junho 12, 2012

Desmatamento:
Tolerância Zero!!!


DESMATAMENTO: TOLERÂNCIA ZERO!!!

A Rio+20 promete ser um sucesso. Mais de cem Chefes de Estado ou de Governo, estarão presentes. O mundo está com os olhos voltados para o Rio de Janeiro: CAPITAL MUNDIAL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL!

Desde a participação da juventude até o 1º Fórum de Mulheres Chefes de Estado, a Rio+20 promete surpreender o mundo com as suas propostas e decisões. Sempre lembrando que na Rio/92, na ECO/92, criou-se e firmou-se a preocupação mundial com o meio ambiente. E, na época, não tínhamos a internet, quando muito estava surgindo o telefone celular e o fax era uma grande ferramenta de trabalho que surgia.

Agora – 20 anos depois! – ficará gravado nas preocupações dos principais Chefes de Estado do Planeta – presentes ou não na Rio+20! – a necessidade de se atentar para o desenvolvimento sustentável. Único caminho a garantir, para o futuro, melhoria nas condições de vida do Planeta. Diria até nas condições de sobrevivência do Planeta! E a internet, agora, está à nossa disposição para falar em alto e bom som – para a Aldeia Global virtual em que se transformou o Planeta Terra! – que nada passará sem o OLHAR atento de todos os povos no resguardo de seus interesses e da qualidade de vida sustentável sob todos os aspectos.

A LIÇÃO DE CASA DO BRASIL: TOLERÂNCIA ZERO!

Como país/anfitrião e como CAPITAL MUNDIAL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, diretamente do RIO DE JANEIRO, espera-se que o Governo Brasileiro ponha fim a essa condenável e desprezível (“me engana que eu gosto”...rsrsrs) pesquisa que mensalmente nos diz que REDUZIU O DESMATAMENTO DE NOSSAS FLORESTAS!!!

Ninguém quer saber de diminuição ou maior controle no desmatamento, TODOS QUEREM TOLERÂNCIA ZERO!!!

Sem a possibilidade de confronto externo nos moldes tradicionais e nem interno também segundo as antigas táticas de guerrilhas, as FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS precisam ser redirecionadas na DEFESA NACIONAL! Já estão sendo utilizadas nas retomadas das favelas que eram “reserva de mercado” dos traficantes. Com sucesso. Já estão sendo utilizadas como força da ONU na manutenção da paz em países necessitados, como no Haiti. E, agora, precisam ASSUMIR A DEFESA DA INTEGRIDADE TERRITORIAL DO BRASIL!!!!

Na VONTADE POLÍTICA do Governo Federal, criar o ATO DE GUERRA, mobilizando as FORÇAS ARMADAS para o combate (com autorização para atirar) aos BANDIDOS QUE AGRIDEM O TERRITÓRIO NACIONAL! E como bandido esperto não é bobo, em apenas 1 mês de atividades de guerra, os “espertos desmatadores” sumirão de nossas florestas!!!

É simples assim. Localizado por satélite ou através de radares e vôos dirigidos, o local do desmatamento ilegal é bombardeado de imediato. E assim, repetidas vezes e em todos os lugares...

Dirão: mais isso é um ato de guerra!

Resposta Oficial do País: Sim, é um ato de guerra contra criminosos da Pátria!

RESUMINDO: Doce ilusão cívica ou é apenas a VONTADE POLÍTICA que falta?!? É difícil fazer isso?!? É!!! Mas é ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO!

É o BRASIL FAZENDO A SUA LIÇÃO DE CASA E SERVINDO DE EXEMPLO CIDADÃO PARA O MUNDO TODO!

7 comentários:

Delmanto disse...

É preciso que se tenha a perspectiva histórica do Brasil. Sediar a Rio/92, a famosa ECO/92, foi um privilégio que premiou o nosso país! E o Rio de Janeiro – Capital das belezas da natureza! – passou a ser a CAPITAL DO MEIO AMBIENTE! Estava lançada, para o mundo, a preocupação necessária com o MEIO AMBIENTE. Hoje, é pacífico o interesse e a adesão mundial a esse tema.
Agora – 20 Anos depois! – o Brasil, via Rio de Janeiro, volta a ser a capital do mundo: a CAPITAL MUNDIAL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL!
Então, É PRECISO que se tenha, SIM, a perspectiva histórica do Brasil!!!
Rio/92 e Rio+20 representam a eleição definitiva do Brasil, através do RIO DE JANEIRO, como a sede, a CAPITAL MUNDIAL para a discussão de temas fundamentais para a humanidade!
Assim, agora, é preciso que o Brasil faça a sua LIÇÃO DE CASA!
É PRECISO que o país que possui a MAIOR FLORESTA DO MUNDO seja, também, o país que sirva de exemplo para todo o mundo na preservação dessa mesma FLORESTA.
Com a TOLERÂNCIA ZERO, o Brasil mostrará que está, de fato, consciente de seu papel como centro irradiador de temas que visam a proteção da qualidade de vida do planeta, sem se descuidar do desenvolvimento vital para a qualidade de vida de sua população.
O TOLERÂNCIA ZERO representará a VONTADE POLÍTICA do Governo Brasileiro que definirá novas atribuições às suas Forças Armadas na DEFESA INTRANSIGENTE DA INTEGRIDADE FÍSICA DE SEU TERRITÓRIO!
As FORÇAS ARMADAS – representando a 2ª. Maior Força Armada das Américas! – atuará, com orgulho, na defesa da SOBERANIA NACIONAL E NA DEFESA DE SEU TERRITÓRIO ameaçado por queimadas e derrubadas de árvores centenárias. Da mesma forma, as FORÇAS ARMADAS, modernamente equipadas, estarão resguardando o país do contrabando de armas e drogas.
Com a certeza da impossibilidade de guerras convencionais externas e, internamente, sem a perspectiva de guerrilhas urbanas, as FORÇAS ARMADAS querem e precisam de destinação mais nobre e útil à Nação Brasileira!
DESMATAMENTO: TOLERÂNCIA ZERO!
Essa é a VONTADE DA NAÇÃO!
Essa também pode ser a VONTADE POLÍTICA do Governo Federal!!!

Anônimo disse...

De acordo, Delmanto. De acordo. E essa nova definição das atribuições das Forças Armadas não precisa ser feita de sopetão. Numa primeira etapa, dispor de 30% dos efetivos das 3 forças (exército, marinha e aeronaútica), sendo que 70% continuariam com suas atribuições normais.
Na Marinha, por exemplo, eliminando-se uma Fragata, poder-se-ia comprar milhares de lanchas de porte médio, equipadas com armamentos modernos que teriam a missão de vasculhar o nosso imenso mar territoriale os nossos rios fronteiriços. Isso não só empolgaria a Nação, como garantiria o “sumiço” da bandidagem que, como se sabe, quer sempre RISCO ZERO!
Outro exemplo é a Aeronáutica. Com a compra e equipamento de aviões de porte médio, comprados da nossa Embraer, todos bem equipados com armamentos modernos, ficariam encarregados de fiscalizar as nossa fronteiras que não são de pouca extensão, além de detectarem focos de desmatamento para serem sumariamente bombardeados.
É sonho impossível tudo isso? Claro que não!
Basta ter vontade política. E isso terá que acontecer, seja neste governo ou no próximo. Esperemos que haja visão cidadã da presidenta Dilma.
É a grande chance do Brasil assumir uma posição irreversível de liderança mundial. Liderança mundial POSITIVA!
Valeu! Prof. Luís. (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Muito bom! As Forças Armadas vestidas de verde e amarelo. É isso aí!
Essa sugestão mostraria que o Brasil tem comando. Tem o comando de seu território e de sua valiosa e única Floresta! A bandidagem sumiria, porque bandido não gosta de correr risco. O que é preciso é sentir firmeza e COMANDO!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É só o Governo Federal mandar fazer uma pesquisa junto a população para ver qual seria a repercussão do TOLERÂNCIA ZERO!
Essa eu quero ver. E participar! (danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

É furada! Com o megalonanico Celso Amorim no Ministério da Defesa nada que é profissional vai dar certo e nem patriotismo... O homenzinho é fisiológico. Hoje é PT até a raiz dos cabelos, mas na Ditadura Militar foi “lambe-botas” dos militares, quando “arrumou” uma “boquinha” na Embrafilmes... Emprego, entende? Ele conseguiu fazer só atrapalhadas no Ministério das Relações Exteriores que sempre foi extremamente profissional.
Acho que enquanto o “baixinho” estiver no Ministério da Defesa, as Forças Armadas vão ficar no negativo...rsrsrs
(haroldo.leao@hotmail.com)

requeri disse...

o que tem que acabar, ou melhor, começar a ser resolvida, é a questão do mísero 1% de lixo que é reciclado neste país, que joga fora, por ano, muito mais lixo do que jogam alemanha e usa juntos, e que não aproveita pra nada tudo o que é indesejável ... somos um problema ambiental pro planeta ...

é isso.

Anônimo disse...

Não há solução fora dessa. O controle é muito mal feito por técnicos do IBAMA, em número insuficiente e sujeitos, é claro, à tentação da propina. Até os índios entram no jogo sujo dos desmatadores. Até o corte de árvores programado sofre a ingerência das quadrilhas organizadas.
É precioso TOLERÂNCIA ZERO!
É preciso VOTADE POLÍTICA do Governo Federal em por fim a essa “sem-vergonhice” com a omissão da República! É ato de gestão, de boa gestão! CHEGA dessa história de que está caindo o desmatamento...É MENTIRA! A bandidagem está trabalhando à vontade.
Alô, alô Dona Dilma, vamos encarar essa?!?
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Postar um comentário