julho 02, 2012

Tributo ao Rio de Janeiro:
1ª Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade!!!

O Rio de Janeiro não só é uma Cidade Maravilhosa, como tem mostrado que é, também, a “bola da vez”!


Rio: Capital do Futuro!/Cidade Maravilhosa/leia aqui

- ENCONTRO MUNDIAL DA JUVENTUDE    

   CATÓLICA/ 2013

- COPA DAS CONFERAÇÕES / 2013

- COPA DO MUNDO DE 2014

- OLIMPÍADAS DE 2016

Assim, queremos apresentar o nosso TRIBUTO a essa cidade que encanta a todos e que homenageamos no post “Rio: Capital do Futuro!!!”

Ao reproduzirmos um comentário feito sobre a Eurocopa, queremos, também, deixar o nosso alerta para que os responsáveis pela Copa das Confederações e pela Copa do Mundo/2014, fiquem atentos com a realidade do futebol mundial e que se convençam de que SEM TÉCNICO e sem UMA EQUIPE BEM ESTRUTURADA, o Brasil NÃO poderá ter vitórias e nem ser Campeão!

Abaixo, a notícia sobre mais essa conquista do Rio:

Rio é a 1ª cidade eleita Patrimônio Cultural da Humanidade

“Unesco classificou a cidade na categoria 'paisagem cultural urbana'

O Rio de Janeiro - conhecido como cidade maravilhosa por suas praias, clima e beleza natural, entre as montanhas e o mar - foi declarado neste domingo Patrimônio Mundial, na categoria paisagem cultural urbana, durante uma reunião em São Petersburgo (Rússia). Esta é a primeira cidade do planeta a ser incluída na lista. O conceito de paisagem cultural foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1992.
Os famosos símbolos de cartão postal da cidade, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o calçadão de Copacabana ou deslumbrante vista da Baía de Guanabara, foram apresentados como argumentos pelo Brasil. Durante a apresentação, o comitê técnico da candidatura do Rio na Unesco defendeu as "paisagens cariocas entre a montanha e o mar". Na apresentação, o Rio de Janeiro foi mostrado como uma cidade onde a paisagem urbana se funde com uma natureza exuberante que dá origem a "uma cultura de rua", com grandes espaços abertos, parques públicos, jardins e orla que são parte da vida cotidiana dos cariocas.
O governo do Brasil celebrou a decisão da Unesco, mas admitiu que ainda existem desafios importantes na cidade, afirmou a ministra da Cultura, Anna de Hollanda. "Não foi um processo fácil, foram nove anos levantando informações", afirmou a ministra de São Petersburgo. "Nosso projeto estava muito completo e bem argumentado. O Rio tem todas as características para ser patrimônio da humanidade: a mescla do urbano com a natureza, uma topografia que condiciona a vida do carioca que tem esta relação intensa com o mar e o morro", completou. A ministra destacou o compromisso de resgatar a Baía de Guanabara, acabando com a poluição.” (Veja.com/01/07/2012)

Ao reproduzirmos um comentário feito sobre a Eurocopa, queremos, também, deixar o nosso alerta para que os responsáveis pela Copa das Confederações e pela Copa do Mundo/2014, fiquem atentos com a realidade do futebol mundial e que se convençam de que SEM TÉCNICO e sem UMA EQUIPE BEM ESTRUTURADA, o Brasil NÃO poderá ter vitórias e nem ser Campeão!

“e a Eurocopa??? bom tema para meditação...
um chocolate, ou melhor, uma pizza de chocolate ... um resultado inédito: 4 a 0, para os espanhois ... eles nunca viram isso ... um abismo separa as duas seleções ...

foi um atropelamento espanhol ... a Itália foi atropelada pelo time das castanholas, praticamente um Barcelona, jogou muito bem, entrosamento e toque de bola impecáveis ...
a seleção espanhola tem a estranha, pra não dizer chatíssima, mania de ganhar todas, seja em seu continente, seja pelo mundo afora ...
e vem pro Brasil pra Copa das Confederações ano que vem .... aliás as 2 (Espanha e Itália)vêm ...

agora, o Balotelli, convenhamos, eu já percebi qual é a dele ... "se acha" ... se acha polêmico, vive fazendo coisas que "ele" acha polêmicas. a responsabilidade dele na classificação da Itália é inquestionável ... mãããããããããs, daí a dizer: comemorar gol por quê? o carteiro vibra quando entrega carta?
ou isto ...
o árbitro viu meu corpo e ficou com inveja
... me poupa!!!
ou isto: meu pai virá para assistir a final. por isso, vou ter que marcar 4 gols ... rsrsrs ... e a Itália perdeu de 4 ... os 4 gols que ele não fez ...
foi pensando nessas coisas que d'us nos deu 1 boca e 2 orelhas ... rsrsrs ...

e sendo assim, na Copa das Confederações ou em 2014, reforça o favoritismo da Espanha ... este é o rival com o qual o Brasil precisa ficar atento ... o Brasil que acorde do sono profundo e da idéia velha de que aqui é o País do Futebol ... isso já era!!! a fila andou ...”

