julho 23, 2012

Deitado eternamente em berço explêndido e...dormindo!!!

10 dias do início do julgamento do Mensalão pelo STF, quando tantas mentiras rolarão e tentarão descaracterizar o crime...advogados inventarão as mais mirabolantes histórias e os “culpados” vestirão a camisa dos inocentes vítimas das injustiças...Tudo pode acontecer, até o LULA – desta vez sem “escape”! – ser declarado o “Chefe do Chefe da Quadrilha”...E olha que o ex-deputado Roberto Jefferson “atira para matar”, como o fez com o então todo poderoso Zé Dirceu...
Os advogados dos “mensaleiros” tentarão “provar” que o Delúbio agiu sozinho...Que não houve “pagamento mensal”, mas só pagamento de dívidas de campanha...
João Domingos e Christiane Samarco (O Estado de S. Paulo)
A um mês do início do julgamento do mensalão, o “núcleo central da quadrilha”, conforme definição do então procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, combinou que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deve assumir que partiu somente dele a iniciativa de formar o caixa 2 para o financiamento de partidos e parlamentares que se coligaram com os petistas nas eleições de 2002 e 2004.
Esse núcleo central, segundo o procurador, era formado por Delúbio, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-deputado José Genoino e o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira. Este último fez acordo com o Ministério Público e já cumpriu pena alternativa de 750 horas de serviços comunitários.
O “núcleo central da quadrilha” foi citado 24 vezes por Souza na peça que pediu a condenação dos envolvidos por crimes como formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e peculato.
Ao afirmar que foi atrás do dinheiro que resultou no caixa 2 sem pedir a autorização a ninguém, Delúbio fará mais do que manter o silêncio sobre o escândalo. Ele abrirá o caminho para que José Dirceu possa reafirmar, no Supremo Tribunal Federal (STF), que estava afastado do partido, não acompanhava as finanças petistas e que não há no processo uma única testemunha ou ato que o incrimine.
José Genoino, que era o presidente do partido, pretende reafirmar que a presença de seu nome apareceu em dois empréstimos feitos pelo PT nos bancos Rural e BMG, isso ocorreu por mera formalidade do cargo. Na condição de presidente, deveria dar o OK a tal tipo de operação.
Na denúncia, Genoino é acusado de formação de quadrilha e corrupção ativa, como Delúbio e Dirceu. A diferença entre eles é que Dirceu foi chamado, na peça, de “chefe da quadrilha”.
(tribuna da imprensa/ 03/07/2012)

É o “teste histórico” do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – STF! Manterá a sua independência do Poder Executivo ou se curvará perante as manobras do batalhão de advogados – sob o comando (lamentável!) de Márcio Thomaz Bastos! – que tudo tentarão para “livrar” os “aloprados” da JUSTIÇA!
MENTIRA REPETIDA
Negar a existência do Mensalão, atribuindo o processo a uma invenção da imprensa, é a versão tropicalizada da negação do Holocausto. A lógica é a mesma nos dois casos. Não valem as imagens, os documentos, os depoimentos e as confissões. Nada disso convence nem envergonha gente como Ahmadinejad e outros lunáticos que negam o Holocausto. Aqui, não falta nem faltará gente motivada a apregoar a negação do Mensalão, sejam políticos, advogados, sindicalistas, professores, artistas, jornalistas e amigos do poder em geral.
A mentira repetida acaba colando, ao menos pelo tempo necessário para emprestar falsa solidariedade aos réus e, talvez, para ganhar mais uma eleição. Dizer que o Mensalão não existiu pode ser um argumento grotesco, sem qualquer utilidade para convencer os juízes do STF. Mas interessa ao PT para aumentar a pressão contra veículos e jornalistas que não estão sob seu controle. Para os estrategistas do partido, isso vale muito mais que inocentar os companheiros acusados.
(Altamir Tojal/ Tribuna da Imprensa/16.07.2012)
E, por fim, para o dia do “Grande Julgamento”, temos o Brasil DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO EXPLÊNDIDO E...DORMINDO...”
A sociedade NÃO está organizada! A juventude brasileira, representada pela UNE foi transformada em “bigorrilho” do governo federal...As entidades representativas, como a ABI, a CNBB, a OAB, a ABI, enfim, todos (Maçonaria, Igrejas, e Sindicatos) estão absolutamente SILENTES!

Carlos Newton
O país atravessa uma de suas fases mais desmoralizantes, em que os três Poderes se mostram verdadeiramente apodrecidos. É um escândalo atrás do outro. Não há dia em que a gente abra os jornais sem deparar com uma denúncia grave sobre corrupção e outros tipos de irregularidades da administração pública, em seus diferentes níveis.

