julho 28, 2012

José Dirceu:
O Poderoso Chefão ou Réu?!?




NA CAPA DA VEJA, O MENSALÃO E O RÉU. OU: O “PLANO D” DE JOSÉ DIRCEU ERA FUGIR DO BRASIL!

Esta é a capa da VEJA desta semana, com os seguintes destaques:
1 – “Os planos A, B e C de Dirceu – O D era sair do Brasil: ‘Sair clandestino de novo não custa nada’”
2 – “O julgamento de A a Z: um guia para seguir o processo e entender as manobras dos advogados”
3 – “O petista José Dirceu e mais 37 acusados no caso do mensalão começam a ter seu destino decidido nesta semana no ‘julgamento do século’ no Supremo Tribuna Federal, em Brasília.”
(blog do Reinaldo Azevedo/Veja – 27/07/2012)
1 Comentário

“Fiquei revoltado ao ler um dos comentários. Então o Zé Dirceu foi passar as férias na Sardenha/Itália? Lá onde vai o poderoso Berlusconi e as celebridades da Europa, mas que revolucionário é esse? Ele devia passar as férias em Cuba visitando o “comandante” Fidel Castro ou na Venezuela com o “novo comandante” Hugo Chaves. Então foi tudo mentira??? Era esquerdista, foi pra luta armada e por ser fracote, foi logo preso. Conseguiu ser exilado. Foi pra Cuba treinar pra guerrilheiro. Voltou ao Brasil, mas antes fez cirurgia plástica no rosto, para não ser reconhecido. Veio clandestino para o Brasil. Para a luta armada? Não, foi ser pequeno comerciante no Paraná. Com a anistia, ressurgiu como o todo poderoso do PT. Será que ele ia partir para a tão sonhada revolução? Não, de novo! Chegou a Chefe da Casa Civil e é réu acusado de comandar o “Mensalão”. Perdeu o mandato de deputado federal e teve que sair da Chefia da Casa Civil. Será que ele foi se juntar ao pessoal do PSOL para retomar a sua caminhada já abandonada há tanto tempo??? Que nada, foi ser, como o Palocci, Consultor de Empresas... Antes, fez nova plástica, agora para colocar uns cabelinhos no topete...hum!...Parece alma gêmea do Chiquinho Scarpa...rsrsrs Que papelão! Então era tudo mentira... Que cara de pau!!!”
(danilo-gomes40@live.com) - 11 de julho de 2011 17:04
(o grifo é nosso)


Zé Dirceu confessa/Reinaldo Azevedo/ leia aqui
Começamos, propositalmente, o texto com um comentário feito no post “Zé Dirceu e a Bengalada Cívica” , de 11/07/2011, onde procuramos traçar um retrato fiel desse que traz um passado de esquerdista militante MAS que se transformou, desde a sua volta clandestina ao país, em um pacífico pequeno comerciante até sua atuação à frente do PT, carregando e mostrando sempre a sua folha registrada de militante e “guerrilheiro”...(?!?)

Zé Dirceu e a Bengalada Cívica/ É Histórico/ leia aqui

No comando da oposição, ficou marcada a sua índole ao declarar, em manifestação contra o governo tucano paulista, que “eles apanharão nas urnas e nas ruas”... E o triste episódio da agressão covarde que fizeram ao então governador Mário Covas, já combalido pela grave doença e que havia comparecido à manifestação dos professores grevistas defronte a Secretária da Educação (prédio Caetano de Campos/Praça da República). Agredido, Covas que chegara amparado por assessores foi rapidamente retirado do local e medicado.



Depois, aconteceu o famoso caso do velhinho que deu umas bengaladas em Zé Dirceu, e disse porque:
“Foi uma explosão de indignidade, aquele vulcão que faz parte do meu DNA italiano. Fui ao Congresso doar livros para a biblioteca. Já estava indo embora quando vi uma movimentação, me aproximei e eis que aparece o Zé Dirceu que nem a Ana Botafogo dançando Romeu e Julieta: leve, solto, fagueiro, risonho, acima do bem e do mal e da justiça. Aí, dei umas bengaladas muito bem dadas”.
Yves Hublet


Leia a“Ficha Corrida” do Zé Dirceu/ Augusto Nunes/Veja/ leia aqui

Agora, a matéria de capa da revista VEJA (31/08/2011) nos traz a faceta nova de Zé Dirceu: “O Poderoso Chefão.” Agora, com mais cabelo (Cirurgia plástica) no topete, ele se “veste” no papel de Consultor ($$$) todo poderoso e faz atendimento a seus “clientes” em um luxuoso hotel de Brasília. E o mais grave é o PODER PARALELO que exerce, convocando correligionários e até adversários políticos, fazendo, com certeza, com que dirigentes de grandes estatais federais (Petrobras) venham buscar a orientação de como agir politicamente em seu interesse. Com CERTEZA ABSOLUTA, esse José Dirceu Não conhece a presidenta Dilma Rousseff!!!


Diferentemente dele, Dilma foi guerrilheira, presa e foi torturada. O grande líder Zé Dirceu não enfrentou dureza em sua rapidíssima ação de “guerrilheiro”... E depois...ah, depois, ele seguiu um caminho bem mais “light”, podendo fazer e incentivar “malfeitos” sempre em nome da “causa maior”, em nome da “revolução”...É fácil assim...

Dirceu mostra ao STF que continua o mesmo!!!/Reinaldo Azevedo/ leia aqui

Agora, essa reportagem – que merece ser lida por todos os brasileiros – desmonta todo o esquema do PODER PARALELO que visa governar o governo, sem se expor e, como sempre, sempre à sombra...

Mais uma vez repetimos:
“José Dirceu NÃO conhece a presidenta Dilma. Ele está “brincando” com fogo! Cuidado, menino” Atenção!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acompanhei tudo pela televisão. Esse Roberto Jefferson foi brilhante. Na época até pensei: bem que uma pessoa como ele poderia ser um grande defensor da probidade administrativa, combater a corrupção, etc. Tanto talento desperdiçado...É uma pena. Ele foi quem denunciou tudo, mas tem que pagar pelo que fez, isto é, pelo dinheiro que recebeu para o seu PT, para votar sempre “SIM”com o Governo Federal. Não dá para se comparar com os malandros que negaram tudo até o final, acreditando na impunidade brasileira. Justiça existe e tem que ser feita. Os culpados tem que responder por seus crimes e o dinheiro desviado, após uma apuração, tem que ser devolvido pelos “parasitas do serviço público”. Ajoelhou tem que rezar. Nada de impunidade. O Brasil todo acompanhou pela televisão , só o “nunca antes neste país” é que não viu nada, o “santinho” do LULA. (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Nas minhas aulas, tenho dito aos meus alunos para não desacreditarem da Justiça. Se a sociedade faz pressão, a Justiça funciona mais rapidamente. Infelizmente é assim. Então é de boca em boca. Pela internet (facebook, twiter, Orkut, etc) é que podemos aumentar a pressão. Se na Ásia e na África até Ditadores estão caindo, porque não por na cadeia esses malandros ao quadrado. Ao quadrado porque são uns mentirosos que se dizem de esquerda e que o dinheiro que eles roubam é pela causa maior. Cara de pau! Vai tudo direto pro bolso deles. São piores do que os ladrões da época da Ditadura, porque iludem ou querem iludir a população dizendo que são socialistas ou comunistas e que estão lutando para o bem do Brasil. Mentira! Os banqueiros nunca ganharam tanto como nos 8 anos do Lula. Nem na época do FHC que privatizou quase tudo a preço de banana e agora estamos vendo como foi errado. Tô de olho! Esses malandros tem que ir para a cadeia. Chega de humilhação! (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

No blog do Augusto Nunes há uma citação que é preciso ser repetida. Ela mostra como foi bem alicerçado o Parecer do Procurador Geral da República:
“Ficou comprovado, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando”, constatou Gurgel. “Era, enfim, o chefe da quadrilha”. O deputado Valdemar Costa Neto, por exemplo, “foi cooptado por José Dirceu e recebeu a quantia de R$ 8.885.742,00 para votar a favor de matérias do interesse do governo”. Sempre desastrado, foi também o então chefe da Casa Civil quem anexou ao bando (e mais tarde acendeu) o estopim da grande crise. “O acordo fechado à época por Roberto Jefferson com José Dirceu impunha o pagamento do valor de R$ 20.000.000 para que o PTB aderisse à base”, resumiu Gurgel, que reservou disparos de grosso calibre a todos os mensaleiros juramentados.” (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Neste esquema todo tem também o rabo preso de grandes políticos e dos marginais de toga.
Não acredito na condenação de Dirceu.
No máximo ele será repreendido, pagará uma multa simbólica e continuará a atuar como lobbysta travestido de consultor político/corporativo.
Em minha opinião vai terminar em uma grande pizza esta conversa de mensalão, que o Lula jura que não viu. Gilberto/Dihitt (www.gibanet.com)

Anônimo disse...

Então o “Plano D” do Zé Dirceu é fugir como clandestino do Brasil para não ser preso, caso seja condenado?!?
Putz! O cara é apátrida mesmo!
E segundo o noticiário, ele teria dito que “...se entrou como clandestino em sua volta para o Brasil, será muito fácil sair como clandestino...”
Ô, Datena, me ajuda aí!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Tânia Toshi Mukai (Facebook): Esperamos sempre a merlhor escolha para a Nação, mas com os dois pés atrás, chega de decepções.

Anônimo disse...

Túlio Ragozo (Facebook): Creio que seja a própria sobrevivência do STF, como instituição respeitável, uma questão no rol apresentado pela sociedade. Os Ministros devem julgar conforme o direito, mas tem que haver o norte da justiça.

Postar um comentário