março 09, 2012

"Tsunami Monetário” ou

"O Último Tango em Berlim"?

A presidenta Dilma Rousseff insiste em seguir o roteiro “carente/alpinista social” de seu assessor Marco Aurélio Garcia. Assim , fez essa viagem TOTALMENTE dispensável para a Alemanha. E, repetindo a viagem que fez a Cuba, levou novamente os seus protegidos: o ministro (sob investigação) Fernando Pimentel e o governador (pobre Bahia...) Jacques Wagner... Para assessorá-la?!?

E a presidenta Dilma comete, mais uma vez, uma postura de total incompatibilidade com a realidade mundial. Se não, vejamos:

1-) O Brasil já passou maus momentos e perdeu anos de progresso por estar amarrado às exigências do FMI.

2-) Tempos depois, o Brasil já vivendo um período de razoável estabilidade, sendo considerado um país emergente e tendo a 6ª. economia mundial, AO INVÉS de propor MUDANÇAS RADICAIS E NECESSÁRIAS ao SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL e, portanto, ao FMI, o Brasil passa - com todo o orgulho da “falsa esquerda” que passou anos condenando esse mesmo FMI – a emprestar DINHEIRO para que o FMI de sempre continue a “sufocar” a economia de outros países (vide Grécia) em dificuldade econômica EXATAMENTE pelas regras desse mesmo SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL!!!

3-) e, EM SUA VISITA para a Alemanha, a presidente Dilma quis criticar a sistemática que a União Européia está usando para socorrer países e bancos de sua comunidade. O derrame de dólares e euros, que Dilma chama de “tsunami monetário” faz parte do SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL contra o qual ela, até agora, NÃO tomou nenhuma ATITUDE CORAJOSA CONTRA!!!

4-) Angela Merckel apenas alertou para o perigo de medidas “unilaterais de proteção”... Claro! Ou o Brasil é um alinhado obediente (o que é verdade!) ao SISTEMA ou, então, que SIGA UM NOVO CAMINHO!!!
RESUMINDO: Viagens internacionais com comitiva do “grupinho amigo”, mas que não assessoram em nada e apenas vão PASSEAR, somados à postura “APARENTEMENTE” corajosa da presidente Dilma mas que, na verdade, repetem as infindáveis viagens de Lula (que imitou FHC), sempre vazias de conteúdo , MAS COM MUITA PIROCTENIA para enganar o público interno brasileiro, querendo MOSTRAR (é mentira!) que temos uma postura independente e falamos grosso com os ESTRANGEIROS...rsrsrs

ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante essa viagem da presidenta Dilma à Alemanha. Duas mulheres no comando de 2 países importantes: Alemanha e Brasil. Pena é que a presidenta Dilma está deixando passar a chance de “marcar” a sua passagem pela presidência da república como um grande trunfo da luta das mulheres por reconhecimento por sua capacidade de trabalho, em nada menor do que a dos homens. Pena! A continuar “cabrestada” por esse assessor com “mentalidade do anos 60” (Marco Aurélio Garcia, o “top-top”), ou seja, do século passado, a presidenta Dilma nunca será reconhecida como autora de uma gestão moderna e inovadora e dona de seu próprio destino político. Ser a “Lula`” ( lula linha) não vai acrescentar nada a seu perfil político e nem irá elevar o conceito das mulheres. Pena!
Na premiação do OSCAR, a atriz Merryl Streep ganhou o prêmio por sua interpretação da ex-premier da Inglaterra, Margareth Tatcher. Porque essa inglesa marcou a sua época pela firmeza de seu caráter, pela personalidade que punha no chão muitos “calçudos e por sua atuação política espetacular. O mesmo se diga dessa Ângela Merckel...
É PENA mesmo! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Qual é a da Dilma? Toda viagem leva o “folgado” do governador da Bahia, Jacques Wagner, a tira colo?!? O cara pensa que é esperto e em todas as entrevistas fica falando aquelas “pataquadas” que não convecem a ninguém. Qual é, ô meu? Quer dar uma de malandro baiano com sotaque carioca. Sai pra lá !!! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Ainda no tema referente ao Dia Internacional da Mulher e pelo fato do Brasil ser governador por uma mulher, quero lembrar que as mulheres só tiveram direito ao voto, com a Constituinte de 1934, fruto da Revolução Constitucionalista de 1932! Sim, senhor! Não foi um “belo gesto” de Getúlio Vargas... Resultou da luta dos paulistas pela volta do Brasil ao Estado de Direito e sob a égide de uma Constituição Democrática. Os votos secreto e feminino eram compromissos da Revolução de 1930 que Getúlio Vargas NÃO estava cumprindo. Precisou de uma Guerra Civil para a conquista desse direito. E temos que comemorar porque a Suíça, considerado país do 1º mundo, só em 1971 é que reconheceu o direito da mulher ao voto! Só em 1971!
Vamos esperar que a presidente Dilma se livre da turma dos “aloprados” e dos petistas “xiitas” e marque a sua gestão pela modernidade, avanço das liberdades individuais e de uma valorização “REAL” da mulher!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

requeri disse...

senhor, não perdoa essa gente, pq eles sabem muito bem o que fazem ...

e tenho dito.

Anônimo disse...

A primeira ministra Ângela Merkel teria dado uma entrevista aos jornalistas alemães e teria mandado um recadinho para a presidente Dilma Rousseff:

- “Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer? Ora, a Alemanha vai bem obrigado apesar de tudo. Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela... antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e diminui os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar JUROS ABSURDOS lá no país dela, eu não vou ser EU quem dirá ao meu povo que não faça isso.
Ela que torne a especulação no BRASIL menos atraente e vergonhosa!!!”(p.gomes@yahoo.com.br)

Postar um comentário