junho 21, 2012

Guerra ecológica, já!!!!

GUERRA ECOLÓGICA, JÁ!!!
 Este blog já postou matéria propondo a TOLERÂNCIA ZERO PARA O DESMATAMENTO. A repercussão foi impressionante. Há um consenso entre a população brasileira de que somente com TOLERÂNCIA ZERO se conseguirá por fim a essa atividade criminosa, para essa AGRESSÃO escancarada ao TERRITÓRIO NACIONAL!

 
A mídia brasileira tem feito repetidas matérias sobre esse CRIME ECOLÓGICO contra a SOBERANIA NACIONAL. Apenas para ilustrar, vamos reproduzir uma dessas matérias e um vídeo que a TV Globo fez sobre o desmatamento noturno, ILEGAL e CRIMINOSO, devidamente registrado em uma operação supervisionada pelo IBAMA.

“Ibama flagra corte ilegal de madeira em área de floresta em MT

Operação apreendeu uma carga que daria para encher 25 caminhões.
Órgão irá rastrear as madeireiras que participam do esquema.
 
 

 
Uma operação do Ibama flagrou o corte ilegal de madeira numa área de floresta em União do Sul, Mato Grosso. O órgão apreendeu uma carga que daria para encher 25 caminhões.
As árvores cortadas sem autorização ou sem licença dos órgãos ambientais eram vendidas nas serrarias das cidades de Cláudia e União do Sul. O Ibama irá rastrear as madeireiras que participam do esquema.
Na operação foi apreendida uma carga que daria para encher 25 caminhões. Segundo o Ibama, as toras são legalizadas com documentos vendidos por empresas que têm crédito florestal no CC-Sema, sistema da Secretaria de Meio Ambiente que monitora o comércio de madeira em Mato Grosso.
Árvores de até 300 anos foram abatidas de forma criminosa. O Ibama contou ao menos 30 troncos depositados no pátio de armazenagem no meio da floresta à espera do caminhão”.

 
É matéria pacífica. É CRIME ECOLÓGICO! Ou seja, é unânime o entendimento de que há o desmatamento ilegal, e de que ele é CRIMINOSO, e há a certeza da AGRESSÃO À SOBERANIA NACIONAL!  Então, NÃO há o que discutir. Queremos uma ATITUTDE POLÍTICA do Governo Federal que ponha fim a esse DESMATAMENTO CRIMINOSO, caracterizado por uma AÇÃO CRIMINOSA CONTINUADA.

 
VONTADE POLÍTICA: É o Poder Executivo declarar, com o apoio do Congresso Nacional, GUERRA ECOLÓGICA a todo e qualquer DESMATAMENTO ILEGAL, detectado por satélite, através de fiscalização área, ou através de flagrantes obtidos pelos proprietários ou por qualquer cidadão brasileiro!

 
FIM DO DESMATAMENTO ILEGAL: em 1 ou em poucos meses de atuação firme das FORÇAS ARMADAS (ou das policias civis e militares estaduais, sob o comando das Forças Armadas) teremos o FIM DO DESMATAMENTO ILEGAL. É uma atitude radical? Sim! Mas é o único caminho para acabar com essa COVARDE E CRIMINOSA AGRESSÃO À SOBERANIA NACIONAL!!!

 

 
OBSERVAÇÃO: Os desmatadores criminosos NÃO são heróis e, muito pelo contrário,  são pelo risco zero! Ao sentirem a presença do ESTADO BRASILEIRO, através de suas FORÇAS ARMADAS, todos eles irão rapidamente para o desmonte de suas atividades ilegais. Essa é uma certeza comprovada na ocupação das favelas cariocas que registrou a FUGA desesperada dos traficantes e marginais.

5 comentários:

Delmanto disse...

A realidade da Rio+20 é que o Brasil mostrou que o nosso tradicional e consagrado Itamaraty está do tamanho da MEDIOCRIDADE de seus dirigentes. E justiça seja feita: o chamado “megalonanico”, o ex- chanceler Celso Amorim, ficou consagrado por ser o maior TRAPALHÃO que já dirigiu o Ministério das Relações Exteriores. O atual, Patriota, foi indicado por ele. Então, nada mudou...
A realização da Rio+20, sob a coordenação do Itamaraty mostrou que, REALMENTE, os assessores da presidenta Dilma NÃO estão à altura dessa missão importantíssima!
E não é opinião minha! O Secretário Geral da ONU, declarou que o documento preparado pelo Brasil foi muito tímido, poderia ter sido mais ousado (claro, a coordenação final foi do Brasil, retirando os pontos mais controversos...Assim é fácil. Mais fácil ainda seria se não tivesse documento...rsrsrs). O mesmo foi dito pelo presidente da França que reiterou que seu país continuará lutando por MEDIDAS EFETIVAS...Enfim, foi unânime essa opinião. O documento preparado pelo Itamaraty foi FRACO, MEDIOCRE e mostrou, simplesmente, que não temos uma liderança forte que se imponha pela competência e por idéias ousadas e urgentes que todas as Nações interessadas no Desenvolvimento Sustentável do Planeta estavam esperando.
Grande oportunidade perdida!
Com o DESMATAMENTO escancarado, mostrado pela Globo, nada mais resta à presidenta Dilma do que mostrar a todos as Nações Amigas, a sua CHANCELA, a sua MARCA, tomando uma medida SOBERANA e pondo fim ao DESMATAMENTO CRIMINOSO AO TERRITÓRIO NACIONAL.
Em entrevista à rede Globo, a Ministra do Meio Ambiente concordou que é difícil o controle, pela carência estrutural do IBAMA e pela falta de cooperação das Prefeituras e dos Estados envolvidos!
Então...
URGE UMA AÇÃO CIDADÃ!!!
GUERRA ECOLÓGICA, JÁ!!!

Anônimo disse...

Podem parar!
Vergonha Nacional!
O Brasil apresntou um Documento/Proposta FROUXO, INSONSO, MEDIOCRE!
Presidenta Dilma, favor enquadrar o “baixinho” do Patriota para por ORDEM NA CASA!
Queremos ATITUDE!!!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

O Brasil já viveu páginas de glória com o Itamaraty. Desde a presença do Barão do Rio Branco que construiu o perfil positivo do Ministério das Relações Exteriores, passando por Joaquim Nabuco e alcançado o brilho internacional com a atuação de Rui Barbosa, na Conferência das Nações Unidas em Haia, quando saiu consagrado como o "Águia de Haia", por seus discursos inteligentes e por sua atuação que reverteu a posição até então fraca das Nações em Desenvolvimento.
Está certo que não temos um Rui Barbosa disponível...Mas um Antonio Patriota é demais...
(p.gomes@yahoo.co.br)

Anônimo disse...

Diplomata é diplomata. Ou seja: “homem hábil ou astuto em tratar de negócios melindrosos.” (Dicionário Melhoramentos). Até gentil demais, às vezes delicado demais...um “lorde inglês”... Mas tem o outro lado. O lado do Estadista, do “Homem Público” na acepção da palavra, voltado às grandes causas de seu país, às grandes causas de seu Continente, às grandes causas do Planeta!!!
O Chanceler de um país como o Brasil, pode ser um Celso Amorim que se especializou em dar “trombadas” internacionais e em colocar o Chefe da Nação a visitar “n” Ditadores... Mas pode ser um Rui Barbosa que colocou em destaque o Brasil perante as grandes Nações. Que igualou os países desenvolvidos aos países em desenvolvimento, igualando o poder e as vozes e...os votos. Pode ser um Rio Branco que definiu o perfil internacional do Brasil. Pode ser um Santiago Dantas. Pode ser um grande Chanceler da República Brasileira!
O que não pode é agir “apenas com habilidade”, evitando trombadas e preparando um documento “aceitável”, eis que “livre” de temas polêmicos como o “desenvolvimento sustentável”, a “economia verde” e o DESMATAMENTO CONTINUADO DA FLORESTA AMAZÔNICA... (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É muito grave a situação do Brasil como organizador da Rio+20. A importante BBC de Londres fez críticas sobre a organização do evento e põe em dúvida a capacidade do país para realizar a Copa, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016:
“Sob o título "Gargalos representam golpe para Rio+20", um artigo do jornal britânico Financial Times (FT) desta sexta-feira lança dúvidas sobre a capacidade de o Brasil - e em especial do Rio - de garantir a infraestrutura necessária à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos.

De acordo com o jornal, a conferência da ONU jogou luz sobre a rede de hotéis e transportes da cidade. "Engarrafamentos entupiram a cidade, apesar de o governo ter declarado feriado escolar durante o evento" e delegações oficiais da Rio+20 "foram confrontados com preços de hotel extorsivos", diz o jornal.”
Que sirva de exemplo. E a presidente Dilma precisa ficar atenta. O Itamaraty só “escondeu os problemas!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Postar um comentário