julho 10, 2012

- Dia da Pizza -
é o dia dos políticos, da Impunidade, da sociedade desmobilizada e da juventude alienada...



Dia da Pizza: é o dia dos políticos, da Impunidade, da sociedade desmobilizada e da juventude alienada...
   
Falar de pizza com toda essa crise aí?!?
Eh Eh Eh!!!...e falar de pizza é falar de tudo
isso aí...
A CPI do Cachoeira já está indo para a pizzaria...
O “Julgamento do MENSALÃO” corre o risco de acabar em pizza...
O Lula fez a Ideologia do PT acabar em pizza...
O FHC fez a “social-democracia” acabar em pizza...
A salvação do Brasil é o “choque de gestão” na Educação...
A crise da educação brasileira, em greve, vai acabar em pizza...
A Dona Dilma trata a política externa ao nível da Venezuela...
Brasil, Uruguai, Argentina e Venezuela vão acabar em pizza...
O Brasil, a continuar assim, vai acabar em pizza...
A ilusão da “SOCIEDADE ORGANIZADA” e da “JUVENTUDE POLITIZADA”, para a SALVAÇÃO DO BRASIL – COM CERTEZA! – vai acabar em uma GIGANTESCA PIZZA!!!!!!
E hoje – Dia 10 de Julho! – é comemorado o DIA DA PIZZA! Desde 1985. Consagrada em Nápoles, com as pizzas napolitana e margherita, hoje é o prato mais popular dos EUA e do Brasil, além a Itália que é considerada o local de origem da pizza como a conhecemos hoje.

A história mais famosa relacionada com pizza é a da Rainha. Rainha Margherita di Savoia. Durante o seu reinado, a pizza já era um prato bastante popular em Nápoles. Dizem que em 1889, os reis da Itália foram visitar a cidade e resolveram provar a iguaria. O pizzaiolo que fez a pizza especialmente para o rei e a rainha resolveu cobri-la com tomates, muçarela e manjericão, formando as cores da bandeira da Itália. Além disso, ele resolveu homenagear a rainha dando o nome dela para a pizza. Conta a história também, que além da invenção da famosa pizza, foi o surgimento do delivery. Afinal, não ia cair bem para os soberanos, irem comer em uma pizzaria…
Hoje, são feitas mais de 180 tipos de pizza. Pizza de massa grossa, de massa fina e de massa fechada (calzone). Sendo a pizza margherita considerada a verdadeira pizza napolitana! São Paulo lidera, no Brasil, o consumo desses famosos e deliciosos discos... Depois vem O Rio de Janeiro e, em terceiro, Santa Catarina. Os EUA ocupam o primeiro lugar no consumo mundial da pizza porque lá há o costume de comê-la no almoço. Na capital paulista já está começando esse hábito de comer pizza no almoço. A continuar crescendo esse hábito, seremos os maiores consumidores mundiais de pizza.
Enquanto isso no país que "cresce enquanto os dirigentes dormem", a alienação da sociedade civil e a desmobilização da juventude fazem com que tudo possa acontecer nesta Terra de Santa Cruz e os mais graves assuntos terminam sempre em PIZZA!!!


Um comentário:

requeri disse...

gostei da história da pizza margherita, que é a que eu mais gosto ... dizem q pizza na itália é sem graça, em roma principalmente, e q em napoles ela é um pouco mais graciosa e merecedora de consideração ... porém o que eu sei, e todo mundo sabe, é q em sampaulo, a pizza é ... imbatível!!!

é isso.

Postar um comentário