6 comentários:

Delmanto disse...

O ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda – o grande administrador que impactou o Rio! – sempre dizia quando perguntado se era difícil administrar o Rio, que: “para bem administrar uma cidade é preciso amá-la! E nada mais fácil do que amar o Rio!”

Não foi por acaso que o RIO DE JANEIRO foi escolhioa para sediar a COPA DO MUNDO DE 2014 e as OLIMPÍADAS DE 2016!
Não é por acaso que o BRASIL, apesar de seus governantes, está como a 6ª. Economia Mundial e cotado como um dos países Emergentes!
E essa “avalanche” de iniciativas, obras, remodelações, complementações urbanísticas que estarão ocorrendo, com a Parceria Público/Privada (PPPs), com as privatizações dos Aeroportos – COM CERTEZA! – não acontecerão sem deixar um LEGADO inestimável para o país.
E os pessimistas que me desculpem, mas será grandioso esse nosso futuro imediato. E será de pleno êxito a COPA DO MUNDO e as OLIMPÍADAS DE 2016!
Mesmo com a nossa DEMOCRACIA MEIA-SOLA, estaremos dando um grande passo para o desenvolvimento e o progresso que consolidará – ainda mais! – o Brasil entre as grandes Nações do Planeta Terra!
Vamos por fé!
Vamos participar!
Vamos acompanhar e fiscalizar!
Vamos vibrar com o Brasil!!!

Anônimo disse...

Merecidíssima homenagem, Armando. O Rio é mesmo uma cidade maravilhosa..“Minha alma canta,
Vejo o Rio de Janeiro,
Estou morrendo de saudade.
Rio, teu mar, praias sem fim,
Rio, você foi feito pra mim.
Cristo Redentor, Braços abertos sobre a Guanabara...”
Imagine o que será essa cidade depois que receber todos os benefícios desses eventos e de receber milhões de estrangeiros! Logo, logo estará recebendo mais turistas que as grandes capitais européias. Abraço. (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Não é fácil... Ser a primeira cidade do mundo a ser considerada patrimônio cultural da humanidade! As autoridades governamentais precisam voltar seus olhos para o Rio de Janeiro e transformá-lo, de fato, em um magnífico centro turístico capaz de receber turistas e de ter uma infra-estrutura hoteleira, de restaurantes, de city-tours, etc. Por exemplo: hotéis de nível internacional são pouquíssimos. Para ser a grande cidade turística é preciso investir com a certeza de que o retorno financeiro será garantido.
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Só não combina com o bom momento por que está passando o Rio de Janeiro é o seu governador Sérgio Cabral. É o que está mais envolvido com o esquema do bicheiro Carlos Cachoeira, através de um relacionamento condenável com o presidente da Delta (o braço da corrupção do bicheiro) e com as festanças feitas no hotel mais luxuoso de Paris. E o Cabral não é nem convocado pela CPI do Cachoeira. O Estado do Rio de contratos bilionários com a Delta! Tudo pela proteção do Lula. O Rio de Janeiro PRECISA se livrar desse seu lado negativo. O governador Cabral, definitivamente, não combina com o Rio – Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade!
Saia de cena, ô gordinho cara de pau!
(p.gomes@yahoo.com.br)

requeri disse...

a paisagem é indiscutivelmente linda, mas carece esclarecer: qual o destino real dos traficantes e das drogas armazenados ali, e que foram, oportunamente, varridos pra baixo do tapete???

como diria um certo programa de humor ... o macaco só quer saber.

é isso.

Anônimo disse...

Na versão moderna das novas MARAVILHAS DO MUNDO, O CRISTO REDENTOR foi a terceira escolhida. Merecidamente! A sua imponência, a sua beleza e a sua harmonia com a paisagem natural lhe valeram essa grande e definitiva homenagem. Agora a UNESCO escolhe a cidade do Rio de Janeiro como CIDADE DO PATRIMÔONIO CULTURAL DA HUMANIDADE! E foi a primeira cidade a receber esse reconhecimento da UNESCO!
Com certeza, a Rio+20, realizada neste ano, mais as comemorações para 2013 e a COPA DO MUNDO/2014 e as OLÍMPIADAS DE 2016, representam a consagram a CIDADE MARAVILHOSA como CAPITAL MUNDIAL DA BELEZA E DA CULTURA! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário