março 20, 2012

Corrupto Ético (?!?) + Prefeito/Biscate = Brasil Envergonhado!!!


CORRUPTO ÉTICO! Não é engano, não! É a nova moral mostrada pela TV GLOBO da corrupção que campeia nos Hospitais do Rio de Janeiro. E os CORRUPTORES não aceitam, segundo eles, vigaristas e marginais entre eles !!! É tudo na Moral, na Ética, segundo eles!!! “Nós indicamos 3 empresas de renome, só para constar e com preço mais alto. É sempre assim. Da mesma forma, também participamos quando convidados...”

REPETINDO: tudo na ÉTICA DELES! É a MORAL DELES! E arrematam: “É tudo muito simples, a sua participação é de 10%, pode chegar a 15%, porque 20% não está sendo muito aceito no mercado. Em 48 horas você recebe em dinheiro, discretamente, em caixa de whisky ou em caixa de vinho. Sem problemas...”

A VERDADE VERDADEIRA DA CORRUPÇÃO

Foi um grande serviço mostrado em rede nacional. As partes “pudentas” da Nação envergonhada! E a VERDADE VERDADEIRA é que tudo isso está “institucionalizado” por todo o Brasil! Em São Paulo, vimos denúncias no Hospital Estadual de Sorocaba, só para dar como exemplo. Mas a “teia gigantesca da corrupção” se estende por TODO O Brasil!!!

Mais uma vez, apenas para exemplificar, um dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que já exerceu a presidência, está sendo denunciado por CORRUPÇÃO!!! Isso num TRIBUNAL encarregado de FISCALIZAR os MUNICÍPIOS E O PRÓPRIO ESTADO!

RESUMINDO: toda a legislação de compras, através de licitação pública PRECISA ser revista. A “maracutaia” desses CORRUPTORES contaminou as máquinas estatais dos 3 níveis: Federal, Estadual e, principalmente, o Municipal!

Como Exemplo: o PREFEITO/BISCATE!
Nessa popularização da LEI DE GERSON, onde é “bonito e esperto” aquele que leva vantagem , e “trouxa” o que é honesto e segue as Leis, encontrou, nas PREFEITURAS MUNICIPAIS  deste imenso BRASIL, o LUGAR IDEAL!

Os PREFEITOS/BISCATES (apenas para exemplificar simbolicamente os outros políticos ocupantes de cargo majoritário) que sorriem para todos, que recebem igualmente os políticos (com má fama ou não!) de todos os partidos, agindo como se estivessem mostrando um PERFIL ESPERTO E DE POLÍTICO MODERNO, P R E C I S A M mudar de postura! E só a sociedade organizada É QUE PODERÁ POR FIM A ESSA MORAL ELÁSTICA E ENGANOSA! Tudo porque NÃO temos PARTIDOS POLÍTICOS estruturados e comprometidos com a população. Aliás, nem OPOSIÇÃO nós temos...
REPETINDO: só a SOCIEDADE ORGANIZADA  é que poderá COBRAR uma POSTURA CIDADà de nossos representantes nos 3 níveis de governo. Também, só para exemplificar, 7 Ministros foram afastados por suspeita de CORRUPÇÃO no Governo Federal, mas, COM CERTEZA, NENHUM FOI PUNIDO!!!

Que essa reportagem, mostrada repetidas vezes à população estupefata, sirva de um PRIMEIRO PASSO para que a OAB, a ABI, as Lojas Maçônicas, os Clubes de Serviço, os Sindicatos, as Universidades, os estudantes desvinculados da UNE, enfim, que a SOCIEDADE BRASILEIRA ORGANIZADA, a “intelligentzia brasileira”, ASSUMA o controle da Nação e exponha ao escárnio público e à punição da Lei os servidores corruptos e, IGUALMENTE, os EMPRESÁRIOS OU SEUS REPRESENTANES CORRUPTORES!!!
Vamos à notícia (“O Globo”, 19/03/2012):

“Estado e prefeitura cancelam contratos com empresas denunciadas por corrupção
O município não tem qualquer contrato em vigor com as empresas Toesa Service e Ruflolo Serviços Técnicos e Construções, segundo a mensagem emitida pela prefeitura. Atualmente, a Locanty presta serviços para cinco órgãos municipais - Previ-Rio, Controladoria Geral do Município, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rio Zoo e Secretaria Municipal de Saúde - em contratos que somam R$ 2.747.617,20. A prefeitura informou que está levantando todos os eventuais contratos com a empresa Bella Vista Refeições Industriais, já que este é o nome fantasia, para que também sejam cancelados.
A Polícia Federal abriu quatro inquéritos para investigar as companhias.
— São fatos graves que infelizmente mostram artifícios que pessoas utilizam para desviar dinheiro público. Determinei que a polícia abra inquérito – disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Segundo o delegado Victor Poubel, a PF vai investigar fraudes em licitação, corrupção e formação de cartel, entre outros crimes.
— Vamos apurar todos os contratos com órgãos públicos da União desde 2009 que tenham sido feitos por essas empresas. São fatos repugnantes, mas que não causaram surpresa à Polícia Federal, que vem fazendo um trabalho forte concernente a desvio de recursos públicos. Tem grupo especializado que vai levar adiante o trabalho investigativo — disse Poubel.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse também nesta segunda-feira que será criado um órgão público especial para centralizar os pregões eletrônicos de 26 hospitais universitários do país e adquirir todos os produtos e serviços que forem comuns a todos eles. Mercadante disse que a reportagem exibiu não apenas indícios, mas “provas irrefutáveis” de que funcionários de firmas que prestam serviços ao hospital estimulam a corrupção na administração pública para obterem benefícios na contratação.
- Vamos, junto com a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal e o Ministério Público, tomar todas as medidas para que haja uma punição exemplar - afirmou.
O Ministério da Saúde também informou que vai suspender, por meio de portaria que será publicada em Diário Oficial, todos os contratos em vigor com as empresas denunciadas. De acordo com um primeiro levantamento do Ministério, já foi localizado um contrato em vigor com a Bella Vista, para fornecimento de alimentação no Hospital do Andaraí. Será aberta uma nova licitação para o serviço, provavelmente ainda esta semana.
Além disso, um ofício do Ministério vai determinar auditorias em outros contratos com os hospitais federais. As auditorias serão nos moldes das anunciadas em janeiro pela pasta, quando ao menos 37 contratos de obras e engenharia nos hospitais Andaraí, Lagoa, Ipanema, Cardoso Fontes, Servidores do Estado e Bonsucesso foram suspensos. Na época, as ações pedidas pelo Ministério foram realizadas em conjunto com a Controladoria Geral da União, com a análise de 99 contratos, firmados entre 2008 e 2010.
Também em relação à reportagem do Fantástico, a prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, publicou nota nesta segunda-feira afirmando que os contratos do município com a Locanty para coleta de lixo domiciliar foram "feitas de forma regular, através de licitação, e aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado".
TCU vai apurar responsabilidades
O Tribunal de Contas da União (TCU), em nota publicada nesta segunda-feira, informou que já adotou providências para apurar responsabilidades de funcionários das empresas mencionadas na reportagem do Fantástico, que flagrou a oferta de propina em troca de contratos públicos no Hospital de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. De acordo com o TCU, será analisada a atuação das empresas em outras unidades que gerenciam recursos públicos, além da atuação de outras empresas que possam ter comportamento similar.
"Em função da gravidade dos fatos revelados na reportagem, o TCU informa que já adotou providências para apurar as responsabilidades, inclusive para investigar a possível atuação, em outras unidades que gerem recursos públicos federais, das empresas mencionadas na matéria e de outras que possam ter comportamento similar", afirma a nota de esclarecimento.
O TCU também diz que exerce fiscalização de rotina sobre os recursos federais empregados em hospitais universitários e que casos como os apontados na matéria "são encontrados com frequência indesejada", que motivam a aplicação de multas, a instauração de tomadas de contas especiais para apurar o dano ao Erário e tentar recuperar o prejuízo. O TCU ainda informa que as empresas podem ser declaradas inidôneas e podem ficar, por até cinco anos, impedidas de participar de licitações na administração federal.”





12 comentários:

Delmanto disse...

Eu vou ouvir: - Delmanto você não pode generalizar!
Ainda bem! E eu não generalizo. Existem muitas exceções, ainda bem!!!
Mas a LEI DE LICITAÇÃO precisa mudar com urgência! É muito bonito: CONVITE, TOMADA DE PREÇOS E CONCORRÊNCIA PÚBLICA.
Para cada uma das modalidades já existe um “ESQUEMA” DE BURLA! As empresas se associam para a apresentação de “falsas” propostas, sempre “maior” que a do CORRUPTOR DA VEZ! E tudo feito com perfeição. Qualquer “TRIBUNAL DE CONTAS” vai encontrar tudo nos “conformes legais...”

É preciso que se busque nas Faculdades de Administração de Empresas e de Administração Pública, especialmente da FGV/SP, da USP, da UNICAMP, da FGV/Rio e de outras de nível respeitável a INDISPENSÁVEL colaboração técnica e criativa a apresentar – em plena era digital! – uma LEGISLAÇÃO CAPAZ DE RESGUARDAR o interesse público e RISCAR DESSA INTERAÇÃO NECESSÁRIA E QUE DEVERIA SER SAUDÁVEL ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO, afastando os marginais, oportunistas amorais ou, simplesmente CORRUPTORES!!!
Acredito que o ESPÍRITO CIDADÃO irá prevalecer. Acredito que a SOCIEDADE ORGANIZADA conseguirá acabar com essa malandragem típica de países subdesenvolvidos. Acredito que os PREFEITOS/BISCATES, com o acompanhamento da SOCIEDADE ORGANIZADA, passarão a ter uma linha política, ética partidária e responsabilidade cívica! Acredito na POLÍTICA e nos POLÍTICOS, mas é preciso que haja OPOSIÇÃO e não o silêncio criminoso dos “pulhas”!
É hora de REAGIR!!!
Chega de Corrupção!
Chega de IMPUNIDADE!
Atenção, Brasil!!!

Anônimo disse...

Vergonha Nacional!
E as Comissões de Licitação são montadas, na maior “cara-de-pau”, com amigos ou aliados políticos. E daí vão montando as farsas, com empresas “laranjas” e mais as que participam do “clube dos amigos”...
É preciso uma reação URGENTE! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, o conhecido e respeitado jornalista da Globo (Globo News), Merval Pereira “tocou na ferida”: é preciso mudar com URGÊNCIA a Lei de Licitações. E deu uma ótima idéia: criar uma “LEI DA FICHA LIMPA” nas Licitações! Ou seja, as empresas que já estão sendo investigadas por terem cometido “negociata” seriam BARRADAS na Licitações!
Resolve?
NÃO, mas já é um grande passo. E com a mudança criativa da Lei das Licitações, ficará bem mais difícil acontecer roubalheira como temos visto. PQP!
(haroldo.lea@hotmail.com)

Anônimo disse...

Vou resumir. Isto é fruto da era PT.O Brasil tem PT mas não tem presidentA, a que se diz é apenas uma figura decorativa.Não tem Senadores, os que supomos,são apenas exploradores do dinheiro público.Não tem deputados nem prefeitos,não fossem assalariados nenhum estaria no seu "lugar" predileto. E tenho dito.Os bilhões desviados estão implícitos neste resumo.
Coloco-me como anônimo para representar a voz do povo, ala decente.

Anônimo disse...

No município é que “giram” as grandes negociatas. E não é privilégio de município grande como o de Campinas/SP, onde mais de um prefeito foi afastado por corrupção, com a “primeira dama” participando “ativamente” de toda maracutaia! Nos municípios médios e nos pequenos, também! São os amigos da “tchurma” que vão “mamar” grosseiramente à custa do povo.
É revoltante!
Queremos JUSTIÇA!
(p.gomes@yahoo.com.br)

jotapeh9907 disse...

É o maior absurdo que já ouvi nos últimos tempos.
Não aceitam vigaristas entre eles. Os vigaristas seriam pessoas que não concordariam com o jogo sujo. O diretor de uma empresa afirma que aprendeu e que passou para seus filhos... É o que está acontecendo: os empresários repassam à nova geração que no mercado tem que haver "ética" ou seja, corrupção.
Paraéns ao diretor.

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
J. comentou a notícia Corrupto Ético (?!?) + Prefeito/Biscate = Brasil Envergonhado!!!.

Comentário:
É o maior absurdo que já vi em relação a escândalos na gestão pública. Sabemos que existem coisas piores do que isso, mas a reportagem da Rede Globo inaugura uma nova fase de gestão pública no país. Isto só aconteceu porque um gestor honesto munido de coragem e determinação fez a sua parte. Cada um pode fazer a sua parte. Muitas das vezes, denunciar apenas não adianta. É necessário planejamento e estratégia para vencer a bandidagem que desmoralizam o povo brasileiro qualificandonos como sendo um dos países mais corruptos e que tem um dos maiores índices de impunidade. Parabéns ao diretor do hospital. (J.Aparecido Vieira – Dihitt)

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=corrupto-etico--prefeitobiscate-brasil-envergonhado&c=1523447

Anônimo disse...

Dalva Gomes da Silva:
A corrupção está em todos os lugares, infelizmente,
Dalva (Facebook)

Anônimo disse...

Está na hora de mudar e dá para mudar! Basta ter vontade política. Em plena era da internet é preciso criar uma sistemática online para um ARQUIVO DIGITAL, onde as empresas, por setor e tamanho, estariam cadastradas e com sua listagem de preços publicada. A Lei de Licitação precisa ser modernizada e abrigar uma cláusula que estabeleça a obrigatoriedade da empresa participante estar previamente cadastrada na internet e ter a “ficha limpa”. Já será um grande passo para acabar com essa “farra da canalhice”!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Darcila Quintas (Facebook): Eu vi esssa reportagem e eles falam na maior "cara de pau" que é ética profissional e prática normal de mercado o roubo descarado. Que vergonha! Isso não vai acaber nunca?

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Aristides(tide) comentou a notícia Corrupto Ético (?!?) + Prefeito/Biscate = Brasil Envergonhado!!!.

Comentário:
Delmanto, infelizmente é o Brasil desgovernado pelos petralhas, que conseguiram INSTITUCIONALIZAR a corrupção....! É a mais pura e horrenda realidade! Puna-se já os culpados. Temos que urgentemente MORALIZAR este país perdido no meio do banditismo e corrupção. Acabou-se a moral e a ética que conhecíamos a tempos atras...! Lamentável! Abraços

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=corrupto-etico--prefeitobiscate-brasil-envergonhado&c=1523903

Anônimo disse...

De: Maria Lucia [mailto:mlucia@sercomtel.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 21 de março de 2012 01:03
Para: 'neidesanches'
Assunto: RES: Artigo "Corrupto Ético (?!?) + Prefeito Biscate = Brasil Envergonhado!!!"/ Blog do Delmanto
Neide
Ainda bem que existem brasileiros como o Delmanto que não aceitam a sujeira que campeia Brasil afora. Esse é dos nossos.
Beijos,
Lucia
De: neidesanches [mailto:neidesanches@uol.com.br]

Postar um comentário