abril 23, 2012

Fracasso da Marcha contra a Corrupção!!!


“Neste feriado, as marchas contra a corrupção pelo país também foram um retumbante fracasso, 300 gatos pingados em BH, 400 em Salvador, 30 em Brasília e cerca de 350 em SP. No RJ só miaram 60, mas pelo menos terminou em samba.” (Luis Nassif Online)
Faço questão de iniciar este texto citando a “opinião” do jornalista Luis Nassif. Com blog e programa na TV Chapa Branca (do governo) esse “aguerrido” jornalista faz o trabalho de “bajulação” do governo completamente “amarrado” ao esquema da situação. Em todos os temas, temos os que são a favor e os que são contra...e temos os que estão sempre “amarrados” ao “esquemão” oficial. Então, a frase de abertura é para mostrar que existe um esquema articulado para desacreditar as marchas e os movimentos contra a corrupção. Segundo um dos “Chefões”, o ex- ministro José Dirceu (Chefe da Quadrilha do Mensalão, segundo o Procurador Geral da República) são movimentos burgueses da direita...rsrsrs


O experiente e respeitado jornalista Fernando Morais já dizia:Um horror, uma verdadeira tragédia. Toda generalização é injusta - se você me pedir para apontar um ou outro que não esteja nesse meio, eu consigo. Agora, no geral, a imprensa e os veículos se transformaram em partidos políticos de direita, sem assumir isso. Porque se assumisse não tinha problema. Você cria uma referência. Essa é uma revista de esquerda, esse é o blog do Paulo Henrique Amorim que não gosta do Fernando Henrique Cardoso. Pronto, você já avisa ao leitor o que ele está lendo” (grifo nosso).


Então, todos sabemos, o jornalista Luis Nassif é ligado ao Governo Federal. Ponto e basta!

O FRACASSO DA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO


Não se discute. Os movimentos sociais, via internet, AINDA NÃO emplacaram no Brasil. Alguns analistas políticos argumentam que é devido à situação econômica favorável na qual vive o país. Pode ser. Outros argumentam que o PT que era o dono da luta contra a corrupção, nos velhos tempos, ao chegar ao Poder, mudou radicalmente. Diante do “MENSALÃO”, que envolveu as mais expressivas personalidades políticas da esquerda em um tremendo esquema de corrupção explícita e comprovada, a esquerda fisiológica passou a “carimbar” qualquer movimento contra a corrupção como um desprezível movimento da direita, da elite, da burguesia (os “chavões” dos anos 70 estão voltando...)
Importante a opinião sempre abalizada do jornalista da “Tribuna da Imprensa”, Carlos Newton:
“A situação evidencia também o progressivo desprezo dos brasileiros pela política e pelos poderes constituídos, porque outras pesquisas de opinião indicam que as pessoas não confiam mais nos três poderes, muito pelo contrário.
Hoje em dia, cá entre nós, as pessoas nem mesmo conseguem se indignar com a corrupção. Acham que todos os políticos são iguais. Esta é a nossa verdade. Já comentamos aqui que o Brasil se tornou um país politicamente insípido, incolor e inodoro, com uma juventude que só pensa em imitar os mais velhos e se dar bem, a qualquer custo.
O quadro é este, com as honrosas exceções de sempre, que apenas confirmam a regra. No Congresso, por exemplo, destaque para os deputados Reguffe e Carlos Sampaio, entre outros. No Senado, citemos Cristovam Buarque, Pedro Simon, Eduardo Suplicy, entre outros.
Poderemos perguntar insistentemente: “Que país é esse, Francelino Pereira?” Mas ele não responderá, porque ninguém sabe. É um país ao mesmo tempo disforme e extraordinário, pois consegue se desenvolver, apesar dos governantes. Como dizia o antigo ditado, o Brasil cresce à noite, enquanto os políticos estão dormindo e não conseguem atrapalhar. É um paradoxo ambulante.”
(Carlos Newton – Tribuna da Imprensa, 23/04/2012)


Ora, os movimentos sociais estão dando certo em todo o mundo, por quê não no Brasil?!?
Temos a certeza de que a hora certa chegará. Não se encontra no povo brasileiro ALGUÉM que NÃO seja CONTRA A CORRUPÇÃO! Então, vamos aguardar, MAS SEM PERDER O ÂNIMO JAMAIS!!!
OBS.: a longa lista linkada de textos afins é a prova provada de que a luta contra a corrupção não é nenhum repente juvenil! É a caminhada cívica na construção da Democracia no Brasil e CONTRA A CORRUPÇÃO!




Links relacionados:

6 comentários:

Anônimo disse...

Vai chegar a hora da onça beber água...E muitas cabeças vão rolar...E muitos jornalistas picaretas que ficam “mamando” nas “gordas tetas” do governo vão ficar na “lona” e “carimbados” para sempre! Há um ditado sábio que diz “Não há mal que nunca acabe e nem bem que sempre dure...”
Claro, que a ótima situação econômica por que passa o Brasil (independentemente dos governantes!) ajuda a que o nosso povo se acomode ou fique à espera de um momento certo para LASCAR O PAU!!!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Santo D’us! A canalhada está se “melando” toda na lama, no lamaçal da CORRUPÇAO! E esses “pulhas do holerith” ficam dando uma de “gostosão e sabidão”, pois vão receber um cacete que vão perder o rumo...rsrsrs
O Lula não vai pensando que é jogando “lama no ventilador” que todos vão ficar iguais... Corruptos tem em todos os partidos, mas a maior quadrilha da história política brasileira é a do “MENSALÃO DO GOVERNO LULA”, chefiados pelo ex-deputado federal (cassado) e ex-Chefe da Casa Civil (demitido), chamado pelo Procurador Geral da República de “CHEFE DA QUADRILHA!”
Quem ri por último, ri melhor, He He He!
Vá de retro Satanás!!! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Tem uma aspecto IMPORTANTE, Delmanto! Em muitas cidades deste imenso país, as marchas estão sendo organizadas e comandadas por pessoas que estão ligadas à linha de corrupção! E, nas cidades do interior, todos sabem quem é quem...Então, não é novidade que o fracasso se deva a esse IMPORTANTE aspecto!
Me ajuda aí, meu irmão!!! (haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Acho que houve um erro no seu post. O Nassif é figurinha manjada, MAS NÃO É ligado ao governo da Dilma, ele é ligado à “banda podre” do PT, ele é ligado ao Zé Dirceu & Cia. É um mero trombadinha dos bandidões...rsrsrs (bastosgustavo@yahoo.com.br)

Aurélio Stüpp disse...

Amigo Delmanto, veja se concorda comigo!
Desde a ditadura, quem encabeçava as manifestações era a UNE, os estudantes tinham força, reuniam-se como formigas em torno de qualquer ato que envolvesse injustiças e corrupção, lutaram bravamente contra a ditadura, não há de se negar!
Mas, com a abertura política e o aborto chamado PT, foram se infiltrando os utópicos petistas na direção dessa instituição até transforma-la e mais um tentáculo de Lula.
O Movimento cara-pintada, fora Collor e o impcheamant, tudo isso teve a frente a UNE, já nas garras petistas.
Em 2002 eles foram além, convocaram os estudantes para votar no tal molusco, coisa que me dava nausea em ver pessoas que estudam para ser alguém na vida e levar em suas pastas e mochilas o adesivo com a inscrição "Agora é Lula", pessoas que deveriam primar pela educação e entregam o país nas mão de um analfabeto!
O mesmo ocorreu em 2006 e 2010, sendo que o desgoverno petista doou sede nova a UNE, a COBAP,a CUT e Força Sindical, isso é o que eu sei, fora o que não se sabe.
Me pergunto então, desde quando uma instituição representativa, que deve lutar pelos interesses do povo pode receber presentes e doações do Governo, que é contra quem devem lutar?
Concluindo, a marcha contra a corrupção foi um fiasco, e será toda e qualquer manifestação, pelo simples motivos de que essas instituições não tem o menor interesse de divulgar isso, e o povo se acovarda ficando em casa vendo Faustão, enquanto os poucos gatos pingados, que ainda tem coragem e vergonha na cara saem as ruas sem causar nenhum efeito, apenas para servir de chacota para os covardes que se amuaram e desistiram até das prórpias vidas!
Um grande abraço meu amigão!!!

queda do sistema corrupto disse...

precisamos de ajuda para derrubar o sistema se todos se mobilizam não tem confronto ,ajude a mobilizar seus amigos e familiares .
https://www.facebook.com/events/372621156117839/372672716112683/?notif_t=plan_mall_activity

Postar um comentário