A oposição parlamentar é omissa e inexpressiva, porque a classe política também está apodrecida, não há lideranças de respeito, o panorama visto da Praça dos Três Poderes é realmente desalentador. Pode-se dizer, sem medo de errar, que as coisas funcionam como se não houvesse oposição no País.
Nesse contexto, o que fazem a sociedade civil, as entidades e instituições que a representam? Na verdade, a passividade é ponto comum. A União Nacional dos Estudantes (UNE) foi comprada por trinta dinheiros, levando a reboque as demais representações estudantis. Será que o lendário Caco (Centro Acadêmico Cândido de Oliveira) ainda existe? A Universidade de Brasília foi fechada? Há alguma movimentação na Universidade de São Paulo? Ninguém sabe. O fato é que nenhuma representação dos jovens tem se manifestado.
E a histórica Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Ordem dos Advogados do Brasil, o Clube de Engenharia, o Clube Militar, o Clube Naval, o Clube da Aeronáutica, as centrais sindicais, como se comportam? De vez em quando, há uma ou outra movimentação, mas sempre isolada e episódica. Os clubes militares, por exemplo, recentemente ensaiaram um protesto coletivo, mas depois se desdisseram, voltaram atrás, vejam que vexame.”
(Tribuna da Imprensa – 23/07/2012)
Só nos resta “botar a boca no trombone” para tentar “acordar” o GIGANTE ADORMECIDO e mobilizar a “INTELLIGENTZIA BRASILEIRA”, a SOCIEDADE CIVIL, para que tenhamos, no julgamento do MENSALÃO um exercício pleno de DEMOCRACIA, onde os maus cidadãos pagarão por seus crimes de LESA PÁTRIA!!!


5 comentários:

Anônimo disse...

Ser advogado de criminoso, tudo bem. Agora, ser advogado de “autor” de CRIME CONTINUADO já assume outra conotação. Os advogados do Maluf e os advogados do pessoal do MENSALÃO precisam RELER o Código de Ética da OAB. Assim, não dá! E , depois, querem posar de “homens da esquerda”...rsrsrs Já sabem o que são, não é?
(p,gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, muitos colegas que defendem políticos desonestos, tão comum hoje em dia, cobram caro e esse cobrar caro já é uma conivência com os malfeitos, ou melhor dizendo, com a ROUBALHEIRA. E nem venham dizer que o advogado tem que defender o cliente. Ele tem que DEFENDER A JUSTIÇA E A LEI! Se o seu cliente se enquadra em uma causa justa, tudo bem. Do contrário...E tem tantos advogados que se dizem de esquerda e defendem corruptos da direita e da esquerda, com a desculpa esfarrapada: são os ossos do ofício. Conversa fiada...
Os advogados que defendem os narcotraficantes, reiteradamente reincidentes, nada mais são do que o “facilitadores” da quadrilha, ou dá para denominarem-se de advogados?!?
E não são poucos os colegas “militantes da esquerda” que estão enriquecendo ao defenderem os malfeitos e exercerem a famosa “advocacia administrativa” ou, em outras palavras, exercerem o “tráfico de influência “ junto ao Governo Federal.
SOBRAL PINTO E RUI BARBOSA seriam EXTREMAMENTE úteis nos dias de hoje, ao defenderem a Justiça e a Honra e a combaterem os pulhas, os CORRUPTOS, os falsos advogados ou falsos defensores da Lei. Eta Brasil!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Vejam o comentário do jornalista Augusto Nunes para esses “advogados” mercenários:
“No Brasil da Era Lula, os bachareis que cobram por hora assumem sem constrangimentos o papel de cúmplice de bandidos irrecuperáveis. Pena que o doutor Sobral não tenha vivido para, em mais uma carta irretocável, dizer-lhes claramente o que são.” (Blog do Augusto Nunes)
Acho que ele está certo. Qual é?!? (carla.bueno2011@bol.com.br)

Delmanto disse...

Vejam que lição de Justiça e de Democracia. Na citação dada no Blog do Augusto Nunes, pode-se ver o que foi SOBRAL PINTO e que ele não era realmente um Advogado, mas O ADVOGADO!
É uma lição:
“Vista por Sobral Pinto, “a advocacia não se destina à defesa de quaisquer interesses. Não basta a amizade ou honorários de vulto para que um advogado se sinta justificado diante de sua consciência pelo patrocínio de uma causa. (…) O advogado não é, assim, um técnico às ordens desta ou daquela pessoa que se dispõe a comparecer à Justiça. (…) O advogado é, necessariamente, uma consciência escrupulosa ao serviço tão só dos interesses da justiça, incumbindo-lhe, por isto, aconselhar àquelas partes que o procuram a que não discutam aqueles casos nos quais não lhes assiste nenhuma razão”.
Quantos advogados podem, hoje - com orgulho! – repetir as mesmas palavras de Sobral Pinto?
Quantos colegas defendem políticos desonestos com a desculpa de que, como advogados, são obrigados a defender seus clientes. Não é verdade! A ética impõe a análise da causa. Se o provável cliente não é honesto e pretende burlar a Lei, o advogado consciente não aceita defender a sua causa, sob pena de tornar-se conivente...
Muitos dirão que isso é utopia!!!
NÃO, ISSO É ÉTICA E CONSCIÊNCIA JURÍDICA E CÍVICA!!!

Anônimo disse...

E no mais escancarado NEPOTISMO, a mãe do gov. de Pernambuco, Eduardo Campos, a sra. Ana Arraes que foi recentemente nomeada para o Tribunal de Contas da União pelo Lula, deu um “parecer” que objetiva facilitar a vida dos “mensaleiros”. É UMA VERGONHA! Nem durante o período mais nebuloso do Regime Militar se cometeu tal “barbaridade”. Inclusive “jogando no lixo” a imagem esquerdista de Miguel Arraes. O Lula realmente “nivela por baixo”, leva todos para a rés-do-chão!!!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Postar um comentário