junho 19, 2012

É o companheiro Maluf…rsrsrs

É risível a “marola” que os jornalistas e blogueiros ligados ao PSDB estão fazendo com a adesão do PP de Maluf à candidatura de Fernando Haddad do PT. Pura HIPOCRISIA!
 Lula, Haddad e Maluf
O “esperto” Paulo Maluf JÁ É PARCEIRO do PT e do PSDB…há muito tempo!
1) No GOVERNO Federal, o MINISTÉRIO DAS CIDADES pertence ao PP!!!
2) No Governo de São Paulo, a cobiçada CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano pertence ao PP!!!
 RESUMINDO: Eles estão JUNTOS! PT e PSDB são velhos aliados de Paulo Maluf…
 
PT e PSDB/PMDB cresceram políticamente com a promessa de combate a Maluf e a tudo de “ruim” que ele representava…rsrsrs
No post (“Paulo Maluf é réu no STF e procurado pela Interpol”, de setembro de 2011)) que fizemos sobre a situação de Paulo Maluf, tem um trecho que é esclarecedor:

Paulo Maluf é réu no STF e procurado pela Interpol/aqui

“O NOVO AMIGO DO PSDB E DO PT
No Governo Federal do PT, Paulo Maluf e seu partido, o PP, já estão acomodados há muito tempo. Ainda neste governo da presidenta Dilma, o PP tem um Ministério, mais uma herança maldita de Lula.
No Governo paulista, do PSDB, a aliança é recente. Nas comemorações dos 80 anos de Paulo Maluf, passaram a ser mais estreitas. Antes, o PSDB se aliou ao seu eterno inimigo, Orestes Quércia (razão de ser do PSDB: o partido surgiu porque era impossível conviver no PMDB com Orestes Quércia). Mas nas últimas eleições (2010), Quércia foi o grande aliado, até o seu falecimento. Saudado como grande homem público por Alckmin. Agora, o PP de Maluf oficializa a aliança e recebe a importante empresa CDHU (que constrói casas populares). São os novos tempos...”


RESUMO DA ÓPERA: Não é novidade a aliança Maluf/Lula. Já é coisa antiga, assim como a acomodação do PSDB com o PP em São Paulo… As votações de Heloisa Helena para presidente e do Plínio de Arruda Sampaio (o mais velho candidato era o mais JOVEM  e OUSADO CANDIDATO!) para presidente, nas últimas eleições, mostram bem que nem todos estão engolindo essa “pasteurização política” que está mediocrizando a própria política e trazendo o descrédito para a nossa população…
 É REGISTRO HISTÓRICO!!!!!!!!!
A reação da exprefeita Erundina é perfeitamente comprensível.
 Ela tem uma excelente “folha corrida” como política de princípios e coerência histórica. É isso.


(Blog do Noblat - 19/06/2012)

  Para encerrar, vamos reproduzir, abaixo, um comentário feito em 30 de setembro de 2011. É profético:
“A pessoa nunca muda: ela se revela! Começou com o “Maluf paz e amor”, inventado pelo Duda Mendonça e que elegeu o Maluf Prefeito de São Paulo. Ele nem podia falar, senão queimava o filme. Foi vendida a imagem do “bonzinho que faz”... O Lula gostou. Contratou o Duda Mendonça e fez a Campanha “Lulinha paz e amor”. IGUAL!!! Copiou o Maluf. Conseguiu se eleger e foi aliado da turma do Maluf: um dos que ele mais ouvia e se aconselhava era o Delfim Neto, o “grande charlatão do Regime Militar”. E no final das contas qual a diferença do PT do PP ? Os dois estavam no “Mensalão”. O líder do Maluf no Senado, o senador Francisco Dorneles é o maior perigo, o homem só enrola, desde a época que era da Receita Federal. É um perigo. Então, Maluf, Lula, Alckmin. Afif Domingos (cria do Maluf), Kassab (cria do Maluf), é tudo igual. O lado bom é que eles estão se revelando. Tá tudo registrado! Cabe ao povo mandar essa “turma” pra casa.”
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

11 comentários:

Delmanto disse...

De tudo isso e A PESAR de tudo isso, resta a imagem de política séria de Luiza Erundina. Militante do PT, da ala trotkista, Erundina disputou no partido a sua indicação como candidata a Prefeita de São Paulo. Não era a candidata de Lula e nem de Zé Dirceu. Ganhou. E por isso pagou um preço alto: Lula e Cia nunca a perdoaram. Teve que sair do PT. Mas saiu limpa. No Governo de Itamar Franco foi convocada e aceitou participar. Atualmente no PSB pode ser a “chave da vitória” para o candidato Fernando Haddad. Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), com experiência executiva na prefeitura de São Paulo (governo da Marta Suplicy) e no Ministério da Educação (como ministro por 6 anos), sentia a falta de um aval como o de Erundina.
Vamos ficar atentos. Erundina pode ser a grande “coringa” desta eleição.

Anônimo disse...

Esse Maluf é muito esperto mesmo. Uma das “condições” para ele “fechar” com o PT e apoiar o Haddad foi a de tirar uma foto, no quintal de sua casa, com o Lula. Ele queria carimbar: “Eles me querem, isso prova que não sou uma má pessoa...”
Com a Interpol no seu pé, uma foto com o ex-presidente Lula repercute positivamente para ele, pelo menos é o que ele acredita.
Já estava quase fechado com o PSDB para apoiar a candidatura do Serra...Aí entrou o Lula, atropelando todo mundo como sempre...Acontece que essa eleição para prefeito de São Paulo passou a ser a razão de ser do Lula. Ele quer , por todos os meios, acabar com essa “ditadura” do PSDB e aliados que já vai para mais de 25 anos, com pequenas interrupções.
Lula quer a Prefeitura de São Paulo de qualquer jeito... Ele não é infalível, mas que é poderoso... é!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

SOS!
SOCORRO!
Queremos o Plínio de Arruda Sampaio como candidato a Prefeito de São Paulo!
É o único que pode “combater” com competência essa “camarilha”!
ATENÇÃO! Perigo! SOS!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A “raça” da então prefeita Luiza Erundina ficou marcada quando o seu vice-prefeito (imposto pelo Lula e Zé Dirceu) Luiz Eduardo Greenhalgh, cometeu uma “falta grave” ao se envolver com empresários imobiliários levando vantagem fora da ética. Era vice-prefeito e secretário de governo. E a Erundina colocou o “espertinho” para fora do seu governo... Resultado: o Lula e o Zé Dirceu nunca perdoaram a coragem e a honestidade da prefeita Luiza Erundina!
Agora, a Erundina volta com força total! Será muito bom para o Haddad. Pro Lula, já não sei... (jair.castro66@yahoo.com.br)

requeri disse...

bom lembrar que não é de agora esta união.

e o lula assume o rouba, mas faz ... e o maluf engole o sapo barbudo.
e não é à toa que os dois estão acomodados no mesmo lado. lula está reeditando o rouba, mas faz eternizado pelo gatuno mór desta cidade.
por tudo q se sabe, o lula tá emprestando a frase pra justificar o roubo, como se assim pudesse disfarçar os crimes cometidos por ele e pela sua curriola.
portanto, lula malufou pra institucionalizar a roubalheira.

vamos ver até quando vai durar este estado de coisas.

é isso.

Anônimo disse...

O Serra indicou o Afif Domingos para ser o vice-governador na chapa do Alckmin, e o Afif é cria do Maluf e já tinha sido candidato a vice-governador (candidato do Maluf) na famosa eleição de 1982 que foi a da grande vitória da oposição, com a eleição de Franco Montoro. O Afif era o vice do Reinaldo de Barros. E, hoje, é homem de confiança do Serra. Qual a diferença entre a aliança do Lula com o Maluf e a aliança do Serra com o Afif (o “malufinho” que é o Kassab que não deu certo...rsrsrs) é o próprio Maluf, sem tirar nem por. A verdade verdadeira é que tanto o PSDB com Serra quanto o PT com o Haddad estão superados politicamente...São Paulo espera e precisa de uma nova opção política: limpa, coerente e moderna. Chega dos mesmos, sempre... (danilo-gomes40@live.com)

requeri disse...

e a erunda não tá gostando nada, nada desta formação ... quero só ver onde vai dar ... com ela não tem negociação, se não presta, não presta e ela pula fora ...

é isso.

Anônimo disse...

O Lula é muito esperto. Enquanto os adversários estão criticando a “incoerência” dele, ele está somando o tempo que vai ter na TV com a adesão do Maluf/PP e, principalmente, a “conquista” de um eleitorado que NUNCA votou no PT. Era o que o Lula queria: a classe média que votava no Maluf e que nunca apoiava o PT. Conseguiu. Agora é esconder o Maluf e pau na máquina...he.he.he!!!!
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O Lula não é mais o “sapo barbudo” de que falava o Brizola e nem é mais aquele que chamou de “Os 300 Picaretas!”, os congressistas. Não ! Ele mudou e o PT mudou com ele. Agora, o Lula e o PT são “de acordo” com o sistema político. Nada de revolução da esquerda, nada de mudanças socialistas. Tudo na “maciota”, tudo nos conforme...Afinal o “PUDER” é muito bom e a vida é pra ser feliz. Depois que apertou a mão do Sarney e o chamou de irmão...não é nada fazer uma aliança com o Maluf... Essa gente não consegue entender o Lula, pô! Agora e para sempre ele é SÓ PAZ E AMOR!!!
E Fernando Haddad para prefeito!!!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Por essa o Lula não esperava... Acostumado a mandar e a ser obedecido, ficou assustado com a reação forte e digna da ex-prefeita Erundina. Já tinha levado um “chega pra lá” da Marta Suplicy... O Lula pensou que fosse o “rei da cocada preta”... Ponha a barba de molho, vem chumbo grosso por aí! O povo brasileiro está mais para Erundina do que a favor de acordos espúrios como esse com o Maluf que virou ídolo do Lula (que já tinha o Sarney como “irmão”!!!) (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Com o título”ERUNDINA ACERTOU NO MILHAR”, o conecido e muito lido TUTTY HUMOR, disse o seguinte sobre a atitutde da ex-prefeita Erundina: Claro que não foi premeditado! Nem o mais maquiavélico dos marqueteiros conseguiria bolar estratégia tão eficiente de promoção política: Luiza Erundina é, desde terça-feira, a grande vencedora das eleições municipais de São Paulo, quatro dias após sua apresentação como vice na chapa do candidato do PT. A deputada abandonou a campanha de Fernando Haddad para entrar para a história enaltecida nas redes sociais como a mulher que teve “dignidade”, “coerência”, “postura ética”, ¨decência”, “lucidez”, “vergonha na cara” e o escambau para não aceitar o batom no Maluf na cueca do Lula em flagrante de primeira página nos jornais de anteontem.
Para quem nunca foi unanimidade entre o eleitorado paulistano, Erundina sai desse episódio apoiada até pelos que ainda outro dia a desprezavam por puro preconceito à sua origem de mulher nordestina, solteirona e sem filhos.
Marta Suplicy deve estar morrendo de inveja! Se imaginasse a repercussão positiva de uma reação extrema à aliança de Lula com Maluf, talvez não ficasse perdendo seu tempo nas últimas semanas rejeitando Fernando Haddad pelas beiradas.
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Postar um comentário