agosto 07, 2012

Anjos da cara suja e viva a Impunidade!

IMPUNIDADE!!!
Já deu para se ter uma idéia do que será a atuação dos advogados de defesa dos réus do Mensalão. É tudo muito fácil: não houve Mensalão, nem chefe de quadrilha e nem quadrilha. Portanto, não houve a queda do então Chefe da Casa Civil, José Dirceu e o seu mandato não foi cassado pela Câmara dos Deputados. Ora, se o José Dirceu não é o CHEFE DA QUADRILHA e se não houve MENSALÃO, os outros acusados não tem o que fazer no STF – Supremo Tribuna Federal...


 
E são advogados de defesa regiamente pagos, acredito eu. E nós temos que ficar a ouvir essa “estória do me engana que eu gosto...”  A Nação Brasileira está a postos à espera da PUNIÇÃO EXEMPLAR para essa “quadrilha” que despudoradamente transformou em meros “trombadinhas” famosos “ladrões do dinheiro público” do passado...

Podem parar! Queremos JUSTIÇA, JÁ!
IMPUNIDADE, NUNCA MAIS!
O experiente jornalista Carlos Chagas, em artigo na Tribuna da Imprensa (07/08/2012), retrata bem a realidade nacional e a fantasia “muito fraquinha” desses anjinhos da cara suja:
Ouvidos com a máxima atenção pelos onze ministros do Supremo Tribunal Federal, os advogados exerceram o milenar direito do contraditório. Terão se entendido antes, nos dias que se seguiram ao libelo do Procurador-Geral da República. Acertaram os ponteiros, esperançosos de vir o relógio a registrar a vigésima quinta hora, única que, em sã consciência, poderá abrigar a total absolvição de seus clientes.
Quem se der ao trabalho de analisar em conjunto e não isoladamente os depoimentos dos cinco primeiros advogados dos réus do mensalão chegará à conclusão de terem defendido cinco anjinhos. Arcanjos e querubins expostos à sanha satânica do Ministério Público.
Nenhum dos patronos admitiu o mensalão, palavra, aliás, evitada por todos, pouquíssimo pronunciada. José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério e Ramon Hollerbach foram apresentados como inocentes e injustiçados. Não aconteceu o que se presume acontecerá durante a semana e nas próximas, a acusação de uns sobre outros mensaleiros como forma de saltarem de banda. Isso vai se verificar quando os bagrinhos entrarem em campo, aqueles que imaginam poder safar-se sustentando haver cumprido ordens, sem saber de nada.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Pela madrugada!
Estamos indo, no STF, para "Alice no país das maravilhas"...
Quero JUSTIÇA, JÁ!
O STF precisa RESGATAR a honra da Nação Ultrajada!
JUSTIÇA, JÁ!!!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, esta não dá para perder... O Reinaldo Azevedo, retrata bem o “nível” da defesa dos acusados e as “inteligentes argumentações:
“Deboche – Advogado diz que seu cliente foi a Portugal comer bacalhau e pastéis de Belém
Segundo o Ministério Público, José Dirceu despachou Marcos Valério e Rogério Tolentino a Portugal para uma reunião com Miguel Horta, presidente da Portugal Telecom e acionista do Banco Espírito Santo. O objetivo era obter recursos para o esquema. Em outra oportunidade, Dirceu recebeu Horta na Casa Civil, reunião a que Valério estava presente.
Muito bem. O que Tolentino foi fazer em Portugal? O advogado explica:
“Foi fazer turismo remunerado, comer bacalhau e pastéis de Belém”.
Piada de nível médio na maior Corte Jurídica do país!!!
(danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Advogado tem que ser inteligente e competente. Não dá pra ficar fazendo gracinhas...Defender o pessoal do MENSALÃO é difícil! Vejam a derrapada que o Márcio Thomaz Bastos deu no primeiro dia: que argumentação fraca...É isso. Como era advogado do PT, foi guindado ao cargo de Ministro da Justiça e passou a se achar o “rei da cocada preta”...Assim a “surra” nos “envolvidos com o MENSALÃO” VAI SER DE 9 A 2...RSRSRS
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

É o CRIME DO COLARINHO BRANCO. É crime de gente rica, dos políticos larápios, dos falsos esquerdistas...Quem rouba comida no supermercado, vai preso. O Brasil já conhece os 3 Ps: POBRE, PUTAE e PRETO!!!
O MENSALÃO precisa ser julgado e PUNIDO, Chega de IMPUNIDADE!
O STF representa a Nação Brasileira e SABE o que o povo brasileiro está sentindo e esperando dele: JUSTIÇA!!! (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário