento dos Países Não Alinhados, foi agraciado com o Prêmio Muamar Kadafi de Direitos Humanos (!!!), que incluía a bagatela de US$ 250 mil...”

É o relato corajoso de Yoani mostrando a cumplicidade entre duas Ditaduras cruéis e que perduram, a Cubana há mais de 50 anos e a da Líbia por mais de 40 anos!!!

BRASIL X CUBA – O REGISTRO HISTÓRICO:

Apenas para desmistificar a imagem do grande comandante, trazemos o registro do encontro entre ambos (Fidel e Che Guevara) com o então ousado Presidente Jânio Quadros que tinha inovado na política externa, com o brilhantismo do Chanceler Afonso Arinos. Era a terceira via diplomática, independente dos EUA, descobrindo as novas Nações Independentes da África e com um olhar mais próximo para a América Latina e para os países do bloco socialista. Foi o “modelito” brasileiro que motivou, em grande parte, essas novas lideranças. Isso, sem falar na velha estória de Fidel Castro ser brasileiro...

Vídeo de Jânio em Cuba/veja aqui
Fidel Castro seria brasileiro?/leia aqui

Durante sua breve gestão, Jânio Quadros fazia a política mais à esquerda e independente para o exterior e, no Brasil, a sua gestão pautou pelo conservadorismo. Como copiaram, anos depois, FHC e Lula, com as suas gestões neo-liberais e com a política externa festiva e independente...
(“Jornal da Cuesta”, de 1º de abril de 2004).

Já vimos esse filme várias vezes...

Obs.: ler em “Textos Anteriores”, os artigos “Liberdade de Imprensa”, de 03/02/2011; “A Revolução da Informação”, de 27/02/2011 e “Japão: Wikileaks desmascarou crime nuclear”, de 17/03/2011.

NOTÍCIA URGENTE:
Como era previsto, após a saída da presidenta Dilma de Cuba, os Ditadores negaram autorização para a saída da blogueira Yoani Sanchez -  A GUERREIRA CUBANA! – sair do país!
Que PAPELÃO, dona Dilma! Que PAPELÃO!!!
“A blogueira Yoani Sánchez anunciou nesta sexta-feira, pelo Twitter, que Havana lhe negou pela 19ª vez a autorização para deixar o país. A cubana já tinha recebido o visto brasileiro e esperava visitar o Brasil para participar do lançamento de um documentário sobre liberdade de imprensa em que é entrevistada.
“Não há surpresas. Voltaram a me negar a permissão de saída. É a 19ª vez que violam meu direito de entrar e sair de meu país”, escreveu Yoani no Twitter.”- Blog do Ricardo Noblat/03/02/2012 -

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa guerreira é a grande heroína da resistência democrática no século XXI. Muitos barbados e calçudos devem estar “envergonhados” por ser uma mulher a tomar a frente na luta pela liberdade do povo cubano e da defesa dos direitos humanos fundamentais. Desde fevereiro, quando a “onda democrática” que está varrendo da Ásia e da África as Ditaduras Sangrentas, que a blogueira Yoani vem mandando os seus corajosos recados. Ela disse na ocasião: !...O Egito veio sacudir-nos em nossa mansidão e o arrojo de outros nos defrontou com nossa apatia...Pois embora o Cairo fique muito longe, há demasiadas analogias entre os cubanos e aqueles rostos que vimos reunidos na marcha de um milhão. Eles gritavam contra Mubarak, mas do lado de cá da tela muitos sentimos que eles nos intimavam, que nos faziam sentir vergonha de nossa inércia.”
Quanta coragem! A onda democrática chegará a Cuba e, para nós brasileiros, que vivemos nesta “falsa” calmaria, a onda democrática há de chegar, através da CONSTITUINTE, e realizar as reformas indispensáveis para o nosso país! (danilo-gomes40@live.com)

1 de maio de 2011 10:46

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Aqui no Brasil o nosso tempo de Ditadura já passou, mas caímos num outro tipo de Ditadura onde os políticos dizem uma coisa e fazem outra. Isso também é uma enganação ao povo como fazem os ditadores, ou não? O “Chefão” desfila pelo mundo todo com “pose” de esquerdista autêntico e, internamente na administração do país, age como um “burguês de quatro costados”, puxando o saco dos ricos e abarrotando os bancos de dinheiro (dinheiro NOSSO!) Tá certo isso? Tem que acabar! É a Ditadura da Ignorância e da Enganação! Chega! Queremos ter voz. E nós podemos!!!
(p.gomes27@yahoo.com.br)

1 de maio de 2011 10:49

Anônimo disse...

requeri disse...
faço minhas, as minhas próprias palavras, as mesmas que utilizei pra comentar em seu texto sobre a europa e os imigrantes.
o despotismo causa estragos consideráveis ao país, ao povo, à humanidade.
os despotas, os ditadores, os tiranos, manteem a união pela força, pela disseminação do medo que beira a terror, e valem-se do patriotismo, do ufanismo, investindo pesado na ignorância do povo, pra manter o regime centralizador, e o povo à mercê do despotismo, da ditadura, da tirania.

é isso.

1 de maio de 2011 20:04

Delmanto disse...

É verdade, a presidenta Dilma perdeu a grande chance de se firmar como uma nova liderança internacional. Em Cuba, portou-se como a antiga “militante tarefeira” recebendo a “orientação antiga e ultrapassada” do “assessor jurássico trapalhão”, Marco Aurélio Garcia...
Considerado sempre como integrante do segundo time da esquerda nacional, sempre teve “gana” de se vingar daquele a quem chamavam de o “príncipe dos sociólogos”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso...
Por onde andou, no exílio, Marco Aurélio Garcia sempre se ressentiu do “desprezo intelectual” que lhe devotava FHC.
Tanto fez que conseguiu com que o Lula, obedecendo-o, fizesse mais viagens ao Exterior do que FHC. Marco Aurélio só tinha um sonho: mostrar que um ex-operário podia fazer tudo o que FHC fez, inclusive as custosas viagens ao Exterior.
Agora, não satisfeito, está fazendo o mesmo com a presidenta Dilma. Que pena...
Sai dessa, presidenta Dilma!
Isso é “puro ranço” de uma esquerda que se perdeu no passado que não deu certo...
O homem do “top/top” (estão lembrados?) é puro passado, inconseqüente e trapalhão.
Se ele, Marco Aurélio Garcia, tivesse, como assessor internacional, evitado a enorme perda da INDUSTRIA NACIONAL e, portanto, do BRASIL em nossas negociações com a ARGENTINA (que ele protege!), já teria sido de grande valia!
Agora, colocar milhões do BNDES para a construção de um porto em Cuba, lá no Caribe, é brincadeira... Isso, fora outros “ralos” por onde está indo o nosso “rico dinheirinho”...
Que pena...
Que papelão!!!

Delmanto disse...

No Blog do Noblat (Globo), a notícia de Cuba:
“Blogueira cubana confessa sua decepção com Dilma
Blogueira cubana se diz "mais do que decepcionada" com discurso de Dilma no país. Segundo ativista Yoani Sánchez, presidente não poderia ter se esquivado sobre democracia e direitos humanos. "Era um bom momento para fazer arranjo diplomático e solidário com a população".

Delmanto disse...

“À la recherche du temps perdu”:
Sim, foi uma volta perdida ao passado...
Dilma Rousseff se imaginou, militante/guerrilheira, indo ao encontro de “El Comandante”: FIDEL CASTRO...
Não conseguiu se ver como uma nova realidade. Não conseguiu ver a Cuba real e nem ouvir as mais variadas vozes de Cuba...
Tudo inútil...
A realidade se impõem...
Estamos no Século XXI e CUBA, hoje, é apenas uma ilhota atrasada que foi “roubada” em mais de 50 Anos de sua vida cidadã! Como naquelas antigas brincadeiras de “Estátua”, gritaram “estátua” e toda a ilha parou no tempo, os carros continuaram os mesmos, o futuro ficou escuro, mas os Irmãos Castro gostaram do Poder. Enriqueceram. Fidel sempre guardou o “Fidel jovem e americanista” que foi. Gostava de coca-cola e ganhou um lindo e caro presente do Ditador Fulgêncio Batista em seu casamento...Teve direito à Lua de Mel em Nova York...
Duas imagens restaram de “Sierra Maestra”:
SIERRA MAESTRA 1: Se Fidel Castro e Che Guevara dependessem dos comunistas do PCdoB para tomarem o Poder em Cuba...até hoje estariam em Sierra Maestra...
SIERRA MAESTRA 2: Com sua figura mitológica, se vivo fosse, CHE GUEVARA estaria a caminho de Sierra Maestra para mobilizar o “companheiros revolucionários” e partir para a derrubada da DITADURA SANGRENTA dos Irmãos Castro: Traidores do Sonho Romântico e Utópico do SéculoXX...

Delmanto disse...

DE VOLTA PARA O FUTURO:
É uma experiência para não ser esquecida. Cuba fica no Caribe, longe, bem longe do Brasil. A nossa realidade é o nosso entorno, exatamente onde estamos perdendo nos negócios para a habilidosa Cristina Kirchner...
E na ILHA DA FANTASIA, a nossa presidenta não anteviu o que está sendo cantado em prosa e verso no mundo todo: o fim está próximo da aventura cubana. A realidade e a força do mercado está abrindo a economia cubana. A falta de infra-estrutura urbana e social para os novos tempos ainda sofrerá um “choque de realidade” que deixará os cubanos perplexos com a realidade que conhecerá virtualmente de todo o mundo...
Dilma Rousseff esteve em Cuba e não soube “captar” a nova realidade: o futuro não passa por “El Comandante”... O futuro dessa Ilha do Caribe usa saias, é feminina, corajosa, criativa e culturalmente preparada:
É A GUERREIRA CUBANA.
É YOANI SANCHEZ!!!

Dilma Rousseff esteve em Cuba e não se encontrou com essa jornalista e blogueira que tem corajosamente desmistificado o “estabeleciment”dos outrora guerrilheiros e, hoje, velhos conservadores de uma revolução que não evoluiu, não modernizou o país, restou apenas como um “apêndice” soviético...Ela escreveu para Dilma, ficou sem resposta...

GUERREIRA CUBANA: ESSA REALIDADE , Dilma Rousseff não conheceu. Perdeu o “bonde da história”...
Será o maior referencial de Cuba neste nosso Século XXI !

DITADURA CRUEL DE MAIS DE 50 ANOS!: Está em seus estertores. Caminha célere para seu fim sem glórias e com o desmonte de utopias inventadas, fantasiadas e construídas em discursos anacrônicos de horas e horas de duração de um”El Comandante” cansativo como o noticiário de “um jornal de ontem...”

NOVA CUBA: Com muito empreendedorismo, salto espetacular no turismo, interação festiva com as levas de cubanos que foram enriquecer Miami e se enriqueceram também. Será um país normal. Com crescimento diferenciado e ritmado por que tem tudo por fazer. E o fará com entusiasmo e com alegria – dois aspectos dos nativos que são tão parecidos com os brasileiros!!!
Essa necessária e urgente “volta ao futuro” a presidenta Dilma Rousseff não pode fazer, pois tinha em seu entorno figuras jurássicas que não querem o futuro, pois ficaram para sempre em seus passados que não existe mais...
É uma pena!!!
Um grande papelão!!!

Anônimo disse...

Delmanto, não dá para enganar. A Dilma fracassou!!! Todo Estadista ou Dirigente de destaque quando vai a Cuba SEMPRE consegue uma liberalidade ou outra no campo dos direitos humanos. Só o Lula que quando foi é equiparou um “preso político” a um criminoso comum...E agora, a presidente Dilma chega a Cuba 1 semana depois da morte de um preso político por greve de fome, e não dá uma palavra!!! Até o Papa João Paulo II quando foi a Cuba foi firme na defesa da liberdade e dos presos políticos!!!
A verdade é que está na hora de parar com essas viagens fúteis. Presidente tem que trabalhar, o Ministro das Relações Exteriores é que tem que viajar, quando for PRECISO! No seu blog tem o post “O REIZINHO!”, LÁ ESTÁ TODA A HISTÓRIA DAS VIAGENS DE FHC E Lula. E lembrou bem: Getúlio Vargas que ficou mais de 15 Anos no Poder (Ditadura do Estado Novo) NÃO viajou NENHUMA vez para a Europa ou para os EUA...E não dá para comparar o FHC e o Lula com a figura histórica de Getúlio Vargas. FHC e Lula foram apenas 2 “políticos/alpinistas sociais” totalmente carentes e cafonamente deslumbrados!!! Vige!
(mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

do Blog Generación Y, sobre Dilma:

“Prefiero un millón de voces críticas
antes que el silencio de las dictaduras.”
Dilma Rousseff

Elegir el momento para una visita presidencial puede ser una labor sumamente ingrata en este mundo tan impredecible y cambiante. Cuando la fecha de viaje de un jefe de estado queda colocada en su agenda, anunciada y conciliada con los anfitriones, por lo regular la vida se encarga de rodearla de imprevistos. Los palacios de gobierno no logran controlar el azar, ni tampoco prever esos acontecimientos sorpresivos que enrarecen el escenario del arribo de un dignatario. Dilma Rousseff bien que lo sabe. Su presencia en La Habana se coordinó durante semanas y fue precedida incluso por la del canciller Antonio de Aguiar Patriota. Todo parecía atado y bien atado: un cronograma rápido, eficiente, protocolar, enfocado en temas económicos, que terminaría al abordar su avión con destino a Haití. Pero algo se complicó.

Varios días antes de que la economista y política brasileña aterrizara en el Aeropuerto José Martí, un joven cubano murió después de una prolongada huelga de hambre. Los medios oficiales se lanzaron de lleno a presentarlo como un delincuente común, aunque había sido detenido en una marcha opositora por las calles de Contramaestre. El discurso del poder se radicalizó y la temperatura política alcanzó esos grados en lo que se manejan tan bien nuestros gobernantes. En ese contexto, la recién concluida Conferencia del PCC se convirtió más en un acto de reafirmación que de cambio, en una declaración de unidad en lugar de apertura. Muchos de los que aguardaban por el anuncio de transformaciones políticas de gran calado, se percataron de que el evento fue más bien la última oportunidad perdida por la generación en el poder. Un día después de su clausura, Raúl Castro -el secretario general del único partido permitido- recibió a Dilma Rousseff, la otrora guerrillera que hoy dirige un país con diversas fuerzas políticas y una prensa muy crítica.

La agenda cubana de Dilma incluye repasar las obras constructivas del puerto de Mariel y la posible concesión de un nuevo crédito bancario. Brasil es nuestro segundo socio comercial en Latinoamérica. pero no se trata sólo de una cuestión de recursos. En estos momentos al raulismo también le urge ser legitimado por otros presidentes de la región. Así que por estos días habrá sonrisas, manos estrechadas, compromisos de “amistad eterna” y fotos, muchas fotos. Los activistas cívicos –por su parte- intentarán un encuentro con la mujer que fue torturada y encarcelada durante un gobierno militar, aunque existen muy pocas posibilidades de que los reciba. Dilma Rousseff sí que conversará con Raúl Castro, estará muy cerca de él justo en esta delicada coyuntura en que el azar la ha colocado. Esperamos que no desaproveche la ocasión y sea consecuente con la algarabía democrática, en lugar de optar por el silencio cómplice ante una dictadura.

