abril 30, 2012

O Brasil não ata e nem desata!!!

"A peste do governo é a irresolução. Está parado o que havia de correr, está suspenso o que havia de voar, porque não atamos nem desatamos." - Pe. Antonio Vieira/Sermão, VII, p.35 –

O Nosso Blog tem procurado ser um FORUM CULTURAL, um FORUM DE DEBATES, para que a “intelligentzia” brasileira possa, reunindo a sua vanguarda intelectual, realizar uma mobilização nacional na busca do Pleno Estado de Direito com a construção da Democracia Brasileira e do desenvolvimento sustentável.

Tudo isso para nos mostrar que os políticos são necessários e a classe política deve ser encarada como a “vanguarda pensante” da sociedade que representa.

Temos afirmado reiteradamente que a ELITE BRASILEIRA é que deve convocar a “intelligentzia” do país para a grande missão de uma reforma política que nos leve para o desenvolvimento sustentável e para a efetiva construção da Democracia no Brasil.

E , antes que os apressadinhos virem o nariz para a palavra ELITE, vamos ao ensinamento perene de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, o sociólogo, não o presidente:
 A elite representa o que de melhor existe na sociedade, ou seja, o melhor do futebol foi o Pelé, o melhor do movimento sindical foi o Luis Inácio Lula da Silva, o melhor médico foi o Adib Jatene, o melhor do basquete foi o Oscar Schimidt, o melhor empresário foi o Antonio Ermírio de Moraes, o melhor advogado e jurista foi o Rui Barbosa...

Vamos convocar a “intelligentzia brasileira”, o núcleo pensante de nossa sociedade, vamos convocar a OAB, a CNBB, a ABI, as As. de Magistrados e do Ministério Público, as entidades dos profissionais liberais, a juventude cidadã (porque a UNE é há muito tempo “reserva de mercado” do PT), os Clubes de Serviço (Lions e Rotary), a Maçonaria, os colunistas, blogueiros e jornalistas políticos, , enfim, todos os que escrevem e vivem nesta realidade brasileira que, com urgência, precisa refazer os seus caminhos na busca da construção da Democracia e do desenvolvimento sustentável!

Assim, a frase do Padre Antonio Vieira era premonitória para esta Terra de Santa Cruz! É o retrato, sem tirar nem por, da estagnação político-social que estamos vivendo:
"A peste do governo é a irresolução. Está parado o que havia de correr, está suspenso o que havia de voar, porque não atamos nem desatamos."

RESUMO: a primeira e mais urgente providência cívica do país é, hoje, o julgamento da quadrilha que montou e operou o “MENSALÃO”, estuprando os mais importantes valores republicanos da Nação Brasileira!

VAMOS DESATAR ESSE NÓ GORDIO A QUE ESTÁ AMARRADO O LIVRE CAMINHAR DO BRASIL. VAMOS COMEÇAR PELO JULGAMENTO E PELA PUNIÇÃO DESSA QUADRILHA DO MAL QUE CONSPURCOU A NACIONALIDADE!!!




5 comentários:

Anônimo disse...

Vamos DESTAR O NÓ GORDIO!!!
Muito boa essa! A lembrança de GÓRDIO, pai do Rei Midas que fazia virar ouro tudo o que tocava e, hoje, temos REI CACHOEIRA ou o REI SADIM (Midas ao contrário) que faz virar “merda” em tudo o que toca!
E essa frase profética do Padre Antonio Vieira que vc colocou como a frase da semana e base para seu post. Magnifíco!
VAMOS DESATAR O NÓ GÓRDIO DO BRASIL!
E vamos começar pelo Julgamento do MENSALÃO!!!
O Ministro Ricardo Lewandowski, do STF. Que fique ATENTO!!!
A NAÇÃO BRASILEIRA está de OLHO NELE!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Adoro os sermões do Padre Antonio Vieira. Os ensinamentos e as lições são atemporais, valem para todo o sempre... E essa frase destacada cai como luva para a situação medíocre em que se encontra a nação brasileira. Vamos, sim, desatar o nó que amarra e atravanca o crescimento sadio do Brasil. Valeu. (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

A tão falada “fidelidade” a quem a elegeu não pode nublar a visão da presidente Dilma. Agora, ela é o Poder. Agora é a gestão Dilma Rousseff.
O “MENSALÃO” está ai e precisa ser JULGADO!!!
No governo do Lula é que foram criados os “malfeitos”, MAS está sendo no governo da Dilma que a “herança maldita” está explodindo! Então, o que foi o governo Lula não é referencial para a Dilma. Agora é agora. Ela tem que zelar por sua reputação e pela MARCA que vai deixar para a história política do país. Primeira mulher a assumir a presidência é um orgulho para todo o mundo como exemplo da evolução da mulher na conquista de seu espaço e na mostra de sua igualdade.
Quando as coisas atingem esse patamar, é preciso dizer STOP!!!
A presidente Dilma tem visão de governo, então que faça um “choque de gestão” como foi sugerido, diminua radicalmente o número de ministérios e verá que a sua popularidade será imbatível. E os políticos corruptos vão ter que ENGOLIR a presidente Dilma.
A quadrilha do MENSALÃO que ESTRUPOU os princípios republicanos da Nação brasileira, precisa ser JULGADA!!!
É isso. Simples assim.
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Vera Winter (Facebook): Eu trocaria umas palavras, chamaria somente os puros de coração, os que estão, verdadeiramente, dispostos a fazer algo pelos outros sem esperar recompensas, os que tem caráter! Uma dúvida: onde encontrá-los?

Delmanto disse...

Salve, Vera Alice,
Eles estão por toda a parte. É a grande maioria silenciosa. E você está certíssima. Eles sempre respondem ao chamado da cidadania e se multiplicam e realizam as verdadeiras mudanças. Vamos unir as nossas vozes e as nossas forças. Obrigado por seu comentário. Grande abraço.

Postar um comentário