abril 12, 2012

A Corrupção Corrói as Tripas do País!

E não tem preconceito: arregimenta seus políticos corruptos em todos os partidos. Da Direita mais reacionária, passando pelo “João bobão”, continuando pelos funcionários do alto escalão e terminando pela Esquerda tradicional até por aquela, antiga e “jurássica”, que se diz Comunista!!!
São poucos os heróicos sobreviventes...

Com a proximidade do julgamento do MENSALÃO, ou seja, do julgamento da quadrilha política que assaltou organizadamente o DINHEIRO PÚBLICO e que era CHEFIADA pelo ex-Chefe da Casa Civil, JOSÉ DIRCEU (segundo a denúncia do Procurador Geral da República). E como esse julgamento depende do voto (sempre surpreendente) do ministro do STF, Ricardo Lewandowisk, a NAÇÃO PRECISA FICAR ATENTA, MUITO ESPERTA!!!

- Charge do Aroeira -

Como a nova CORRUPÇÃO chefiada pelo Bicheiro Cachoeira ATINGIU com “tiro fulminante” o Senador Demóstenes Torres, os “aloprados da esquerda” acreditavam que havia chegado a hora da vingança!!! Ledo engano! A Polícia Federal foi, a pouco e pouco, mostrando os outros políticos – DE TODOS OS PARTIDOS! – que “MOLHARAM” a mão com esse BICHEIRO DAS TREVAS...rsrsrs
É A HORA DA VERDADE!
TODOS DEVEM SER JULGADOS E CONDENADOS!
E O JULGAMENTO DO “MENSALÃO” PRECISA SE TRANSFORMAR NO GRANDE EXEMPLO DA “LIMPEZA CÍVICA” DA NAÇÃO BRASILEIRA!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

CUIDADO! MUITO CUIDADO!
Estão querendo generalizar. Como a dizer que todo político é CORRUPTO! NÃO é verdade! É preciso separar o “joio do trigo”... E tem muito JOIO! O Brasil precisa julgar e prender esses acusados de pertencerem à quadrilha do Bicheiro Carlos Cachoeira. E tem desde funcionários a senador, deputados federais, governadores e por aí vai...
E o MENSALÃO precisa ser o GRANDE EXEMPLO para a Nação Brasileira. O STF precisa julgar e condenar a QUADRILHA DO MENSALÃO.
Vamos passar o Brasil a limpo!
Abaixo a Impunidade!
Vamos acabar com esses CORRUPTOS!
Só com a pressão da sociedade organizada é que o Brasil conseguirá se livrar desses CANALHAS!
SOS BRASIL!!! (carla.bueno2011@uol,com.br)

Anônimo disse...

O Corruptor Maior do Brasil, o Carlinhos Cachoeira, pegou o Demóstenes do DEM (da direita) e logo apareceram o ex-delegado e atual deputado Protógenes Queiroz (do PCdoB) e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (ex-PcdoB e , agora PT). Quer dizer que a CORRUPÇÃO não tem IDEOLOGIA!!!
Engole é o homem. O Homem, o ser humano é que é um fraco e não “resiste ao cheiro da brilhantina”...rsrsrs
VERGONHA!
Pau Neles!!! (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

regina claudia brandão disse...

to num tal grau de descredibilidade (?), que chego a duvidar da existência de algum heróico sobrevivente.
não vou ficar surpresa se, dia desses, surgir alguma pendenga nos bolsos daqueles que sempre estiveram dentre os incurruptíveis ... poupo-me de dar nomes aos bois ...

é isso.

Delmanto disse...

Não há país igual ao nosso neste particular. Ou seja, o famoso “esprit de corps” (espírito de corpo), que transforma em “caixa preta” todos os malfeitos e as traquinagens feitas pelos membros de uma mesma CORPORAÇÃO. Assim é no Poder Judiciário, no Poder Legislativo e no Poder Executivo. O depoimento do magistrado José Luiz Oliveira de Almeida é conclusivo:
“Sejamos sinceros, no Poder Judiciário não é diferente. Quando se trata de punir os seus membros, o que prepondera mesmo – cá como lá - é o espírito de corpo, a fraternidade, o coleguismo.
Tenho 22 anos de magistratura e nunca testemunhei, no Maranhão, nenhuma punição a qualquer magistrado, por mais graves que sejam as denúncias e por mais graves que sejam as conclusões de uma sindicância”.
Então é uma luta hercúlea e que precisa ser, constantemente, reforçada para que tenha continuidade e alcance os seus objetivos. A Nação PRECISA que haja um controle na atuação, principalmente, dos Três Poderes da República. Mas essa fiscalização também necessita ser ampliada para as entidades, empresas (públicas e privadas), órgãos representativos, ONGs, sindicatos, associações de classe, enfim, toda e qualquer representatividade da sociedade precisa estar, continuamente, arejada, liberta do corporativismo que esclerosa as suas atividades e impede a renovação necessária e o intercâmbio salutar.
Foram 5 (cinco) desistência de senadores sorteados para serem o relator, no Conselho de Ética do Senado, do julgamento, por falta de decoro parlamentar, do senador Demóstenes Torres. Os 5 NÃO aceitaram. Isso é “esprit de corps” (espírito de corpo), ou popularmente conhecido, como a ação de um mesmo grupo se auto-protegendo e “encobrindo” os seus próprios “malfeitos”!!!
Isso precisa acabar!
ATENÇÃO BRASIL!
Alerta Cidadãos Prestantes!
Vamos varrer essa bandalheira!
Vamos fazer a HIGIENIZAÇÃO CÍVICA DO Brasil!!!

Anônimo disse...

Delmanto, essa IMPUNIDADE se repete em cascata: são as Corregedorias Estaduais, é o Conselho de Ética das Câmaras Municipais, é a Ouvidoria das Prefeituras, também são as Ouvidorias dos órgãos e empresas, enfim, em todo lugar há esse “espírito de corpo”. É problema cultural. Então, a imprensa de um modo geral, pode desempenhar um papel importantíssimo na implantação de uma cultura positiva e higiência, no sentido de que todo e qualquer desvio de função, malfeito ou conivência, sejam apurados com rigor. Essa postura só viria a dar credibilidade às Instituições públicas e privadas. É coisa de 1º Mundo! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Postar um comentário