Delmanto disse...

Continuam as repercussões da fracassada visita de Dilma a Cuba. No Blog do Ricardo Noblat (Globo), a crítica:
"...misturou coisas diferentes, na visível tentativa de, como é praxe em parte da esquerda brasileira, passar a mão na cabeça dos irmãos Castro. Dilma pontificou que não se deve usar direitos humanos como arma política. De fato, mas, dito isto, incorreu neste mesmo erro.

Ali, logo no início da viagem oficial, transformou-se em decepção a esperança que dissidentes tinham de que Dilma não repetiria a desastrada passagem de Lula pela ilha, no mesmo dia da morte de Orlando Zapata, um dos presos políticos de Fidel e Raúl em greve de fome. De volta ao Brasil, comparou-os a prisioneiros comuns.

O fato de o Brasil ter concedido visto à dissidente Yoani Sánchez, para ela vir ao país ao lançamento de um filme sobre a resistência em Cuba, alimentou as expectativas otimistas. Não que Dilma fosse discursar a favor dos cubanos perseguidos. Mas o silêncio em público poderia até levar a supor que o tema seria tratado em contatos privados.

— Ela agiu como Lula e não se interessou pelo povo cubano — desabafou Berta Soler, porta-voz das Damas de Branco, grupo formado por mulheres e familiares em geral de presos políticos.

Delmanto disse...

Não tem outra explicação: a presidenta Dilma estva com a "bola cheia" e NÃO conseguiu ver a realidade. E o "aassesssor jurássico trapalhão" conseguiu "marionetá-la...rsrsrs Vejam o que diz o Blo do Cesar Neto (02/01):
"(Blog 40 - Folha de SP, 01) Garcia, ghost writer de Dilma em Cuba? O ex-prefeito carioca Cesar Maia (DEM) voltou a mirar o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia (foto). Ele acusa o petista de estar por trás das críticas de Dilma Rousseff à base americana de Guantánamo, em visita oficial a Cuba. "Para quem impediu o presidente Lula de depositar flores em Tel Aviv para o fundador do sionismo e abriu as portas da embaixada do Brasil em Honduras para uma tentativa de re-golpe e guerra civil, fazer a presidente Dilma falar em Guantánamo em Cuba é pinto", diz Cesar."

Charles Netto disse...

Valeu meu amigo por sua divulgação em post uma vez que também fui procura ver a notícia na revista Veja e estou divulgando agora nas redes sociais com esses escritos que trouxe de lá para cá bem assim:
"A cubana Yoani Sánchez, 34 anos, foi convidada a falar no Senado brasileiro e a comparecer ao lançamento de seu livro De Cuba, com Carinho (Contexto), em São Paulo. A obra, que chega às livrarias neste fim de semana, é uma coletânea de textos publicados por ela no blog Generación Y, o primeiro a ser criado em Cuba. Na internet, Yoani discorre livremente sobre o cotidiano do povo cubano, a ausência de liberdade e a escassez de gêneros de primeira necessidade – mas, bloqueado pelo governo, seu blog (desdecuba.com/generaciony) só pode ser acessado fora da ilha. Sua vinda ao Brasil, na segunda quinzena de outubro, depende de improvável permissão do governo cubano. Nos últimos doze meses, ela solicitou visto de saída em dez ocasiões para atender a convites no exterior. O visto foi negado em três delas. Nas demais, os trâmites burocráticos demoraram tanto que ela desistiu. Com 1,64 metro e 49 quilos, Yoani é formada em letras e vive em Havana com o filho e o marido. Ela conversou com VEJA pelo celular."

Postar um comentário