abril 09, 2012

Dilma desce do salto para visitar Obama...

DILMA atingindo 77% de aceitação popular no Brasil, em mais uma das pesquisas sempre publicadas quando existe muita crise ou escândalos na área federal... E isso vem desde a época do Lula. E é sempre o mesmo instituto... Apareceu denúncia grave, a situação política do governo se complica e... lá vem a pesquisa salvadora: “NUNCA ANTES NESTE PAÍS...”
Tudo bem! Agora, a visita aos EUA, uma retribuição à visita que Obama e a família fizeram ao Brasil e, na agenda, a intenção de melhorar as relações “geladas” entre os dois países... Isso, sem se esquecer que os EUA é o 2º país que mais tem relação comercial com o Brasil. Tudo isso é fruto da “péssima” política feita pelo Itamaraty no governo de Lula, com o Celso Amorim (o Megalonanico) exercendo o Ministérios das Relações Exteriores com idéias jurássicas e superadas. E o atual ministro, Antonio Patriota, indicado pelo Amorim, vem mantendo, com mais discrição, a mesma política dos “TRAPALHÕES”  (Amorim + Marco Aurélio Garcia).
(blog do Noblat/Charge de Chico Caruso)
São vários os assuntos que precisam ser debatidos e, quem sabe, obtendo o apoio dos EUA. Desde uma vaga no Conselho de Segurança da ONU, a liberação das sanções às importações do suco de laranja e do etanol, indo até um maior estreitamento das relações entre os dois países que fica na dependência da mudança da política externa brasileira, da qual a presidenta Dilma ainda NÃO tem o total domínio da área, que é reserva exclusiva do PT...
(Leo Martins/Estadão)
Assim, é importante a opinião de Peter Hakim, presidente do Instituto de Análises Políticas Inter-American Dialogue, que afirmou:
 “Nem os Estados Unidos nem o Brasil têm idéias sérias sobre o que pode ser feito para tornar a relação mais produtiva e cooperativa. Claro que as relações são majoritariamente amigáveis e cordiais, apesar de muitos desacordos e algumas disputas abertas. Os dois governos se acomodam e se toleram enquanto mantém sua distância”

(Blog do Noblat/Charge do Amarildo)
RESUMINDO: Inexiste esforço de ambos os países para uma melhoria nas relações mútuas internacionais. E fica claro que o Brasil, principalmente, é que seria o mais beneficiado com uma mudança no relacionamento e o estabelecimento de uma parceria confiável entre Brasil e EUA.

Vamos aguardar e esperar que a visita NÃO se resuma em mais um passeio internacional cheio de discursos e vazio de acordos comerciais concretos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa política de “menino mal criado” e que vive fazendo picuinha para a professora e que na hora do lanche quer ser o primeiro a ser atendido, não dá mais... Se a Dona Dilma vai aos Estados Unidos para defender Cuba é tempo perdido, a política externa dos EUA já está suficientemente consciente e interessada em por fim ao bloqueio comercial (que só funciona para efeitos de “marketing político” da Ditadura Cubana!). Na verdade, os Estados Unidos já exportam mais de 35% de toda a importação de Cuba, com seus produtos, através de uma triangulação com outros países. Com a visita do Papa, Cuba deu o sinal para uma abertura irreversível. Assim, só resta a Dona Dilma CUIDAR dos interesses do Brasil que estão sendo PÉSSIMAMENTE administrados pelo Itamaraty, eis que a política externa brasileira é muito antiga. Para o Itamaraty ainda estamos no tempo da “Guerra Fria” .... Atenção, Dona Dilma! Vamos Trabalhar pelo Brasil!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Benza d’us!
Como viaja essa mulher! Quer viajar + que o Lula e o FHC?!?
Tá na hora de por a mão na massa!!! (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Diplomacia Internacional é pra gente competente. Nem os Estados Unidos são os bonzinhos e nem o Brasil é um parceiro só por ideal e objetivos comuns. O comércio e o interesse da força produtiva de cada país é que pesa na balança. Todos sabemos que o Brasil perdeu muito de sua produtividade com a invasão chinesa com seus produtos a preços imbatíveis. Agora, é preciso reagir e fazer uma nova engenharia que possibilite à industria nacional ter preços competitivos com os produtos da Ásia. E não é fácil: lá a mão de obra é quase escrava (a China é Comunista pra isso, no comércio internacional é parceiro em pé de igualdade com os EUA e com a Europa). Então o Governo Federal tem que “aliviar” um pouco na taxação dos tributos (o Brasil é Campeão na cobrança de imposto embutido no preço dos produtos!). A porta pode estar sendo aberta com esse encontro entre Obama e Dilma Rousseff. Os Estados Unidos é o melhor parceiro para o Brasil exportar seus produtos manufaturados e sua produção agrícola. Lá é o grande mercado indiscutivelmente. Agora é indispensável a competência (qualidade dos produtos) e a capacidade negocial. Vamos acompanhar e acreditar que os nossos empresários serão competentes nessa nova etapa. Eu vi uma entrevista do presidente da FIESP, lamentando que há 2 anos tínhamos superávit e agora temos déficit comercial com os EUA, como se isso fosse uma injustiça. Acorda Scaf! É falta de competitividade! É preciso virar o jogo! Mãos à obra!!!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A verdade verdadeira é que a política externa do Governo Lula estava totalmente equivocada e a presidente Dilma NÃO mudou nada ainda.... Conquistar o mercado da África, tudo bem, mas sem se descuidar do grande mercado comprador que é o americano e a Europa. Conquistar o mercado da América do Sul, tudo bem, mas sem só dar para a Bolívia, para o Equador empresas e divisas brasileiras. O Lula foi muito “bonzinho” com o dinheiro que não era dele, mas nosso e só recebeu pontapé. E depois vinha com aquela desculpa esfarrapada de que o Brasil é devedor pelo progresso que tem aos países vizinhos. Saí dessa, oh “lulinha paz e amor”, vá brincar de “casinha” em outro lugar. Ele e aquele Celso Amorim, pela madrugada...E esse “competente” Celso Amorim ainda queria sair candidato a deputado federal pelo PT, não precisa dizer mais nada...Um CHANCELER pau mandado a serviço dos interesses do PT e do Zé Dirceu (aquele que recebeu uma bengalada!). ACORDA BRASIL!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Para Joseph Goebbels, o propagandista chefe de Hitler, na Alemanha Nazista, tinha uma máxima: “repetir a mentira muitas vezes a faz se transformar, aos olhos do povo, em verdade...” E é o que o PT está fazendo no Brasil. Qualquer crise e lá vem pesquisa colocando, primeiro o Lula e agora a Dilma, em posição “nunca alcançada” de plena aceitação popular. E está comprovado: depois que sai a “pesquisa fajuta” e com toda a divulgação orquestrada da “mídia oficial” em cima da “imensa popularidade obtida”, quando um outro instituto de pesquisa vai pesquisar o mesmo tema encontra a população “subliminarmente” induzida a repetir a “grande mentira” tão divulgada...
Se não fosse mentira, como o Serra, impopular, antipático e com uma campanha péssima conseguiu mais de 40% dos votos ?!?
Algo está errado e precisa mudar.
Corremos o risco de acabarmos como um país de Partido Único! Como foi o México por décadas e décadas...E isso não é bom para a Democracia.Vamos reagir! Vamos deixar a Dona Dilma trabalhar, MAS vamos ter uma oposição digna e competente. O lucro será do país e do povo brasileiro.
E por falar nisso qual trabalho de oposição estão fazendo o Aécio Neves e Aloísio (não me comprometa, quero sempre estar numa boa...) Nunes aqui de São Paulo.?!?
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Janio comentou a notícia Dilma desce do salto para visitar Obama....

Comentário:
Quase 50 milhões de brasileiros disseram um solene "não" a isso
que esta aí. Aos cofres públicos de pernas abertas para os mercenários da política (Janio)

###################################################

Você me fez lembrar daquelas viagens insanas e desastradas do
Celso, o Mega Lulista. A mais emblemática que considero, motivada
pela brasilidade de cordel lulista, foi a viagem que fizeram ao Irã. É
ruim até de lembrar, mesmo se eu estivesse num divâ psicanalítico
com todo apoio que ele poderia me dar....rsrsrs
Lula e sua turma não tinham (nem têm) a menor condição cultural e
política de discutir um assunto tão profundo. Elas acham que o
Oriente Médio é uma Câmara de Deputados ou Senado, onde eles
chegam lá, cospem algumas frases de efeito, e pronto: Shazam!!
Há todo um labirinto de situações politicas, religiosas, econômicas
étnicas...além do mais, foi patético ele chegar lá, com toda aquela
pose de representante Latino-Americano, como o rei da cocada preta. Hilary Clynton (nem sei escrever..rsrsrs) pois bem, enviou uma carta para o Brasil, dando (praticamente) um belo espôrro. Quase ninguém fala disso. O que me deixa aflíto, muito "p" dentro da roupa
como diria um tio meu, é que o PT nunca olha para o próprio rabo,
mais sujo que pau de galinheiro. Quem acha Isso, além de mim? Os
quase 50 milhões de brasileiros que deram uma banana para o
projeto caricato de Lula, Pt e compahia, mas, diga-se de passagem,
se eu dissese que há político perfeito, não há corrupção, todos
são uns santinhos, estaria cheio de crack.. rsrsrs, ou Wisky Paraguaio.
Ou teria tomado um chazinho meio bizarro..rsrsrs
Mas o que o Pt tem feito nos últimos 8 anos, eu, na condição de
cidadão de bem, que amo meu país, vejo ao meu redor tanta
miséria, eu só poderia me calar, se fosse ou imbecil, boçal, acomodado , teleguiado, desinformado, omisso, um por cada vez., ou
tudo ao mesmo tempo, para economizar minhas reservas cognitivas...rsrsrs
Os minístros de Lula eram e são (ainda sob influência dele) a cara dele,
tanto isso é fato, que ele quando saiu, jogou no colo de Dilma uma
granada sem pino. Meu Deus, como costumo dizer, até os cachorros
do rabo fino da minha rua sabem disso, meu gato, Bart, minha gatinha
Lisa, só quem não vê é que acha muito penoso tal quadro.Tão penoso
que choca pela afronta, insulto e tripudia a verdade e os fatos.
Delmanto, vou lhe contar uma coisa jamais dita em público. Em 1994 nasceu meu filho (Herisson), hoje um garotão, faz Radiologia Médica,
meu tesouro..
Bem, naquele tempo a inflação, você sabe, blá blá blá blá.era um inferno
aquela maquininha,todo dia, toda hora, a todo instante de nossas vidas
ficavam remarcando preços.Um inferno de Dante. Você sabe que não se
podia fazer uma lista de compra para 3 dias futuros. Gás,olha..vamos
pular aquele inferno, onde nosso dinheiro descia ralo abaixo.
(CONTINUA)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto (CONTINUAÇÃO)
Janio comentou a notícia Dilma desce do salto para visitar Obama....

Comentário:
Quase 50 milhões de brasileiros disseram um solene "não" a isso
que esta aí. Aos cofres públicos de pernas abertas para os mercenários da política (Janio)

###################################################


Meu filho
teve um problema intestinal, foi parar na UTI. Resumindo, a Médica disse
que para ele voltar a regular o intestino e evacuar mais sólido, para fugir da desidratação, que poderia ser mortal, teria que tomar um leite chamado "Pelargon", nem sei se existe mais. Delmanto, meu camarada, era
caríssimo, como eu tinha casado há poucos meses, com toda a dificuldade
que a situação (quase sempre nos impõe), eu me ferrava todo para comprar o tal leite. Pedia dinheiro a meu pai, sogra e o escambal a quatro. E,
o pior dos mundos: quase toda semana o filho da mãe aumentava. Mas
quando foi um dia, um belo dia, surgiu a Plano Real e todas aquelas miseráveis maquininhas sumiram, quase que de vez. Os preços foram estabilizados, a moeda foi valorizada. Foi, para mim, muito bom. E me lembro
do Lula e sua turma de Socialistas Cubanos, fazendo de tudo
para avacalhar o Plano Real .Metia o pau. Na verdade, tudo de bom que
se fazia para o Brasil, ele cuspia cacos de vídro. Uma espécie de arromba
festa, daqueles bem farisáicos.
Aí,né. Veio o Proer, privatização, quebra do monopólio do petróleo e o povo
assistiu embasbacado à quebra do monopólio do petróleo. Enquanto Lula e seus camaradas, espumavam pela boca feito sapo velho, em dia de chuva, ou cachorro que caiu do caminhão de mudanças. E hoje? Ah,Delmanto não seja tão desalmado de lembrar..rsrsrs , temos aqui no dihitt o Marivam que é petista até a medúla
óssea.rsrsrs. Além do mais, eles já privatizaram o pré sal e toda vez que lembram que foram contra a quebra citada acima, chamam Lula e tomam um porre homérico,
hahahahahahaha! Sou bem perverso com essa raça.kkkkkk
Mas por que falo tanto em Dilma se ele não está mais na cadeira, ora,Delmanto, não sou bobinho..rsrsrs, ele está por trás de tudo. Lembra do caso recente do PCdoB?
Pois é, fontes fidedignas e não ferinas..rsrsrs, disseram que ele ligou para o covil de
cascavel e disse: "fiquem firmes, não abram nem para um trem". Mas, ele esqueceu que a sociedade quando quer, e a imprensa que eles detestam, também funciona como uma locomotiva desgovernada, sem freios e atropela os castelos de
areia desse mar tenebroso de sujeiras. "alô presidente,eu te amo", patético, ele
só disse isso porque achava que o Brasil pertencia ao seu partido, assim como
Lula que acha que o Brasil é sua casa .Essa concepção deturpada dos fatos
e das idéias, estão com os dias contados, e tem mais, Serra só não levou por que foi elegante, dócil, diplomático, não exerceu seu poder de fogo de forma devida, se fosse um Covas, um Brizola, um Janio, alguém com loquacidade e verborragia, teria levado Dilma e seus marqueteiros aos ares, sabe onde iriam cair? Nem iriam
cair, se isso interessar possa a alguém. Com a palavra, eu.
janio.
www.piadaspop.blogpot.com


Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=dilma-desce-do-salto-para-visitar-obama&c=1537540

Postar um comentário